quarta-feira, 27 de março de 2013

TRAGA O SENHOR À CENA

Virá o nosso Deus e não se calará; adiante dele um fogo irá consumindo, e haverá grande tormenta ao redor dele. Salmo 50.3
A sua fé fará Deus agir em seu favor, e, quando o diabo constatar que o Senhor irá auxiliar você, ficará apavorado. O Altíssimo vem para fazer justiça e julgar a sua causa; em ação, Ele não Se cala até que a obra seja feita por completo. Além disso, diante do Todo-Poderoso há um fogo que consome tudo o que é do maligno, e, ao Seu redor, há uma tormenta que apavora e destrói tudo o que é do inimigo.
De uma coisa podemos estar certos: se clamarmos ao Senhor segundo o que diz Sua Palavra, Ele estará presente para agir por nós. O nosso Redentor nunca está cansado ou indisposto; a qualquer hora que O buscarmos de todo o nosso coração, conforme a Sua promessa, Ele nos ouvirá. Assim, não haverá ação maligna que se sustente diante de Deus.
O inimigo espera tudo, menos que você faça o Altíssimo ajudá-lo. Quando Satanás o vê buscar o Senhor, faz de tudo para que você deixe isso para depois ou se lembre de algo errado que cometeu no passado. Então, ele o desanima e, com isso, pode tragá-lo. Portanto, ao sentir vontade de invocar o Altíssimo, não desista por nada, pois esse desejo é a prova de que Ele quer lhe atender.
Deus jamais intentará socorrê-lo e, depois, desanimará. Ele sabe tudo a seu respeito e, quando se dispõe a lhe atender, é para mudá-lo completamente. A oração da fé que faz o Pai agir em seu benefício é tão poderosa que o leva a conseguir até perdão de pecados, se os tiver cometido. Com Ele, não há possibilidade de você não receber o que sentiu que lhe estava sendo oferecido.
O Pai celeste jamais Se calará enquanto a luta que você trava não terminar por completo. Por isso, não aceite a ideia de que Ele já fez tudo o que poderia para ajudá-lo e, agora, não fará mais nada por sua vida. O Altíssimo continuará na peleja, fazendo o Sol parar por mais um dia, se houver a mínima possibilidade de o inimigo reagrupar-se. Isso porque a decisão do Senhor é pôr um ponto final no seu flagelo; então, seja firme e constante até a vitória (1 Co 15.58).
Que demonstração linda de poder antecede a chegada do nosso Pai! Ele nem bem entrou na batalha, e o adversário está “assando” dentro da chama que O precede. A vinda do Senhor é para queimar tudo o que o maligno tem feito a você. Com Deus, não existe a menor hipótese de as coisas não funcionarem. Ele vem como é e com o poder que possui, mais a vontade de pôr a sua vida em liberdade para sempre.
O Altíssimo vem envolvido por uma tormenta tão poderosa, que o diabo, apavorado, pensa em desistir e fugir. Mas isso ele não conseguirá fazer, pois a tempestade irá tonteá-lo. Enquanto houver a possibilidade de ele voltar a oprimir você, o Senhor não deixará de agir. Somente com a obra completa é que Deus dará por terminada a sua batalha.

A U.T.I DE DEUS

A nossa unidade nos levará à vitória. Deus é um, por isso a unidade é sagrada. Ela expressa a natureza de Deus e glorifica o seu nome. O salmista escreveu: “Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. Ali o Senhor ordena a benção e a vida para sempre” (Sl 133.1,3). Se analisarmos os inúmeros benefícios da unidade, descobriremos que, em primeiro lugar, ela glorifica a Deus. Observe a intercessão de Jesus Cristo na oração sacerdotal. Ele disse ao Pai: “Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste. E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um. Eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, e para que o mundo conheça que tu me enviaste a mim, e que os tens amado a eles como me tens amado a mim” (Jo 17.21-23). Em segundo lugar, a unidade nos faz mais fortes. Salomão escreveu que “se alguém quiser prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa” (Ec 4.12). Isso é tremendo! Você pode multiplicar o seu poder de conquista vivendo em unidade. “Como poderia um só perseguir mil, e dois fazer rugir dez mil, se o Senhor não os entregara?” (Dt 32.30). Esteja certo que Deus honrará os seus esforços enquanto você estiver lutando pela unidade. Além do mais, ela fecha as brechas e impede o inimigo de nos atacar e nos destruir. Jesus disse que “todo o reino dividido contra si mesmo é devastado; e toda a cidade ou casa, dividida contra si mesma não subsistirá” (Mt 12.25). Se, porventura, você está vivendo sozinho porque se feriu nos relacionamentos, busque a sua cura na U.T.I. de Deus, ou seja, unidade, trabalho e intercessão

terça-feira, 26 de março de 2013

DEUS TEM A ÚLTIMA PALAVRA

Sou eu quem confirma a palavra do seu servo e cumpre o conselho dos seus mensageiros; quem diz a Jerusalém: Tu serás habitada, e às cidades de Judá: Sereis reedificadas, e eu levantarei as suas ruínas. Isaías 44.26
Não há nada melhor do que ser um servo cumpridor dos mandamentos que nos deu o Senhor, pois, assim, Ele cumpre as nossas palavras. Entretanto, aqueles que ouvem o que Deus quer e não se dão ao trabalho de fazer o que lhes foi mandado não podem contar com a ajuda divina para confirmar o que dizem. É por isso que muitos tentam expulsar demônios que os atormentam e nada acontece.
É muito importante ter a sua palavra confirmada pelo Altíssimo, já que, de outro modo, não é possível fazer as mesmas obras que Jesus fazia. Se o Pai não puder ratificar o que você diz, tudo o que pensa estar fazendo na obra dEle não será aceito como cumprimento da sua missão. Isso porque Deus não é um comerciante que fecha os olhos para o que seu empregado faz em troca de lucro.
Pela declaração do Todo-Poderoso por intermédio de Isaías, podemos crer que Ele nos quer ver bem-sucedidos. Porém, o profeta também declarou que as nossas iniquidades fazem separação entre nós e o nosso Deus, afirmando que os nossos pecados encobrem Seu rosto para que não nos ouça (Is 59.2). Portanto, tire agora tudo que o separa do Senhor. Quando não houver mais nenhuma barreira, Ele confirmará a sua determinação.
É fácil ser usado pelo Onipotente, desde que optemos por ter o coração obediente às Suas ordens. Essa escolha cabe a você fazer conscientemente. Quem não é servo de Jesus não terá a confirmação divina em Suas resoluções. Ora, se é tão bom, produtivo e necessário ter esse privilégio, por que não cumprir tudo o que lhe é ordenado? Sem dúvida, vale a pena obedecer ao Mestre.
Deus tem algo a lhe dizer. Ele falou que Jerusalém seria habitada e, por analogia, dirá ao seu fígado que funcione perfeitamente, às suas glândulas que produzam o que lhes é ordenado, às suas vistas que não deixem de enxergar e ao seu coração que bata regularmente até o dia em que for tirado o seu espírito. O Senhor ordenará que as suas forças permaneçam firmes até a última hora.
Eu sempre questiono: se Deus é tudo o que Ele diz ser, por que não fazer o que Ele manda? Ora, a Bíblia diz que nenhum bem será sonegado aos que andam retamente (Sl 84.11). Então, não está na hora de assumir um compromisso sério com esse Ser Todo-Poderoso?
O mundo passa, os desejos desenfreados também, mas quem faz a vontade divina permanece para sempre. Portanto, seja servo de Jesus a partir de agora, e o Senhor confirmará as suas determinações.

O REI ESTÁ VOLTANDO

O Rei está voltando! Não mais como um cordeiro para tirar o pecado do mundo, mas como um leão, para julgá-lo com justiça e equidade. Aquele que João viu em espírito será visto por toda a humanidade. Na visão do apóstolo Ele estava “vestido até aos pés de uma roupa comprida e cingido pelos peitos com um cinto de ouro. E a sua cabeça e cabelos eram brancos como lã branca, como a neve, e os seus olhos como chama de fogo. E os seus pés, semelhantes a latão reluzente, como se tivessem sido refinados numa fornalha e a sua voz como a voz de muitas águas” (Ap 1.13-15). O apóstolo não resistiu à Sua presença e caiu como morto aos Seus pés. Então, Ele o tocou com a Sua mão direita e disse: “Não temas; Eu sou o primeiro e o último; e o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém. E tenho as chaves da morte e do inferno” (vs.17,18). João viu Jesus Cristo, o Rei dos reis e Senhor dos senhores. Ele tornou-se homem e veio ao mundo travar uma batalha de vida e morte. A Bíblia testifica que “Cristo morreu por nossos pecados, segundo as Escrituras, e que foi sepultado, e que ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras” (1Co 15.3,4). Depois de descer ao Hades, Ele subiu aos céus e Deus o exaltou sobre todos e O fez Senhor e Cristo. Ele tem as chaves da morte e do inferno porque os venceu. Esta é a nossa vitória! Em Cristo temos a vida eterna e toda sorte de bênçãos espirituais garantidas. Aleluia! Pela fé, podemos desfrutar desta plenitude em vida, e reinar juntamente com Jesus, “que é a fiel testemunha, o primogênito dentre os mortos e o príncipe dos reis da terra. Àquele que nos amou, e em seu sangue nos lavou dos nossos pecados, e nos fez reis e sacerdotes para Deus e seu Pai; a ele glória e poder para todo o sempre. Amém”

segunda-feira, 25 de março de 2013

O SENHOR SE MOSTRA AVESSO

Com o puro te mostras puro, mas com o perverso te mostras avesso. 2 Samuel 22.27
Uma das coisas mais importantes na vida é ter coração, atitudes e pensamentos sempre puros. Sem dúvida, o Senhor irá ajudá-lo a se livrar das tentações, a não ter nenhum contato com o inimigo e a ser praticante da Verdade, caso você seja sincero. Do contrário, não terá o Pai como seu Amigo, seu Médico e Supridor de todas as suas necessidades.
Quem encobre os erros, engana e mente não sabe que suas atitudes impedem tudo aquilo que o Senhor poderia fazer em seu favor. Ainda que Ele seja Pai e esteja pronto para perdoar e resolver os problemas, por causa de uma atitude perversa, o Altíssimo não poderá auxiliá-lo no seu momento de necessidade. Ao encontrar um homem necessitado no tanque de Betesda, Jesus não só o curou, mas também o advertiu a não pecar mais (Jo 5).
Faz parte da natureza do homem não gostar de confessar que errou. Mas, em vez de pensar antes de agir, ele acaba pecando e, depois, fica procurando desculpas para justificar seu erro – se não as encontra, inventa uma mentira. Foi assim com Adão, nosso primeiro pai, que passou a culpa para Eva, a qual, por sua vez, culpou a serpente. Se você se deixou levar pela tentação e caiu, procure livrar-se da pesada carga que lhe sobreveio.
Se Geazi, o auxiliar do profeta Eliseu, não tivesse mentido para o homem de Deus, mas, em vez disso, tivesse confessado a verdade e se arrependido, talvez não tivesse ficado com a lepra de Naamã (2 Rs 5.20-27). Quando Natã disse a Davi que ele era o homem que tomara a cordeirinha do pobre, o rei, de pronto, confessou seu erro (2 Sm 12.1-13). No entanto, a pessoa de coração perverso prefere mentir, e, por isso, o Senhor Se mostra avesso a ela.
Deus usa Seus servos hoje para advertir os que estão no mau caminho, tal como usou João Batista para fazê-lo. Este dizia ao rei Herodes que não lhe era lícito possuir a mulher de seu irmão, e o monarca teve diversas oportunidades de desfazer o erro, mas estava encantado com a beleza daquela mulher. Um dia, em um acesso de loucura, fez uma promessa à filha da amante, e João Batista foi degolado (Mt 14.1-11).
Isso prova que aquele que esconde o erro está nas mãos do diabo e, um dia, poderá ser usado pelo demônio para fazer uma loucura contra alguém ou contra a própria vida. A essa pessoa, a qual não ama o Senhor, Deus ordena que deve livrar-se do adversário enquanto está a caminho com ele (Lc 12.58).
Não seria mais fácil procurar quem você prejudicou e contar a verdade? Por que deixar o diabo tê-lo em suas mãos se você pode ser livre? Caso morresse agora, qual seria o seu destino? Se foi apenas tentação, você não tem culpa; mas, se houve o ato, se roubou ou fez alguma coisa errada, sem a confissão, você não se livrará da condenação.

ENTRE A CONVICÇÃO E O MILAGRE

Existe um intervalo entre a convicção e o milagre. Por isso, você precisa manter firme a sua confissão de fé durante o tempo de espera ou provação. Toda promessa passa pelo teste do tempo, e se você realmente deseja a vitória de Deus, terá que aprender a ser perseverante. Com certeza, o sonho será provado. Foi assim com os heróis da fé e também será com você. Abraão, Jacó, José, e tanto outros sonhadores mencionados na Bíblia colocaram as suas expectativas em Deus e tiveram os seus sonhos provados pelo fogo da aflição, e com você não será diferente. Na prática, funciona assim: você começa a orar com fervor por uma causa e persiste no pedido, esperando pela convicção em seu coração. Normalmente, a convicção toma conta dos nossos corações quando recebemos de Deus um batismo de fé. O escritor aos Hebreus disse que a “fé é a certeza das coisas que se esperam e a convicção de fatos que não se vêem” (Hb 11.1). Note que, ainda que a certeza interior já exista, o milagre pode não ser visível ainda, por isso é necessário sustentar a confissão de fé. Então, se você estiver pedindo e receber a certeza de que recebeu, pare de pedir, mas não pare de orar. Neste caso, a oração de petição deve ser substituída pela oração de louvor e adoração. Observe o que diz a Bíblia em relação a Abraão, o pai da fé. Está escrito que “à vista da promessa de Deus, não vacilou por incredulidade, antes foi fortalecido na fé, dando glória a Deus, e estando certíssimo de que o que Deus tinha prometido, também era poderoso para o fazer” (Rm 4.20,21). Tal qual ele, busque a convicção e permaneça na oração, adorando o Senhor. Ao invés de murmurarmos ou desistirmos da promessa, “retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu” (Hb 10.23).

domingo, 24 de março de 2013

FORA DO ESPÍRITO DE DEUS

Então, o Anjo do SENHOR lhe disse: Por que já três vezes espancaste a tua jumenta? Eis que eu saí para ser teu adversário, porquanto o teu caminho é perverso diante de mim. Números 22.32
Balaão se considerava profeta e um homem de Deus, mas era tudo engano, pois ele se deixava levar pela recompensa. Hoje, também há quem se considere servo do Altíssimo, mas, dentro do seu coração, guarda segredos que agradam ao demônio. A prova que você é de Deus se dá pelo testemunho que Ele concede ao seu coração. Se você não tem sido ensinado pelo Senhor, precisa reavaliar-se.
Os que são de Deus são cheios do Espírito Santo, vivem como se fossem pessoas inocentes, não observam o mal, não desejam nada de ruim para ninguém e têm prazer em cumprir as ordens que receberam do Senhor. Já os vaidosos têm segredos que não contam para ninguém, são mestres na arte de enganar, e tudo o que falam ou fazem visa ao lucro ou prazer pessoal.
Os colegas de Balaão não só espancam jumentas, mas também pessoas que servem a Deus. Além disso, eles não têm escrúpulos em suas atitudes, pois são capazes de reter o salário dos empregados, de não pagar os impostos devidos e, ainda, sem o menor constrangimento, acusar os que foram flagrados em algum erro. O Altíssimo vê todas as coisas e, por isso, esses indivíduos não passarão impunes. Não há como se esconder dAquele que tudo vê.
O Todo-Poderoso mandou que Seu anjo se encontrasse com o profeta vendilhão. A visita do ser celestial era um ato de misericórdia, a fim de que Balaão não se submetesse ao diabo, que o queria debaixo de maldição. Em sua vã tentativa de fazer o que o inimigo queria, por três vezes o profeta foi impedido e, sem visão de Deus, espancou o animal que lhe servia. Se algo estiver dando errado para você, não será melhor consultar o Altíssimo?
Viva de tal modo que o anjo de Deus saia ao seu encontro para o seu bem. Com isso, as portas se lhe abrirão como que automaticamente. Assim, não haverá dor em sua consciência, nem mesmo um pequeno pesar. O sinal de que o Pai é quem o dirige é a alegria santa que o acompanha em todos os atos. Quando alguém está sendo dirigido por Deus, até mesmo os adversários se congratulam com ele.
Procure fazer com que o seu caminho nunca seja perverso.
Veja os mandamentos e, se, em alguns deles, você tem tropeçado, a bênção do Senhor não lhe será dada. Deus só pode abençoar aqueles que respeitam o que Ele diz. Não queira nunca assumir a vereda do erro, da mentira e do pecado.
Procure sempre e em todo o tempo ter as suas vestes alvas e lavadas no sangue de Jesus. Então, o anjo do Senhor irá acampar-se ao seu redor e livrá-lo sempre, pois você respeita o Todo-Poderoso.

LIBERE O PODER DO JEJUM

Utilize as armas de guerra que o Senhor lhe deu. Elas não são carnais, mas poderosas em Deus, para destruição de fortalezas. Ele nos deu o direito de usar o nome de Jesus, o Seu sangue, a Sua Palavra e o poder do Seu Espírito nas nossas batalhas espirituais. Basta nos revestirmos de Cristo e de sua armadura divina. Quando Paulo faz menção dela aos efésios, ele citou as nossas armas de defesa e de ataque. Está escrito: “Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça, e calçando os pés com a preparação do evangelho da paz, tomando, sobretudo, o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno. Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus; com toda a oração e súplica orando em todo tempo no Espírito e, para o mesmo fim, vigiando com toda a perseverança e súplica, por todos os santos” (Ef 6.14-18). Siga a instrução do Espírito Santo e faça bom uso de todo este armamento. Ore nas línguas espirituais para a sua edificação e acrescente o jejum na sua consagração. Os seus benefícios são extraordinários em nossa vida espiritual. Ele traz quebrantamento, sensibilidade, discernimento e revelação da vontade de Deus. Certa vez, os discípulos de Cristo não conseguiram libertar um jovem surdo do domínio maligno, e Jesus explicou-lhes que certas castas não saem senão com jejum e oração (Mc 9.28,29). Eles não discerniram o nível de batalha que estavam enfrentando, nem mesmo reconheceram que estavam diante de uma casta. Faltou-lhes sensibilidade e poder espiritual. Mas esta unção está disponível para você nesta combinação vitoriosa de fé + jejum + oração. Rasgue os céus com a sua busca e libere as respostas divinas através da sua consagração.

sábado, 23 de março de 2013

O CASTIGO DO PERVERSO

O perverso de coração nunca achará o bem; e o que tem a língua dobre virá a cair no mal. Provérbios 17.20 A pior coisa que alguém pode fazer na vida é deixar-se levar pelo demônio. De acordo com a personalidade de um cidadão, o gênio do mal irá usá-lo para seus sujos propósitos. O diabo jamais usaria ou permitiria que alguém fosse instrumento para fazer o bem, pois ele é completamente avesso ao que dá alegria, amor e paz. O melhor é sofrer ao lado do Senhor do que desfrutar de algo que vem do maligno.
Quando a pessoa está no auge da sua mocidade e desfruta de saúde, não vê razão para buscar o Altíssimo e viver em santificação. Para quem não conhece a Verdade, não há nada melhor do que levar vantagem em tudo. Na sua busca pelo prazer e pelo lucro, o homem nem imagina que mais lucrativo é fazer o bem; afinal, quem agir dessa forma receberá uma recompensa eterna das mãos do Criador.
Por que andar por caminhos que jamais lhe permitirão achar o bem? Quando o perverso mais precisar de ajuda, descobrirá que as trevas as quais usou como manto a vida toda não lhe permitirão encontrar a saída para seus infortúnios. Está escrito, e jamais será mudado: Tudo o que o homem semear, isso também ceifará (Gl 6.7). Já não está na hora de parar de errar e buscar de Deus a santa direção?
Os que se voltam para o Altíssimo são aceitos na família divina. Assim, Ele lhes perdoa, limpa-os de toda maldade e lhes ensina a trilhar o bom caminho. Só o fato de não ter o diabo como senhor da vida deles já valeria a pena ser servo de Deus. Contudo, o mais importante é poder caminhar ao lado do Senhor, desfrutando da Sua companhia e, com isso, vendo e usufruindo das coisas que somente o bom Pai pode mostrar.
Outro erro cometido por muitos filhos de Deus é ter linguagem dupla. Cuidam da boca, a fim de que só pronunciem palavras bonitas, mas, na linguagem silenciosa da alma, são mestres em amaldiçoar e caçoar dos que não tiveram o mesmo privilégio que eles. Os que agem assim não sabem que virão a cair no mal. Não deixe que sua boca nem sua alma façam com que você peque. Seja limpo por fora e por dentro.
O Criador nos dotou de sabedoria para plantar boas sementes nesta vida, e Ele nos incomoda todas as vezes em que deixamos a mentira, a vaidade e os demais erros entram em nosso comando central. Vigie para que Satanás não o tenha em suas mãos. Busque o Senhor e se deixe ensinar pelo Santo Espírito, que, no mínimo, impedirá que você abra a porta para o inimigo.
Decida que, de agora em diante, somente o Altíssimo dirigirá sua vida. Escolha aprender com Jesus, que é manso e humilde de coração (Mt 11.29). Com Ele, você sempre será bem-sucedido em tudo o que fizer. Não despreze a sua felicidade.

UM ESTRONDO NAS AMOREIRAS

Deus saiu para pelejar por você! Ele é o Senhor dos Exércitos e o nosso comandante. Esteja atento às Suas ordens, pois Ele irá guiá-lo à vitória. Davi confiava no Senhor, por isso buscava a direção divina para lutar contra os seus inimigos. Eles não querem que o propósito de Deus se cumpra em nossas vidas, por isso tentarão resistir a unção que está sobre nós. Diz o relato bíblico que “ouvindo, pois, os filisteus que haviam ungido a Davi rei sobre Israel, todos os filisteus subiram em busca de Davi” (2Sm 5.17). Ele desceu à fortaleza e consultou ao Senhor: “Subirei contra os filisteus? Entregar-mos-ás nas minhas mãos? E disse o Senhor a Davi: Sobe, porque certamente entregarei os filisteus nas tuas mãos” (v.19). Conforme a palavra do Senhor, Davi venceu os seus inimigos, mas eles não desistiram de atacá-lo. Está escrito: “E os filisteus tornaram a subir, e se estenderam pelo vale de Refaim. E Davi consultou ao Senhor, o qual disse: Não subirás; mas rodeia por detrás deles, e virás a eles por defronte das amoreiras. E há de ser que, ouvindo tu um estrondo de marcha pelas copas das amoreiras, então te apressarás; porque o Senhor saiu então diante de ti, a ferir o arraial dos filisteus” (vs.22-24). Davi fez exatamente como o Senhor dissera e, mais uma vez, derrotou os filisteus. Perceba o quanto é importante dependermos de Deus em cada novo desafio ou confronto. As estratégias que nos levarão à vitória nem sempre serão iguais, por isso, precisamos consultar o Senhor em cada decisão. Esteja atento ao estrondo de Deus! Este será o sinal de que Ele saiu à sua frente para guerrear. Jamais saia à frente Dele, pois Ele não tem compromisso com aqueles que são orgulhosos e tolos. Então, seja sábio, tome posição na batalha e aguarde as instruções do Rei. Ele guiará os seus pés à vitória

sexta-feira, 22 de março de 2013

NÃO TENHA O SENHOR CONTRA VOCÊ

Que desfaço os sinais dos inventores de mentiras e enlouqueço os adivinhos; que faço tornar atrás os sábios e transtorno a ciência deles. Isaías 44.25
Há, pelos menos, quatro coisas que Deus fará contra os planos de quem se dá ao erro. Portanto, infeliz é a pessoa que não permite que o Seu Criador lhe ensine, pois não terá luz alguma em seu viver. Quem age dessa forma é semelhante a uma criança que decide sair da casa de seus pais, em plena noite de tempestade, e se embrenha em uma densa floresta, cheia de animais selvagens. Teria sido melhor se ela tivesse permanecido na casa de sua família, não é?
A Palavra de Deus é a Verdade; logo, quem desenvolve para si ou para os outros coisas que não existem não passa de um inventor de mentiras. Que futuro terá essa pessoa? Nenhum, pois o que faz não chegará a vingar. Ainda que ela tenha domínio das palavras e consiga ser eloquente o suficiente para que aquilo que diz seja considerado bom, Deus declara que desfará os seus sinais. E, se ela tem a ajuda do demônio, pior ainda.
Há quem se deixe usar pelo diabo para adivinhar fatos, prever certas coisas; a princípio, parece que descobriu a fonte do sucesso. Alguns, abusando da lei da probabilidade, dão-se ao trabalho de citar o que poderá acontecer; outros o fazem inspirados pelo maligno. Se obtêm sucesso em uma “previsão”, julgam-se no direito de se intitularem adivinhos. Pobres coitados, pois ficarão enlouquecidos!
Por exemplo, em um colégio, um cidadão que é bom observador destaca-se no meio dos reputados por sábios. Afinal, o que é a ciência senão acúmulo de conhecimento? Então, ao ser considerado especial pelos que não aprenderam nada, ele passa a dar opiniões como se fossem verdades, chegando a dizer que não acredita que haja um Criador. O Senhor afirma que fará os sábios voltarem atrás.
Que situação patética! Por terem aprendido um pouco, já se lançam contra Aquele que é onisciente, a Razão de tudo, o Criador que do nada formou tudo com Sua Palavra (Gn 1.2). Comportamento similar a esse ocorreu na Idade Média, quando os sábios ridicularizavam a Bíblia por Isaías ter dito que o Senhor estava assentado sobre o globo da terra (Is 40.22) e Jó ter afirmado que o interior de nosso planeta é como fogo revolvente – magma – (Jó 28.5).
Infelizmente, há pessoas que teimam em se rebelar contra a Verdade. Elas não sabem que poderiam ter um futuro feliz, pois são eternas. Mas, por causa da rebeldia em não aceitar a salvação que lhes foi providenciada em Cristo, passarão a eternidade toda em sofrimento.
Ainda que a ciência delas se desenvolva ao máximo, no ápice do seu limite, ela será transtornada. Todos farão a melhor escolha se descerem do pedestal da maldade e, com humildade, confessarem que não passam de pó. A Deus seja sempre a glória!

UM NOVO NÍVEL DE BATALHA

Discirna o nível da batalha. Paulo disse que “não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais” (Ef 6.12). Em outras palavras, a nossa luta não é contra os homens, mas contra os espíritos malignos que querem nos devorar. “Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes” (v.13). Note que Paulo utiliza uma figura de linguagem, ou seja, uma armadura, para falar da proteção que Cristo oferece àqueles que O recebem como Salvador e Senhor. Primeiro, Ele precisa ser reconhecido como o seu Salvador, e depois, como Senhor. Mas não basta chamá-lO de Senhor. É preciso obedecê-lO de fato. Ele disse: “E por que me chamais, Senhor, Senhor, e não fazeis o que eu digo?” (Lc 6.46). Dentre os Seus muitos mandamentos, Jesus disse: “Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca” (Mc 14.38). Sendo assim, vigie e ore porque o inimigo está à espreita. Quando você pede, busca e bate, e ainda encontra resistência, você tem de se mover para outro nível de batalha espiritual: o jejum. Jesus Cristo explicou aos seus discípulos que certas castas de demônios não podem ser expulsas senão pela oração e pelo jejum (Mt 17.21). Num momento de definições, como este que você está vivendo, o inimigo fará tudo o que for possível para impedir a sua resposta, por isso, é fundamental que você esteja revestido da armadura de Deus e posicionado para a guerra. Tal qual Moisés, prostre-se diante do Eterno e espere pela justiça Dele. Esta peleja não é sua, mas de Deus, portanto, espere pelo livramento do Senhor (2Cr 20.15).

quinta-feira, 21 de março de 2013

CREIA EM TUDO O QUE DEUS LHE DIZ

Disse-lhe Jesus: Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus? João 11.40
O Senhor jamais lhe falaria o que não fosse 100% verdade. Quando Ele lhe diz algo, mesmo que, no momento, você não sinta que a revelação venha dEle, não a descarte, pois, em um futuro próximo ou longínquo, aquilo será útil para você obter o favor divino. Isso ocorreu com Marta, irmã de Lázaro, o qual havia morrido. O Senhor a fez lembrar-se do que já lhe havia falado.
Nós temos uma missão: ver a glória de Deus, a qual está disponível a todos que acreditarem no que Ele lhes diz. Marta sempre esteve preocupada com as coisas do mundo. Em sua casa, enquanto Maria se ajoelhava aos pés do Mestre para aprender a Verdade, Marta trabalhava exaustivamente. Quando, porém, Jesus mandou que tirassem a pedra para operar o milagre, ela disse que Lázaro já cheirava mal (Jo 11.39).
Há muitas “Martas” no ministério em nossos dias. Essas pessoas preocupam-se com o que vestirão e comerão, o lugar onde morarão, o futuro que sua família terá, que opinião os outros terão delas ou até com algum pecado que cometem, ou querem cometer. Cuidado! Não há nada mais importante do que se preocupar em cumprir o que o Altíssimo o manda fazer. Isso, sim, é fundamental!
Se Cristo mandou que tirassem a pedra, por que avisar ao Ele – que sabe de todas as coisas – que o defunto já cheirava mal? Por que Lhe dizer que não é possível servir-Lhe em tal lugar, se é justamente lá que Ele quer que você esteja? Não se deixe levar pelas mentiras do inimigo, pois Deus tem algo grande a fazer em sua vida no local para onde Ele o enviou. Deixar de crer em Sua sabedoria é errar de todos os modos.
O bom é que o Senhor não Se deixa levar pelos nossos conselhos. O melhor é nunca tentar aconselhar o Deus onisciente. Tendo Ele falado algo a você, passe a confessar o que Ele lhe disse. Quando Pedro quis dar conselhos a Jesus, o Senhor o repreendeu, chamando-o de Satanás (Mc 8.31-33). O apóstolo se deixara usar pelo diabo; por isso, atreveu-se a aconselhar o Mestre.
Tenha como alvo em sua vida ver a glória de Deus. Passe a observar tudo o que Ele lhe ensina e, quando o momento chegar, creia no Pai, ainda que tudo ateste o contrário. Quando a glória divina se manifestar em sua vida, verá que a mentira de Satanás não se susterá diante de tal magnitude.
Ao ser ressuscitado, Lázaro não exalava mau cheiro nem sofria do mal que o havia matado. A glória divina sabe realizar o milagre com maestria, com toda a capacidade do Altíssimo. Você foi escolhido para crer e participar da glória do Onipotente!

AS CHAVES DO REINO DOS CÉUS

Nós temos as chaves que abrem todas as portas! Por isso, não seremos resistidos ou impedidos de conquistar a nossa herança. O segredo está em conhecer a Deus e a Jesus. Tal qual Pedro, declare: “Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo” (Mt 16.16). Se você O reconhece como Senhor de sua vida, levante-se na unção de fé e ousadia e tome posse deste monte. Tal qual Calebe, declare: “... qual era a minha força então, tal é agora a minha força, tanto para a guerra como para sair e entrar. Agora, pois, dá-me este monte de que o Senhor falou aquele dia” (Js 14.11,12). Não há dúvidas de que, neste ano da justiça, nós veremos o favor de Deus como nunca antes em nossas vidas, famílias e ministérios. Mas isto é apenas o começo de um futuro novo e grandioso que o Senhor preparou para nós. Por isso, quero encorajar você a permanecer diante do altar, queimando o incenso da oração e da adoração. Sua demanda subiu para as mãos do justo Juiz e a sua causa está numa instância superior. Entenda que o momento não é para o comodismo, mas para a ação e a importunação, e que a sua perseverança será decisiva para liberar a resposta vitoriosa da sua oração. O nível de batalha espiritual está mais intenso e a resistência desta hora será quebrada com jejuns e orações. O inimigo vai tentar impedir, de todas as formas, que a unção de rompimento traga à existência este futuro novo, mas nós podemos estar diante do nosso Deus, agarrados à Sua promessa, profetizando a vitória em nome de Jesus. Ele disse que “... as portas do inferno não prevalecerão contra ela [igreja]. E eu te darei as chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus” (Mt 16.18,19). Use esta autoridade, corretamente, e o reino de Deus será manifesto em toda a Terra.

quarta-feira, 20 de março de 2013

QUAL É A NOSSA PARTE NA OBRA?

A minha língua falará da tua justiça todo o dia; pois estão confundidos e envergonhados aqueles que procuram o meu mal. Salmo 71.24
O segredo da vitória é falar da justiça divina todo o dia. Não podemos esperar o mal acontecer para, só então, passarmos a confessar o que Cristo fez por nós. O melhor é sempre nos pautarmos pelo que está nas Escrituras e, com fé, enfrentarmos o ataque do diabo com o que o Senhor declara que somos em Jesus. Ao falarmos do que já nos foi entregue, paralisamos as investidas malignas.
Com a morte de Jesus – o Inocente que nos substituiu –, a nossa conta foi zerada: cravada na cruz e paga sobre todo o nosso débito. Por isso, devemos sempre nos lembrar desse fato e confessá-lo a qualquer sinal de abordagem do diabo. Como testemunhas da Verdade, não há como nos deixarmos levar pela mentira do inimigo. Afinal, a justiça de Deus nos livrou da lei do pecado e da morte (Rm 8.2).
Todos os demônios enviados para tentá-lo vêm repletos de confusão. Eles se perguntam: “Como derrubaremos aquele que está firmado na Rocha eterna?”. Então, se você, em vez de falar que está em Cristo Jesus, confessar uma das mentiras de Satanás, a confusão sairá imediatamente da mente do espírito maligno e se instalará em você. Nunca troque a bênção pela maldição!
Jamais se esqueça de que o inimigo está cheio de confusão. Ele sabe que você é autoridade sobre ele; então, se deixar escapar alguma confissão negativa, Satanás se alegrará, pois, ao falar o que ele põe na sua boca, você desce da sua posição de autoridade e coloca-se como servo do enganador. Nunca confesse o contrário do que a Palavra do Senhor diz a seu respeito!
Ainda que a sua mente não entenda certos acontecimentos em sua vida, faça, com a maior naturalidade, a sua língua falar da justiça de Deus, pois ela é a verdade. Ora, a Bíblia afirma que quem fala a verdade manifesta a justiça (Pv 12.17). Logo, tudo o que o diabo quer é que a justiça divina não se revele em seu viver, porque, dessa maneira, ele poderá continuar oprimindo, roubando, matando e destruindo (Jo 10.10).
Saiba que o inimigo já está confundido e envergonhado. No entanto, se, assim que ele o atacar, você tirar a máscara dele e colocar nele a de vencedor, dará a ele o lugar de senhorio em sua vida. Por outro lado, os que confessam o que diz o santo Livro de Deus não se tornam presas nas mãos do destruidor. O que você fará a partir de agora? Continuará a confessar a mentira ou dará voz à Verdade?

GUARDE A PALAVRA

O nosso futuro será glorioso! Não se deixe impressionar, nem “te aflijas por causa dos malfeitores; nem tenhas inveja dos ímpios; porque o maligno não tem futuro; e a lâmpada dos ímpios se apagará” (Pv 24.19,20). Mas a nossa lâmpada permanecerá acesa. Aleluia! Nós temos a Palavra de Deus. Ela é a “lâmpada para os nossos pés e luz para os nossos caminhos” (Sl 119.105). Ela nos guiará ao nosso destino divino. Jesus Cristo disse que “passará o céu e a terra, mas as minhas palavras jamais passarão” (Mt 24.35). A palavra do Senhor é viva e poderosa. Se você é um homem de Deus e tem um compromisso com Ele, profetizo que o Senhor “dará chuva sobre a tua semente, com que semeares a terra, como também pão da novidade da terra; e esta será fértil e cheia” (Is 30.23). Se você é uma mulher de Deus, profetizo que a “força e a honra são seu vestido, e [você] se alegrará com o dia futuro” (Pv 31.25). Profetizo que “todos os teus filhos serão ensinados do Senhor; e a paz de teus filhos será abundante” (Is 54.13). Para a sua família, anuncio: “Com justiça serás estabelecida; estarás longe da opressão, porque já não temerás; e também do terror, porque a ti não chegará. Não prosperará nenhuma arma forjada contra ti; e toda língua que se levantar contra ti em juízo, tu a condenarás; esta é a herança dos servos do Senhor e a sua justificação que de mim procede, diz o Senhor” (vs.14,17). Profetizo estas palavras sobre você e sua família “porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem principados, nem coisas presentes, nem futuras, nem potestades, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor” (Rm 8.38,39). Há um futuro glorioso à nossa espera!

terça-feira, 19 de março de 2013

O REDENTOR FAZ TUDO

Assim diz o SENHOR, teu Redentor, e que te formou desde o ventre: Eu sou o SENHOR que faço todas as coisas, que estendo os céus e espraio a terra por mim mesmo. Isaías 44.24
Quando o Senhor fala, todos devem fechar a boca e abrir os ouvidos. Ele sabe de tudo, e, por isso, não podemos desperdiçar nenhuma de Suas orientações. Não há nada que não tenha tido origem em Deus. Um dia, porém, Ele dará fim a tudo o que existe neste planeta. No entanto, os seres humanos não deixarão de existir. Os salvos irão para o Lar de Jesus; já os perdidos serão lançados no lago que arderá para sempre (Ap 21.8).
O Senhor Se declara o nosso Redentor. Ele tem direito a esse título, pois redime o homem da queda. Aqueles que Lhe derem atenção serão redimidos da escravidão maligna; já os que desprezarem o divino convite serão lançados na fornalha ardente. O triste é que, de lá, eles nunca sairão. A decisão que alguém toma o acompanhará para sempre, quer no Céu, quer no Inferno.
Não dá para entender como uma pessoa, sabendo o que a espera caso não se converta – a perdição eterna –, deixa-se levar pelas mentiras do inimigo e não aceita a oferta gratuita do Senhor para ser salva. Ao morrer, quem não tiver aceitado Jesus como o seu Salvador não terá a segunda chance. Os salvos não devem brincar com o pecado, pois a oferta do erro é uma tentativa do maligno de roubar a sua felicidade eterna.
Deus sabe tudo a seu respeito; mesmo assim, Ele o amou e estendeu a você a Sua graça. Ele o conheceu quando você ainda estava no ventre materno, e, por isso, você deve ser grato por ter sido chamado, mesmo sabendo que é fraco. O Altíssimo o escolheu para fazer brilhar em você a Sua luz e, desse modo, trazê-lo para a Verdade. Se Ele o amou como você é, também lhe dará o que for necessário para você ser uma bênção.
O Todo-Poderoso faz todas as coisas. Quem consegue tirar água da Rocha não conseguirá mudá-lo para você ser o que Ele tem dito a seu respeito? Se o inimigo o tem levado a fazer a vontade dele, fale sobre isso com o Senhor. O que Ele disser a seu respeito será como um decreto que nunca poderá ser revogado. Com a declaração divina sobre a sua vida, nenhuma força conseguirá impedi-lo de ser o que Deus lhe tem dito.
O Pai, por Si mesmo, quer cumprir tudo o que já tem falado sobre você. Portanto, procure fazer o que Ele lhe diz; assim, em pouco tempo, você se surpreenderá com o que Ele fará em seu favor e por seu intermédio. Quem crer no Senhor verá a glória dEle fazendo o que prometeu.

DEUS DE SONHOS ILIMITADOS

Servimos um Deus de sonhos e visões. Sem eles, não há esperança no amanhã. Salomão escreveu: “Não havendo profecia, o povo perece” (Pv 29.18). Entenda que ao citar a profecia, ele estava se referindo à palavra revelada por Deus. O Senhor disse: “Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes” (Jr 33.3). Espere coisas grandes e ocultas de Deus. São estas sementes de sonhos que trarão luz e direção para a concretização das promessas divinas em sua vida. Moisés tinha um sonho dentro de si, mas ao tentar concretizá-lo na força do seu braço, descobriu que a ação do homem, separada do poder de Deus, é inútil (Ex 2.11,12). Ele tentou ser o libertador que havia nascido para ser, mas não foi matando um egípcio que ele conseguiu libertar os hebreus. Quando Deus o chamou e o enviou, Ele não apenas salvou da escravidão aquela nação oprimida pelo inimigo. Ele fez muito mais, porque os Seus planos são sempre maiores do que os nossos. Deus exaltou aquela nação acima de todos os povos, e fez de Israel uma nação sacerdotal, conforme havia dito. “E vós me sereis um reino sacerdotal e o povo santo” (Ex 19.6). O sonho de Deus é imenso em relação ao sonho dos homens, por isso você precisa aprender a sonhar juntamente com Ele. Este é o segredo da vitória. O sonho que provém de Deus é recebido por meio da comunhão. Ele nos faz sonhar por intermédio da Bíblia, da pregação, do Espírito Santo e da oração. Este sonho profético é mais amplo, por isso você precisa sonhar os sonhos ilimitados do Senhor. Aguarre-os por toda vida, assim como fez José. Através dos sonhos divinos você irá superar as todas as circunstâncias e obstáculos do caminho. Deus abrirá o mar a sua frente e o conduzirá à terra prometida

segunda-feira, 18 de março de 2013

O MILAGRE DA FÉ POSITIVA

Associe pensamentos grandes a uma fé positiva. O resultado será uma grande vitória. A história de Abraão é um ótimo exemplo desta verdade. Ele e a sua esposa tinham quase cem anos quando Deus revelou a eles o Seu plano grandioso. Eles teriam um filho na velhice e através deles Deus abençoaria todas as famílias da terra. Para ensiná-los a pensar grande, Deus mudou os nomes deles, para “pai e mãe de multidões”. Ele disse a Abraão: “Não temas, Abrão; eu sou o teu escudo, o teu galardão será grandíssimo” (Gn 15.1). Ele atendeu ao chamado do Senhor, deixou a terra de seu pai e foi ao encontro da terra que Deus havia prometido. Para que ele mantivesse a visão correta da conquista, Deus lhe disse: “Levanta agora os olhos, e olha desde o lugar onde estás, para o norte, para o sul, para o oriente e para o ocidente; porque toda esta terra que vês, te hei de dar a ti, e à tua descendência, para sempre” (Gn 13.14,15). Visualizar o milagre era fundamental para que a fé encontrasse o seu “norte”, a direção certa, a vontade de Deus. Toda promessa passa pelo teste do tempo, da espera e da aflição. Não foi diferente com Abraão, o pai da fé. A Bíblia diz que ele “creu contra a esperança, para que se tornasse pai de muitas nações, e sem se enfraquecer na fé, considerou o seu próprio corpo já amortecido, contudo, à vista da promessa de Deus, não vacilou por incredulidade, antes foi fortalecido na fé, dando glória a Deus, e estando certíssimo de que o que Deus tinha prometido, também era poderoso para o fazer” (Rm 4.18-21). Deus honrou a fé de seus servos, concedendo-lhes, não apenas o filho prometido, mas uma multidão de filhos como as estrelas dos céus e os grãos de areia do mar. Deus sempre vai além dos sonhos dos homens para tornar reais os Seus planos eternais

JESUS FARÁ O QUE VOCÊ DETERMINAR

E tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. João 14.13
Esta é uma mensagem da qual jamais me esquecerei e que mudou a minha vida. Aprendi que Deus cumpre o que promete, desde que eu aceite ser Seu guerreiro. Hoje, tantos anos depois, continuo dizendo que é lindo servir a Jesus!
Como me esquecerei do que o Senhor me fez entender em Sua Palavra? Havia dois anos e quatro meses que eu sofria de um resfriado que não cessava de jeito algum. Nem mesmo tratamento médico me ajudou a ficar livre daquele mal. Mas, quando o Espírito Santo me iluminou com esse versículo que estamos estudando, a fé real nasceu em meu coração, e, com uma oração que não durou mais que um minuto, fiquei liberto.
Estava lendo o livro O Nome de Jesus (escrito por Kenneth E. Hagin), o qual disse que o verbo pedir, usado por João para escrever as palavras de Jesus, fora mal traduzido. Rapidamente, recorri à Concordância Bíblica de Strong e verifiquei que o termo poderia ter sido traduzido por determinar, ordenar, tomar posse da bênção. Então, o meu coração se encheu de um gozo que não consigo descrever, pois era celestial.
Era como se o próprio Jesus me falasse: “Se você ordenar que este mal saia em meu Nome, Eu farei a obra”. Não esperei nem mais um minuto; dirigi-me à sala da casa em que estava hospedado e, com o dedo indicador apontado na direção do meu nariz, ordenei que todo o mal saísse. Para a glória de Deus, desde então, fiquei livre daquele incômodo, pois a minha fé fez o poder divino operar em meu favor.
Aquele mal que já me importunava havia mais de dois anos saiu tão rapidamente, que parecia que eu nunca havia sofrido dele. Com Jesus, passei a viver em “lua de mel”, a qual ainda não terminou e não terminará nunca, pois, quando ela terminar aqui na Terra, continuará lá no Céu. Só falta isso para você também trazer o poder divino para operar em seu favor. Por que não crer agora?
Desde então, tenho ensinado que o Senhor cumpre o que promete, a Sua mão não está encolhida (Is 59.1), e o Seu desejo é que todos os Seus filhos reinem sobre a Terra. Não há por que você não se livrar do problema que o domina. Agora, sem tremer, sem se acovardar, entre firme na presença de Deus, fale com Ele que você acaba de descobrir a verdade e, destemidamente, sem a menor dúvida, exija que o mal vá embora.
Tudo o que você tem de fazer é usar o Nome de Jesus, pois Ele prometeu que faria a obra que você determinasse no Nome dEle. Agora, faça valer o seu direito!

domingo, 17 de março de 2013

A VANTAGEM DE OBSERVAR O DIREITO

Bem-aventurados os que observam o direito, o que pratica a justiça em todos os tempos. Salmo 106.3
Deus fez o homem perfeito e o colocou no jardim do Éden, onde a perfeição exalava em todos os lugares. De acordo com os limites que o Senhor havia traçado, Adão reinava. Porém, ao dar crédito à mentira do diabo, ele se separou do Altíssimo e passou a lutar pela sua sobrevivência. O pior é que ele viu a morte – a natureza de Satanás – apossar-se dele e dos seus – e, em pouco tempo, teve de sepultar um filho assassinado pelo próprio irmão!
O ato insano, mas consciente, de Adão fez o coração do Pai sentir a dor de ser apunhalado pelas costas. Como o homem pôde ser tão estúpido, a ponto de se deixar levar pela conversa do tentador? Agora, seu futuro seria difícil, pois encontraria pela frente a ira do gênio do mal. Contudo, o Senhor providenciou uma maneira correta de redimir a criatura que fizera à Sua imagem e semelhança (Gn 1.26).
A redenção levou milhares de anos para ser executada. Foi preciso que umas das três pessoas da santíssima Trindade (Deus Filho) Se despisse da Sua glória, entrasse em nosso mundo, tomasse a nossa forma e Se oferecesse no altar do Calvário, onde tomou sobre Si o nosso pecado, as nossas doenças e enfermidades, o castigo que nos traz a paz e sofresse tudo isso em nosso favor (Is 53).
Após morrer na cruz, Ele desceu ao Inferno, onde pagou todo o nosso débito. Ao terceiro dia, foi vivificado pelo Santo Espírito e, então, pelo poder do Espírito de Deus, ressuscitou. Agora, Ele tem em Suas mãos as chaves da morte e do Inferno (Ap 1.18) e, no Seu Nome, deu autoridade a todo aquele que nEle crê para anunciar as Boas Notícias a toda criatura.
Em Seu Nome, todos os que foram chamados para serem santos e O aceitaram podem levantar-se e rejeitar todo e qualquer envolvimento maligno. Não há por que um filho de Deus continuar em pecado ou debaixo da autoridade do inimigo. Seja como for que ele o esteja oprimindo, repreenda-o, mande que ele saia da sua vida e, em seguida, creia que foi liberto. Deus é fiel para operar a sua salvação agora.
Os que observam o direito e praticam a justiça – lutam por suas prerrogativas em Cristo em todo o tempo – são bem-aventurados, felizes e vencedores. A sua vida pode mudar neste momento. Vamos! Diga ao diabo que você não vai pecar mais. Não deixe que a tentação o domine. Proclame a sua independência, assumindo seu lugar em Jesus. O Nome dEle é seu para ser usado agora.

APRENDA A PENSAR GRANDE

Aprenda a pensar grande! Somente assim você desfrutará de tudo aquilo que Deus tem reservado para a sua vida. Ele trabalha por nós de acordo com as nossas expectativas. Lance as flechas na terra! Dentro e fora da sua casa, mantenha uma atitude ousada e pense grande. Se você contentar com o pouco, sua história será semelhante a do rei Jeoás, que ao invés de desfrutar a paz completa, dividiu a vitória ao meio e abriu as portas para a guerra (2Re 13.14-19). Aqueles que pedem e esperam o máximo de Deus, sempre são surpreendidos, porque Ele opera infinitamente mais (Ef 3.20). Ele nunca limitou você, mas você se limita sempre que pensa pequeno ou negativamente. Entenda que uma mentalidade negativa não serve como fundamento para uma vida bem sucedida. Por isso, você precisa mudar a sua maneira de pensar. Paulo escreveu: “E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus” (Rm 12.2). Você é capaz! Acredite! Não existe pessoa que não seja capaz. O que acontece, na prática, é que as pessoas supervalorizam as suas limitações pensando negativamente e acabam deprimidas por não acreditarem em Deus e em si mesmas. Mas Deus acredita em você! Caso contrário, Ele não teria pensado em algo tão grande e confiado em suas mãos. Você é o despenseiro da promessa. Vigie-a até que ela se cumpra em sua vida. Há uma nova unção de Deus sobre as nossas vidas, nestes dias, por isso profetizamos uma mente criativa e uma fé positiva aflorando em você. Embora o pensamento não seja tudo, ele pode influenciar, positiva ou negativamente, a sua vida. Afinal, assim como a sua alma pensa dela, assim ela é (Pv 23.7)

sábado, 16 de março de 2013

ESTA TEM SIDO A SUA VIDA?

E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus, e eles serão o meu povo. 2 Coríntios 6.16

Como filhos de Deus, temos vivido abaixo do nível estabelecido pelo Senhor. Mesmo os que se sobressaem na fé – considerados por muitos exemplos de pessoas bem-sucedidas – não têm conseguido fazer plenamente a vontade de Deus, conforme lhes é revelado na Bíblia. Como é triste ver crentes em pecado aberto ou velado, que não conseguem prosperar em algumas ou em todas as áreas da vida! Tais pessoas precisam voltar a crer na Palavra de Deus.
A pessoa que não vê problema em venerar ídolos não conhece o Senhor. O verdadeiro cristão tem de ser diferente, pois ele é carta viva do Todo-Poderoso (2 Co 3.2). Deus redimiu, salvou e transportou você para o Reino de Deus, enchendo-o com o Espírito, para que você seja mais que vencedor em todas as coisas (Rm 8.37). Agora é sua responsabilidade mostrar o que, de fato, é crer no Senhor. Não viva mais como os que não conhecem o Altíssimo.
No entanto, se não fizer a obra de Deus em sua vida, ela não se cumprirá. A sua família ficará surpresa quando vir a diferença em você, que, antes, era oprimido pelo pecado e pelos sofrimentos do Inferno, mas, agora, como servo de Deus, passou a prosperar, desfrutar de saúde e ser bem-humorado. É hora de parar de reclamar. Faça a diferença ser visível! Não deixe mais o inimigo dominá-lo.
Não aceite nada menos do que o que a Palavra de Deus garante ser seu; assim, você passará a usufruir da vida abundante que Jesus veio dar (Jo 10.10). A voz de Deus, que se faz ouvir pela Sua Palavra, dá a você condições de ter um caminhar limpo e próspero em todos os sentidos. Neste momento, repreenda o diabo e todas as nefastas obras que ele tem feito em seu viver, e o poder do Altíssimo realizará o que for necessário.
Não deixe mais as mentiras do inimigo o enganarem, pois você já conhece a Verdade. A Palavra o fortalece, e, desse modo, você tem condições de agir em Nome de Jesus, como se fosse o próprio Senhor. Neste momento, entre na presença divina em oração, confesse seus pecados, peça e receba o perdão. Se há alguém que você tem de procurar para com ele se conciliar, vá e faça isso. É hora de exercer seus direitos em Cristo.
Você é quem decide agora se vai ou não se livrar do seu erro. Não deixe para depois para se acertar com o Senhor e com a pessoa que, porventura, você tenha traído ou de quem tenha subtraído algo (Mt 5.21-26). Seja livre em tudo. O povo santo não vive curvado debaixo da “pata” de Satanás. Não há por que viver chorando e desejando o erro. Dê agora o primeiro passo em direção à sua liberdade!

DEUS NÃO LIMITA VOCÊ

Deus nunca limitou você! Ele estabeleceu a sua vitória, antes da fundação do mundo, e selou a sua conquista através do sacrifício de Jesus Cristo na cruz. Mas você mesmo se limita quando não crê completamente nas promessas que Ele fez, reduzindo aquilo que poderia ser grandioso e completo, em algo pequeno ou parcial. Veja o que aconteceu com o rei Jeoás. Ele foi ao encontro do profeta Eliseu, pouco antes da sua morte. O profeta disse a ele: “Toma um arco e flechas. E tomou um arco e flechas. Então disse ao rei de Israel: Põe a tua mão sobre o arco. E pôs sobre ele a sua mão; e Eliseu pôs as suas mãos sobre as do rei. E disse: Abre a janela para o oriente. E abriu-a. Então disse Eliseu: Atira. E atirou; e disse: A flecha do livramento do Senhor é a flecha do livramento contra os sírios; porque ferirás os sírios; em Afeque, até os consumir” (2Re 13.15-17). Na mente de Deus já estava decidida a vitória completa de Israel contra os seus inimigos. Mas ela não dependia apenas da vontade de Deus, mas também da fé do rei Jeoás. Por isso, Eliseu disse a ele: “Toma as flechas. E tomou-as. Então disse ao rei de Israel: Fere a terra. E feriu-a três vezes, e cessou. Então o homem de Deus se indignou muito contra ele, e disse: Cinco ou seis vezes a deverias ter ferido; então feririas os sírios até os consumir; porém agora só três vezes ferirás os sírios” (vs.18,19). Perceba que o rei reduziu o milagre de Deus e expôs a nação ao sofrimento. Aquilo que Deus poderia fazer completo, Jeoás tornou parcial, por causa da sua incredulidade. Ele pensou pequeno. Você não pode se contentar com o parcial se Deus lhe deu tudo. Confie! As mãos fortes do Senhor fortalecerão as suas mãos fracas. Hoje, Ele está removendo toda mentalidade de fracasso, dando-lhe uma mentalidade de ousadia e conquista.

sexta-feira, 15 de março de 2013

O BOM TESTEMUNHO

Convém, também, que tenha bom testemunho dos que estão de fora, para que não caia em afronta e no laço do diabo. 1 Timóteo 3.7

Os que apressadamente são colocados no ministério poderão cair em afronta e no laço do diabo. Por isso, a Escritura nos proíbe de impor precipitadamente as mãos sobre alguém para ungi-lo ao ministério. Uma pessoa poder ter sido genuinamente chamada para fazer a obra, porém precisa adquirir experiência, preparo, a fim de que não desonre o Nome do Senhor, a quem irá representar.
Sem o devido preparo, vidas preciosas, que poderiam dar muito fruto no futuro, são expostas a um tipo de tentação para a qual não estão preparadas. É possível que o erro esteja nelas, mas, em muitos casos, está no líder que as comissionou para uma função para a qual ainda lhes faltam alguns ensinamentos. Se você se sente injustiçado por seu líder, espere no Senhor, pois esse sentimento de injustiça já é um golpe do diabo.
O Altíssimo colocou na Igreja apóstolos, profetas, evangelistas, pastores e mestres, visando ao aperfeiçoamento dos santos (Ef 4.11,12). Os que são vocacionados para o ministério têm a obrigação de pagar o preço de se consagrar a Ele, e não podem fugir das batalhas que surgem, a fim de que seu rebanho não caia nas mãos do inimigo. Cuidado, irmãos pastores, para não serem responsáveis por nenhuma vida que se perca.
As pessoas de fora da igreja são as mais indicadas para ver se alguém está pronto para ser usado no ministério ou não. Aqueles que são de Deus farão com que os perdidos os respeitem e não tenham nada a falar deles; por isso, eles serão usados pelo Senhor de modo exemplar e produtivo. O obreiro que tem problema com a vizinhança deve ser observado de perto.
Quando um escolhido de Deus não Lhe serve como deveria, o maligno irá afrontá-lo. Na verdade, ele quer provocar todos os chamados, preparados e ungidos para o santo ministério da Palavra, mas não pode tocar em quem serve ao Altíssimo verdadeiramente. É verdade que o Senhor protege aqueles que depositam sua confiança nEle, mas a advertência que estamos vendo vem de Deus.
O diabo arma os mais diversos laços para pegar os servos de Deus. Os que são maduros – experimentados – não se deixam levar pela lábia do mentiroso. No entanto, os que não estão preparados para serem usados pelo Pai são capazes de se engraçar com as ofertas mirabolantes do adversário e cair em tentação. Que o Senhor nos livre de contribuir para o desvio de alguém!
Fomos enviados para salvar e, depois, zelar pelo rebanho do Senhor, a fim de apresentá-lo no último Dia como um povo que não tem do que se envergonhar. Que Pai nos dê sucesso em nossa empreitada!

ABENÇOE SEM DISTINÇÃO

Abençoe sem distinção! Esta é vontade de Deus para a sua vida. Ele disse a Abraão: “Sê tu uma bênção! Abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; em ti serão benditas todas as famílias da terra” (Gn 12.2,3). Nós temos parte nesta bênção porque está escrito: “Ora, tendo a Escritura previsto que Deus justificaria pela fé os gentios, preanunciou o evangelho a Abraão: Em ti, serão abençoados todos os povos. De modo que os da fé são abençoados com o crente Abraão” (Gl 3.8,9). Nós somos os que crêem, por isso esta benção também é nossa! Sendo assim, desfrute dela, mas também compartilhe a benção de Deus com outras pessoas. O seu amor pelo próximo é um reflexo da sua comunhão com Deus. “Ora, temos, da parte dele, este mandamento: que aquele que ama a Deus ame também a seu irmão” (1Jo 4.21). Não podemos viver uma vida egocêntrica, centralizada em nós mesmos, antes, devemos viver uma vida cristocêntrica, ou seja, centralizada em Cristo. Ele nos ensinou a amar incondicionalmente, assim como somos amados por Ele. Ainda que seja um inimigo, devemos estar dispostos a abençoá-lo. “Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo e odiarás o teu inimigo. Eu, porém, vos digo: amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem; para que vos torneis filhos do vosso Pai celeste, porque ele faz nascer o seu sol sobre maus e bons e vir chuvas sobre justos e injustos. Porque, se amardes os que vos amam, que recompensa tendes? Não fazem os publicanos também o mesmo? E, se saudardes somente os vossos irmãos, que fazeis de mais? Não fazem os gentios também o mesmo? Portanto, sede vós perfeitos como perfeito é o vosso Pai celeste” (Mt 5.43-48)

quinta-feira, 14 de março de 2013

Apenas toque nas vestes


“E havendo padecido com muitos médicos, tendo despendido tudo quanto tinha, nada lhe aproveitou; antes, ela estava piorando” (Marcos 5:26)

Você sabe sobre quem este versículo bíblico está falando? Com certeza, você já deve ter ouvido a história dessa mulher.

Ele diz respeito à mulher do fluxo de sangue, porque ela já havia gastado tudo quanto tinha com os médicos por causa da sua enfermidade. E nenhum deles conseguiu a cura para a sua doença, mas quando ela se dirigiu a Jesus, sua cura foi imediata.

Pode ser, meu irmão, minha irmã, que você esteja agindo como esta mulher. Talvez você esteja procurando por sua cura ou então pela solução de um problema no lugar errado, com as pessoas erradas e da forma errada.

Aquela mulher gastou doze anos da sua vida procurando a solução da forma errada. Não perca você também este tempo! Ela encontrou Jesus e foi curada! Faça você o mesmo! Procure no lugar certo e na fonte certa: Jesus!

FAÇA A LIMPEZA CERTA

E o Senhor lhe disse: Agora, vós, fariseus, limpais o exterior do copo e do prato, mas o vosso interior está cheio de rapina e maldade. Lucas 11.39
Ninguém gosta de viver na sujeira, mas há pessoas que têm o pior lixo dentro de si. Uma das obras que a Palavra de Deus realiza em nossa vida é dar-nos dignidade para viver como o Senhor Jesus viveu; porém, infelizmente, a maioria do povo ainda não acordou para isso. Até mesmo as pessoas que frequentam nossos cultos não têm atinado para o fato de que o mesmo tratamento que o Pai deu a Jesus é dado a nós.
O Todo-Poderoso disse, por intermédio do profeta Oseias, que o Seu povo estava sendo destruído, porque lhe faltou conhecimento (Os 4.6). Eu me esforço para buscar do Senhor a direção, a fim de que os salvos adquiram o conhecimento necessário, mas nem todo mundo age dessa forma. Por vezes, entristeço-me muito ao ouvir que certas pessoas as quais deveriam dar um exemplo de honradez, de alguém que serve a Deus de verdade, têm caído nas mentiras do inimigo.
O que adianta limpar o exterior do copo e do prato, se, no interior, há acúmulo de imundícia? A real limpeza começa na alma, com uma entrega total e verdadeira ao Espírito do Senhor. Não dá para ficar desejando o pecaminoso, deixando-se levar pelas tentações, e, ao mesmo tempo, exibir vestes exteriores lindas. O mundo espiritual não olha para o lado de fora, mas, sim, para o que a pessoa verdadeiramente é na sua essência.
Quem pratica o pecado ou o admite em seu coração, espiritualmente falando, é tão ou mais sujo do que a lixeira mais imunda deste mundo. O pior lixo é o espiritual, pois ele nos separa de Deus e nos torna vulneráveis à entrada dos espíritos imundos. Somente quem é de fato lavado pelo sangue de Jesus, santificado na Palavra de Deus e regenerado pelo Espírito Santo agrada ao Senhor. Quem passou por esse processo tem os desejos do seu coração atendidos (Sl 37.4).
A escola dos fariseus ainda não foi fechada e, provavelmente, não o será. Sua destruição ocorrerá na consumação de tudo, quando o mundo todo pegará fogo e, então, não haverá mais tempo para nenhum dos seus alunos se arrependerem. Veja como está a sua vida, se você tem sido um vitorioso na caminhada com Cristo. Jamais permita que o demônio da mentira, do disfarce ou qualquer outro encontre em você um lugar para atuar.
Em Canaã, só passava fome quem fosse preguiçoso, pois a Terra que Deus levou o Seu povo a ocupar manava leite e mel. No Evangelho, a verdadeira Terra da Promessa, só não tem poder quem não confia no Senhor. Não dá para acreditar que uma pessoa que crê no Senhor viva no pecado e na derrota. Acorde! Você foi escolhido para vencer.
Sirva a Jesus Cristo de todo o coração. Afinal, você nasceu para isso. Reconheça que Ele é o Senhor da sua vida e renda-se ao Seu senhorio. Paulo escreveu a respeito de Cristo: “Pois ele, subsistindo em forma de Deus, não julgou como usurpação o ser igual a Deus; antes, a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens; e, reconhecido em figura humana, a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até à morte e morte de cruz. Pelo que também Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai” (Fp 2.6-11). Você já fez a sua confissão de fé, entregando a Jesus Cristo o seu coração? Se não fez, o momento é agora. Leia a última mensagem deste livreto, faça a oração e entregue a sua vida para Ele. Está escrito: “Aquele que tem o Filho tem a vida; aquele que não tem o Filho de Deus não tem a vida” (1Jo 5.12). Não há outra opção. “Por isso, quem crê no Filho tem a vida eterna; o que, todavia, se mantém rebelde contra o Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus” (Jo 3.36). Receba Dele o perdão e a salvação através da fé em Jesus. Afinal, você nasceu para amá-lo, serví-lo e seguí-lo para sempre. Conte com a ajuda do Espírito Santo. Paulo disse que “o próprio Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus” (Rm 8.16). Aleluia! Ele o ajudará a conhecer e a viver a Sua vontade. Siga este conselho: “Fazei tudo sem murmurações nem contendas, para que vos torneis irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração pervertida e corrupta, na qual resplandeceis como luzeiros no mundo”

quarta-feira, 13 de março de 2013

A REVELAÇÃO CONTINUA

Estas são as palavras do concerto que o SENHOR ordenou a Moisés, na terra de Moabe, que fizesse com os filhos de Israel, além do concerto que fizera com eles em Horebe. Deuteronômio 29.1
O nosso culto ao Senhor é dinâmico, bem como o nosso relacionamento com Ele. O Altíssimo sempre dá novas revelações, por isso quem se fecha no que aprendeu, mais tarde, diante de novas provações, não saberá o que fazer. Deus conhece tudo e, por isso, sabe cada passo que o diabo está tomando para nos tirar do Caminho. Então, se estivermos atentos, vigiando como Jesus disse (Mt 26.41), Ele haverá de nos ensinar a melhor maneira sairmos dos ataques malignos.
Cristo afirmou aos discípulos que lhes diria mais algumas coisas que, no momento, não tinham capacidade para suportar (Jo 16.12). Sem dúvida, são coisas importantes que nos ajudarão em qualquer necessidade. A escola do Espírito Santo funciona, de certo modo, como a escola elementar, nas qual, nos primeiros anos, aprendemos a adição, subtração, multiplicação e divisão; depois, vem a álgebra, geometria e assim por diante.
A melhor maneira de conseguir mais do Senhor é esforçar-se para cumprir o que Ele já lhe tem dado. Se você não aprendeu as quatro operações básicas da Matemática, como entenderá o teorema de Pitágoras e as outras lições avançadas? Jesus falou de novas revelações, pois chegará a hora em que teremos de tirar do nosso tesouro coisas novas e velhas (Mt 13.52). O que Ele lhe ensina hoje é tão importante quanto o que lhe ensinou na ocasião da sua conversão.
A verdade é que o inimigo não para nunca de trazer novas tentações; por isso, é necessário ter o coração aberto para ouvir as direções e não perder uma só batalha. Os que venceram nos dias bíblicos dependiam de Deus a cada passo. Quando eles não consultavam o Senhor, eles eram derrotados. Seja o que for que você tenha de decidir, sempre busque a orientação divina, a qual lhe será dada pela Palavra do Senhor.
Há um grande perigo rondando o povo de Deus: o do culto das emoções. A Psicologia tem tomado o lugar da unção divina. Então, se alguém sabe fazer as pessoas ficarem bem emotivas com cânticos, orações melosas e contrição de alma, dizem que isso é obra de Deus. Ora, o Senhor Se faz presente pela revelação do que está escrito, algo que ninguém nunca falou, ilumina a alma e dá direção para se tomar decisões.
Por outro lado, existe o culto intelectual, concebido pela mente, e não pelo Espírito Santo. Neste, as pessoas ficam como incrédulas e são ensinadas a não tomar decisões, sem ter certeza de que aquilo funcionará. É o ver para crer, que não é bíblico. O certo é crer para ver, para trazer o poder divino em ação. Tanto o culto das emoções como o intelectual são enganos do inimigo. Deus cumpre somente o que Ele nos revela.

AMIGOS DE CRISTO

Você nasceu para ser amigo de Deus. É verdade! Este é o primeiro motivo para o qual Ele o criou. Ele disse: “Com amor eterno eu te amei; por isso, com benignidade te atraí” (Jr 31.3). Leia a Bíblia e você constatará que desde a criação do homem, este sempre foi o desejo de Deus, ou seja, relacionar-se conosco em amor. O Seu maior prazer é chamar você de “meu filho” e o nosso maior privilégio, chamá-lO de “meu Deus”. Na mente Dele, você é único. Neste sentido, você é responsável pela solidão de Deus. Esteja certo de que Ele desejar estar com você. O apóstolo João escreveu: “Nós amamos porque ele nos amou primeiro” (1Jo 4.19). A iniciativa é sempre Dele, mas você pode corresponder, abrindo o seu coração para este relacionamento de amor. Jesus Cristo, na oração sacerdotal, clamou ao Pai, dizendo: “E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste” (Jo 17.3). Se você sabe que esta é a vontade de Deus, busque conhecê-lo a cada dia através da oração, da leitura da Bíblia e de uma vida de comunhão com Ele e com os seus filhos. Nesta comunhão íntima com o Senhor, você conhecerá os planos que Ele tem a respeito da sua vida. Jesus disse: “Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho dado a conhecer” (Jo 15.15). Aleluia! Isso é maravilhoso. Nós temos recebido a revelação dos planos de Deus através das palavras de Cristo. Estas palavras produzem fé em nossos corações e nos capacita a viver os seus sonhos proféticos. Jesus disse: “Não fostes vós que me escolhestes a mim; antes, eu vos escolhi a vós outros; ...a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda” (Jo 15.16).

terça-feira, 12 de março de 2013

NASCIDOS COM UM PROPÓSITO

Deus criou você para um propósito único e muito especial. Não existe ninguém igual a você sobre a face da Terra e nunca existirá porque em Deus a sua história é única. Isso é maravilhoso! Quando Deus pensou em você, Ele tinha algo em mente que somente você seria capaz de viver ou realizar, por isso ele lhe deu habilidades, talentos e recursos que podem tornar a vontade Dele uma realidade em sua vida e através da sua vida. Através de você Ele abençoará gerações! Um dia ele disse a Jeremias: “Antes que eu te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre te santifiquei; às nações te dei por profeta” (Jr 1.5). A primeira reação de Jeremias foi dizer-lhe: “Ah! Senhor Deus! Eis que não sei falar, porque não passo de uma criança”. Mas o Senhor lhe disse: “Não digas: Não passo de uma criança; porque a todos a quem eu te enviar irás; e tudo quanto eu te mandar falarás” (vs.6,7). Na verdade, o plano de Deus não era que Jeremias fizesse a obra na sua força e capacidade, assim como não é que você vença sozinho. Ele disse ao seu profeta: “Não temas diante deles, porque eu sou contigo para te livrar, diz o SENHOR. Eis que ponho na tua boca as minhas palavras. Olha que hoje te constituo sobre as nações e sobre os reinos, para arrancares e derribares, para destruíres e arruinares e também para edificares e para plantares” (vs.8-10). Em outras palavras, ele disse: “Você nasceu para viver o meu propósito nesta terra. Ele é específico e somente você é capaz de realizar o que tenho em mente”. O mesmo pode ser dito a respeito de você. Enquanto você não encontrar o propósito de Deus para a sua vida, ou a razão pela qual você existe, sua vida será sem sentido ou significado. A boa notícia é que “a glória de Deus é encobrir as coisas, mas a glória dos reis é esquadrinhá-las” (Pv 25.2).

COMO BATALHAR PELA FÉ

E, respondendo ele, disse: Amarás ao Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e de todo o teu entendimento e ao teu próximo como a ti mesmo. Lucas 10.27
Quem disse isso foi uma das Pessoas que compõem a divina Trindade; portanto, é a mais pura verdade. Nunca é demais dizer que amar o Senhor é ter os Seus mandamentos e guardá-los (Jo 14.21). Veja que Jesus não endossa nem um pouco a atitude dos que não se dão completamente a conhecer o que Ele quer deles; por isso, você deve levar muito a sério o que o Senhor lhe diz. De outra maneira, não será amado por Ele.
Aquele que não ama o Pai de todo o seu coração, deixando de cumprir o primeiro requisito, coloca-se fora da proteção divina e do direito de invocar Seu Nome contra as forças do mal. Se insistir em repreender o inimigo com a única arma que ele obedece – o Nome do Senhor –, não terá sucesso algum. Mas aquele que se esforça para cumprir os mandamentos de todo o seu coração tem sempre o amor divino ao seu lado.
O amor a Deus também deve ser de toda a alma, com todos os seus sentimentos. Não adianta tentar fazer o que Ele ordena, se você gostaria de fazer outra coisa. Evitar o pecado só para não ir para o Inferno não serve como mandamento. A Palavra nos proíbe de pecar (Sl 4.4; 1 Co 15.34; Ef 4.26) e, por isso, devemos evitar cair em transgressão. Quem não consumou o pecado no físico, mas o tem presente na mente, peca do mesmo jeito que aquele que o comete.
Algumas pessoas usam todas as suas forças para fazer o que o Senhor manda. Na verdade, elas até torcem para que algumas coisas não se realizem; então, sem qualquer constrangimento, dizem que fizeram o que puderam. Ora, se Deus nos manda executar algo, Ele mesmo já providenciou o necessário para que aquilo seja feito. Porém, se alguém não se empenha o suficiente, ou seja, com bastante fé, é evidente que a obra não vingará.
Ao cumprir a obra do Senhor, esforce-se para fazer tudo o que lhe foi dito, aquilo que você sentiu que deveria fazer. Não deixe o adversário dominar o seu entendimento, pois, caso isso ocorra, ele poderá tocar em sua vida. Agindo conforme a orientação bíblica, a obra de Deus torna-se fácil de ser feita. Mas, se não usar tudo o que lhe foi entregue, dê adeus à vitória, porque nada será realizado.
Não trate o seu próximo como alguém distante de você. Se o Pai o colocou na sua frente, trate-o como parte sua, e lembre-se de que, ao cumprir o mandamento, você coloca o poder divino operando em seu favor. Cumpra os mandamentos de todo o seu coração, com toda a sua alma e todas as suas forças, e ame seu próximo como a si mesmo (Mt 22.39).

segunda-feira, 11 de março de 2013

QUE TIPO DE PESSOA VOCÊ É?

O simples dá crédito a cada palavra, mas o prudente atenta para os seus passos. Provérbios 14.15
Quem é de Deus está fechado para qualquer filosofia religiosa, pois alcançou a Verdade. Para ele, não importa o que dizem os sábios deste mundo, mas, sim, aprender do Criador. Achar que há uma verdade que ainda não foi descoberta é chamar de mau o verdadeiro Autor de tudo, pois, se assim fosse, Ele teria deixado a Sua criatura tatear nas trevas e ser enganada.
É preciso ter muito cuidado para não cair no mesmo conto que Eva caiu. Ela deu ouvidos ao enganador-mor e, com isso, foi contaminada por ele, passando a ver que o fruto que o Senhor havia proibido que fosse comido tinha suas virtudes. A mulher viu que ele era bom para se comer, agradável aos olhos e desejável para dar entendimento, mas acabou pecando e levando Adão ao erro também (Gn 3.6).
Como é triste ver cristãos achando que vão endireitar o mundo pela política ou pela educação secular. Essas coisas são necessárias, e devemos ter verdadeiros filhos de Deus nelas; porém, os que foram salvos sabem que somente em Jesus o homem se redimirá. O pior é que essas pessoas acompanharão o anticristo quando ele vier. Com atitudes similares, elas provam que não servem mais ao Senhor.
O cidadão simples procura a verdade onde não existe. Dessa forma, ele será facilmente enganado pelo mentiroso, pois dá crédito a tudo o que ouve. Ora, mesmo as pessoas usadas pelo Altíssimo, quando falarem em desacordo com o que está escrito na Bíblia, não devem ser levadas a sério. O simples nunca se porta de modo sábio no meio dos perdidos e, por isso, jamais é usado pelo Senhor.
O filho de Deus tem à sua disposição a prudência e, com ela, evita os laços do maligno, atentando para os passos que dá – suas decisões. Para que saiamos bem em tudo, devemos sempre orar a respeito do que temos de decidir. Agindo assim, fechamos a porta para o diabo, que, a todo custo, quer levar-nos ao pecado. Ao sentir que alguma resolução que você tomou é má, arrependa-se imediatamente.
Quem prossegue no erro jamais será bem-sucedido. Por um espaço de tempo, o diabo pode até “ajudar” essa pessoa, mas, quando ele perceber que ela já não lhe traz mais perigo, puxará o laço, e ela ficará presa às garras dele.
O Senhor sempre nos conduzirá em triunfo, desde que não neguemos a Ele o direito de nos dirigir. Quem aprende e não assume o que lhe é ministrado perde a proteção divina; por isso, Satanás consegue tocar nele. Contudo, os prudentes sempre alcançam sucesso

O REINO DE DEUS É CHEGADO A VÓS

Deixe a sua luz brilhar! O mundo precisa ver a obra de Cristo em sua vida. O seu testemunho impactará multidões e juntamente com você, os povos declararão: TUDO DEUS. Não podemos esconder a glória do Senhor que habita em nós nem os Seus grandes e poderosos feitos. Jesus disse: “Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte; nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa. Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus” (Mt 5.14-16). Veja além dos seus próprios muros. Você tem sido grandemente abençoado pelo Senhor e a sua casa já está diante Dele, mas ao seu redor existem milhares de famílias que ainda não conhecem o grande amor de Deus. Eles precisam ouvir que Ele cura, liberta, transforma e salva o pecador arrependido. Mas “como crerão naquele de quem não ouviram? E como ouvirão, se não há quem pregue?” (Rm 10.14). Lembre-se que nós somos a voz do avivamento que está chegando e Deus está contando conosco. Saia do conforto da sua casa e proclame pelas ruas da cidade: “O reino de Deus é chegado a vós” (Lc 10.9). Os profetas, discípulos e apóstolos do passado já fizeram a sua parte e já não estão mais entre nós. Entretanto, ainda existe sal e luz nesta terra. Desperte-se, porque chegou a nossa vez! Levante-se em nome de Jesus e faça a sua parte enquanto é dia e a unção está sobre nós. “Disse-lhes, pois, Jesus: A luz ainda está convosco por um pouco de tempo. Andai enquanto tendes luz, para que as trevas não vos apanhem; pois quem anda nas trevas não sabe para onde vai. Enquanto tendes luz, crede na luz, para que sejais filhos da luz” (Jo 12.35,36).

domingo, 10 de março de 2013

MANTENHA AS PORTAS ABERTAS

Mantenha as portas do seu coração abertas para o Rei dos reis. Se um dia você abriu a porta do seu coração para Cristo, saiba que Ele continuará agindo em sua vida até que a Sua obra esteja completa. Quando um homem se arrepende e confessa os seus pecados para Deus, Ele dá vitória sobre o pecado, o diabo e o mundo, e faz deste homem um salvo e um “mais que vencedor”. É natural que o homem transformado pelo poder de Deus não sinta prazer em pecar, tampouco, o desejo de viver pecando, mas se pecar, Deus está pronto para perdoá-lo, desde que haja arrependimento e confissão. Certa vez, os hebreus pecaram contra o Senhor, e por conta disso, os inimigos do povo passaram a prevalecer contra eles. Então, o profeta Samuel disse: “Congregai todo o Israel em Mispa e orarei por vós ao Senhor” (1Sm 7.5). Eles jejuaram aquele dia e ali confessaram: “Pecamos contra o Senhor”. Ele ouviu e atendeu àquele clamor. Quando os filisteus ouviram que os filhos de Israel estavam em Mispa, subiram contra os hebreus e estes ficaram com medo dos inimigos. “Então, disseram a Samuel: “Não cesses de clamar ao Senhor, nosso Deus, por nós, para que nos livre da mão dos filisteus” (v.8). O profeta ofereceu a Deus um sacrifício, e quando os filisteus chegaram para pelejar contra Israel, a Bíblia diz que eles ouviram um grande trovão nos céus e ficaram aterrorizados. Então, os hebreus perseguiram os filisteus e os derrotaram. Diz o texto que “tomou, então, Samuel uma pedra e a pôs entre Mispa e Sem e lhe chamou Ebenézer, e disse: Até aqui nos ajudou o Senhor” (V.12). Aleluia! Lembre-se de onde você saiu e onde você está. O mesmo Deus que o ajudou no passado, confirmará a vitória do presente e garantirá um futuro grandioso para você.

DUAS TRISTES DECISÕES

Também desprezaram a terra aprazível; não creram na sua palavra. Salmo 106.24
Os filhos de Israel estiveram em grande perigo quando acreditaram no falso relato trazido pelos espias enviados para avaliar a terra que manava leite e mel. A lição que fica é: devemos ter cuidado com o que as pessoas dizem, pois, se elas não estiverem na divina presença, verão as coisas como o inimigo lhes mostra. Só traz boa notícia quem está no Senhor.
Um fato muito importante é ter cuidado com o que você realmente crê, porque de nada vale confessar que Jesus é Senhor e, ao mesmo tempo, não dar crédito ao que Ele fala. O que se passa em seu coração, quando você lê a Bíblia ou escuta a pregação da Palavra, é no que, de fato, você crê. Os que não creem em Deus ficam de fora do Seu mover. Só quem possui fé no Senhor vê a Sua glória.
Nunca despreze a terra que lhe foi dada. O demônio fará de tudo para tirá-lo do lugar para onde o Senhor o enviou. Um pouco de provação pode ser uma das maiores bênçãos, pois, sem passar pelas lições do Espírito Santo, você não estará preparado para assumir o que lhe foi planejado. Ora, o Altíssimo jamais lhe diria algo que não fosse útil em sua caminhada rumo ao pódio divino.
Faça tudo para crer no que o Onisciente declara, uma vez que, nessa revelação, está o poder para guardar sua vida, dar-lhe o futuro prometido e fazer ir até você as promessas que Ele fez a Abraão. Além disso, sem a revelação divina, somos como cegos. Aqueles que se dedicam a ensinar o caminho de Deus precisam buscar no Pai o que dizer aos seus discípulos.
A carne é manhosa e só deixa você ver o que o homem natural percebe. Mas você é diferente; afinal, tem sobre a sua vida a unção divina. Não deixe o diabo levá-lo a tomar a atitude que você tem planejado em seu coração, pois será fatal. A vontade do inimigo é que você nunca cresça diante de Deus, e, para tanto, ele fará de tudo a fim de que você negue a missão que Deus lhe deu, pois, assim, poderá tocar em seu viver.
Se os israelitas tivessem dado crédito ao Senhor, não teriam caminhado 40 anos no deserto. Tudo o que eles passaram após o mentiroso relato dos espias foi desnecessário. Se tivessem acreditado no Altíssimo, teriam entrado na Terra da Promessa e assumido o que lhes pertencia por direito. Que você não seja uma daquelas pessoas que “nadam e nadam, mas morrem na praia”.
Para que isso não aconteça, avalie agora se você tem agido igual aos israelenses e tomado estas duas tristes atitudes: desprezado a terra aprazível e não crido da divina Palavra. Não é feio arrepender-se; pelo contrário, é decoroso e recompensador buscar o perdão do Senhor.

sábado, 9 de março de 2013

A BOA NOTÍCIA ERA MELHOR AINDA

Então, lhe anunciaram, dizendo: José ainda vive e ele também é regente em toda a terra do Egito. E o seu coração desmaiou, porque não os acreditava. Gênesis 45.26
Jacó quase morreu quando seus filhos lhe contaram o que havia sucedido a José. Anos se passaram, e, mesmo sendo um homem de Deus, ele não descobriu a verdade. É triste quando se engana alguém, sobretudo se essa pessoa é serva do Senhor; por isso, quem faz isso corre grande perigo. No entanto, Deus é maravilhoso a ponto de até “proteger” os enganadores para que se arrependam um dia.
A inveja havia feito os irmãos de José tentarem matá-lo e, depois, por 20 moedas de prata, eles o venderam para um grupo de ismaelitas. Estes fizeram um bom negócio no mercado de escravos do Egito com o escolhido de Deus. Como seus irmãos foram duros, tapando a voz da consciência! De modo cruel e maligno, forjaram uma história para enganar o próprio pai, aquele que tinha a bênção.
Tempos depois, os irmãos de José não o reconheceram quando foram comprar trigo na terra de Faraó. Nem o dinheiro da compra colocado às escondidas, a pedido de José aos seus servos, nos sacos de mantimentos os fez se lembrarem das moedas que ganharam com a venda do irmão. O duro coração deles não os deixou investigar onde estaria José, quando foram àquele país para comprar trigo.
Depois que viram que o pecado não compensava, e Deus havia cumprido o que de José vinha dizendo, eles se arrependeram, choraram com o que fora vendido e tornara-se o primeiro-ministro da maior nação do mundo daqueles dias. Radiantes, foram dar as boas-novas ao seu pai. Com o perdão concedido por José, um enorme peso foi tirado das costas deles.
A notícia era a melhor que Jacó podia receber; contudo, ao ouvir que José vivia, seu coração acelerou e, por pouco, não morreu. Na verdade, ele não podia morrer, pois, como profeta, teria de dar a bênção aos seus filhos – inclusive a José. O que se passou em seu coração só saberemos quando nos encontrarmos nos Céus. Estaria Jacó ainda esperando a volta do filho e, por isso, ficou pasmado?
Jacó ficou praticamente fora de si, quando o Altíssimo não deixou que nem ele nem o filho morressem antes que a verdade fosse revelada. Dessa forma, ele constatou que o Deus que abraçara e com Quem fizera um pacto em Betel era fiel. Em seu coração, viu que os sonhos de José eram proféticos, e, com isso, a alegria quase o levou.
Uma das mensagens que fica desse fato é que a pessoa chamada pelo Senhor pode passar pelas piores provações, mas haverá de ver a justiça de Deus cumprir o que a respeito foi falado. O Senhor é fiel e cumprirá tudo aquilo que a seu respeito tem declarado. Seja firme e corajoso e vá até o fim, pois o Pai já está operando

É TEMPO DE AGIR

É tempo de agir! A fé só é fé quando você faz algo. Por isso, faça a sua parte em nome de Jesus. Um diagnóstico não é a cura, mas é o primeiro passo em direção a ela. Mas, uma vez diagnosticada a doença, o tratamento contínuo se fará necessário até que ocorra a cura completa. Da mesma forma, se você tem um problema que precisa ser solucionado, dê um passo de fé. A instrução o levará à resposta, mas você terá de agir. A incredulidade é expressa não tanto pelo que as pessoas fazem, mas pelo deixam de fazer. Lembre-se do que aconteceu com o povo hebreu. Eles vagaram quarenta anos no deserto porque o povo se recusou a agir quando Deus ordenou claramente que eles deveriam seguir em frente. Josué e Calebe tentaram convencer o povo a entrar na terra prometida, dizendo: “A terra pelo meio da qual passamos a espiar é terra muitíssimo boa. Se o Senhor se agradar de nós, então, nos fará entrar nessa terra e no-la dará, terra que mana leite e mel” (Nm 14.7,8). Mesmo assim, o povo recusou-se a obedecer a Deus. Então, Ele disse a Moisés: “Até quando me provocará este povo e até quando não crerá em mim, a despeito de todos os sinais que fiz no meio dele?” (v.11). Aquela era a hora certa, mas Israel nao discerniu o momento de Deus. Você é capaz de discerní-lo? Entao, aja! Na maior parte da Bíblia pode ser localizado o imperativo “vai”. Isso me faz lembrar a receita do milagre que Eliseu entregou para a viúva endividada. Ele disse: “Vai, pede emprestadas vasilhas a todos os teus vizinhos; vasilhas vazias, não poucas. Então, entra e fecha a porta” (2Re 4.3,4). Faça o mesmo! Jesus Cristo disse: “Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto e, fechada a porta, orarás a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará” (Mt 6.6).

sexta-feira, 8 de março de 2013

Um dia abençoado para você MULHER!

“Toda mulher sábia edifica a sua casa; mas a tola a derruba com as próprias mãos” (Provérbios 14:1) Hoje é um dia especial. É Dia Internacional da Mulher. .

Parabéns a você, mãe, que é guerreira, trabalhadora, que luta para educar seus filhos, para cuidar da casa e do marido...

Parabéns a você, mulher, que não desistiu de sonhar com o seu casamento, ainda que para os homens ele não tenha mais jeito...

Parabéns a você, esposa, que decidiu recorrer ao Senhor, e unicamente ao Senhor, para clamar e pedir ajuda por causa de um problema que esteja assolando a sua família...

É justamente de você que a Bíblia está se referindo no livro de Provérbios. Você é a mulher sábia, que sabe edificar o seu lar sobre a Rocha, que é Jesus. Você é a mulher que sabe atrair as bênçãos de Deus, que tem os olhos voltados para o Senhor e que busca a presença do Senhor dentro da sua própria casa.

Continue sendo assim. Que a sabedoria que vem do alto esteja constantemente sobre a sua vida. Porque, desta forma, você vai edificar o seu lar, dando testemunho, para outras mulheres, que é possível servir a Deus sendo uma ótima esposa, mãe, profissional e dona de casa.

Deus te abençoe!

ERRO NA COMPARAÇÃO

Agora, pois, não vos engane Ezequias, nem vos incite assim, nem lhe deis crédito, porque nenhum deus de nação alguma, nem de reino algum pôde livrar o seu povo das minhas mãos, nem das mãos de meus pais, quanto menos vos poderá livrar o vosso Deus das minhas mãos. 2 Crônicas 32.15
A tomada de Jerusalém, que o império assírio julgava certa, não aconteceu pelo fato de o rei da Assíria ter ofendido o Senhor. Anos antes, eles haviam invadido o reino do Norte, chamado Israel, e levado o povo cativo, porque o rei e o povo tinham-se apartado de Deus. Agora, queriam fazer o mesmo com Judá; porém, encontraram um rei que servia ao verdadeiro Deus. Que o inimigo sempre encontre você desse modo!
Ezequias não se moveu da sua fé; ao contrário, agiu como profeta. Ele disse aos seus compatriotas na praça da porta da cidade que o Senhor estava com eles e, com os assírios, o demônio, o braço da carne. Isso se provou verdadeiro, pois ninguém consegue derrubar quem se encontra firme na fé na única Rocha que existe. É fato provado: os que são de Deus sempre vencerão os seus inimigos.
Senaqueribe, rei dos assírios, não esperava encontrar o verdadeiro Deus; no entanto, ele o fez do lado errado. Se tivesse prestado atenção ao que Ezequias tinha dito aos seus enviados, quando de sua cura, poderia ter sido salvo. O perverso rei assírio disse aos hebreus que não se deixassem enganar por Ezequias, mas eles não seguiram tal conselho. Quem confiou no servo do Senhor não foi confundido.
É fato que Ezequias não os incitou para o mal, mas se deixou ser usado pelo Santo Espírito para dizer a verdade ao povo. Se estivesse agindo no natural, teria “jogado a toalha” e pedido condições de paz. Caso tivesse feito isso, teria desagradado ao Guarda de Israel. Veja como você toma atitudes diante de uma ameaça do inimigo. Em qualquer circunstância, sempre será melhor não ofender o Senhor.
O rei assírio ainda falou para que não dessem crédito ao rei de Judá; mas disse isso ao povo errado. Os cidadãos daquele reino aprenderam muitos anos antes com o rei Josafá que, se cressem no Altíssimo, estariam seguros e, se cressem nos profetas, prosperariam (2 Cr 20.20). Eles optaram por confiar em Deus e no Seu profeta e, assim, ficaram seguros e prosperaram.
Que petulância de Senaqueribe comparar o Senhor com os “deuses” das nações! Por isso, teve um fim tão trágico. A sua volta para casa, sem os seus 185 mil soldados, mortos pelo anjo de Deus, foi muito humilhante. Assim será para quem ofender o Pai e a pessoa que Ele colocou na frente do Seu povo. Uma coisa é certa: o Todo-Poderoso não desampara aquele que coloca a sua confiança nEle (Sl 37.28).