segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

DE BEM COM DEUS

Não detenhas para comigo, SENHOR, as tuas misericórdias; guardem-me continuamente a tua benignidade e a tua verdade. Salmo 40.11
Fomos chamados das trevas para a maravilhosa luz de Deus (1 Pe 2.9), mas será que estamos vivendo o que essa convocação implica? Temos desfrutado da paz de Cristo ou vivido como as demais pessoas? O Altíssimo tem suprido nossas necessidades ou temos vivido com escassez de tudo? Se o Senhor tem retido de você as misericórdias dEle, é sinal de que você não está de bem com Ele. Na verdade, você não está na posição na qual Ele pode abençoá-lo sempre.
É preciso estar alerta, pois as misericórdias do Senhor, que são a causa de não sermos consumidos (Lm 3.22), podem ser detidas. A Palavra declara que Ele é misericordioso e bondoso ao mesmo tempo; mas, pelo que Davi declarou nesse Salmo, o Senhor pode ficar impedido de derramar sobre nós os Seus atos graciosos e, com isso, estaremos em aperto. Portanto, não há nada melhor do que se examinar e acertar-se com o Pai.
Nós falhamos por não darmos atenção ao que Ele nos orienta a fazer. Quando nossos alvos estão na frente dos de Deus, Ele não pode nos amar. Se O amarmos, por Sua vez, Ele nos amará. Se O desprezarmos, pereceremos. Ainda que as pessoas passem longas horas em oração e vivam pedindo a todos que orem por elas, se os mandamentos não forem cumpridos, ou se houver pecado escondido, não haverá como a mão bendita de Deus abençoá-las.
Não se engane por achar que o Senhor entende o seu erro. Desde o dia em que você pecou e não se arrependeu, a porta lhe foi fechada. Com isso, o inimigo o tem destruído em todos os sentidos. Os sonhos morrem, as orações passam a ser meros recitais de murmuração, a fé se torna impotente, e o demônio mais derrotado não lhe obedece. Só existe um caminho para não se deixar ser escravizado pelo diabo: voltar-se para Deus e suplicar o Seu favor.
Deus ama aqueles que O amam e tem prazer em lhes dar a felicidade. Ele fará de você e em você o que tem prometido, quando você criar coragem e deixar o erro, confessando o que o seu coração até hoje escondeu. Com isso, a sua cura virá, a alegria retornará ao seu coração, e as portas lhe serão abertas. Renuncie agora ao senhorio do diabo sobre a sua vida, confessando ao Altíssimo as suas transgressões. Só assim você será recebido como filho.
Não há tempo melhor para se acertar com o Senhor do que agora. O seu pecado está estampado na sua face. Para onde você vira, o demônio sabe que você é dele. Só mesmo confessando a sua iniquidade, suplicando pela misericórdia divina e consertando-se com quem você causou o prejuízo moral, financeiro ou de outra natureza, experimentará a misericórdia do Senhor. Faça isso neste momento, pois é o Senhor quem está dando essa oportunidade a você

COBERTURA ESPIRITUAL

Você precisa estar debaixo de uma cobertura espiritual. Somente assim você estará seguro contra todos os ataques do inimigo. O salmista escreveu: “Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará. Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei” (Sl 91.1,2). Mas, para isso, você precisa firmar uma aliança com Deus através de Jesus Cristo. Deus escolheu se relacionar com os homens através de alianças, por isso firmou pactos com Adão, Noé, Abraão, Moisés, Davi e com Jesus Cristo. A aliança é a base do nosso relacionamento com Deus. Se fizermos a nossa parte, podemos descansar no cuidado e na fidelidade do Senhor. Davi escreveu: “Pois tu tens sustentado o meu direito e a minha causa; tu te assentaste no tribunal, julgando justamente” (Sl 9.4). Ele entendia o significado de uma aliança, por isso não temeu o gigante filisteu. Ele disse acerca do inimigo: “Quem é, pois, este incircunciso filisteu, para afrontar os exércitos do Deus vivo?” (1Sm 17.26). A circuncisão era uma marca da aliança entre Deus e os hebreus e representava o compromisso do Eterno com o seu povo. Em outras palavras, Davi disse: “Quem é esse descoberto (sem cobertura) para afrontar o Deus de Israel?”. Davi sabia que não havia proteção para o filisteu diante do Todo Poderoso, por isso não temeu ir ao encontro dele e derrotá-lo. Davi disse: “O Senhor é o meu rochedo, e o meu lugar forte, e o meu libertador; o meu Deus, a minha fortaleza, em quem confio; o meu escudo, a força da minha salvação, e o meu alto refúgio” (Sl 18.2). Tal qual Davi, firme uma aliança com o Senhor, amando-O, seguindo-O e servindo-O. Em Cristo estarás seguro, pois “no Altíssimo fizeste a tua habitação” (Sl 91.9).

domingo, 27 de janeiro de 2013

SINAL IMPORTANTE

Deleito-me em fazer a tua vontade, ó Deus meu; sim, a tua lei está dentro do meu coração. Salmo 40.8
A Palavra de Deus adverte-nos de que nem todos de Israel são israelitas (Rm 9.6). Não basta uma pessoa estar sempre na igreja, cantar os hinos, orar da forma como os cristãos oram e demonstrar os demais gestos dos que amam o Senhor. Se ela não faz a obra divina com muito prazer, é sinal de que ainda não se converteu. O homem só se satisfaz em cumprir a vontade do Pai se tiver, de fato, a Palavra dentro do coração. Do contrário, ele pode até tentar, mas lhe faltará a alegria.
Ao ouvir o Evangelho pela primeira vez, o homem sabe que a Palavra é a Verdade. Ela mesma lhe mostra Sua importância. O pecador sente no coração que está perdido e, então, a decisão que tomar norteará a sua vida para sempre. Os que querem somente escapar da condenação eterna deixam-se enganar, imaginando que, se apenas confessarem Jesus com a boca, serão salvos. Eles não sabem que é preciso mais do que isso: crer de coração (Rm 10.10).
Quando somos salvos, o nosso espírito é recriado e, além de nos tornarmos filhos de Deus, passamos a ser membros do Corpo de Cristo e a fazer parte do plano divino. Então, falar do amor de Deus, cumprir os mandamentos e realizar o que nos é ordenado pelo Senhor nos dá prazer. Por conseguinte, a causa do Altíssimo passa a ser nossa e, desse modo, o Reino de Deus torna-se prioridade máxima para nós.
No entanto, quem não provou o novo nascimento não consegue sentir o que sentimos. Em uma comparação grotesca, podemos dizer que a pessoa em quem a salvação não se realizou é como um feto abortado. Se ele tivesse vingado, experimentaria as mesmas coisas que temos experimentado; mas, como não nasceu, jamais saberá do que os vivos desfrutam. Seguindo a comparação, podemos dizer que há muitos “fetos” espirituais perambulando na obra de Deus.
O segredo é ter a lei de Deus impressa no coração para que se possa sentir um deleite tremendo em cumprir a vontade do Senhor. Sem nascer de novo, o “cristão” jamais experimentará o prazer de ser dizimista, falar do amor divino aos perdidos, expulsar demônios e ver os pecadores rendendo-se ao Pai. Para essa pessoa, o que interessa é que a igreja dela seja a maior, a mais bem falada, que tudo de bom lhe ocorra, e que os pecadores, se tiverem juízo, façam parte do grupo dela.
Podemos comparar esse tipo de pessoa ao cego que Jesus curou. Após o primeiro toque, ele via os homens como árvores. Ao receber o segundo toque, ele os via distintamente (Mc 8.22-25). O sinal de que você, de fato, é salvo se dá, portanto, pelo que se passa em seu coração ao fazer a vontade divina.

CRISTO É A NOSSA CURA

Em Cristo há cura para a sua alma! A maior iniciativa em resgatar você da dor do abandono e de todos os males que afligem a sua alma foi Dele. Sem a cruz não haveria cura para a sua ferida. Mas o bálsamo já foi liberado do Calvário para a sua restauração. Se Jesus não sofresse em Seu corpo as nossas dores Ele não poderia ser um Salvador completo. Ele tomou o cálice amargo do nosso pecado para conhecer profundamente o nosso desespero e a nossa dor. Isaías profetizou: “Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados” (Is 53.4,5). Aleluia! Toda a maldição do pecado caiu sobre Ele, por isso o próprio Deus virou as costas e as trevas o encobriram. Ele clamou: “Eloí, Eloí, lamá sabactâni? que, traduzido, é: Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?” (Mc 15.34). Naquele momento terrível não houve uma ruptura no relacionamento entre Deus Pai e Deus Filho, mas uma interrupção. A ira de Deus estava sobre Ele e a Sua justiça implacável estava condenando o pecado da humanidade inteira em Jesus. Ele sabia o que teria de enfrentar, mas mesmo assim não desistiu. “Pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus” (Hb 12.2). Glórias a Ele eternamente! Ele fez tudo por mim e por você. Não rejeite esta obra de amor, antes, aceite o Seu perdão e receba a cura que Ele oferece gratuitamente. Jesus viveu a sua história no passado para que você pudesse viver a história Dele neste dia.

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

LUGAR DE ABUNDÂNCIA

Fizeste com que os homens cavalgassem sobre a nossa cabeça; passamos pelo fogo e pela água; mas trouxeste-nos a um lugar de abundância.Salmo 66.12
O passado de todo ser humano é triste. Como escravos do diabo, somos atribulados de todos os meios possíveis e até inimagináveis. Temos sido tratados da mesma maneira com que, nos tempos bíblicos, os egípcios trataram os israelitas. A escravidão do Egito era física; a nossa, porém, é espiritual. Naqueles tempos, o sofrimento era tanto, que o Senhor o comparou a homens cavalgando sobre a cabeça deles. O povo do Senhor teve de passar pelo fogo e pela água, mas, com a libertação, foi colocado em um lugar de abundância.
No nosso caso, a salvação que Jesus realizou em nosso favor nos trouxe ao novo nascimento. Por meio dessa obra divina, fomos refeitos por completo. Agora, não há nenhuma parte nossa que esteja debaixo do pecado, pois Cristo, ao derramar Seu sangue por nós, comprou-nos de volta para Si. É preciso crer nessa verdade e clamar por essa bênção. Esse é o único meio de você não mais ser oprimido pelas forças das trevas.
No novo nascimento, o nosso espírito é recriado em Jesus, sem os defeitos que o pecado de Adão nos causou, mas isso não significa que, de um momento para o outro, todas as virtudes de Cristo já estejam operando em nós. Precisamos perseverar em seguir o Mestre, para que cresçamos até atingir a completa estatura de Jesus. Por isso, assuma o que a Palavra lhe diz; assim, você será transformado na expressa imagem de Deus.
Agora, se os pensamentos errados estiverem voltando, e os desejos malignos quiserem assumir de novo o seu coração, seja rápido em repreendê-los e nunca dê aos seus sentimentos lugar em sua alma. Não aceite nada que venha tirá-lo da sua nobre posição no Filho de Deus. Em qualquer situação, fique firme na liberdade que Cristo providenciou para todo aquele que crê nEle (Gl 5.1).
Quem não se assume em Cristo volta a passar pelo fogo e pela água das provações. Não são poucos os que vivem entupindo-se de remédios, estão com algum tipo de problema e, mesmo não usufruindo da vida abundante que Jesus trouxe, não acordam para o fato de que a maneira como vivem prova que não estão servindo ao Senhor. Com Jesus é alegria e liberdade em todo o tempo!
No Evangelho, não há escassez nem operações malignas. Os que estão cheios de provações, com coisas erradas sucedendo a eles e aos seus, precisam avaliar sobre como têm vivido, se não há pecados escondidos, assuntos por acertar, pois, no Evangelho, há abundância total. A melhor maneira de glorificar o Senhor é desfrutar da abundância da Terra da Promessa!

O ALTAR DE INCENSO

Posicione-se diante do altar de incenso. Simbolicamente, ele representa o lugar onde você ora e adora ao Senhor, diariamente. Dentre as peças e objetos que compunham o Tabernáculo construído por Moisés, o altar de incenso era a terceira peça dentro do Lugar Santo. Era feito de madeira de acácia revestida com puro ouro. Tinha uma coroa de ouro no topo, e quatro chifres dourados na parte superior, da mesma maneira que o altar de bronze, que permanecia na entrada do Tabernáculo, também chamada de pátio ou Átrio. O altar de incenso era transportado por meio de varas que eram colocadas nos anéis dourados que ficavam nas suas laterais. Nele, o santo incenso era queimado com pedaços de brasa que o sacerdote removia com um incensário ou vasilha do altar do holocausto. Semelhante aos demais objetos, este altar tipificava Jesus Cristo em todos os seus aspectos. Profeticamente, ele representava Cristo como nosso intercessor, cujas orações em nosso favor, nunca deixam de subir a Deus. Ele vive para interceder por nós. Aleluia! Os quatro chifres falam do ministério de Cristo que se estende aos quatro cantos da terra. Ele sempre orará pelo Seu povo, não importa onde eles estejam. Ele pode interceder em nosso favor por causa da obra que Ele realizou na cruz do Calvário. O seu sacerdócio é perpétuo, por isso “pode também salvar perfeitamente os que por ele se chegam a Deus, porquanto vive sempre para interceder por eles” (Hb 7.25; Is 53.12). Ele conhece nossas falhas e fraquezas, por isso a Sua intercessão é perfeita. Se você observar, perceberá que o altar de incenso permanecia no centro do Tabernáculo, antes do véu. Esta posição fala do lugar que a oração deve ocupar em nossas vidas. Sendo você, o tabernáculo vivo do Senhor, deixe subir um cheiro suave de oração e adoração diante do Altíssimo.

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

DESTINADOS A DOMINAR

Em ouvindo a minha voz, me obedecerão; os estranhos se submeterão a mim.Salmo 18.44
O cristão precisa ser ensinado no que dizem as Escrituras, e não no que alguém acha certo ou não. Quem não percebe o quanto Jesus o fez ser jamais se torna vencedor. Não há mágica na vida espiritual; tudo o que o homem plantar é o que ele colherá (Gl 6.7). Os que não plantam no campo da fé passam fome e são atacados por qualquer cão vira-lata. Já quem aprende os seus direitos vence, e o sucesso do cristão glorifica o Senhor.
O poder que Jesus nos deu é real. Por isso, não devemos temer nenhuma investida do inimigo contra nós, a nossa família e os nossos bens. A autoridade que nos foi conferida tem capacidade para derrotar toda força infernal. Isso significa que podemos pisar sobre os piores demônios e desfazer todas as suas obras, e nada nos acontecerá(Lc 10.19). Não deixe as ameaças do diabo paralisarem a sua fé; ao contrário, faça valer o seu valor!
Temos de ser ousados na fé como Jesus o foi. Ele veio dar-nos exemplo de como proceder contra as forças do mal. Sempre que os demônios se manifestavam nas Suas reuniões, o Mestre ordenava que eles se calassem e saíssem das pessoas. Nós também podemos paralisar todas as obras malignas e, ao mesmo tempo, exigir que se calem com os seus argumentos mentirosos. Os espíritos malignos lhe obedecerão quando você fizer com que ouçam a sua voz.
Os demônios se submeterão a nós sempre que falarmos com fé, em Nome de Jesus. Todas as vezes que eles se manifestavam nas pessoas, saíam delas quando Jesus ministrava e os repreendia. Portanto, em qualquer situação adversa, faça o inimigo ouvir a sua voz e tomar o caminho do Inferno, pois a você, como cristão, já foi concedido o poder para expulsar todo mal e curar qualquer doença.
Você pode desfazer todas as obras dos demônios. Eles também lhe obedecerão se você os repreender com destemor e fé no Nome que é sobre todo o nome. Na verdade, quando o cristão descobre o poder que tem sobre as operações das trevas, os espíritos malignos ficam desesperados, pois sabem que todo filho de Deus foi revestido de poder para desfazer tudo o que eles tiverem feito. As doenças saem se você as repreender.
O Senhor Jesus nos fez reis para o Seu Pai (Ap 1.6). Por isso, não vacile, mas faça os demônios ouvirem a sua voz. Eles sabem que somos soberanos sobre eles e suas obras. Portanto, como autoridade do Reino de Deus, faça valer a sua posição no mundo espiritual!

OS VIGIAS DA PROMESSA

Vigie a promessa de Deus em sua vida! Como atalaias, devemos subir à torre de vigia e permanecer atentos a todo movimento no mundo espiritual. Enquanto você espera, Deus trabalha em seu favor. Há um tempo perfeito para o cumprimento de cada palavra que Ele semeou em seu coração e ele vela da Sua Palavra para cumpri-la (Jr 1.12). Tal qual a amendoeira, Ele vigia as Suas promessas para, no tempo determinado, executar os Seus desígnios eternos. Discirna este momento profético que você está vivendo e prostre-se tal qual Moisés no dia da afronta (Nm 16.4). As confirmações e definições virão durante a virada da noite. A sua vara florescerá e Deus o exaltará. O véu está rasgado e o fulgor da glória que habita no Santo dos Santos está resplandecendo sobre o Santo Lugar. Permaneça diante do altar de incenso e não pare de orar. Esta vitória você verá enquanto ora. Assuma as suas responsabilidades na aliança e confie na fidelidade do Senhor. O sangue derramado no Calvário testemunha em seu favor. “Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica; Quem os condenará? Cristo Jesus é quem morreu, ou antes quem ressurgiu dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós; quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores, por aquele que nos amou” (Rm 8.33-37). Debaixo de Suas asas estamos seguros. O salmista declarou: “Por isso, todo aquele que é santo orará a ti, a tempo de te poder achar; até no transbordar de muitas águas, estas não lhe chegarão” (Sl 32.6). Nós somos a voz do avivamento que está chegando. Erga a sua voz como o som de uma trombeta e anuncie que Cristo é o Senhor.

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Surpreenderam-me no dia da minha calamidade; mas o SENHOR foi o meu amparo.Salmo 18.18
Há dias em que tudo parece dar errado, mas isso não significa que você esteja longe de Deus; afinal, as provações vêm sobre todos. Algumas vezes, decisões erradas que tomamos nos afastam do Senhor; em outras ocasiões, atitudes do inimigo nos levam a crer que fomos desamparados pelo Pai e, por isso, desta vez, não haverá ajuda. Mas não se esqueça de que o Senhor é fiel.
Além disso, é importante saber que, para quem vive da fé em Jesus, não existe azar. Deus nos ordena que vivamos da fé (2 Co 5.7); assim, veremos que, quando a provação vem, mostramos em Quem cremos. Ora, a pessoa que crê no Senhor jamais se deixa levar pelas mentiras diabólicas; por outro lado, quem acredita mais no demônio do que no Altíssimo se desespera e apela para todos os lados, sem obter nenhum amparo.
O diabo sempre aproveita os maus momentos para atacar, e muitos são derrotados, pois não percebem que foi a falta de fé deles que os impediu de serem abençoados. Os que estão firmados na Rocha jamais desistem de confiar no Senhor, ainda que tudo prove que não há mais nada a se fazer. Eles sabem que Deus é fiel e de modo algum negará a Si mesmo, ainda que sejamos infiéis (2 Tm 2.13).
Davi confiava sempre que Deus era o seu Amparo; por isso, ele jamais fora confundido. Se você ficar brincando de ter fé, a hora chegará em que o inimigo irá atacá-lo, e, então, sem a confiança no Senhor, você poderá até clamar, mas não será atendido. A porta sempre abre para quem tem a chave e a usa, e não para quem fica do lado de fora clamando como um desesperado.
Entenda que Davi lutou contra os seus inimigos, assim como você tem de guerrear contra as forças das trevas quando estas vierem atacá-lo. Os adversários dele eram homens, os quais simbolizavam os poderes do mal que se lançam sobre nós. Assim como Deus amparou o salmista contra os que se levantaram contra ele, também seremos protegidos por Ele. Contudo, para isso, teremos de travar as batalhas com toda a confiança.
Se você não lutar, o Senhor não irá ampará-lo. Por isso, ao partir para a luta, vá confiante no fato de que Deus não o deixará cair nas armadilhas do maligno. O Senhor sempre dará forças ao Seu povo (Sl 29.11). Logo, não receie nem se deixe intimidar, mas, ao ser atacado, entre na batalha, pois o Altíssimo já saiu para ser o seu Amparo.
A verdade é que, ainda que todo o Inferno se levante contra você, Deus irá sustentá-lo e fortalecê-lo para que o Nome dEle seja glorificado.

O MINISTÉRIO DOS ATALAIAS

“Eu te dei por atalaia”, diz o Senhor. Estas palavras foram ditas ao profeta Ezequiel, mas podem ser aplicadas à sua vida. Deus nos colocou numa posição estratégica, como vigias espirituais. Era costume, no antigo Oriente Médio, colocar vigias sobre os muros da cidade. Eles permaneciam atentos a qualquer aproximação inimiga, e se isso acontecesse, eles soavam o alarme tocando as suas trombetas. Nós temos muitos motivos para permanecer vigilantes. Jesus Cristo disse: “Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca” (Mt 26.41). O apóstolo Pedro escreveu: “Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar” (1Pe 5.8). Lembre-se que este é o ano da justiça e da ressurreição, e temos a promessa de que a vara de amendoeira florescerá. A amendoeira é a arvore vigilante. Iniciamos este ano ouvindo Deus dizer: “Quando o Filho do homem se manifestar, quantos Ele encontrará orando?” (Lc 18.8 - parafraseado). Tome posição diante daquilo que você sabe ser a vontade do Senhor para a sua vida. Levante a sua voz cheia de unção e autoridade, e como o som de uma trombeta, proclame que a terra se encherá do conhecimento da glória do Senhor, como as águas cobrem o mar (Hc 2.14). Ezequiel profetizou sobre o vale de ossos secos e um grande exército se formou (Ez 37.7,8). Outra vez ele profetizou, não aos ossos, mas ao espírito, e a vida se manifestou (vs.9,10). Depois do ajuntamento, virá o avivamento. É hora de nos unirmos em oração e clamarmos pela glória do nosso Deus. Nós somos a voz deste grande avivamento que está chegando. Abra a sua boca e profetize: “Vem dos quatro ventos, ó espírito, e assopra sobre estes mortos, para que vivam”. 

sábado, 19 de janeiro de 2013

O QUE DEUS É PARA NÓS

O SENHOR será também um alto refúgio para o oprimido; um alto refúgio em tempos de angústia. Salmo 9.9
As Escrituras garantem que o Senhor Deus faz muito mais para Seu povo do que podemos imaginar ou pedir (Ef 3.20). Os que confiaram a vida a Ele não devem deixar nenhuma arma do diabo atacá-los. Satanás tentará mostrar que há razão suficiente para se desesperar, mas a verdade é que os tempos de angústia não podem atingir quem está abrigado no esconderijo do Altíssimo (Sl 91.1).
Ao Se declarar como um alto Refúgio para Seu povo, o Altíssimo nos abriu a porta para nos refugiarmos nEle nos dias de calamidades. O inimigo é impotente para atingir aquele que está em Cristo. A fé em Jesus nos protege dia a dia, fazendo muito mais para os salvos, além de garantir a felicidade eterna. Com ela, seguimos nossa caminhada como se o maligno não existisse.
Os oprimidos pelo inimigo ou aqueles que, no momento, passam por uma verdadeira chuva de provações, se colocarem a fé no Filho de Deus, não serão levados pelo pessimismo. O maligno sempre aumenta o que ele faz. Para Satanás vale tudo, pois seu objetivo é levar o homem ao abismo sem fundo, e, para que isso ocorra, ele faz uso de um dos seus maiores ardis: a mentira.
Todos os filhos de Deus devem estar cientes e confiantes no fato de que os tempos de angústia jamais conseguirão atingi-los. O fato de alguém pôr a sua fé no Senhor faz dele uma pessoa imune aos ataques diabólicos. Por maior e mais preparada que seja alguma ferramenta do inimigo, ela não prosperará contra aquele que é servo de Deus (Is 54.17). Porém, se há medo, o adversário sabe que a porta está aberta para ele.
Ao colocar sua confiança no Senhor, você realiza uma das melhores e maiores obras: veste-se de tanta graça divina, que o maligno não consegue atingi-lo mais. O Altíssimo é um escudo impenetrável a todos os dardos inflamados que o Inferno enviar contra a sua vida. O melhor é que sua proteção não só virá de Deus, mas Ele mesmo, o Todo-Poderoso, será o seu Escudo.
Os que confiam no Pai são inatingíveis por todas as ações infernais. Portanto, se você ainda não entregou a sua vida a Jesus, ou se não O recebeu como Salvador e Senhor, tome essa decisão agora! Assim, o poder do diabo não conseguirá alcançá-lo. Por que não se proteger na fé em Jesus a partir deste momento?
Uma coisa é certa: fora do Senhor não há escape nem força de vontade que o proteja. Outro fato é mais certo ainda: Deus nunca irá abandoná-lo. Diga: Amém!

AVIVAMENTO DE GLÓRIA

A glória de Deus está trazendo avivamento para as nossas vidas. Mas, se quisermos participar daquilo que Ele irá fazer nestes dias, precisamos criar espaço para a glória divina. A sua grande necessidade, neste momento, é dar lugar à glória de Deus. Ela está se movendo à procura de um lugar de repouso. Este lugar não significa um espaço físico, porque Ele não habita em templos feitos por mãos humanas, mas um lugar em seu coração. Esvazie-se de si mesmo, e deixe a glória da presença de Deus invadir todas as áreas de sua vida. Refiro-me ao Espírito Santo e a Sua unção gloriosa. Permita que Ele toque as suas emoções, sua mente, seu intelecto e todos os aspectos de sua vida. Avivamento significa mudança, e o Espírito Santo é o Senhor do avivamento. Enquanto você lê esta mensagem a roda das mudanças continua girando e Ele continua trabalhando no firme propósito de torná-lo mais parecido com Jesus Cristo. “Em quem também vós estais, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação; e, tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa. O qual é o penhor da nossa herança, para redenção da possessão adquirida, para louvor da sua glória” (Ef 1.13,14). Ele é a Promessa viva que habita dentro de nós e nos dá a garantia de que um dia receberemos tudo aquilo que nos foi prometido e está preparado. Um novo corpo, um novo nome e um novo lar. Aleluia! Esteja certo de que “Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?” (Nm 23.19). Os primeiros cristãos levaram a sério as palavras de Cristo e receberam a promessa de Deus (At 1.8; 2.38,39). Acredite! A promessa é para você e para todos quantos o Senhor chamar.

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

SUBA A MINHA ORAÇÃO COMO INCENSO

É tempo de buscarmos a face de Deus em oração. Ele está nos atraindo para um lugar de intimidade e profundidade como nunca experimentamos. Aproxime-se Dele e você ouvirá o que Ele está dizendo. “De onde você saiu e para onde você está indo?” - diz o Senhor. Esta pergunta precisa de uma resposta. O seu passado o trouxe até aqui, mas há um futuro glorioso à sua frente. O início da corrida é importante, mas é a chegada que define o campeão. Como igreja de Cristo, entramos no Tabernáculo e passamos pelo Átrio, celebrando com alegria a nossa salvação. Vimos o altar do sacrifício e nos alegramos com a oferta do Cordeiro de Deus. Ele nos deu uma nova vida e um novo coração. Desde então, temos caminhado com Cristo e vivido novas experiências com o Espírito Santo. Profeticamente, estamos diante do altar de incenso, no Santo Lugar. Lembre-se que todos os elementos do Tabernáculo construído por Moisés representam Jesus Cristo e a Sua obra. O altar de incenso, especialmente, representa o Seu ministério como intercessor e fala da importância da nossa oração diante Dele. O salmista disse: “Suba a minha oração perante a tua face como incenso, e as minhas mãos levantadas sejam como o sacrifício da tarde” (Sl 141.2). Lucas relatou que Zacarias estava oferecendo o incenso ao Senhor quando um anjo apareceu, à direita do altar do incenso, e lhe disse: “Zacarias; porque a tua oração foi ouvida, e Isabel, tua mulher, te dará à luz um filho e lhe porás o nome de João” (Lc 1.13). Cremos que a resposta de Deus se manifestará em sua vida, nestes dias, enquanto você estiver diante do altar de incenso orando e adorando o Deus de Israel. Neste lugar, a vara florescerá e Deus confirmará o propósito Dele em sua vida. Você nasceu para habitar no Santíssimo Lugar.

QUÃO TREMENDO É O NOSSO DEUS!

Quando vejo os teus céus, obra dos teus dedos, a lua e as estrelas que preparaste; que é o homem mortal para que te lembres dele? E o filho do homem, para que o visites?Salmo 8.3,4
Ao criar a Terra, Deus colocou sobre a nossa cabeça um lindo teto. É maravilhoso observar o Céu à noite, quando não há nuvens, e ver a grandiosidade do Universo. Ao vermos fotos das mais diversas galáxias, tiradas pelas sondas espaciais, podemos comparar o quanto o Altíssimo fez. Sabemos que o que temos conhecido é pouco em relação ao que foi criado. Alguns chegam a dizer que não há fim para o Universo. Realmente, é algo espantoso!
Há mais três mil anos, Davi se maravilhou ao contemplar a criação divina e, usado pelo Espírito do Senhor, disse que foram os dedos de Deus que tudo fez. Que revelação fantástica! Se o Senhor pode criar tudo isso com os Seus dedos, imagine o que mais pode fazer? Nada é demasiadamente difícil para o nosso Deus. Aqueles que colocam sua fé nEle haverão de provar o quanto Ele realizou.
Dizem os cientistas que a galáxia da qual a Terra faz parte chama-se Via Láctea. Eles afirmam que, junto ao nosso planeta, há 100 bilhões de astros e também 100 bilhões de outras galáxias. Se for verdade, isso só faz com que admiremos ainda mais o Altíssimo. Sem dúvida, Ele é além da nossa compreensão. Quando chegarmos aos Céus, haveremos de conhecê-Lo como dEle somos conhecidos (1 Co 13.12).
O salmista declarou que o homem não é nada para que Deus Se lembre dele; porém, isso é o que Ele jamais deixa de fazer. Agora mesmo, o Senhor está contemplando os seres humanos, em todos os lugares deste mundo e, ao mesmo tempo, concedendo-lhes sabedoria, discernimento e demais virtudes necessárias para vencer as lutas da vida e, assim, conseguir cumprir a missão que Ele lhes destina.
Se as pessoas caíssem em si e se voltassem para o Senhor, poderiam obter dEle o suficiente para serem curadas, libertas e abençoadas em todos os sentidos. Agora mesmo, o Pai o está visitando para fazer de você um vitorioso. O que você sentiu quando ouviu falar do Altíssimo é a porta que deve usar para entrar em contato com Ele.
Deus o coroou de tudo o que se faz necessário para vencer. Agora, basta entrar em comunhão com Ele para obter o Seu favor. Tudo aquilo de que você precisa já lhe foi feito. Portanto, tome a decisão de ser mais um dos que acredita em Sua Palavra e, com isso, receba o que Ele tem para a sua vida.

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

O AMOR COMPANHEIRO

Jesus é a aliança entre nós! Ele é o elo que nos une e nos faz irmãos. Em toda a Bíblia encontraremos homens aliançados com Deus e uns com os outros. Este tipo de amor glorifica a Deus. Na língua grega ele é chamado de amor fileo, um tipo de amor companheiro. Está escrito: “Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros” (Rm 12.10). Jesus Cristo tinha muitos amigos, com certeza, mas a Bíblia ressalta que ele amava a João (Jo 13.23). No Velho Testamento, vamos encontrar outro exemplo como este, entre Davi e Jonatas. Algumas pessoas sem conhecimento bíblico julgam que o amor entre eles era pecaminoso. Mas isso não é verdade. Está escrito: “E Jônatas e Davi fizeram aliança; porque Jônatas o amava como à sua própria alma” (1Sm 18.3). Jônatas era filho do rei Saul, e este, estava determinado a matar Davi por ciúmes do seu trono. Então, os dois amigos fizeram uma aliança diante de Deus: E disse Jônatas a Davi: “Vai-te em paz; o que nós temos jurado ambos em nome do Senhor, dizendo: O Senhor seja entre mim e ti, e entre a minha descendência e a tua descendência, seja perpetuamente” (1Sm 20.42). A Bíblia relata que numa batalha, Saul e o seu filho foram mortos, então Davi passou a reinar em seu lugar. Ele lembrou-se da aliança que fizera com Jonatas, e perguntou a um servo do palácio: “Há ainda alguém que tenha ficado da casa de Saul, para que lhe faça benevolência por amor de Jônatas?” (2Sm 9.1). Ele descobriu que ele tinha um filho, chamado Mefibosete, que havia fugido. Davi mandou buscá-lo e o trouxe para morar no palácio, como um de seus filhos. Ele honrou a aliança feita com o seu amigo. Esteja certo de que a nossa aliança será honrada pelo Rei.

NÃO HÁ IMPERFEIÇÃO NA LEI DE DEUS

A lei do SENHOR é perfeita e refrigera a alma; o testemunho do SENHOR é fiel e dá sabedoria aos símplices.Salmo 19.7
Quando um necessitado entende o que está registrado nas Escrituras, ele encontra a felicidade. A partir de então, possui um norte, pois sabe o que fazer para se defender e para atacar. Aquilo que ele entendeu é lei dos Céus para sua vida; por isso, jamais deve desprezar o que lhe foi revelado. Caso contrário, não conseguirá enfrentar as forças do mal. Dentro da revelação há poder para levá-lo à vitória.
Não existe imperfeição no que Deus diz. O que o Senhor fez você conhecer traz consigo o poder para fazer da sua vida uma corrente de completo sucesso. O Altíssimo jamais brincaria com alguém, prometendo fazer algo e, ao mesmo tempo, fechando os ouvidos ao clamor dessa pessoa. Por isso, seja firme e forte com aquilo que lhe foi revelado, pois a sua felicidade depende somente da sua atuação na Palavra de Deus.
A lei que o Senhor lhe concede restaura a sua alma. Ora, com o pecado de Adão, a alma do ser humano ficou despedaçada e já não tinha mais o poder para sair dos ataques do inimigo. No entanto, com a revelação da promessa, você não terá mais dificuldade para enfrentar a opressão do maligno. Com essa lei perfeita, você está qualificado para fazer valer os seus direitos em Cristo.
O que o Altíssimo falou ao seu coração é testemunho dEle, que é fiel. Ainda que tudo neste mundo tenha de passar, as palavras do Senhor jamais passarão (Mc 13.31). O que Deus lhe disse será cumprido à risca. Então, não deixe de crer para conseguir tudo o que lhe foi mostrado, pois acontecerá exatamente como foi dito. Ao receber a direção divina, você passou para o grupo de pessoas que vencem sempre.
O testemunho de Deus dá sabedoria aos símplices. Ele nos ensina o que fazer em determinada situação. Por isso, tente não se apartar do que a voz divina orienta, pois o Senhor só tem compromisso com o que saiu dos Seus lábios. Agindo com o que lhe foi dito, você não conhecerá impossibilidade; ao contrário, será bem-sucedido. Quem já tem o testemunho pode entrar agora na batalha.
Não deixe de exigir o cumprimento do que você aprendeu ser seu. Deus Se alegra em ver Seus filhos agindo destemidamente. Com a lei que lhe foi revelada, você se tornou juiz naquele assunto. Agora, a sua decisão é que prevalece e, por isso, não faça acordo com o inimigo nem o tema.
A sua alma está restaurada para tomar posse do que é seu. Não demore nem mais um minuto. Deus olha para a sua atitude agora. Se você não se deixar levar pela dúvida, pela incredulidade ou por qualquer mentira do diabo, conseguirá a sua vitória. Portanto, não perca a sua hora. Faça valer os seus direitos em Cristo.

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

O NOME QUE DÁ VITÓRIA

 É ele que engrandece as vitórias do seu rei e usa de benignidade com o seu ungido, com Davi, e com a sua posteridade para sempre.Salmo 18.50
A vida de Davi foi uma sucessão de vitórias. Em seus dias, ele conseguiu fazer com que todos os seus inimigos fossem derrotados. Por isso, seu exemplo deve servir a todos aqueles que são de Deus, para que não deixem o maligno lhes infligir derrotas, mas passem a ser vitoriosos em tudo. Quando o Espírito do Senhor colocou essas instruções nas Escrituras, Ele estava oferecendo-nos o mesmo tratamento.
Davi afirmou que o Altíssimo o havia livrado de seus adversários. Não havia um só que desejasse enfrentar o pastor de Belém, pois sabiam da fama que o rondava. Todos tinham ouvido que Deus pelejava em favor do filho de Jessé; por isso, o melhor que faziam era ficar distante dele. Essa fama o Senhor quer que exista sobre você. Não importa a ameaça do inimigo; com o Senhor ao seu lado, você também será poderoso.
Deus já tomou vingança por nós. Jesus deixou, no Inferno, Satanás e seus demônios derrotados para sempre. Portanto, alegre-se, porque o seu inimigo não pode mais levantar a cabeça. Se, neste momento, você entrar em oração e quebrar toda a força do mal em sua vida, o diabo sabe que terá de bater em retirada. O maligno não pode vencer nem um só dos que pertencem ao Altíssimo, pois teria de vencê-Lo primeiro, e isso Satanás não quer nem pensar em tentar.
O nosso Pai já colocou todo o poder do Inferno debaixo dos seus pés; dessa forma,você possui autoridade para convocar pelo nome a força que o oprime e exigir que ela saia da sua vida agora. Tudo o que for do mal está subjugado à autoridade que você tem em o Nome de Jesus. Davi disse que cantaria louvores ao Nome do Senhor, pois Ele lhe havia concedido vitórias sobre todos os seus oponentes (Sl 27.6). É no Nome de Jesus que reside o seu poder.
Esse Nome fazia mais do que dar vitória a Davi: engrandecia as vitórias desse rei de Israel. A mesma coisa será feita por você. A sua vida pode começar a mudar neste momento. Por isso, não se acanhe nem se amedronte diante do seu adversário. Seja firme e vá até ele agora em o Nome de Jesus e veja o que Deus pode fazer por você. A promessa diz respeito a você e à sua posteridade. Com fé e determinação, você conseguirá livrar-se dos seus opressores.
Faça o Senhor ser reconhecido como um bom Pai, pelo que Ele fará em seu favor. O Altíssimo deve ser exaltado até pelos que ouvirem falar do que Ele fez por você. Deus não tem tratamento diferenciado com Seus filhos (Rm 2.11). Por isso, não há porque não acontecer com você o mesmo que ocorreu com Davi. Em Nome do Senhor, levante-se para vencer.

A ARCA DA ALIANÇA

A arca da aliança está entre nós! Ela simboliza a presença de Deus no meio do Seu povo. No Velho Testamento ela tipificava Jesus Cristo em todos os seus aspectos e detalhes. Era uma peça de madeira de acácia toda revestida de ouro por dentro e por fora. Ela representa, ainda hoje, a base do trono de Deus, pois sobre ela ficava o Propiciatório com os querubins da glória. Ela permanecia no Santo dos Santos, atrás do véu e o seu acesso era proibido para o povo. Somente o Sumo Sacerdote poderia estar diante dela, no Santíssimo. A arca da aliança continha as tábuas da Lei que era o documento da aliança feita entre Deus e os homens (Ex 25.16). Lembre-se que as primeiras tábuas foram quebradas por causa da idolatria do povo hebreu. Elas representavam a vontade de Deus que estava gravada no coração de Cristo. Dentro da arca também estava a vara de Arão que floresceu, um símbolo da ressurreição de Cristo, e o maná, colocado dentro de um vaso. Ele representava a provisão de Deus para a humanidade: Jesus, o Pão que desceu do céu. Observe que uma arca tem a finalidade de guardar intacto tudo o que é posto dentro dela, por isso ela não podia conter as tábuas quebradas dentro do seu interior sagrado. O homem poderia falhar no cumprimento dos votos que havia feito, porém a Lei de Deus teria de ser conservada em toda a sua integridade e perfeição. A arca acompanhava o povo em todas as suas viagens e, até mesmo na guerra, a presença de Deus era reconhecida por causa dela. Mas a arca da aliança nunca mais foi encontrada. Cristo veio ao mundo e satisfez a lei de Deus. Aleluia! Nossa vida está escondida Nele. Na eternidade, nós veremos a santa arca, pois está escrito: “E abriu-se no céu o templo de Deus, e a arca da sua aliança foi vista no seu templo” (Ap 11.19).

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

CONFORTADOS E GUARDADOS DO MALIGNO

Mas fiel é o Senhor, que vos confortará e guardará do maligno.2 Tessalonicenses 3.3
A fidelidade do Senhor é algo admirável em todos os sentidos. Ele jamais deixará de cumprir uma só de Suas promessas. Portanto, não despreze nada que Deus diga pela Sua Palavra, pois, na revelação que Ele lhe envia, há o poder necessário para cumprir o que ela anuncia, ainda que, no momento em que o Altíssimo lhe diga aquilo, você ache que não precisa de tal promessa. Foi disso que se lembrou Marta, irmã de Lázaro.
Certo dia, Lázaro morreu. Quando o Mestre chegou, após quatro dias do sepultamento, Marta disse que, se o Senhor lá estivesse, Lázaro não teria morrido (Jo 11.21). Então, Jesus respondeu que já lhe havia falado que, se ela cresse, veria a glória de Deus. O Senhor jamais diria algo que não fosse relevante. Então, guarde tudo o que Ele lhe revelar, pois, se, um dia, você precisar, obterá o que Ele lhe disse.
Deus promete confortar e guardar você do maligno. A partir de agora, você pode e deve viver destemidamente. Não importa a ameaça que Satanás lhe faça; o Senhor confortará seu coração de todas elas. Em outras palavras: Deus lhe dará palavras com as quais você se fortalecerá para fazer frente às ameaças que lhe forem feitas. O conforto do Altíssimo faz com que você permaneça firme na fé, sabendo que nada, absolutamente nada, poderá derrotá-lo.
Ele ainda promete guardá-lo do destruidor. Então, confiando na Palavra, entre em luta com o maligno, consciente de que ele não poderá vencê-lo. Esteja certo de que o Senhor o guardará de todas as investidas do Inferno e, por mais que o diabo tente atingir sua vida, ele não conseguirá. Com essa promessa, entre na batalha sabendo que sairá vitorioso. Guardado pelo Onipotente, você não deve admitir perder uma luta sequer.
Onde o inimigo o está atingindo? O que ele tem ameaçado fazer com você? Seja firme agora e não se deixe vencer por nenhum dos planos do maligno. Satanás sabe que, se você se mantiver firme nas promessas divinas, ele não conseguirá enfrentá-lo, mas, se conseguir tirá-lo da Palavra de Deus, você se tornará alvo fácil das ações dele. Por isso, não saia da sua posição em Cristo; você é inatingível pelos dardos envenenados do diabo. Fique onde Deus o colocou.
O Senhor sempre foi fiel e continuará a ser para quem coloca a confiança nEle. Assim como, na Babilônia, Deus guardou Sadraque, Mesaque e Abede-Nego na fornalha aquecida sete vezes mais que o normal (Dn 3.28), Ele também o protegerá. Como o Altíssimo fez com Daniel na cova dos leões (6.22), fará com você em qualquer situação. Deus é fiel e, ainda que você seja infiel, Ele permanecerá fiel, pois, de modo algum, pode negar-Se a si mesmo (2 Tm 2.13).

domingo, 13 de janeiro de 2013

DEUS AMA AS CIDADES

Deus ama as cidades! Tanto é verdade que Ele escolheu uma cidade para ser a sua habitação, a cidade de Jerusalém. Também chamada de Cidade Santa ou Sião, esta cidade foi o palco central do acontecimento mais importante da história da humanidade: a crucificação e ressurreição de Jesus Cristo. Ele determinou que a partir de Jerusalém, a mensagem da salvação alcançaria o mundo inteiro. Ele disse: “Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra” (At 1.8). O profeta Isaías já havia anunciado que o reino de Deus seria estabelecido e que as nações viriam a Sião para adorar a Deus. Ele profetizou: “E irão muitos povos, e dirão: Vinde, subamos ao monte do Senhor, à casa do Deus de Jacó, para que nos ensine os seus caminhos, e andemos nas suas veredas; porque de Sião sairá a lei, e de Jerusalém a palavra do Senhor” (Is 2.3). Aleluia! Jesus nasceu em Belém, cresceu em Nazaré, andou pelas cidades operando milagres e em Jerusalém Ele consumou o plano de Deus. O Eterno tem um compromisso com as nossas vidas, famílias e cidades. Ele disse: “E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra” (2Cr 7.14). A Bíblia cita diversas cidades que resistiram à visitação divina e se tornaram abomináveis diante dos olhos de Deus por causa dos seus pecados. Mas a exemplo de Nínive, Deus sempre está disposto a perdoar os pecados do povo e a restaurar cidades inteiras. Clame por sua cidade e peça a Deus a restauração, ciente de que você fará parte desta resposta.

SER HUMILDE É O SEGREDO

Antes, dá maior graça. Portanto, diz: Deus resiste aos soberbos, dá, porém, graça aos humildes. Tiago 4.6
A marca que identifica um coração humilde é que ele se submete ao Senhor. O cristão presunçoso acredita que há coisas que podem ser resolvidas sem a ajuda divina. Nesse caso, ele se iguala aos perdidos, os quais não aprenderam a buscar no Criador a força e a direção para solucionar seus problemas. Quem, de fato, é humilde dá ao Senhor a primazia sobre a sua vida e, em todas as situações, busca dos Céus o sinal verde para avançar e agir.
Os humildes são conhecidos por dar a Deus a glória que Lhe é devida. Eles não se deixam levar pelo sentimento de que há momentos em que não precisam da ajuda celestial, pois sabem que, com a assistência divina, podem vencer suas batalhas. Já os presunçosos nem acordam para o número de vezes que são derrotados por coisas simples. Para eles, o tropeço é algo normal; porém, a Palavra de Deus diz que quem confia em Deus não tropeça (Sl 119.165).
Outra característica do humilde é estar sempre no lugar que lhe foi determinado. Ele não murmura, não resmunga, não se ressente do mal e está sempre otimista com o que o Senhor lhe mostra. Quando o inimigo tenta mostrar-lhe algo, ele não dá a menor atenção, pois o que lhe interessa é cumprir o plano divino. A este o Senhor dá mais graça, mais cura, mais do Seu Espírito. Por isso, seja sempre servo, pois esse é um dos grandes destaques dos humildes.
Não há nada melhor para o servo humilde do que ser o que o Senhor lhe determinou. Ele não procura a própria glória, pois sabe que o autor da sua vitória é o Todo-Poderoso. Com isso, ele não cai nos laços do maligno, que, insistentemente, procura tirá-lo da sua posição em Cristo. Para quem serve a Deus tudo sempre está bom, pois ainda que lhe façam alguma maldade, ele vê nisso uma oportunidade de melhorar.
Quem honra o Senhor recebe mais dEle (Pv 3.9,10). Portanto, procure sempre obedecer ao que lhe foi dado e, com isso, você não será desamparado nem se entristecerá, julgando que ninguém vê o que você faz. Ainda que todos desconheçam as coisas que você faz para o Altíssimo, Ele as anota e, no grande Dia, irá recompensá-lo. A verdade é que nada somos, e, sem a boa mão de Deus operando em nosso favor, nada faremos (Jo 15.5).
Você não precisa perguntar ao Pai como Ele quer que você seja, pois Ele já disse isso no Livro Santo. Por isso, o que Deus lhe revelar em Sua Palavra, faça-o. Assim, estará dando a Ele a alegria de vê-lo como servo humilde e obediente. Ele prometeu conceder honra a esse tipo de filho que coloca a vontade divina em primeiro lugar. O Senhor tem mais graça para dar a quem cumpre os mandamentos dados por Ele.

O ESPÍRITO SANTO O GUIARÁ

E guiarei os cegos por um caminho que nunca conheceram, fá-los-ei caminhar por veredas que não conheceram; tornarei as trevas em luz perante eles e as coisas tortas farei direitas. Essas coisas lhes farei e nunca os desampararei.Isaías 42.16
Por causa do pecado de Adão, o homem ficou separado de Deus. Com isso, mesmo sendo salvo pelo sangue de Jesus, por si mesmo, o ser humano não consegue encontrar o caminho de volta para o Senhor. O Altíssimo, então, fez uma nova e viva vereda através do véu – o corpo de Cristo. Por isso, você não tem de ficar preocupado, achando que poderá não encontrar tal vereda, pois Deus prometeu que o guiaria por esse caminho que nunca antes fora conhecido.
Sabemos que Deus é Senhor em todo o Universo. No entanto, apesar de o Altíssimo ser grande e ter tantas coisas para cuidar, Ele promete guiar-nos como se faz a um cego. Mesmo nos trajetos conhecidos, os deficientes visuais têm necessidade de alguém para ajudá-los a atravessar ruas e estradas. O Senhor diz também que até por veredas que nunca conhecemos nos fará caminhar. O Seu cuidado conosco se dará a cada passo.
Não importa se o que existe ao seu redor são trevas; Deus promete transformá-las em luz para os que são guiados por Ele. Com isso, não teremos problema algum para agirmos, assumir o que é nosso e levar outros à libertação. Quem for levado pela mão do Onipotente sempre andará de dia e jamais tropeçará (Jo 11.9). Em todas as situações, teremos a luz necessária para tomar decisões sábias.
Se, até hoje, você só encontrou coisas tortas em sua caminhada, agora é diferente, porque o Senhor vai à sua frente para endireitar tudo. Não há como o salvo errar o caminho ou agir de modo errado, pois as trevas que fazem outros errarem serão para nós  como a luz do meio-dia. Deixe sempre o Senhor guiá-lo. Ele faz isso pelo Seu Santo Espírito em Sua bendita Palavra. Ele é o Guia verdadeiro.
Quem teme assumir o que Deus lhe mostra prova que não confia nEle. Tendo Aquele que é a Luz como seu Guia, você jamais será induzido a fazer o que não é bom. Confie sempre no que Ele fala pela Palavra, pois o caminho que Ele abre é novo, nunca conhecido no passado, e, por ele, o imundo jamais passará. Não há nenhum erro nessa vereda, pois o próprio Deus é lâmpada para os seus pés e luz para o seu caminho (Sl 119.105).
O Onipotente garante que nunca desamparará você. É necessária maior garantia do que essa? Se você tem tropeçado em alguma coisa, saiba que não foi o Senhor quem o levou a isso. Veja onde caiu e volte correndo para Deus, em arrependimento sincero. Confesse a Ele seus erros, peça-Lhe o perdão e a purificação de todas as suas iniquidades. Ele tem prazer em restaurar os que querem ser guiados no Caminho.

sábado, 12 de janeiro de 2013

A LINHA DIVISÓRIA DA CRUZ

Hoje é o dia da salvação. Estas poderiam ter sido as palavras de Jesus a um dos ladrões que estava crucificado ao seu lado. A cena descrita por Lucas é intrigante. Jesus Cristo chega ao Calvário e é levantado na cruz entre dois ladrões. A multidão o insulta, ofende e zomba, e estes dois crucificados se juntam à multidão para insultá-lo (Mt 27.44). De repente, algo acontece com um dos ladrões. Talvez tenha sido as palavras que ele ouviu que o fizeram pensar: “Salvou aos outros e a si mesmo não pode salvar-se” (v.42). Será que Ele era mesmo o Salvador? Talvez ele tenha olhado para a placa que Pilatos fixara no alto da cruz, que dizia: “Este é o Rei dos judeus” (v.36). Um rei Salvador? É provável que este homem tenha ouvido a oração de Jesus, dizendo: “Pai, perdoa-lhes porque eles não sabem o que fazem” (Lc 23.43). Estas informações foram se juntando na mente daquele homem e ele concluiu pela revelação do Espírito Santo: “Ele é o Messias esperado”. Surpreendentemente, ele é convertido. Ele disse ao outro ladrão crucificado: “Tu nem ainda temes a Deus, estando na mesma condenação? E nós, na verdade, com justiça, porque recebemos o que os nossos feitos mereciam; mas este nenhum mal fez. E disse a Jesus: Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino. E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso” (Lc 23.40-43). Observe que os dois ladrões tiveram a mesma oportunidade de salvação, mas estão separados para sempre. O primeiro está com Deus e outro no inferno. Aliás, o céu e o inferno estão bem perto de nós. Somente a cruz os separa e você pode decidir de que lado você vai ficar. Se você ainda não recebeu a Jesus Cristo como Senhor e Salvador de sua alma, leia agora mesmo a última mensagem deste livreto e faça a sua oração de confissão

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

PERFEITO AMOR

No amor não existe medo; antes, o perfeito amor lança fora o medo. Ora, o medo produz tormento; logo, aquele que teme não é aperfeiçoado no amor. 1 João 4.18 – ARA
No amor, não existe medo, mas, para que isso seja uma realidade em sua vida, você tem de buscar o perfeito amor. O medo, por menor que seja, abre a porta para o inimigo entrar. Com isso, suas orações ficam na fila e nunca são atendidas, pois a fé não as envolve. A única maneira de se livrar do medo é procurar aperfeiçoar o amor. Fazendo isso, o que o atormenta será lançado fora. Aperfeiçoe-se no amor; pois, assim, você experimentará a vida abundante.
No amor, não existe pecado, mas, sem o perfeito amor, existirá tentação. Enquanto não completar a missão que o Senhor lhe deu, você dará atenção ao que o diabo lhe mostra. A razão de muitos viverem desejando aquele que não é a sua metade se dá porque não cumprem os mandamentos. O Altíssimo só pode amar muito a quem O ama muito. Ele nos dá a ordem, e, se o fizermos com todo o coração, Ele operará a nosso favor com todo o Seu poder.
No amor, não existe mentira; porém, sem o perfeito amor, há engano. A mentira se dá até por um sorriso. Não discrimine uma pessoa com quem você não simpatizou por algum motivo, mas ore por ela. Não minta mostrando um sorriso, fazendo um elogio ou afago, ainda que seja com palavras, se não for de coração. Os que se enganam se deixam usar pelo demônio; afinal, tudo o que não é verdade vem do maligno. A sinceridade deve ser a sua marca.
No amor, você tem vontade, desejo e predisposição para servir a Deus, mas, se o amor não for completo, você serve a outros interesses. O diabo é mestre em nos abrir os olhos para que caiamos no conto da fascinação da riqueza. Ele também enche o coração do homem com os cuidados da vida e o leva a ambicionar uma porção de coisas. Mesmo que o ser humano esteja no final de sua existência, se não se cuidar, ele ambicionará o que não é permitido.
No amor, há fidelidade, mas, se ele não for completo, haverá traição de pensamento, de atenção e até física. Use toda a sua capacidade para buscar e servir a Deus. Quem não for fiel ao Pai será infiel ao cônjuge, ao amigo e a si mesmo. Por que não cumprirmos o que Deus diz, se Ele é nosso Pai e deseja o melhor para nós? A infidelidade nos separa do Altíssimo, e, se você não se arrepender dela e confessá-la, não haverá perdão.
Sem o perfeito amor, há tormento, pois haverá operação de Satanás. Ele usa todos os seus truques para afastar você da presença do Deus vivo. Quem vive sob a influência maligna nunca se realiza, não desfruta de paz e tem uma subvida. Só quem ama a Deus com plena dedicação consegue viver livre de toda opressão do diabo. O Senhor só consegue por a salvo do mal quem O ama com dedicação (Sl 91.14-16)

HONRE A ALIANÇA

Tema a Deus e honre as alianças feitas diante Dele.  Isto é sabedoria. Invista no seu relacionamento de amor com Ele e com o seu cônjuge. Afinal, a importância que você dá à sua vida espiritual determinará o seu grau de sucesso em todas as áreas de sua vida, inclusive no seu casamento. Sabemos que somos totalmente dependentes Dele (At 17.28), por isso, Ele deve ser o nosso alvo e prioridade. Mas existe uma diferença entre saber e praticar. Jesus fez uma comparação entre aquele que ouve a sua Palavra e pratica Seus ensinamentos e aquele que apenas ouve. O primeiro é considerado prudente e sábio edificador, pois constrói a sua casa sobre uma rocha, enquanto o outro é considerado tolo porque edifica sobre a areia (Mt 7.24-27). Entenda, portanto, que a sua escolha determinará a estabilidade ou a destruição de sua casa. O que a mantém de pé não é a fachada ou o acabamento, mas a base, ou seja, o alicerce. Existe um preço a ser pago para que um lar seja bem edificado. Isso exige amor, tempo, dedicação, compromisso, fé e principalmente, obediência à Palavra de Deus. Se negligenciarmos os princípios divinos daremos lugar a carne e ao diabo e essas “brechas” comprometerão a prosperidade do nosso lar, podendo levá-lo, inclusive, à destruição. Por isso, não podemos nos esquecer da aliança que temos, primeiramente, com Deus, de amá-lo sobre todas as coisas, e depois com o nosso cônjuge. Deus foi testemunha desta aliança e Ele é o maior defensor da família e do casamento. Mais do que o ouro contido no anel, existe um tesouro no coração dos servos de Deus que deve mantê-los unidos, casados e abençoados, isto é, o temor a Deus. Lembre-se das palavras de Salomão: “O temor do Senhor é o princípio da sabedoria; mas os insensatos desprezam a sabedoria e a instrução” (Pv 1.7)

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

A GRANDE MÃE

Para que mameis e vos farteis dos peitos das suas consolações; para que sugueis e vos deleiteis com o resplendor da sua glória. Isaías 66.11
O Espírito de Deus compara os membros do Corpo de Cristo a crianças de colo, que ainda mamam no seio materno. Aliás, Jesus disse que quem não se tornasse igual a uma criança jamais entraria no Reino dos Céus (Mt 18.3). A Jerusalém mencionada no verso 10 de Isaías 66 é símbolo do Evangelho, nossa Cidade Eterna, onde nada nos falta. Nela, o poder de Deus está à nossa disposição sempre; por isso, não há como não termos a assistência divina sendo partes do Corpo do Senhor.
As consolações do Reino de Deus suprem as nossas necessidades, por isso não há como passarmos fome se estamos em Cristo e cumprimos Sua vontade. No entanto, para isso, temos de fazer como os bebês, que não se envergonham de procurar o seio materno para extrair o que saciará sua fome. Temos de ir ao Senhor quando precisarmos, sem nos importar com o local onde estamos. O bebê mama, suga o que precisa e só para quando está satisfeito.
A bênção do Senhor é muito grande, e Ele quer que nos deleitemos com o resplendor da Sua glória. Você há de concluir que estamos longe da posição que o nosso Deus tem para nós. Na verdade, temos vivido bem distantes do que Ele nos tem destinado. Não temos “sugado” o bastante nem nos regozijado com o brilho da Sua maravilhosa glória. Temos recebido tão somente alguns raios que nos têm alegrado; porém, precisamos de mais.
O Senhor, por intermédio do profeta, manda que nos regozijemos com Jerusalém (v. 10); afinal, o amor de Deus triunfou sobre o mal. Quando Cristo ressuscitou, houve uma festa nos Céus, pois o Inferno não conseguiu manter o Filho de Deus em suas mãos (At 2.23-27,31). A partir de então, seria diferente, pois ninguém mais seria oprimido pelo diabo, desde que colocasse sua fé em Jesus. Em Seu Nome, o mais fraco dos homens poderia repreender o próprio Satanás, que teria de bater em retirada, completamente derrotado.
Devemos alegrar-nos por este tempo em que vivemos, pois a nossa Jerusalém está livre de qualquer envolvimento com o mal. Agora é tempo da festa do poder de Deus em todo lugar onde dois ou três se reúnem em o Nome do Senhor. Em tal reunião, o próprio Jesus Se faz presente, e não há mais operação diabólica que impeça o cego de enxergar, o mudo de falar, o surdo de ouvir, o paralítico de andar e os pobres de ouvirem as Boas-Novas (Mt 18.20).
O choro já passou, a hora de desespero não existe mais. Agora, não importa a situação em que você se encontra, pois, com o poder do Altíssimo, você pode se livrar de todos os ataques do inimigo. Encha-se de alegria e parta para a batalha, sabendo que muitas graças você dará ao Senhor, pois os seios da Jerusalém liberta têm o alimento de que você precisa para derrotar seu opressor.

APRESENTE A SUA DEMANDA

Apresentai a vossa demanda, diz o Senhor (Is 41.21). Confie a Ele a sua causa porque neste dias Ele julgará a sua demanda. Há algum tempo atrás Ele nos deu uma instrução profética: “Dizei aos turbados de coração: Sede fortes, não temais; eis que o vosso Deus virá com vingança, com recompensa de Deus; ele virá e vos salvará” (Is 35.4). Em obediência e fé, passamos a proclamar esta palavra na autoridade do nome de Jesus. Desde então, temos visto os atos da justiça divina em todas as áreas de nossas vidas. Mas, especialmente, neste ano de florescimento, Deus tem nos encorajado a colocar a vara de amendoeira na Sua presença, certos de que Ele fará justiça em nosso favor e nos exaltará por cabeça diante dos homens. Posso ouvi-lO, dizendo: “Porque o dia da vingança estava no meu coração; e o ano dos meus remidos é chegado” (Is 63.4). Receba esta semente de justiça em seu coração e deixe Deus julgar a sua causa. Descanse na fidelidade Dele, “pois a vossa confiança terá uma grande recompensa” (Hb 10.35). Não queira fazer isso na força do seu braço porque Deus não o honrará. Tiago disse que “a ira do homem não opera a justiça de Deus” (Tg 1.20). Siga o conselho de Paulo: “Se for possível, quanto estiver em vós, tende paz com todos os homens. Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira, porque está escrito: Minha é a vingança; eu recompensarei, diz o Senhor” (Rm 12.18,19). Não existe a possibilidade de você obedecê-lO e não ser recompensado por sua obediência. Ela é como uma semente que cai no solo. No devido tempo, ela dará o seu fruto. “Porque bem conhecemos aquele que disse: Minha é a vingança, eu darei a recompensa, diz o Senhor. E outra vez: O Senhor julgará o seu povo” (Hb 10.30).

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

ONDE ESTÃO OS SEUS MUITOS LOUVORES?

Louvarei grandemente ao SENHOR com a minha boca; louvá-lo-ei entre a multidão. Salmo 109.30
Esse versículo traz uma revelação da preparação que o rei Davi havia feito para a sua vida. Ele decidiu que louvaria o Senhor grandemente e sabia que sua boca seria usada para dar muitas graças ao Altíssimo. Davi tinha uma visão do mundo espiritual que muitos pastores ainda não tiveram. Muitas pessoas buscam seu benefício, mas se esquecem de que por trás da ajuda de que necessitam está um Ser que, além de poderoso, tem sentimentos.
Você tem semelhante certeza ou é um daqueles cristãos que está esperando o fruto sem plantar a árvore? Há muita gente que jamais pensou no louvor que dará ao Senhor pelas bênçãos de que precisa. Tais indivíduos não estão nem um pouco interessados nisso e, por esse motivo, nada recebem dos Céus. Tudo o que querem é resolver seus problemas para se ver livres de algum mal; contudo, não é assim que Deus empregará Seu poder para auxiliá-los.
Tiago disse que muita gente pede e não recebe por pedir mal (Tg 4.3). Quando o propósito não é bíblico, não há operação do poder divino. Se os cristãos entendessem essa verdade, aprenderiam a fazer a obra de Deus do mesmo modo que Jesus fazia em Seus dias aqui na Terra. Prepare-se para encontrar o Senhor para que supra a sua necessidade e também para depois que você for ajudado por Ele.
Davi estava certo de que louvaria o Altíssimo com sua boca; não mandaria uma oferta pela empregada para dizer: “Muito obrigado, Senhor!”. Mesmo no meio dos maiorais, de gente famosa, ele falaria o que Deus lhe permitiu fazer ou fez por intermédio dele. Não é sem razão que esse rei sempre foi bem-sucedido em suas batalhas. Os que captarem a razão das operações divinas verão como é fácil ter o Todo-Poderoso sempre ao seu lado.
Outro fato é que Davi não louvava a Deus escondido no banheiro, no meio do mato, onde ninguém podia vê-lo enaltecendo o Senhor. É certo que ele podia também fazer isso em lugares como esses, mas o que lhe interessava era que todos vissem o quanto o Seu Deus fez por ele e, desse modo, pudessem também colocar no Onipotente a sua fé e ser abençoados. Existem famílias que são capazes, por exemplo, de fazer uma festa para o médico que as socorreu, mas não para o Senhor.
Seja sempre grato ao Pai maravilhoso, pois faz bem e é decoroso dar a Ele o louvor devido. Não deixe que nada o impeça de ser agradecido a Quem o livrou da morte, de um acidente, de uma conspiração diabólica ou de qualquer outro envolvimento maligno. Deus Se agrada de quem reconhece o que Ele fez. Portanto, prepare-se para dar muitas graças ao Pai, pois Ele tem muitas bênçãos para derramar sobre a sua vida.

TUDO MUDA NO NOME DE JESUS

Tudo muda no nome de Jesus! Esteja certo de que por mais difícil ou impossível que pareça a situação, Jesus Cristo é poderoso para transformá-la da “água para o vinho”. Ele estava presente numa festa de casamento em Caná (que significa frágil e desprezível) quando o vinho acabou (Jo 2.3). Contudo, Ele não despreza aquilo que é importante para nós. Ele livrou aquela família da vergonha manifestando o Seu poder sobrenatural. Esta unção está disponível para todas as áreas de nossas vidas. Olhe ao seu redor e você perceberá que estamos vivendo num mundo em constante transformação! Desde que Adão e Eva pecaram, aquilo que fora criado para ser um lar perfeito, transformou-se num caos, cheio de desigualdades e injustiças, fomes, guerras, doenças e principalmente, mortes. Esta é a maior afronta à criação de Deus, afinal, fomos criados para a vida abundante e eterna. Mas, “Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (Jo 3.16). Ele veio ao mundo decidido a restabelecer a ordem, a comunhão e a vida. Ele disse: “O ladrão não vem senão para roubar, matar e destruir; mas eu vim para que tenham vida e a tenham com abundância” (Jo 10.10). No que diz respeito à salvação, Ele não deixou a obra inacabada. Ele disse: “Está consumado”. Olhe para cruz e veja que a aliança foi selada com o sangue do Cordeiro de Deus. Aleluia! A última palavra é sempre Dele, nunca do diabo. Por isso, podemos ver os eventos da vida como uma série de oportunidades, ainda que elas estejam camufladas de dificuldades ou até mesmo de impossibilidades. Pela fé profetizamos que há um milagre dentro de sua casa neste dia e que você se alegrará com a fidelidade do Senhor em sua vida

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

CORAÇÃO PREPARADO

Preparado está o meu coração, ó Deus; cantarei e salmodiarei com toda a minha alma.  Salmo 108.1
Quem tiver o cuidado de preparar seu coração jamais será envergonhado, pois, em todas as batalhas que enfrentar, não lhe faltará habilidade para sair vencedor. Há muita gente de Deus que não tem prestado atenção a um detalhe tão importante como esse que o Senhor nos ensina. Afinal, preparar-se para servir a Deus, travar as lutas e sair vitorioso deveriam ser a preocupação de todos os salvos.
Coração preparado é o que está firme, disposto para a peleja. Quem assim estiver não sentirá temor diante de nenhuma situação contrária. O inimigo pode ir contra o filho de Deus com toda a sua ira, mas, se este estiver convicto na sua fé, não ficará temeroso. Os que confiam no Altíssimo são firmes como o monte Sião, que permanece para sempre (Sl 125.1). Já os que não se têm aprontado para servir a Deus tremem diante de qualquer infortúnio.
O erro de não cumprir os pequenos mandamentos faz com que muitas pessoas fiquem sem a força indispensável para derrotar os ataques do maligno. Jesus advertiu que, se fôssemos fiéis no pouco, o muito nos seria dado (Mt 25.21). Quem sabe usar o poder de Deus contra os pequenos ataques do inimigo possui a sabedoria para usar a mesma autoridade contra os grandes problemas que aparecerem. Portanto, não se deixe enganar por coisa alguma.
Sem estar pronto, o coração é triste, e, com isso, não há vitória. Nada na vida acontece por mágica. Os que não forem sábios o bastante para se preparar, quando tiverem de lutar contra algum mal, não sentirão a alegria do Senhor na alma e, por isso, não receberão a capacidade necessária para vencer. Então, seja firme nos divinos preceitos e verá o quanto Deus pode fazer por você.
Se o seu interior não estiver firme, você não conseguirá cantar nem salmodiar ao Senhor. Ora, durante esse ato de louvor a sua alma se alegra, preparando-se para a visitação daquele que vem fortalecê-lo para o combate. Quem nunca louva a Deus, não canta Seus louvores nem salmodia Aquele que é a Razão da sua vida não consegue ter o coração preparado para a batalha. Coração fraco é sinônimo de derrota.
Prepare-se para fazer com que toda a sua alma seja usada para louvar a Deus. Quando isso ocorre, você é revestido do mesmo poder que revestia os heróis bíblicos e o próprio Filho de Deus. Se é possível conseguir esse mesmo poder, por que não se esforçar para chegar aonde os vitoriosos chegaram? Não há diferença entre nós e eles.Segundo a Palavra, o segredo é estar sempre preparado. Não sabemos a que hora o ladrão há de vir (Lc 12.39). Mas, se estivermos prontos, a qualquer momento que ele chegar, nós o enfrentaremos com o poder necessário, e a única alternativa dele será fugir. Vitoriosos são aqueles que vivem dispostos para o que der e vier.

O ZELO PELAS ALIANÇAS

Deus zela pelas alianças feitas em Seu nome. Confira o texto bíblico de hoje e compare-o com 2Samuel 21. Ele fala a respeito de uma aliança firmada entre Israel e Gibeom. Este acordo foi baseado no engano por parte dos gibeonitas (Js 9.4), e na falta de consulta a Deus por parte de Josué e dos israelitas (v.14). “Três dias depois de terem feito pacto com eles, ouviram que eram vizinhos e que moravam no meio deles” (v.16). Mas era tarde demais para voltar atrás, pois a aliança já estava feita. O nome do Senhor tinha sido invocado em juramento naquele pacto e Israel não poderia tocar em nenhum dos descendentes de Gibeom. Mais do que isso, como aliados, eles teriam que defendê-los. Leia o capítulo 10 e você constatará que Josué teve de sair junto com o seu exército em defesa dos gibeonitas para guerrear contra cinco reis inimigos que queriam destruí-los. Diz o relato bíblico que, passados trezentos e cinqüenta anos, o rei Saul quebrou aquela aliança e Deus tratou severamente com Israel por conta deste ato irresponsável. “E houve nos dias de Davi uma fome de três anos consecutivos; e Davi consultou ao Senhor e o Senhor lhe disse: É por causa de Saul e da sua casa sanguinária, porque matou os gibeonitas. Então chamou o rei aos gibeonitas, e lhes falou (ora os gibeonitas não eram dos filhos de Israel, mas do restante dos amorreus e os filhos de Israel lhes tinham jurado, porém Saul, no seu zelo à causa dos filhos de Israel e de Judá, procurou feri-los); perguntou, pois, Davi aos gibeonitas: Que quereis que eu vos faça e como hei de fazer expiação, para que abençoeis a herança do Senhor?” (2Sm 21.1-3). Leia o texto todo e você verá que a conseqüência da quebra da aliança foi trágica. Por temor a Deus e para o seu próprio bem, cumpra a sua parte na aliança.

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

DEUS AMA A SUA PROSPERIDADE

Deus quer que você prospere! Está escrito: “O Senhor seja engrandecido, o qual ama a prosperidade do seu servo” (Sl 35.27). Contudo, você precisa entender que a prosperidade bíblica é uma via de mão-dupla. De um lado está o agir de Deus e do outro, a nossa fé e a ação do tempo e da história. Deus deu instruções claras a Josué acerca da prosperidade que Ele havia reservado para seu servo, mas condicionou a Sua bênção à obediência dele. Ele disse: Faça tudo isso, “...então farás prosperar o teu caminho e serás bem sucedido” (Js 1.8). Observe a expressão “então farás”. Deus não prospera quem nada faz! Ele não inspira quem não transpira, por isso você terá que se esforçar. Mas não basta fazer alguma coisa, é preciso fazer a coisa certa: obedecer às instruções. Existem vários princípios bíblicos que precisam ser aprendidos e praticados para que as bênçãos do Senhor fluam normalmente. Se você fizer as coisas do jeito de Deus, pode sonhar com um futuro próspero e glorioso. Aliás, você nunca irá além dos seus sonhos. Pessoas que não tem expectativas caminham sem alvo e não rompem barreiras. Por isso, faça um planejamento, estabeleça as metas e lute para alcançá-las. Dificuldades são coadjuvantes do sucesso, por isso profetizamos que você pode prosperar até mesmo na crise. Não há montanha intransponível quando se crê em Deus e há disposição para obedecê-lo. José se envolveu desde jovem com os sonhos de Deus e por isso passou por muitas lutas. Porém, o Senhor usou aqueles sonhos como balizas para mantê-lo no caminho do sucesso e da prosperidade. O sonho se tornou um combustível no coração do vencedor. Busque a instrução e aplique os ensinamentos em sua vida. A prosperidade será uma conseqüência da sua fidelidade para com Deus. 

OS PERDIDOS TEMEM OS FIÉIS

E todos os povos da terra verão que és chamado pelo nome do SENHOR e terão temor de ti. Deuteronômio 28.10
Perdem muito aqueles que não dão atenção ao chamado do Senhor. A luz chega aos corações, mas muitos estão embriagados com tantas coisas deste mundo que, por uma decisão tola, deixam de nascer de novo e de participar da glória de Deus. Com isso, trocam a felicidade com o Pai pelas mentiras do demônio. Entretanto, chegará o dia em que, com tristeza, verão o quanto perderam, mas já será tarde demais.
Na criação, o homem foi feito pelas mãos do Altíssimo de modo perfeito. O ser humano não tinha problema algum e não lhe faltava nada; porém, com o pecado, ele perdeu tudo. Contudo, ao nos dar a salvação, Deus nos recriou em Cristo Jesus. A pergunta é: teria o Senhor perdido Sua habilidade e nos recriado de qualquer modo? Não! Na verdade, fomos refeitos para cumprir a missão que havíamos perdido em Adão (Rm 5.14).
Aqueles que não dão ouvidos ao que a Bíblia diz ou não querem envolver-se com o Altíssimo sofrem grandes prejuízos, uma vez que, com a salvação, Ele nos faz completos em Cristo. O salvo é chamado pelo Nome do Senhor; por isso, ele é mais do que vencedor (Rm 8.37). Sendo assim, quem conhece seu lugar no mundo de Deus e faz uso do que a Palavra declara entra em qualquer batalha, sabendo que sairá com a vitória.
Os que não se convertem continuam nas mãos do maligno e, por não terem a proteção do sangue de Jesus sobre a sua vida, podem sofrer toda espécie de ataque do mal. Já os que são de Deus e têm noção do que lhes foi dado no Salvador de nada têm falta, porque a fé em Cristo os faz mais poderosos do que as forças infernais, que oprimem todos aqueles que não andam na Luz.
Outros que vivem na derrota são os religiosos. Eles até gostariam de viver como nós, mas, por seguirem as doutrinas de suas religiões, perdem a companhia do Espírito Santo. Assim, por mais que se esforcem, não conseguem agradar a Deus e, desse modo, não cumprem o plano divino. O Altíssimo Se agrada ao ver os Seus batalhando com fé para assumir o que Ele declara ser deles.
Saiba que as pessoas que estão no mundo precisam ter respeito por você. Se isso não vem ocorrendo, é porque você não está tendo a vida abundante que Jesus veio dar. Portanto, comece agora a ser transformado pela Palavra de Deus. O cristão que agrada ao Senhor é aquele que vive como uma carta viva de Deus (2 Co 3.2). É assim que o Pai quer vê-lo.
Então, estabeleça como alvo agradar ao Senhor em tudo. Assim, em pouco tempo, além de passar a desfrutar do melhor, você verá que muitos procurarão o Altíssimo por terem visto o que Ele lhe tem feito. O meu desejo é que você seja motivo de salvação de muitos, e jamais de perdição de uma só pessoa.

domingo, 6 de janeiro de 2013

EXALTADOS SOBRE TODOS

E será que, se ouvires a voz do SENHOR, teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu te ordeno hoje, o SENHOR, teu Deus, te exaltará sobre todas as nações da terra.  Deuteronômio 28.1
Os cristãos precisam aprender que a salvação não foi um remendo, mas, sim, a obra mais completa que o perfeito Deus fez após a criação. Por termos aceitado Sua Palavra e recebido Jesus como Senhor e Salvador, fomos transladados para o Reino dos Céus (Cl 1.13) e, agora, estando assentados nos lugares celestiais, em Cristo Jesus (Ef 2.6), somos exaltados a uma posição de supremacia completa sobre as obras do diabo.
Essa exaltação se deu no reino espiritual, e a condição para que participemos dessa nova posição é escutar a voz de Deus com atenção. Quando damos ouvidos ao que o Senhor nos fala – Ele faz isso pelo que está escrito na Bíblia –, conseguimos ouvir o que Ele quer de nós. A diferença, então, está em ouvi-Lo atentamente, pois os que assim procedem, fazendo exatamente o que lhes foi revelado, conseguem agradar ao Altíssimo.
Cada revelação que nos é entregue por atentarmos para Sua Palavra constitui-se em mandamento para nós. Por isso, quando recebemos um recado dos Céus, não temos de orar para entender se é ou não a vontade divina, mas tomar posse do que foi revelado. Assim, ainda que o propósito do Senhor pareça distante ou algo que jamais conseguiremos, se Ele nos falou, é sinal de que já é nosso.
O texto citado mostra que toda pessoa chamada por Deus será exaltada sobre as demais na missão confiada a ela. Por isso, não deixe desaparecer do seu coração o que foi dito pelo Senhor, pois tal mensagem tem dentro dela o poder necessário para fazer cumprir o que foi anunciado. Quem ouve a voz do Todo-Poderoso já está exaltado sobre todos; com isso, ao determinar uma bênção, haverá de ver o poder de Deus honrando a divina Palavra.
Além disso, ao assumir o que lhe é dito, você se torna uma autoridade espiritual e passa a ter domínio sobre todo poder infernal (Lc 10.19). Assim, qualquer obra que o diabo tiver instalado no seu corpo – ou no de alguém que lhe pedir ajuda – será destruída; basta tão somente crer no que lhe foi concedido. O caminho que o Senhor Deus abre possui tudo de que você precisa para ser uma bênção, desde que siga os preceitos divinos.
A posição do cristão é de completa vitória em Jesus. Assim como Ele jamais foi derrotado, você também não o será. Com a revelação do que lhe pertence, você só precisará se deixar ser dirigido pelo Espírito Santo, que faz isso pela Palavra de Deus. Então, não caia no erro de querer fazer o que não foi autorizado. Neste momento, comece a servir ao Senhor e não tenha medo das ameaças do inimigo.