sexta-feira, 30 de novembro de 2012

OBEDEÇA A DIREÇÃO DO SENHOR

Lança o teu pão sobre as águas, porque, depois de muitos dias, o acharás.  Eclesiastes 11.1
As coisas materiais, muitas vezes, ensinam-nos como agir nos assuntos espirituais. O Senhor Deus está usando, como exemplo, o pão de que precisamos para nos alimentar e, assim, fortalecer-nos. Ele afirma que, em vez de comermos a revelação, ou a desprezarmos, devemos lançá-la sobre as águas – as operações de Deus. O dia chegará quando encontraremos o mesmo pão com o resultado prometido.
O exemplo dos egípcios deve ser imitado. É dito que o Egito é uma dádiva do Nilo. Aquele povo, cuja terra era praticamente desértica, todos os anos, ao ver a inundação cobrir seu território, lançava a semente sobre as águas. Então, quando a lama e o lodo secavam, misturados aos nutrientes que foram arrastados por milhares de quilômetros, a semente germinava, e era só questão de tempo para a colheita.
Quando a igreja estiver orando e a presença de Deus for sentida, lance sobre aquelas águas o seu pão. Nessa hora, não deixe de determinar a bênção que lhe foi prometida, exigindo a saída do mal e tomando posse do que lhe pertence. Os anos podem passar, mas o que você tem determinado será feito em Nome de Jesus. Não há prazo, mas, quando você lança o seu pão, o poder divino passa a operar.
Não tenha a mão remissa, deixando de lançar o seu pão. O segredo é colocar o que o Senhor lhe disse em ação, para que a obra dEle seja abundante. Ora, o que Deus lhe anunciou, sem dúvida, haverá de se cumprir. O resultado virá mais cedo ou mais tarde e, se, ainda em vida, você não vir a sua recompensa, pode estar certo de que no Grande Dia o Senhor haverá de recompensá-lo por ter acreditado nEle.
Não há tempo determinado, e Deus fala depois de muitos dias. Por isso, o interessante é confiar nEle e lançar o que lhe foi dado sobre o mover do Seu Espírito. Cristo é o verdadeiro Anjo que agita as águas do seu “tanque de Betesda”, no qual paralíticos que esperam até por 38 anos, ou mais, pelo seu dia, conseguirão o cumprimento da promessa. Agindo em Nome de Jesus, os milagres divinos serão realizados.
Quem crê nas palavras do Senhor vê que Ele sempre nos ensina o melhor caminho para o sucesso. Tudo de que o poder divino precisa é que você coloque sua fé em ação. Deixe as águas de Deus levarem seu pão, pois Ele é fiel em cumprir Suas promessas. Uma pequena ação sobre o que Ele diz produzirá um grande resultado. Cada dica que Ele dá redundará em benefício. Então, faça a sua parte agora, e o Altíssimo fará a dEle..

A BATALHA ESTÁ GANHA

Estamos no meio de uma guerra espiritual! O confronto tem sido violento, mas esteja certo de que será grande a nossa vitória. Não há o que temer, pois servimos ao Senhor da guerra. Ele nos disse: “Ide; eis que vos mando como cordeiros ao meio de lobos” (Lc 10.3). Ele se referiu a nós como cordeiros e não carneiros. Estes lutam com a cabeça, mas a vitória nesta guerra não depende da nossa inteligência ou força. Como cordeiros necessitamos do cuidado e da proteção total do Bom Pastor. Ele dá a vida por suas ovelhas. Ele se identificou com a nossa condição muito antes de existirmos e veio a este mundo para pelejar a nossa guerra. Ele assumiu a forma de homem e veio a este mundo.  João Batista o reconheceu e disse: “Eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo”. Como uma ovelha muda Ele foi levado para o matadouro e na cruz do Calvário Jesus Cristo venceu os nossos inimigos. Está escrito: “E, a vós, quando estáveis mortos nos vossos delitos e na incircuncisão da vossa carne, vos vivificou juntamente com ele, perdoando-nos todos os delitos; e havendo riscado o escrito de dívida que havia contra nós nas suas ordenanças, o qual nos era contrário, removeu-o do meio de nós, cravando-o na cruz; e, tendo despojado os principados e potestades, os exibiu publicamente e deles triunfou na cruz” (Cl 2.13-15). A justiça divina exigia que o pecador fosse julgado e condenado, mas Jesus assumiu a nossa culpa, foi à cruz e pagou o preço da nossa dívida com o Seu precioso sangue. “Aquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus” (2Co 5.21). Aleluia! Em Cristo, estamos livres da condenação. Ele nos deu a vitória! “Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade e vestida a couraça da justiça” (Ef 6.14).

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

PROVA DE AMOR AO SENHOR

Fazei votos e pagai ao SENHOR, vosso Deus; tragam presentes, os que estão em redor dele, àquele que é tremendo.  Salmo 76.11
Muita gente vive longe de Deus apesar de estar sempre na igreja. Só quem crê em Sua Palavra e pauta suas ações pelo que Ele diz consegue ficar ao Seu lado. Para essa pessoa, a vida é diferente do que para as outras. Por causa disso, ela nunca é vista reclamando de alguém, falando mal de uma situação ou amaldiçoando os outros, mas, ao contrário, está sempre feliz. Quem permanece com o Senhor mostra isso no modo de proceder.
Os que vivem ao redor do Altíssimo são conhecidos pela alegria que estampam em suas faces e pelo sucesso que obtêm na fé. Para eles, não existe tempo ruim nem período de crise, pois conseguem tirar água da Rocha. O que comem ou vestem é providenciado por Aquele que é, de fato, o Provedor das boas coisas. É assim que o Senhor gostaria que todos os Seus filhos vivessem; porém, muitos ainda não acordaram para esse fato.
O voto é um santo instituto. Quando Deus diz que é melhor não fazer o voto, é por causa dos que votam e não o pagam (Dt 23.21,22). Essas pessoas não medem as consequências de seus atos e não percebem que Deus não é como seus amigos, que não se importam que brinquem com eles. Ora, você não deve demorar a cumprir o voto feito ao Senhor. Mas saiba que, com tal declaração, Ele não está desencorajando-o a realizar um voto, mas mostrando-lhe o quanto ele é importante.
Ao falar com seriedade sobre isso, a Bíblia revela que o Pai deseja que Lhe façamos promessas, como Ele nos tem feito. O Senhor cumpre o que promete e, por isso, exigirá que paguemos tudo o que Lhe tivermos prometido. Portanto, quando seu coração sentir o desejo de prometer algo a Deus, faça-o; mas nem de longe pense em deixar de honrar o que você prometeu ao Altíssimo, pois Ele não o terá por inocente. Tudo relacionado a Deus deve ser levado a sério.
Quem não gosta de ganhar um presente, ainda que seja uma lembrancinha? Nesse aspecto, o nosso Pai não é diferente. Ele diz que você deve trazer-Lhe presentes. Quando amamos alguém, sempre desejamos levar algo para essa pessoa. Por amarmos ao Senhor, podemos esperar que o Santo Espírito nos incomode para também oferecermos presentes ao nosso Deus e, com isso, sermos brindados com Suas magníficas dádivas.
Por ser tremendo, Deus faz coisas que nos surpreendem. Se você se deixar levar pelo Espírito do Senhor, verá, dentro do que Ele lhe revelar, muitas coisas que Ele lhe tem preparado. Então, ao fazer algum voto, faça-o segundo a fé que lhe foi dada. Se a atitude do seu coração ao fazer o voto for santa, movida somente pela fé, saiba que Ele fará tudo para honrar a confiança que Lhe foi depositada.

ROGAI AO SENHOR DA SEARA.

A oração deve anteceder a missão. Aplique esta verdade em todas as áreas de sua vida. “Sem mim nada podeis fazer” – disse Jesus (Jo 15.5). Vamos nos deter um pouco mais no contexto de Lucas 10 a fim de entendermos o propósito de Cristo. Ele separou, primeiramente, doze discípulos e depois, setenta. Ele os enviou para uma obra grandiosa, dizendo: “Grande é, em verdade, a seara, mas os obreiros são poucos; rogai, pois, ao Senhor da seara que envie obreiros para a sua seara” (Lc 10.2). No texto original a palavra grega para “envie” tem o sentido de “lançar fora ou enviar com certa medida de força”. Isso significa que o alcance das nossas orações e proclamações não se limitará apenas entre aqueles que estão perto de nós. O Deus de perto também é Deus de longe. Aquilo que Deus está fazendo por intermédio de sua vida alcançará pessoas em todo o mundo. Comece a orar, imediatamente. Jesus disse aos seus discípulos: “... a ninguém saudeis pelo caminho” (Lc 10.4). Com esta instrução, Ele deixou claro que a missão era urgente. Lembre-se da palavra que Ele nos deu: “Digo-vos que depressa lhes fará justiça” (Lc 18.8). Por isso, não podemos perder tempo com questões secundárias. A nossa prioridade neste momento deve ser a oração e a proclamação: “O reino de Deus é chegado a vós”. Um grande avivamento de cura e libertação acontecerá neste dias por causa da ação efetiva da igreja e você faz parte desta obra. Hoje, o Senhor está dizendo a nós: “Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer” (Jo 15.15). Nós sabemos qual é a vontade do Senhor. “Tenho-vos dito isto, para que o meu gozo permaneça em vós, e o vosso gozo seja completo” (v.11

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

O TESTEMUNHO DAS MARAVILHAS

A ti, ó Deus, glorificamos, a ti damos louvor, pois o teu nome está perto, as tuas maravilhas o declaram.  Salmo 75.1
Quando uma igreja não ora ou não usa o Nome de Jesus para repreender o mal, este fica diante de nós. Com isso, o inimigo se aproxima e faz a sua obra. As pessoas que vivem “desligadas” da fé e não se interessam pelo que Deus está realizando nos dias de hoje, apesar de se declararem cristãs, mostram que não têm o Nome de Jesus perto delas e, por isso, correm perigo de se tornarem as próximas vítimas dos ataques do diabo.
O sinal de que uma pessoa está bem pode ser visto pela fé que ela tem no Nome do Senhor. Ela mostra um brilho diferente dos demais e vive destemidamente, sabendo que, ao dar uma ordem, todo mal que a atacar será desfeito. Por isso, temos de dar ao Todo-Poderoso a glória que Lhe pertence – usar Seu Nome contra o que nos perturba. Deus fica contente quando permitimos que Ele nos ajude. No caso de surgir alguma tentação, sempre use o Nome de Jesus.
Peca quem glorifica sua igreja ou seu pastor pelo milagre que recebeu. Com isso, o Nome do Senhor fica distante, pois é uma afronta dar ao homem, ou a uma organização, a glória que pertence a Ele. A Palavra nos adverte de que o Altíssimo não dará a outrem a Sua glória e o Seu louvor (Is 42.8). É quase inacreditável alguém ser capaz de creditar ao homem ou à igreja a glória por alguma obra, mas alguns o fazem.
Quem confere ao homem ou à igreja a autoria de algum milagre está possuído pelo espírito da prostituição espiritual. Alguns são induzidos por pregadores que, por alguma razão nada boa, ensinam que na igreja deles o milagre ocorre. Quem faz um incauto responder que em determinada denominação recebeu sua bênção pratica uma grande maldade, pois induz aquela pobre alma a entender que não foi o Senhor, mas, sim, a igreja que operou a sua libertação.
É preciso trazer o Nome de Jesus para perto de nós. Isso se torna possível quando recebemos a fé e temos purificada a nossa linguagem (Sf 3.9). Tendo os lábios purificados, podemos invocar o Nome que é sobre todo o nome e, diante da Sua majestade, todo joelho se dobra e toda língua confessa que Ele é Senhor para a glória do Pai (Fp 2.9-11). Tendo o Nome de Jesus ao nosso lado, nossas orações sempre obterão respostas.
O sinal de que o Nome de Jesus está conosco se dá pelas maravilhas operadas por Ele em resposta às nossas orações. No mínimo, onde não há milagres, pode-se suspeitar de que a reunião não tenha sido feita para a glória de Deus. Por outro lado, os problemas mostram que o Senhor não está longe da pessoa, ou do povo, que diz Lhe pertencer. As provas de que temos a aprovação divina são as maravilhas operadas por Ele.

PREPARE O CAMINHO DO SENHOR

Prepare o caminho do Senhor! Ele irá passar onde você passar. Cristo é o Cabeça da igreja e Ele se move nos céus, enquanto a Igreja, que é os Seus pés, caminha sobre a Terra. Leia o texto do dia: “E depois disto designou o Senhor ainda outros setenta, e mandou-os adiante da sua face, de dois em dois, a todas as cidades e lugares aonde ele havia de ir” (Lc 10.1). Este texto é profético e deve ser interpretado para este momento que estamos vivendo. Estamos numa batalha espiritual, cientes de que Deus fará justiça aos Seus escolhidos. Portanto, ouça a instrução divina e obedeça ao comando do Espírito Santo. Ele está nos enviando adiante da Sua face. Observe que os discípulos deveriam ir de dois em dois. Isso significa que venceremos esta peleja unidos. Salomão escreveu: “Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. Porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante” (Ec 4.9,10). Não podemos caminhar divididos. Moisés ressaltou esta verdade, dizendo: “Como poderia ser que um só perseguisse mil, e dois fizessem fugir dez mil, se a sua Rocha os não vendera, e o Senhor os não entregara?” (Dt 32.30). Não há dúvidas de que dependemos completamente do Senhor para vencermos, mas é a partir da nossa aliança e acordo que Ele agirá em favor de nós. Jesus disse: “Também vos digo que, se dois de vós concordarem na terra acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por meu Pai, que está nos céus. Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles” (Mt 18.19,20). Sendo assim, junte-se a nós neste momento de oração e proclamação. Anuncie, por onde quer que você passar, que o reino de Deus é chegado

terça-feira, 27 de novembro de 2012

CUIDE DO MINISTÉRIO

Não dando nós escândalo em coisa alguma, para que o nosso ministério não seja censurado. 2 Coríntios 6.3
A Palavra de Deus nos adverte de que haverá tempos difíceis (2 Tm 3.1). Ao saber de algumas coisas erradas acontecendo no meio do povo de Deus, onde jamais deveriam ocorrer, podemos crer no fato de que a profecia está se cumprindo. O diabo tem conseguido convencer muitos de que nem todas as proibições são para eles e, com isso, temos visto filhos de Deus entrarem na Justiça contra seus irmãos, o que Paulo considerava uma ousadia muito grande (1 Co 6.6,7).
Tudo isso se dá por egoísmo, avareza, arrogância, blasfêmia, desobediência aos pais, ingratidão, irreverência e demais desvios que levam as pessoas a obedecerem ao espírito do erro. Uma vez que isso já estava previsto para acontecer, os que são de Deus devem ficar firmes e inabaláveis na sua fé. Não podemos ficar impacientes nem querer dar o troco. O Senhor é maior do que qualquer prejuízo que o justo tenha. Em qualquer situação, não se afaste da Palavra do Senhor.
Um abismo vai chamando outro (Sl 42.7), e, então, podemos esperar pessoas que não têm sequer afeição pela própria vida; gente implacável, que se dá ao espírito da calúnia. Alguns não têm mais domínio de si, deixam-se levar por qualquer coisa que os ajude a atingir seus objetivos. Nessa correria louca, quem antes pregava o bem torna-se inimigo dele, pois, ao recorrer a subterfúgios e mentiras, entrega-se ao espírito do mal.
Paulo sofreu muitos males causados por Alexandre, o latoeiro (2 Tm 4.14). A Palavra avisa que todos que viverem piamente em Cristo sofrerão perseguições, portanto, hoje podemos esperar outros “Alexandres” causando males às pessoas que fazem a obra divina (2 Tm 3.12). As pessoas chegam a ser desafeiçoadas, caluniadoras, descontroladas, cruéis e inimigas do bem. A lista é longa, e os praticantes da maldade são quase inumeráveis.
Você conhece os filhos das trevas pelo espírito de traição que os domina. Eles são atrevidos no erro, enfatuados em seus descaminhos, e amam mais os prazeres do que ao Senhor. Alguns têm aparência de piedade, mas são vazios de Deus (2 Tm 3.1-5). De antemão, eles já estão marcados para a punição eterna. Quem tiver juízo deve fugir dessas pessoas, pois, de outro modo, cooperará para que o ministério se escandalize. Que o Senhor nos livre dos que promovem o erro!
Uma das maldades mais praticadas pelos que agem com iniquidade é usar ardis para entrar nas casas e cativar mulheres carregadas de pecados, dominadas por várias paixões, que, apesar de estarem aprendendo sempre, jamais chegam ao conhecimento da verdade. Eles resistem aos que são de Deus e à própria verdade, do mesmo modo como Janes e Jambres resistiram a Moisés. São réprobos quanto à fé, sendo de todo corrompidos na mente (2 Tm 3.6-8).

O CRONÔMETRO DE DEUS

O cronômetro de Deus é perfeito! Ele sempre está no controle de cada situação e nada escapa ao Seu domínio. No tempo certo, a nossa oração é respondida e somos agraciados com o favor divino. O sacerdote Zacarias experimentou esta verdade na sua vida familiar. Numa sociedade como o Israel antigo, o valor de uma mulher era medido por sua habilidade de dar à luz filhos. Um casal idoso e sem filhos, como Zacarias e Isabel, enfrentava a vergonha pública. Mas durante os anos em que ela permaneceu estéril, continuou fiel a Deus. Um dia, seu esposo foi surpreendido por um anjo que disse que ela daria à luz a João Batista. Ela sabia que ser mãe naquela idade era uma dádiva de Deus. Ele estava trabalhando com as peças do quebra-cabeça que traria Jesus Cristo a este mundo. Numa outra cidade, a sobrinha de Isabel também ficou inesperadamente grávida. Seu nome era Maria. Quando as duas mulheres se encontraram foram ligadas pela dádiva da maternidade e exultaram no Senhor. O cronômetro perfeito de Deus deve ter feito Isabel se maravilhar. Lucas disse que “ao ouvir Isabel a saudação de Maria, saltou a criancinha no seu ventre, e Isabel ficou cheia do Espírito Santo e exclamou em alta voz: Bendita és tu entre as mulheres, e bendito é o fruto do teu ventre!” (Lc 1.41,42). Aleluia! Ambas estavam vivendo o milagre de Deus. Está escrito que “Ele faz com que a mulher estéril habite em família, e seja alegre mãe de filhos. Louvai ao Senhor” (Sl 113.9). Aproveitamos o ensejo para parabenizar e abençoar todas as mamães. Que o Senhor continue derramando de Suas ricas bênçãos sobre vocês. E para todas aquelas que aguardam pela promessa divina, dizemos: “Não desistam do sonho!” Vale a pena esperar pelo tempo de Deu

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

O ÚNICO CAMINHO


“Porque há um só Deus, e um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo” (1 Timóteo 2:5)

É isso mesmo! Esse versículo, da primeira carta a Timóteo é uma grande verdade! Não há outro caminho, não há outro meio de se chegar até Deus, porque Jesus Cristo é o único mediador. Muita gente costuma até dizer, (e você já deve ter ouvido isso), que TODOS OS CAMINHOS LEVAM A DEUS. Mas nós, cristãos, sabemos que, de acordo com a Palavra, somente um caminho conduz a Deus. Porque Jesus Cristo é o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vai ao Pai a não ser por Ele.

Além disso, num outro versículo da Palavra, nós lemos que “E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos”.

Então, se você está lendo essa mensagem hoje e ainda não tomou uma decisão ao lado de Cristo, saiba que os atalhos não vão te conduzir à vida eterna. Somente Jesus é o caminho, a verdade e a vida. Creia nisso e seja abençoado em nome de Jesus

FELICIDADE E FELICIDADE

Mas alegrai-vos no fato de serdes participantes das aflições de Cristo, para que também na revelação da sua glória vos regozijeis e alegreis. 1 Pedro 4.13
Para quem está em Cristo não importa o que lhe acontece, pois sabe que estar sempre alegre é mandamento do Senhor. Se desfruta de bons tempos, louva a Deus e, mesmo quando o período é de adversidade, não se deixa levar pelo que lhe pode causar algum sofrimento ou um simples aborrecimento. A felicidade do servo do Altíssimo independe do tempo que esteja fazendo. Tudo o que sofrer por amor ao seu Criador lhe será recompensado na eternidade.
O cristão que teme perseguições não está maduro na fé, mas aquele que conhece o plano divino sabe que pode ser escolhido para passar por situações aparentemente desagradáveis. Quando isso ocorre, este não se deixa levar pelas mentiras do inimigo. Na verdade, os servos de Deus até procuram alguma maneira de sofrer por amor a Jesus, pois visam à recompensa que lhes será entregue por terem sofrido algum agravo por amor ao Filho de Deus (Mt 5.10-12).
Quem não tem a mesma atitude de Pedro e João que, ao serem açoitados por causa da Palavra, saíram felizes por terem sofrido por causa da sua fé no Nome do Senhor (At 5.40,41) prova que não está pronto para servir ao Pai. Por isso, examine o coração e veja qual seria a sua atitude, se houvesse a ameaça de lhe suceder algum sofrimento em virtude da sua fé em Cristo. Se você treme de medo por causa da verdade, é sinal de que não está bem.
O mandamento é alegrar-se pelo fato de ser participante das aflições do Senhor. Portanto, não fuja de nada que tenha de padecer por causa da verdade. Se o discriminarem ou o ofenderem e, mentindo, disserem algum mal contra você, alegre-se e exulte, pois seu galardão será grande. Então, no grande Dia, quando o justo Juiz entregar-lhe a recompensa, verá que valeu a pena o que tiver sofrido. Quem se alegrar agora também o fará na eternidade.
O dia em que a glória de Deus será revelada está chegando. Saiba que os que se acovardaram aqui e, para não sofrerem por amor do Evangelho, traíram, mentiram ou agiram como tolos, haverão de prantear, pois negaram o Senhor e Seu plano. Contudo, aqueles que forem fiéis e sofrerem por causa da obra divina haverão de se alegrar e regozijar. Para estes, a felicidade independe do que tenham de passar por aqui, pois o que lhes interessa é estar ao lado do Pai.
Qual tem sido a sua atitude diante das adversidades? O que você pensa ao ser afrontado ou desprezado por fazer parte do povo santo? Os que conhecem o Senhor sabem que ruim seria se estivessem agradando aos perdidos. Como não somos do mundo (Jo 15.19), este não gosta de nós. Como somos de Deus, é natural que pecadores nos evitem ou nos persigam, pois quem os domina não quer perdê-los; porém, com sabedoria e o amor de Deus, nós os alcançaremos.

O TRATAMENTO DE DEUS

A justiça de Deus é implacável! Por isso, Salomão escreveu: “Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos; porque isto é todo o dever do homem. Porque Deus há de trazer a juízo toda obra, e até tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mau” (Ec 12.13,14). Ninguém escapará! Paulo escreveu: “Porque é necessário que todos nós sejamos manifestos diante do tribunal de Cristo, para que cada um receba o que fez por meio do corpo, segundo o que praticou, o bem ou o mal” (2Co 5.10). Sendo assim, permita que o Espírito Santo use a espada cortante, que é a Sua Palavra, para corrigi-lo enquanto é tempo. Paulo escreveu para Timóteo, dizendo: “Toda a Escritura é divinamente inspirada e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça; para que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente instruído para toda a boa obra” (2Tm 3.16,17). Por isso, não resista o tratamento de Deus. “Na verdade, nenhuma correção parece no momento ser motivo de gozo, porém de tristeza; mas depois produz um fruto pacífico de justiça nos que por ele têm sido exercitados” (Hb 12.11). Você precisa apresentar a Deus os frutos de arrependimento e justiça. Afinal, Ele o fez participante do Seu reino. Ele não é “comida nem bebida, mas justiça, paz e alegria no Espírito Santo” (Rm 14.17). Celebre aquilo que Deus lhe deu e valorize o que foi posto em suas mãos gratuitamente. Sabemos que aquilo que não é reconhecido e celebrado será tirado. Israel não reconheceu o Messias e a dádiva da Sua presença. “Portanto eu vos digo que vos será tirado o reino de Deus e será dado a um povo que dê os seus frutos”, disse Jesus (Mt 21.43). Não perca a oportunidade gloriosa que Deus está lhe oferecendo de crescer, florescer e frutificar na Sua santa presença

sábado, 24 de novembro de 2012

VAI TUDO BEM!

“Vai bem contigo? Vai bem com teu marido? Vai bem com teu filho? E ela disse: Vai tudo bem!” (2 Reis 4:26)

Conta a Bíblia que, um dia, o filho da sunamita passou mal e morreu. A mãe, então, decidiu ir ao encontro de Eliseu, mas, no meio do caminho, Geasi, enviado pelo profeta, logo perguntou a mulher se estava tudo bem com sua família. E a resposta dela foi surpreendente. Porque foi uma resposta de fé.

Para a sunamita nada estava bem. Seu filho estava morto, mas ainda assim ela decidiu crer. Você pode imaginar aquela situação? O único filho morto e, mesmo assim, ela não perdeu a esperança. E nós, às vezes, perdemos a fé por tão pouco, não é mesmo?!

Por isso, irmão, assim como aquela mulher, num momento de muita dor, respondeu com fé, crendo que um milagre poderia acontecer, você também precisa ter “respostas de fé” para a sua vida. Quando as pessoas perguntarem como está a sua vida, ao invés de só declarar derrotas, ao invés de só falar dos problemas, profetize com fé: Vai tudo bem! Porque as palavras têm poder, meu irmão! E Deus só pode agir de acordo com a nossa fé

RECONCILIADOS PELO PRÓPRIO DEUS

E tudo isso provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo e nos deu o ministério da reconciliação. 2 Coríntios 5.18
Depois de nos dar a boa notícia de que aquele que está em Cristo é nova criatura, as coisas velhas passaram, e tudo se fez novo (2 Co 5.17), o Espírito Santo usa o apóstolo Paulo para dizer que essas bênçãos provêm de Deus. Isso porque Ele nos reconciliou Consigo por intermédio do Senhor Jesus na obra que Ele fez na cruz, e, então, tudo se fez novo. Dessa forma, a pessoa que se converte nasce de novo e não tem mais de sofrer pelos antigos pecados.
A palavra da reconciliação nos faz anunciar a todos que, assim como o Pai estava em Cristo, reconciliando o mundo com Ele mesmo, não imputando as suas transgressões, Ele está em nós para fazer a mesma obra. Por isso, não podemos pregar outra mensagem, pois seria falsa. As Boas-Novas que devemos proclamar aos perdidos é a mesma que os apóstolos anunciaram. As pessoas precisam aprender que é fácil ser salvo; basta entrar pela Porta, que é o Senhor Jesus (Jo 10.7,9).
O Altíssimo nos comissionou como Seus embaixadores, usando-nos para exortar os perdidos sobre o perigo que correm sem a salvação. Nossa missão, então, é rogar a todos que se reconciliem com Deus. Porém, tudo deve ser feito pela fé, sem necessidade de nenhum sofrimento, uma vez que, ao fazer Seu Filho, que não tinha conhecido pecado, tornar-Se maldição por nós, o Todo-Poderoso nos levou, em Jesus, a ser a Sua justiça (2 Co 5.21).
A nossa preocupação deve ser a de admoestar as pessoas a não receberem a graça de Deus em vão. Fazendo isso, tornamo-nos cooperadores com Ele (2 Co 6.1). Essa tarefa é muito importante, porque é a oportunidade que os não salvos têm para se livrar da ira futura – o dia da salvação, em que nenhum dos filhos de Deus será rejeitado (2 Co 6.2). Logo, não há época melhor do que esta para ser liberto de toda operação do mal.
Por sermos ministros de Deus, temos de nos recomendar em tudo. Não podemos perder a paciência nem fugir das aflições. Assim, se tivermos de passar por privações e angústias, ou sofrer açoites e ir para a prisão por amor à obra divina, não devemos recusar. Nosso comportamento deve ser exemplar diante de tumultos, nos trabalhos que temos de fazer para levar a Luz aos perdidos, nas vigílias e nas consagrações em oração e jejum, a fim de que a nossa vida glorifique sempre o Senhor.
Além disso, nosso procedimento deve sempre ser puro, com sabedoria, paciência, bondade e amor sem fingimento, guiado pelo Espírito Santo. É preciso falar a Palavra da verdade, usando o poder de Deus para combater, com as armas da justiça (2 Co 10.4), tanto ofensivas como defensivas. Dessa forma, não importará se somos honrados ou não, infamados ou bem-falados, pois, ainda que nos considerem enganadores, seremos verdadeiros diante do Pai, sendo, em tudo, exemplos de bom proceder

O PODER DE DEUS TRANSFORMA

O poder de Deus transforma! Por mais duro que seja o coração ou por mais difícil que seja a situação, Ele é poderoso para mudar, radical e definitivamente, tudo aquilo que for colocado em Suas mãos. Foi o que aconteceu durante uma festa de casamento em que Jesus estava presente. Aliás, a Sua presença foi a diferença entre o que poderia ter sido um desastre e acabou se tornando um acontecimento maravilhoso. Leia João 2.1-12. Jesus e os seus discípulos foram convidados para um casamento em Caná da Galiléia. Em plena festa, o vinho acabou e Maria, sua mãe, comunicou o fato a Jesus. Ele disse: “Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora. Disse então sua mãe aos serventes: Fazei tudo quanto ele vos disser” (vs.4,5). Então, Jesus ordenou que os servos enchessem com água seis talhas de pedra que estavam ali, e feito isso, Ele transformou a água em vinho. O mestre-sala provou o vinho, chamou o esposo e disse-lhe: “Todo homem põe primeiro o vinho bom e, quando já têm bebido bem, então o inferior; mas tu guardaste até agora o bom vinho” (vs.9,10). Na Bíblia, o vinho simboliza, entre outras coisas, a alegria. Quando o vinho daquela festa acabou, a alegria daquele casamento ficou comprometida, mas Cristo operou ali o milagre da transformação. Mais do que o homem poderia conseguir com o seu esforço, Deus realizou algo sobrenatural. Olhe para o seu coração e você perceberá que algo semelhante aconteceu com você quando Cristo veio habitar em sua vida. Ele mudou a sua natureza, “da água para o vinho”. Ele fez o que você jamais faria sozinho. Alguém disse que a natureza forma, o pecado deforma, a escola informa, a penitenciária reforma, mas somente Deus transforma. Nós somos testemunhas disso!

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

QUANDO A RESONSABILIDADE TERMINA

Viu, pois, Moisés toda a obra, e eis que a tinham feito; como o SENHOR ordenara, assim a fizeram; então, Moisés os abençoou. Êxodo 39.43
A obra de Deus é feita de muitos detalhes trabalhosos, os quais são importantes e nos são dados segundo o plano divino, conforme vemos na construção do tabernáculo. Primeiro, o Senhor falou com Moisés sobre a feitura dele, de que modo deveria ser erguido, explicando os pormenores da decoração e das demais partes. A obra de evangelização, cuja missão maior é fazer dos perdidos “tabernáculos” de adoração, também tem de ser realizada como Ele quer.
O Altíssimo ordenou que Moisés contratasse Bezalel e Aoliabe, mestres que Ele  dotara de saber, para criar uma escola de artífices e erguer o tabernáculo como lhe fora mostrado (Êx 31.1-6). Moisés teve de observar tudo e, provavelmente, escrever o que viu para depois o revelar aos mestres. O povo, por sua vez, contribuiu para que tudo fosse executado de acordo com o que Senhor desejava. Sem dúvida, houve alegria no dia em que a obra foi concluída.
Os mestres levaram o tabernáculo ao homem de Deus, que não olhou de relance nem considerou de imediato o trabalho feito; ao contrário, examinou tudo e, por fim, abençoou os construtores (Êx 39.32-43). Isso nos faz entender que, um dia, chegaremos perante o Senhor Jesus, o qual ordenou que fôssemos por todo o mundo e fizéssemos discípulos de todas as nações (Mt 28.19; Mc 16.15), e, então, prestaremos conta do que conseguimos granjear com Seu poder. Coitado de quem não se esforça para fazer segundo o mandamento bíblico!
Que tipo de convertido temos produzido? Que exemplo temos mostrado aos que o Senhor nos dá para que se tornem Seu povo? O que Ele dirá quando examinar os nossos filhos espirituais? Ouviremos de Seus lábios: Bem está, servo bom e fiel. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor (Mt 25.21)? Ou Ele nos chamará de servos maus e infiéis, dizendo: Lançai, pois, o servo inútil nas trevas exteriores; ali, haverá pranto e ranger de dentes (v. 30)?
Certa vez, Jesus disse a Pedro que as ovelhas das quais ele deveria cuidar eram Sua propriedade (Jo 21.15-17). Ora, não podemos ser negligentes com aqueles que Ele coloca sob o nosso ministério para serem alimentado. O homem de Deus não pode envolver-se com os negócios desta vida, pois tem de agradar Àquele que o arregimentou para Sua obra. Isso diz respeito não só aos pastores, mas também a todos os salvos, pois temos a sublime missão de cuidar dos nossos irmãozinhos em Cristo.
Que cena bonita deve ter sido a de Moisés recebendo o tabernáculo pronto e, em seguida, abençoando os mestres construtores! Lindo também será quando Jesus lhe entregar a coroa da justiça (2 Tm 4.8). Então, por toda a eternidade, você será abençoado. Lute, esforce-se e não deixe de buscar o Senhor para que Ele possa coroá-lo com Sua recompensa. O fato de você ter sido chamado para ser Sua testemunha já mostra o amor que Ele teve para com a sua vida. Portanto, retribua, fazendo o que Ele manda.

DESCANSE NO SENHOR

Os seus sentimentos não podem ser mais fortes do que o seu discernimento. Você está no meio de uma batalha. Paulo disse que “não é contra carne e sangue que temos que lutar, mas sim contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes do mundo destas trevas, contra as hostes espirituais da iniqüidade nas regiões celestes” (Ef 6.12). Esta batalha é espiritual, portanto, discirna o seu inimigo. A ansiedade, o medo e o desespero não o farão vencer, antes, o impedirão de lutar. Jesus disse: “Não estejais ansiosos quanto à vossa vida” (Mt 6.25). O reino de Deus é um reino de justiça, paz e alegria no Espírito Santo (Rm 14.17). Por isso, aqueles que recebem este reino de paz, aprendem a descansar em Deus pela fé. O escritor aos Hebreus disse: “Portanto, tendo-nos sido deixada a promessa de entrarmos no seu descanso, temamos não haja algum de vós que pareça ter falhado. Porque também a nós foram pregadas as boas novas, assim como a eles; mas a palavra da pregação nada lhes aproveitou, porquanto não chegou a ser unida com a fé, naqueles que a ouviram. Porque nós, os que temos crido, é que entramos no descanso” (Hb 4.1-3). Não basta ouvirmos as boas novas da salvação, se não unirmos as palavras que ouvimos com a nossa fé. Algumas pessoas falham em entrar no descanso de Deus porque vivem firmadas nos seus sentimentos e não conseguem discernir o nível de batalha que estão enfrentando. Pedro disse: “Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte; lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. Sede sóbrios, vigiai. O vosso adversário, o diabo, anda em derredor, rugindo como leão e procurando a quem possa tragar” (1Pe 5.6-8). Resista firme na fé, lembrando que Cristo já venceu por você

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

APROVADO COMO OBREIRO

E aconteceu, depois destas coisas, que pecaram o copeiro do rei do Egito e o padeiro contra o seu senhor, o rei do Egito.Gênesis 40.1
José foi covardemente acusado de assédio sexual e, em razão disso, trancado em uma cadeia. Mesmo inocente, não murmurou nem se deixou levar por nenhum sentimento de vingança; antes, manteve-se firme no temor a Deus. Esse homem soube sofrer com dignidade, provando estar preparado para servir ao Senhor. Com isso, pôde continuar debaixo da proteção do Onipotente.
Na prisão, a mão divina estava sobre ele – prova de que Deus não o abandonara e de que, por incrível que pareça, seu treinamento incluía aqueles anos no cárcere. Não importa para onde você for enviado, Aquele que é fiel e verdadeiro jamais o deixará (Js 1.5). O seu aprendizado pode incluir locais e eventos com os quais você jamais sonhou ou que nem mesmo escolheu. Entretanto, se respeitar a vontade divina e, ao mesmo tempo, crer no Seu amor, Ele lhe transmitirá a lição.
Dois servos do rei do Egito ofenderam o seu senhor e, por isso, foram levados à mesma prisão onde se encontrava José. Ao vê-los chegar, José nem suspeitou que um deles estivesse ali para ajudá-lo a sair do cárcere. Isso acontece sempre, pois Deus tem Seus meios de operar e sempre usará aquilo que desconhecemos para cumprir Seus planos. A nós cabe tão somente crer no Seu amor. Em todas as situações, não perca sua esperança e fé.
Depois que o copeiro e o padeiro saíram do cárcere, cada um com seu destino, como José profetizara, o tempo passou, e parecia que o copeiro era ingrato (Gn 40.23). Isso nos ensina que jamais podemos angustiar-nos se o que nos prometeram ainda não foi feito. O Altíssimo sabia que José precisava de mais algumas lições para sair preparado e realizar a missão que lhe foi destinada pelo Senhor. Como ele não se deixou abater, o dia chegou, e a profecia se cumpriu.
Mesmo que tudo ateste que Deus não Se lembra de você ou que seu caso está perdido, não se impaciente, mas continue servindo ao Senhor. Ele sabe a razão de ter permitido que você fosse colocado onde se encontra agora. Nos Céus, será revelado o motivo de situações nada agradáveis pelas quais tivemos de passar. A verdade é que Deus precisa que você seja fiel no pouco, para que Ele lhe dê o muito (Mt 25.21). Então, passe pelo teste com dignidade.
O Senhor olhava para frente, para um tempo em que somente alguém que houvesse aprendido Suas lições daria certo conselho a Faraó. Desse modo, milhares de vidas seriam poupadas, inclusive a dos familiares desse homem, José, de quem Jesus descenderia pelo lado humano. Um dia, o Altíssimo lhe revelará o porquê de tudo o que lhe tem acontecido. Agora, o importante é ser aprovado como obreiro (2 Tm 2 .15)!

TUDO VAI FICAR BEM

Tudo vai ficar bem! Descanse o seu coração na palavra de Cristo. Quando Ele fala, espera que você creia, obedeça e descanse. Observe a atitude do nobre que buscou ajuda em Jesus (Jo 4.46-53) e você descobrirá o segredo para liberar os milagres de Deus em sua vida. O oficial do rei disse para Jesus – Vem – e Jesus disse para ele – Vai. De certa forma, Jesus contrariou totalmente a sua expectativa, mas o fato é que não somos nós que determinaremos a forma como Deus irá operar. Podemos e devemos apresentar a nossa súplica, mas após orarmos, devemos permanecer atentos para ouvir o que Ele tem a dizer. A sua Palavra nos dará a direção. Era como se Jesus dissesse: “Você pede, Eu respondo. Você acredita na minha Palavra, confia em Mim e o seu filho viverá”. Observe a atitude do homem. Ele ouviu, creu e obedeceu. “Disse-lhe Jesus: Vai, o teu filho vive. E o homem creu na palavra que Jesus lhe disse, e partiu” (Jo 4.50). Ele ficou convencido de que a palavra de Cristo era verdadeira. Uma doce paz invadiu a sua alma e ele foi embora. Era como se a sua atitude dissesse a Jesus: “Eu confio em você. Para mim, esta situação está resolvida”. Note que não havia nenhuma evidência, apenas a palavra de Cristo. Por fé, ele obedeceu e voltou para casa. Ao que tudo indica, ele não foi embora correndo. A distância entre Caná e Cafarnaum era pequena, e é provável que, sendo um oficial do rei, ele estivesse à cavalo. Mas os seus servos o encontraram no outro dia. Ele perguntou-lhes a que hora o seu filho se achara melhor e eles disseram-lhe: “Ontem às sete horas a febre o deixou”. Ele entendeu que era aquela hora a mesma em que Jesus lhe disse: “O teu filho vive” (vs.52,53). Ele descansou na fidelidade de Deus e colheu os frutos da sua fé. Hoje, Ele te diz: “Aquele que crer não se apresse” (Is 28.16)

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

CLAMA A MIM



“Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes” (Jeremias 33:3).

Se você tem procurado soluções ou algumas respostas, mas ainda não encontrou, este ensina qual o caminho seguir: clamar a Deus.

Deus quer ver em você fé, quer ver em você um coração disposto a buscá-lo de todo o coração.

Lembre-se a ação do homem sempre vai provocar uma reação de Deus. É isso mesmo! Quando alguém decide agir e não parar diante das circunstâncias, Deus age. É a fé de um servo, e não apenas as suas emoções ou sentimentos, que move a mão de Deus.

A Palavra mesmo diz lá no Evangelho da Mateus: “Peça e lhe será dado; busque e você encontrará; bata e a porta lhe será aberta”. É tudo uma questão de fé! Mas infelizmente, é comum ver um filho de Deus lamentando ao invés de buscar e clamar por aquilo que se deseja.

Por isso, hoje, decida no seu coração clamar ao Senhor, porque como diz a sua Palavra, Ele vai te responder e anunciar coisas grandes e ocultas que você ainda não sabe. Creia!

SÁBIAS DECISÕES

Senhor, diante de ti está todo o meu desejo, e o meu gemido não te é oculto.  Salmo 38.9
Não há nada melhor do que abrir o coração para Aquele que conhece todas as coisas. O maior erro é tentar esconder algo do Senhor, pois, sendo Onisciente, Ele sabe se você está agindo com sinceridade ou não. Quem tenta esconder algo de Deus está possuído pelo espírito do engano. O diabo sabe quem é dele: os que aceitam suas sugestões maldosas e mentirosas. Com isso, ele pode fazer o que desejar com essa pessoa. 
O salmista estava sob o ataque do mal. O pecado dele pesava sobre sua vida, e, por isso, suas forças sumiram. O seu corpo ficou todo purulento, e já não havia ânimo em seu espírito (Sl 38.5,6). Então, ele colocou diante do Altíssimo todo o seu desejo, fazendo o que era necessário para se livrar daquele sofrimento. Do mesmo modo, nunca guarde nada em seu coração. Ao sentir o motivo que o distancia de Deus, peça-Lhe perdão.
O coração de Davi acelerava, sinal de que não estava bem espiritualmente. Se ele vivesse em nossos dias, teria ido a um médico, e, com alguns comprimidos, seus batimentos cardíacos voltariam ao ritmo normal. Mas e com relação à causa de tal desconforto? Bem, o remédio não tiraria o seu pecado, e, por causa dele, o maligno o teria na mão. O melhor é buscar o perdão divino, pois, assim, jamais você cairá em tentação. Faça do Senhor o seu Socorro permanente.
Ninguém precisa sofrer por causa de pecados. Naquela época, não havia perdão para eles; o máximo que se conseguia era que fossem cobertos. Contudo, desde que Jesus foi ferido pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades, tendo suportado o castigo que nos traz a paz (Is 53.5), não há mais necessidade de carregar tamanho fardo. Basta confessar o que você tem feito de errado, para que seja completamente perdoado.
A pessoa que confessa sua transgressão alcança a misericórdia divina. Com isso, a luz dos olhos volta, as forças se refazem e tudo se normaliza. Com o perdão, a causa que retarda a cura é tirada. O seu erro pode ter sido grande, mas a misericórdia de Deus irá ajudá-lo a se reerguer e a voltar a desfrutar da presença divina. Então, mesmo que lhe armem ciladas, o plano do inimigo não terá mais sucesso algum contra você.
Quem o convence do pecado é o Espírito Santo (Jo 16.8), e, se Ele o faz, é porque o Altíssimo quer perdoar-lhe. Não há por que se deixar levar pelas mentiras do diabo nem meditar nas palavras dele. O segredo é firmar-se sobre o que está escrito, pois no que o Senhor declara há o poder necessário para libertá-lo. Agindo assim, sua alma voltará à comunhão, e o diabo não mais poderá tocá-lo. Com Jesus, a vida se torna mais forte e bonita.

A PALAVRA DE CURA

Há uma palavra de cura para você! Não importa o que adoeceu ou esteja morrendo. Nem sempre é o corpo ou os sentimentos que se enfraquecem e morrem. Casamentos, negócios, sonhos e tantas outras coisas podem sucumbir e até desaparecer. Saiba, porém, que a sua limitação não é a limitação de Deus e para Ele não haverá impossíveis. João relatou o desespero de um pai que buscou a Jesus por causa de seu filho que estava morrendo. É provável que ele não conhecesse a Jesus, mas quando ficou sabendo que Ele estava em Caná da Galiléia, foi ao seu encontro e rogou-lhe pelo filho que estava em Cafarnaum. Jesus lhe disse: “Se não virdes sinais e milagres, não crereis” (Jo 4.48). O nobre suplicou-lhe: “Senhor, desce, antes que meu filho morra” (v.49). Mas Jesus surpreendeu-o dizendo: “Vai, o teu filho vive. E o homem creu na palavra que Jesus lhe disse, e partiu” (v.50). Em outras palavras, Ele disse: “Calma! Tudo vai ficar bem. Volte para a sua casa porque o seu filho viverá”. O fato é que, no momento em que Cristo falou com aquele pai, ele confiou na palavra de Cristo e obedeceu a sua ordem. Paulo disse que “a fé vem pelo ouvir e o ouvir pela palavra de Cristo” (Rm 10.17). No caminho de volta para casa, o homem encontrou-se com os seus servos que vinham trazendo-lhe notícias. “O teu filho vive” – disseram eles. “Perguntou-lhes, pois, a que hora se achara melhor. E disseram-lhe: Ontem às sete horas a febre o deixou. Entendeu, pois, o pai que era aquela hora a mesma em que Jesus lhe disse: O teu filho vive; e creu ele, e toda a sua casa” (vs.52,53). Observe que a vulnerabilidade daquele homem deu a Jesus a oportunidade, não apenas de curar o seu filho, mas de salvá-lo com toda a sua família. Receba com fé a palavra de Cristo e você receberá o seu milagre neste dia

terça-feira, 20 de novembro de 2012

ENTREGA PELA METADE

"Por que me chamais Senhor, Senhor, e não fazeis o que vos mando?" (Lucas 6:46)

Você já entregou sua vida por completo a Deus? Mas quando eu falo por completo, eu quero dizer todas as áreas e não apenas algumas.

Uma entrega verdadeira significa que morremos para as nossas próprias vontades e desejos e permitimos que Cristo viva em nós. Nesse versículo Jesus questiona porque alguns o chamavam de Senhor, mas não faziam aquilo que Ele ensinava.

Em nossos dias isso é muito comum. Muitos querem usar o nome de Jesus, mas não querem ter um verdadeiro compromisso com Ele.

Alguns dizem que são cristãos, mas não querem viver uma vida de total entrega e rendição a Ele. Querem apenas os benefícios de serem considerados filhos de Deus, mas não querem pagar o preço. Seja você diferente, meu irmão! Coloque-se debaixo do senhorio de Jesus Cristo e deixe que Ele dirija a sua vida.

Não entregue a sua vida a Deus pela metade. Não sirva a Deus parcialmente. Ele quer ser o Senhor da sua vida por inteiro. Em todas as áreas... Creia nisso!

BUSQUE A CURA NO LUGAR CERTO JESUS!

Você deve conhecer aquela história que relata o caso de uma mulher, que por anos sofreu com um fluxo de sangue. A Bíblia conta que ela já havia gasto tudo quanto tinha com os médicos, devido sua enfermidade, e sem êxito já não havia o que ser feito. Foi quando ela se dirigiu a Jesus, e imediatamente foi curada. “E havendo padecido com muitos médicos, tendo gastado tudo quanto tinha, nada lhe aproveitou; antes, ela estava piorando” (Marcos 5:26) Aquela mulher gastou doze anos da sua vida procurando de forma errada a solução para seu problema e talvez você esteja fazendo o mesmo. Todos os seus esforços foram por água abaixo. Não perca seu tempo buscando a solução com pessoas ou métodos errados. Aquela mulher só recebeu a cura quando encontrou Jesus. Procure no lugar certo, na fonte certa: Jesus.

PARA QUEM QUER SER FELIZ

Aparta-te do mal e faze o bem; e terás morada para sempre.   Salmo 37.27
Apesar de o pecado de Adão ter contaminado a humanidade, os que aceitam Jesus como Salvador são tirados do reino das trevas e transportados para o Reino do Filho de Deus, onde o mal não pode entrar (1 Pe 2.9). No entanto, como o diabo ainda não foi tirado de circulação, continua em sua nefasta missão de tentar as pessoas e levá-las à queda. Quem, porém, seguir as orientações da Palavra terá morada no coração de Deus para sempre (Sl 37.27).
O segredo é duplo. Primeiro, é necessário apartar-se do mal, o qual, na Bíblia, é a personificação da própria natureza de Satanás. Os que não se apartam do mal são conhecidos pelo modo como vivem, pois estão sempre com maus pensamentos, dominados pelo negativismo e com práticas que não agradam ao Senhor. É preciso tomar a decisão de não deixar o maligno invadir o seu território para colocar em você os intentos dele.
Essa é uma decisão que cada um tem de tomar por si mesmo. Quem se deixar ser usado pelo inimigo verá que o diabo trouxe não só o que lhe agradava, mas também os sofrimentos pelos quais não esperava passar. Não adianta argumentar que outros também pensam em coisas pecaminosas ou as praticam; se você não se apartar do mal, o adversário terá entrada franqueada em sua vida. Lembre-se de que esta lei espiritual sempre se cumpre: um abismo chama outro abismo (Sl 42.7).
O segundo segredo é fazer o bem. Veja o que a Escritura lhe diz e empenhe-se para fazê-lo. Com isso, você não somente se encherá de coisas boas, como também verá a mão divina operando em seu viver poderosamente. Quem faz o bem é chamado de amigo de Deus, assim como Abraão foi considerado (Tg 2.21-23). Fazer o bem é dar a todos, direta ou indiretamente, o recado divino e usar a autoridade que lhe foi dada em favor dos sofredores.
Os que fazem o bem agradam ao Senhor, como Jesus Lhe agradou. O Mestre sempre tinha uma palavra abençoada para dar às pessoas e usava o poder divino para curar os doentes, libertar os oprimidos e suprir as necessidades do próximo. Ao agirmos dentro das Escrituras, ainda que com isso tenhamos negado algo a alguém, teremos dado o melhor para ele, pois, se foi a Palavra que nos fez negar aquilo, sem dúvida, não seria boa coisa para tal indivíduo.
Nosso alvo deve ser agradar a Deus. Se assim o fizermos, teremos nEle a nossa morada. Se você habitar no esconderijo do Altíssimo, verá que nenhum mal conseguirá atingi-lo nem praga alguma chegará à sua tenda. Ainda que mil caiam ao seu lado e dez mil à sua direita, você não será atingido (Sl 91.1-10). Os que vivem no Pai celestial não têm falta de nada. Diante dessa revelação, não é bom apartar-se do mal e fazer o bem?

VIVOS PELA JUSTIÇA

A justiça de Deus nos deu vida! Refiro-me à vida no sentido pleno da palavra: vida espiritual, emocional e física. Através do Seu sacrifício na cruz, Jesus nos livrou do domínio da morte e nos garantiu vida abundante e eterna. Pedro escreveu acerca de Cristo: “Levando ele mesmo em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados” (1Pe 2.24). Viva para a justiça! Ainda que o nosso corpo esteja limitado por causa da nossa natureza humana, você pode viver sobrenaturalmente por causa da justiça de Deus. O apóstolo Paulo escreveu: “E, se Cristo está em vós, o corpo, na verdade, está morto por causa do pecado, mas o espírito vive por causa da justiça” (Rm 8.10). A partir do espiritual, tudo pode ser mudado no natural. Há um avivamento de cura em nosso meio, por isso profetizamos que há vida à sua disposição. Receba a benção do Senhor! Na Santa Ceia há uma figura profética do Seu sacrifício para a nossa salvação completa. Jesus disse: “Na verdade, na verdade vos digo que, se não comerdes a carne do Filho do homem, e não beberdes o seu sangue, não tereis vida em vós mesmos. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia” (Jo 6.53,54). Somos os herdeiros da vida! Ele nos deu o Seu Espírito Santo e Ele habita em nós. Paulo escreveu: “E, se o Espírito daquele que dentre os mortos ressuscitou a Jesus habita em vós, aquele que dentre os mortos ressuscitou a Cristo também vivificará os vossos corpos mortais, pelo seu Espírito que em vós habita” (Rm 8.11). Aleluia! É tudo Deus! “Vós sois dele, em Jesus Cristo, o qual para nós foi feito por Deus sabedoria, e justiça, e santificação, e redenção” (1Co 1.30).

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

O HOMEM BOM NÃO FICARÁ PROSTADO

Os passos de um homem bom são confirmados pelo SENHOR, e ele deleita-se no seu caminho. Ainda que caia, não ficará prostrado, pois o SENHOR o sustém com a sua mão. Salmo 37.23,24
A pessoa boa é aquela que dá ouvidos ao que o Senhor fala, pois ela é liberta dos interesses próprios, não se deixa levar pelas tentações e respeita o Altíssimo em tudo. Para ela, há promessas que o Pai tem prazer em cumprir. As decisões que ela tomar serão sempre com base no que aprende na Palavra. Por isso, Deus Se deleita em confirmar seus passos, e os caminhos dela dão ao Senhor uma alegria muito grande.
Se o filho que agrada a Deus cair em transgressão, jamais ficará prostrado, pois o Altíssimo garante que o susterá. Nenhum dos salvos deveria pecar, mas, infelizmente, há quem não vigie nem ore; então, quando vem a tentação, não percebe o laço e cai. O diabo é mestre em tentar os salvos e, quase sempre, cria uma situação para a pessoa sentir que, no caso dela, aquilo não é pecado.
Se o filho do Todo-Poderoso ficar doente, não deve deixar-se levar pelo que aparentemente é. Todo o seu corpo pode estar fraco, moído e doendo; tudo pode atestar que ele não ficará sarado, mas isso é mentira. O nosso Deus, que é fiel em cumprir todas as Suas promessas, garante-nos que as nossas doenças foram colocadas sobre Jesus e, pelas Suas feridas, fomos curados (Is 53.5). Portanto, se você necessita de cura, mande o mal sair do seu corpo agora.
Uma das causas que mais faz as pessoas sofrerem é a falta de recursos. Por causa disso, há quem esteja em depressão ou vivendo muitíssimo estressado, e outros que não oram mais nem se cuidam. No entanto, o Senhor Deus prometeu que, se déssemos ouvidos ao que Ele fala, seríamos abençoados financeiramente, a ponto de emprestarmos a muita gente e não tomarmos emprestado (Dt 28.1-12). Que tal orar a Ele agora?
Não importa o laço no qual você tenha caído e, por isso, ficado preso nas mãos do inimigo. Jesus disse que fora ungido pelo Espírito do Senhor para pôr em liberdade os oprimidos (Lc 4.19); então, Ele está ao seu lado, com todo o Seu poder, pronto para colocá-lo em liberdade. Não há o que temer nem o que aceitar além daquilo que Deus lhe promete. Seja firme e livre-se do laço do passarinheiro. A unção que estava sobre Jesus reside sobre o Seu Santo Nome.
O Altíssimo quer que você saiba que Ele o está sustentando agora. Assim, se permanecer firme nas promessas do Senhor e, em Nome de Jesus, exigir que o mal saia da sua vida, sua oração será honrada. Então, não deixe para depois. Neste momento, entre firme na presença de Deus em inteira certeza de fé para resolver os seus problemas (Hb 10.22). O Criador de todas as coisas está pronto para confirmar o que você determinar. Então, ore agora!

O FRUTO DO ESPÍRITO

Você colherá os frutos da justiça! Nós temos uma palavra profética da parte do Senhor que nos diz: “E Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que clamam a ele de dia e de noite, ainda que tardio para com eles? Digo-vos que depressa lhes fará justiça. Contudo quando vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra?” (Lc 18.7,8). A parte final deste versículo, no texto original grego, pode ser traduzida desta forma: “Quando Jesus Cristo vier, quantos que tem fé e permanecerem orando Ele encontrará?” Essa pergunta precisa de uma resposta! Você está crendo, orando e esperando pela manifestação da justiça divina? Não basta esperar, é preciso crer e orar também. Lembre-se que humildade gera santidade, que gera autoridade, que gera conquista. Sua família deve ser a sua primeira conquista! Para isso, é necessário que os frutos de justiça sejam conhecidos, primeiramente, dentro do seu lar. Abandone todo tipo de pecado e viva em santidade, “Porque noutro tempo éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor; andai como filhos da luz; porque o fruto do Espírito está em toda a bondade, e justiça e verdade” (Ef 5.8,9). Através de Paulo, o Espírito Santo nos deu várias instruções para que os frutos do reino se manifestem em nossos lares. Ele disse: “Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela. Vós, mulheres, sujeitai-vos a vossos maridos, como ao Senhor” (Ef 5.22,25). Ele também escreveu: “Vós, filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, porque isto é justo. E vós, pais, não provoqueis à ira a vossos filhos, mas criai-os na doutrina e admoestação do Senhor” (Ef 6.1,4). É assim que devemos viver, “cheios dos frutos de justiça, que são por Jesus Cristo, para glória e louvor de Deus” (Fp 1.11).

domingo, 18 de novembro de 2012

APRENDENDO COM O MESTRE

 
“Na verdade, na verdade vos digo que não é o servo maior do que o seu senhor, nem o enviado maior do que aquele que o enviou” (João 13:16)

Jesus sempre deu grandes exemplos em todas as suas atitudes e palavras. Ele sempre procurou ensinar e instruir seus discípulos em todas as áreas da vida.

Quando Jesus disse que o servo não era maior que o seu senhor e nem o enviado maior do que aquele que o enviou, Ele tinha acabado de lavar os pés de seus discípulos. Com aquela atitude, o Mestre demonstrou que todos ali tinham a mesma importância.

A ação de lavar os pés serviu de exemplo para que os discípulos também fizessem o mesmo e entendessem que uns não são menores ou maiores que os outros. Assim, a vida de Jesus, na verdade, não se tornou apenas uma história para ser contada aos nossos filhos e aos filhos dos nossos filhos.

A vida desse homem que mudou a história, que dividiu o tempo e salvou a humanidade se tornou um manual de instruções. Como Ele mesmo disse: “Ora, se eu, sendo o Senhor e o Mestre, vos lavei os pés, também vós deveis lavar os pés uns dos outros” Por isso, precisamos segui-lo e aprender com tudo aquilo que Ele nos ensinou e ficou registrado na Palavra de Deus.

QUEM TERÁ MELHOR SORTE

Pois os braços dos ímpios se quebrarão, mas o SENHOR sustém os justos.Salmo 37.17
É evidente que o ímpio consegue muito mais que os justos, porque ele não tem “freio” diante de certas propostas. No entanto, a Palavra nos adverte a não tê-lo como padrão nem invejá-lo (Sl 73; Pv 24.1). O que importa é o que se obtém com a ajuda de Deus, pois isso jamais nos será tirado. A herança do justo vem do Senhor e, por isso, será preservada para sempre (Sl 37.18). Sem dúvida, a sorte do justo é melhor que a do ímpio.
Há dias em que o maligno parece obter sucesso completo em sua obra destruidora. De todos os lados, ouve-se dizer de infortúnios que acontecem. Esses dias são conhecidos como dias do mal. Mas, apesar de isso afetar todo homem, os justos são preservados. No juízo de Deus, receberemos as respostas para as adversidades que nos sucederam. Entenda, porém, que a maldição sem causa não se cumpre (Pv 26.2). Vigie e ore para que o inimigo não encontre brechas em você.
Em certos períodos, surgem tantos problemas, que o homem não consegue solucioná-los. Entretanto, para quem, de fato, é servo do Altíssimo haverá abundância de pão, de solução. Os justos têm o Senhor no meio deles e, quando oram, logo recebem a sabedoria que os ajuda a se livrar da crise que se abate sobre os perdidos. Observe o ímpio, pois, antes de ele perecer, seu brilho se apagará, e ele ficará como as pastagens queimadas, cujo viço se desfaz (Sl 37.20).
Não há nada de errado em alguém tomar como modelo a fé que a outra pessoa tenha, mas, no mínimo, quando obtiver sucesso, ele deve dar o louvor a Deus. Um dos sinais de que um indivíduo está na impiedade é que, ao aprender com o justo o que fazer e constatar que isso surtiu efeito, ele não reparte com o justo um pouco do que ganhou ou deixou de gastar. O ímpio “pegou emprestado” do justo a inspiração, mas não “pagou” pelo favor conseguido (v. 21).
Não importa o que se consegue com a mão enganosa, ainda que seja muito, pois o que deve ser procurado é possuir a terra das promessas de Deus. Somente os que amam o Senhor – têm Seus mandamentos e os guardam (Jo 14.21) – são abençoados para possuir a Terra Prometida. Os que decidem viver na impiedade, deixando-se levar pelas mentiras do diabo, estão sob a maldição divina e, por isso, em breve, serão exterminados (Sl 37.22).
Na batalha espiritual, os braços dos ímpios – aquilo que criaram para ajudá-los – serão quebrados, uma vez que não há fundamento em nada que não seja de Deus. Já os justos não perderão a batalha, pois o Todo-Poderoso irá sustentá-los. Esses não devem temer, porque o Pai é com eles. Além disso, não devem amedrontar-se, porque o seu auxílio é o Senhor, o seu Deus. O Altíssimo os ajudará, os esforçará e sustentará com Seu maravilhoso poder (v. 40).

A JUSTIÇA DE DEUS

Busque a justiça de Deus! Ela deve ser a sua prioridade de vida. Jesus disse: “Buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça e todas estas coisas vos serão acrescentadas” (Mt 6.33). Ele estava se referindo às bênçãos que seriam derramadas diariamente em nossas vidas por conta do domínio deste reino em nossos corações. Se você crê que o reino de Deus é chegado, creia também que a justiça de Deus se manifestará em sua vida nestes dias. “Visto que com o coração se crê para a justiça e com a boca se faz confissão para a salvação” (Rm 10.10). Este é o ano da justiça de Deus, por isso profetizamos que o governo de Cristo se expandirá por todas as áreas de sua vida, a começar de seu coração. O maior milagre tem que acontecer dentro de você. Jesus disse: “O reino de Deus está dentro de vós” (Lc 17.21). A partir do seu novo nascimento, a justiça de Deus, que é Jesus Cristo, transformará a sua vida de glória em glória. Esta mudança afetará o seu modo de ser, de viver e manifestará toda a provisão de Deus para a sua vida. Salvação, cura, libertação, prosperidade e toda sorte de bênçãos fluem da obra de Cristo na cruz. Foi no Calvário que Ele conquistou a nossa completa vitória. Nós, que estávamos mortos em nossos delitos, fomos reconciliados, perdoados e salvos por Jeová Tsidkenu (na língua hebraica, Senhor, justiça nossa). Está escrito: “Aquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus” (2Co 5.21). Pela fé em Cristo e no Seu sacrifício, somos justificados ou feitos justos diante de Deus. O apóstolo João escreveu: “Filhinhos, ninguém vos engane. Quem pratica justiça é justo, assim como ele é justo” (1Jo 3.7). Pratique a justiça de Deus, pois é isso que Ele espera de você, cidadão do reino dos céus.

sábado, 17 de novembro de 2012

A PALAVRA FINAL

É Deus quem dá a palavra final. Se o diabo tem sussurrado em seus ouvidos que este é o fim, leve esta questão a Deus e ouça o que Ele tem a dizer. O Seu governo sobre as nossas vidas é soberano, por isso a última palavra sempre será a do Senhor. Paulo estava consciente do peso desta batalha, por isso escreveu aos crentes de Éfeso: “fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes permanecer firmes contra as ciladas do diabo; pois não é contra carne e sangue que temos de lutar, mas sim contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes do mundo destas trevas, contra as hostes espirituais da iniqüidade nas regiões celestes. Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, permanecer firmes” (Ef 6.10-13). Ele chamou o dia do confronto de dia mau. Saiba que, em algum momento de nossas vidas nós o enfrentaremos. Não tenha medo! Confie em Deus, porque Ele é bom em todo o tempo e a sua misericórdia dura para sempre. Entre tantas guerras e conflitos vividos pelo rei Davi, houve um momento em que ele disse: “Senhor, como se têm multiplicado os meus adversários! Muitos são os que dizem de mim: Não há socorro para ele em Deus” (Sl 3.1,2). Em outras palavras, as pessoas ao seu redor diziam - Não há saída, este é o seu fim. Nestes momentos, a nossa fé é colocada à prova e somos desafiados a agir a partir da confiança que temos em Deus e em Sua Palavra. “Não tenho medo dos dez milhares que se puseram contra mim ao meu redor”, porque “a salvação vem do Senhor”, disse ele (vs.6,8). Esta é a certeza que deve dominar a sua mente e coração em todo tempo - a salvação vem! Jesus Cristo é a maior prova disso. Ele é o Verbo vivo

DECISÕES ERRADAS

Não te indignes por causa dos malfeitores, nem tenhas inveja dos que praticam a iniquidade. Salmo 37.1
O Senhor não precisava produzir um livro para faturar e, então, de modo irresponsável, escrever algo que mexesse com as emoções das pessoas. O que o Altíssimo revelou nas Escrituras tem a missão de nos ajudar a nos livrar do erro e nos aproximar da Sua maravilhosa e santa presença. Por isso, não julgue o que foi registrado na Bíblia como algo dispensável, mas o considere como uma verdadeira ajuda dos Céus para não cair nas mãos do inimigo.
O Altíssimo diz que você não se deve indignar por causa dos malfeitores. Então, não importa a extensão da maldade que alguém cometa, não permita que a indignação tome conta do seu coração. Em vez disso, veja o que Deus declara a respeito desse assunto, procure a saída que Ele lhe mostrar e a direção que Seus lábios lhe darão (Sl 119.105), a fim de que você não caia em tentação. Até no ato de repreendermos quem caiu em pecado, necessitamos da ajuda divina para não sermos tentados de igual maneira (Gl 6.1).
Quando o homem fica indignado, deixa de ouvir o Senhor, e, com isso, o mesmo tentador que usou alguém para fazer algo errado tenta usá-lo para cumprir seus sujos planos. Ora, como servos, precisamos ouvir do Criador a respeito de tudo e não tomar as próprias decisões. O homem, por mais bem-intencionado que seja, não tem e jamais terá condições de dizer ao Espírito de Deus o que fazer. Mas nem precisa, pois o Senhor nunca erra.
Os que praticam a iniquidade são mais “corajosos” do que os que esperam no Senhor, porque se deixam levar pelo maligno para a consecução dos seus planos. Então, jamais tenha inveja deles, pois, ainda que, aparentemente, consigam algum ou muito sucesso mesmo estando no erro, o fim deles é trágico. O diabo é capaz de se esforçar, tentar negar sua natureza má e dar algo a alguém, para que outros também cometam o erro.
Somente a bênção do Senhor enriquece e, com ela, não vem dor alguma (Pv 10.22). O que Ele nos dá faz um grande bem à nossa alma e não nos leva ao pecado da soberba, no qual a pessoa acha que conseguiu algo por ser melhor do que as outras. O que é de inspiração maligna não permite ao homem usufruir daquilo com paz e tranquilidade. Tudo o que é do inimigo é suspeito, tem um ar de maldade e não presta para quem serve a Deus (3 Jo 11).
É bom orar pelas pessoas usadas para fazer maldades e pelas que obtêm sucesso praticando a iniquidade, pois, em breve, elas serão ceifadas e lançadas no abismo sem fundo. Precisamos lutar pela santíssima fé que o Senhor nos deu para arrebatar algumas do fogo eterno. Uma das razões de o Senhor não nos ter levado para os Céus ao nos salvar é a de que temos muito a fazer pelos perdidos agora (Fp 1.24-30).

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

O VALE DOS OSSOS SECOS



 “Então Deus me disse: Profetiza sobre estes ossos e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do Senhor” (Ezequiel 37:4)

Esta passagem da Bíblia fala sobre o vale de ossos secos. Ela fica no livro do profeta Ezequiel e conta a experiência que este homem teve com Deus. A Palavra diz que a mão do Senhor veio sobre Ezequiel e o levou a um vale que estava cheio de ossos secos. Mas glórias a Deus porque aquele vale se transformou num grande exército do Senhor. Deus soprou o seu Espírito sobre aqueles ossos e todos ganharam vida. Pode ser que hoje, meu irmão, o seu casamento esteja sendo um vale de ossos secos. Pode ser que as suas emoções ou sentimentos, as suas finanças ou seu ministério estejam secos e sem vida. Mas saiba que o Senhor pode soprar o seu Espírito e trazer vida novamente. Ele pode soprar com poder e com graça... Ele pode avivar, pode fazer um novo exército se levantar... Ele pode curar e tratar as feridas da alma... Pode restaurar corações e ressuscitar sonhos. Creia nisso, meu irmão! Porque aonde o Espírito de Deus sopra, tudo se transforma.

ADVERTÊNCIA AOS SARCEDOTES

Se o não ouvirdes e se não propuserdes no vosso coração dar honra ao meu nome, diz o SENHOR dos Exércitos, enviarei a maldição contra vós e amaldiçoarei as vossas bênçãos; e já as tenho amaldiçoado, porque vós não pondes isso no coração.Malaquias 2.2
Não pense que você não está incluído nessa advertência. Ninguém está excluído, mas todos têm obrigação de cumprir o que lhes é ordenado pelo Senhor. A verdade é que o plano divino nos inseriu no dever de darmos honra ao Seu Nome (Sl 29.2), e quem o fizer verá que o amor de Deus fez com que Ele nos incluísse. De outra forma, não conseguiríamos participar das bênçãos preparadas para quem honrar Seu bendito Nome.
Você tem de ouvir o mandamento e propor em seu coração obedecer a ele. Não há como deixá-lo cair no esquecimento; por isso, ouça bem o que Deus manda você fazer e parta para a realização. Então, entenderá os passos a serem dados e, ao executar sua missão, das mãos do Rei eterno haverá de receber a recompensa reservada a quem Lhe dá ouvidos e cumpre Suas ordens.
O Nome de Jesus precisa receber honra da sua fé – ou, então, você será amaldiçoado. Não basta somente dizer que crê no que o Senhor tem falado. Ele planejou que todo aquele que é aceito em Sua família faça com que o Nome de Jesus seja honrado pelo uso da fé que Deus lhe concedeu. Quem despreza algum mandamento, julgando que a ordem é pequena demais, deixa de participar da glória divina (Pv 19.16).
Palavra dura, mas verdadeira: Deus lhe cobrará o que você deixou de fazer para Ele por ter-se acovardado. Isso não é brincadeira! O texto de Apocalipse 5.10 declara que fomos feitos reis e sacerdotes para o nosso Deus (Ap 5.10). Então, como reis, somos soberanos em tudo o que nos diz respeito e, como sacerdotes, encarregados de fazer o que o Altíssimo nos comissionou. Sendo assim, em nenhum caso, podemos aceitar a derrota, pois, somente com a vitória, Seu Nome é engrandecido.
Se você não obedecer ao que lhe for ordenado, a maldição será enviada, e o Senhor amaldiçoará suas bênçãos, que são certas e reais. Por que ter um coração mau a ponto de desprezar o que Ele determina? Deus precisa que você creia para ver a glória dEle em sua vida (Jo 11.40). É necessário, portanto, dar atenção a isso, e as demais coisas o próprio Senhor fará. Cumpra sempre sua missão!
Ponha a obrigação de honrar o Nome do Senhor como prioridade, orando a respeito disso. Então, Ele lhe dará o poder para realizar o que lhe ordenou, e, desse modo, você verá todas as bênçãos conquistadas por Jesus alcançarem sua vida. Creia que o Pai celestial decidiu que assim seria, para que fôssemos recompensados no último Dia.

O PODER RESTAURADOR DA ORAÇÃO

Apresente a Deus os frutos do reino. Mais do que palavras, Ele espera de nós os frutos de arrependimento. Confesse a Deus seus erros e pecados e o arrependimento liberará a unção de restauração. Este é o primeiro passo no processo de cura e libertação. Desde que haja uma atitude correta em relação ao pecado e um novo pensamento em sua mente, haverá uma nova disposição em seu coração para obedecer a Palavra de Deus. Considere como pecado tudo aquilo que transgride a lei de Deus e ofende a Sua santidade. “Reconhece-o em todos os teus caminhos e ele endireitará as tuas veredas” (Pv 3.6). Quando o Espírito Santo convence o homem do pecado, da justiça e do juízo, Ele não mostra apenas o seu fracasso, mas aponta o caminho da vitória. “Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo” (Rm 10.9). Entenda que a salvação bíblica diz respeito a todas as áreas de nossa vida, a começar pelo espiritual. Dentre todas as obras maravilhosas que o Espírito de Deus deseja realizar em seu coração, a principal delas é a salvação do espírito. Sendo, assim, reconheça Jesus Cristo como Único Senhor e Salvador de sua alma (se você ainda não fez a sua entrega pessoal, leia a última mensagem deste livreto e faça a oração de confissão). O verdadeiro arrependimento sempre é acompanhado da confissão de fé. “Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação” (v.10). Em Cristo está a resposta de Deus para todas as nossas necessidades, mas é a partir da nossa entrega que começa a nossa busca! Faça da oração um instrumento de restauração. Jesus disse: “E, tudo o que pedirdes na oração, crendo, o recebereis” (Mt 21.22). 

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Perseguição dos justos


“Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus” (Mateus 5:10)

Você já foi perseguido injustamente? Já foi acusado por algo que não cometeu? Ou melhor... Você está sendo perseguido nos últimos tempos? Pode ser que esta perseguição seja no seu trabalho, na sua igreja ou até mesmo dentro de casa.

Jesus foi bem incisivo quando disse que aqueles que sofrem perseguição por causa da justiça são bem-aventurados. É isso mesmo! Se você está sofrendo perseguição por amor ao nome de Cristo, por amor às verdades de Deus e aos princípios da Palavra, creia que você é um bem-aventurado; e o reino dos céus pertence a ti.

É claro que alguns confundem um pouco essa verdade e querem reclamar por estarem sendo perseguidos porque não pagam as suas contas, são mentirosos e não arcam com as suas próprias responsabilidades. Não é deste tipo de perseguição que a Palavra de Deus está falando, mas sim daqueles que procuram fazer tudo da maneira correta, mas que, ainda assim, são perseguidos, caluniados e julgados por algo que não cometeram. Por isso, meu irmão, se os teus dias têm sido difíceis, eu quero te aconselhar: não desista! Você é abençoado pelo Senhor! Creia nisso!

O ÚNICO QUE É DIGNO

E disse-me um dos anciãos: Não chores; eis aqui o Leão da tribo de Judá, a Raiz de Davi, que venceu para abrir o livro e desatar os seus sete selos. Apocalipse 5.5
O Senhor Jesus, chamado Leão da tribo de Judá, a Raiz de Davi, venceu para nos abrir o livro da vida e lá colocar o nosso nome. Cristo já nos fez reis e sacerdotes para Deus (Ap 1.6) e, por causa dessa obra, não há mais choro nem impossibilidades. Jesus também derrotou o diabo, tomando de suas mãos as chaves da morte e do Inferno (v. 18) e, agora, Ele nos dá essas chaves para que façamos Sua obra em nossos dias.
Os cristãos precisam parar de descrer nas Escrituras e de crer no que alguma pessoa diz. Ora, o que está escrito no Livro Santo é o que interessa, pois tudo o que saiu dos lábios do Mestre há de acontecer. O que o Senhor fala ao seu coração pela leitura, meditação bíblica e pregação da Palavra é o que Ele quer que você faça. Deixar de executar o que o Todo-Poderoso lhe ordena é perder o grande privilégio de ser usado por Ele.
O Senhor é digno para chamar todos os pecadores, pois já levou os pecados deles. Os que desprezam Sua chamada perdem muito. Além disso, aqueles que deixarem de crer no que o Pai lhes manda fazer também deixarão de receber a recompensa que seria dada pelo cumprimento de Sua vontade. Quem crer e for ousado na fé verá que é muito fácil cumprir as ordens divinas. Afinal, não há como não acontecer o que o Senhor declara (Nm 23.19).
Você tem de parar de duvidar! Quando Deus lhe fala algo, Ele está revelando o propósito dEle para sua vida. Se Ele é atendido, o poder divino ajuda aquele que foi chamado na realização da obra de quem lhe deu ouvidos. No mesmo instante em que o Senhor fala, o inimigo começa sua obra de fazer a pessoa desacreditar do que lhe foi dito. Quem não põe mãos à obra prova que a mentira do demônio é mais importante para ele.
Tenha certeza de que Elias sentiu as mesmas tentações que sentimos. Outros servos também foram tentados a não fazer algo, pois isso lhes parecia difícil. Não temos registro do número de pessoas que receberam uma missão e se acovardaram; porém, aqueles que cumpriram o que lhes foi ordenado obtiveram sucesso. O segredo é fechar-se para as dúvidas, para o medo de não ser bem-sucedido e seguir em frente até o fim.
Jesus não só venceu para abrir o livro e desatar os sete selos, mas também para que você não perdesse batalha alguma. Ele nos fez reis para o Seu Deus; por isso, somos soberanos em tudo o que diz respeito à nossa vida. Não há por que não se tornar vencedor em todas as coisas. Ao agir em Nome do Senhor, sobre o que Ele lhe falou pela Palavra, você tem a assistência do Espírito Santo. Portanto, seja firme na fé e você verá a glória de Deus.