terça-feira, 30 de junho de 2015

SONHE COM A ABUNDÂNCIA DE DEUS

Deus pode transformar impossibilidades em oportunidades! Jesus disse: “As coisas que são impossíveis aos homens são possíveis a Deus” (Lc 18.27). Creia que Ele pode abençoá-lo a partir do nada. Isso mesmo! Deus chama as coisas que não são, como se já fossem e traz à existência aquilo que somente Ele é capaz de ver (Rm 4.17). Observe a história de Jacó. Seu sogro prosperou durante os anos que ele o serviu, mas certo dia o Senhor disse-lhe: “Levanta-te, pois, sai-te desta terra e volta para a terra da tua parentela” (Gn 31.13). Jacó propôs um acordo a Labão e este aceitou prontamente, pois viu nele grande vantagem para si mesmo. Jacó pediu a ele os animais salpicados, malhados e negros, para formar o seu próprio rebanho (Gn 30.32). Contudo, Labão ordenou aos seus filhos que retirassem os animais do rebanho e os levassem para bem longe (vs.35,36), de maneira que Jacó ficou sem salário algum. Mas Deus se revelou a Jacó em sonhos e lhe deu uma visão de fé. A partir do nada, Deus deu ao seu servo um grande rebanho, porque as ovelhas de Labão passaram a procriar animais malhados, salpicados e negros. Jacó explicou para suas esposas: “Pois sucedeu que, ao tempo em que o rebanho concebia, levantei os olhos e num sonho vi que os bodes que cobriam o rebanho eram listrados, salpicados e malhados. Disse-me o anjo de Deus no sonho: Jacó! Eu respondi: Eis-me aqui. Prosseguiu o anjo: Levanta os teus olhos e vê que todos os bodes que cobrem o rebanho são listrados, salpicados e malhados; porque tenho visto tudo o que Labão te vem fazendo” (Gn 31.10,12). Jacó sabia que era Deus que estava transferindo as riquezas de seu tio para ele. Da mesma forma, creia que Ele pode abençoar a sua vida e enriquecê-lo com o excelente desta terra. Ele é o Senhor de todas as nossas oportunidades.

terça-feira, 23 de junho de 2015

QUANDO NASCEM OS CAMPEÕES

Reconheça que você está vivendo um momento incomum em sua vida. É em tempos como este, de mudanças e decisões, que o inimigo costuma atacar, pois é em momentos decisivos que nascem os campeões. Olhe para a história bíblica e você perceberá que sentenças de morte são liberadas quando algo maravilhoso está prestes a acontecer. Faraó ordenou que todos os filhos homens que nascessem no Egito fossem jogados no Nilo (Ex 1.22). Mas quando Moisés nasceu sua mãe o escondeu, e posteriormente, ela o colocou num cesto sobre as águas do Nilo e a filha de Faraó o encontrou e o adotou (Ex 2.1-10). Deus reverteu o plano do maligno e ainda o fez criar aquele que mais tarde o destruiria. Não foi diferente com Jesus Cristo. Herodes tentou usar os magos para encontrá-lo e vendo que fora enganado por eles, “irou-se grandemente e mandou matar todos os meninos de dois anos para baixo que havia em Belém e em todos os seus arredores” (Mt 2.16). O fato é que qualquer movimento que fizermos na direção certa, segundo o propósito de Deus, encontrará oposição imediata por parte do diabo. Se o momento é incomum, o inimigo também é, e isso exigirá de nós sabedoria e discernimento incomuns. Por isso, declaramos em sua vida toda a sabedoria divina e o pleno discernimento das coisas espirituais. Busque a face do Senhor, consagre-se em oração e não dê brechas para o inimigo. Deus usará esta situação para engrandecer o Seu nome e para abençoar você. Não tema o ataque, pois ele apenas evidenciará o cuidado de Deus com sua vida e família. Esta batalha pertence ao Senhor e Ele dará o livramento. Sobre a sua vida profetizamos: “... vindo o inimigo como uma corrente de águas, o Espírito do Senhor arvorará contra ele a sua bandeira” (Is 59.19).

domingo, 21 de junho de 2015

OS REGRESSOS DAS TRIBULAÇÕES

E eu disse-lhe: Senhor, tu sabes. E ele disse-me: Estes são os que vieram de grande tribulação, lavaram as suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro.Apocalipse 7.14
Jesus nos avisou que, no mundo, teríamos aflições, por isso não devemos estranhar se alguma tribulação surgir durante nossa caminhada. Como no passado, nos dias de hoje, as pessoas só pensam em si mesmas, não se importando com amigos e parentes que se perderão para sempre. Reflita: o que você tem feito para que eles encontrem a salvação, deixem o caminho mau e façam parte da família de Deus?
Os eventos que antecederão os dias da volta do Senhor e, por conseguinte, o fim de todas as coisas serão graves e virão sobre todos. Quem lê o livro de Apocalipse fica horrorizado com as profecias que advertem sobre o que sucederá nos últimos tempos. Porém, ao mesmo tempo, muitos se acham especiais e, por isso, as profecias, apesar de serem verdadeiras, não os atingirão. Só não sabem explicar no que se baseiam para pensar assim.
O número de remidos se divide em dois grupos: um se compõe de 144 mil pessoas e o outro de uma multidão que não pode ser numerada, composta de pessoas provenientes de todas as nações, tribos, povos e línguas. Os servos do Senhor devem suplicar por inspiração e unção, a fim de que possam levar para os grupos dos remidos indivíduos de todas as partes da Terra. Aqueles que conduzirem muitos à justiça hão de resplandecer como as estrelas.
Todos clamavam que ao Deus, o qual Se assenta no trono, e ao Cordeiro pertence a salvação; no entanto, Ele a tem entregado em nossas mãos. Se nos calarmos, ninguém será salvo, mas, se nos dedicarmos ao serviço do Mestre, arrebataremos muitas pessoas, livrando-as do fogo. Essa nobre missão pesa sobre os ombros de todos aqueles que foram salvos e feitos membros do Corpo de Cristo. Os obedientes brilharão para sempre. 
Que os meus leitores tenham sido, direta ou indiretamente, responsáveis por algumas dessas pessoas que estarão em pé, diante do trono e do Cordeiro, usando vestes brancas, com palmas de ouro nas mãos. Eu quero não somente estar no meio delas para, com prazer, adorar o Senhor e o Cordeiro, mas também fazer parte do grupo de quem o Altíssimo está usando nestes dias para conduzir os perdidos à salvação.
Quem estiver enfrentando alguma tribulação em qualquer área da vida precisa resistir e não se dar por vencido. Jesus disse que serão salvos os que perseverarem até o fim; por isso, jamais se deixe levar pelo cansaço ou pela maldade de alguém que se diz salvo e muito o decepcionou. Devemos ter como alvo o Senhor; assim, não nos desviaremos.
Um dos anciãos dirigiu-se a João e explicou-lhe que aqueles que usavam vestes brancas vieram da grande tribulação, lavaram as suas vestes e as branquejaram no sangue do Cordeiro. Pegando essa palavra, você estará diante do trono de Deus, servirá a Ele de dia e de noite e será coberto pela Sua sombra.

sexta-feira, 19 de junho de 2015

AVIVAMENTO DE GLÓRIA

Prepare-se para viver um avivamento de glória. Os ventos do Espírito Santo estão soprando dos quatro cantos da terra trazendo sobre as nossas vidas a nuvem gloriosa da Sua santa presença. Suba, portanto, à torre de vigia e como atalaia, permaneça atento a todo movimento no mundo espiritual. É tempo de vigiar e orar! O profeta Habacuque disse: “Sobre a minha guarda estarei, e sobre a fortaleza me apresentarei e vigiarei, para ver o que falará a mim, e o que eu responderei quando eu for argüido” (Hc 2.1). Tal qual o profeta, nós precisamos ver Aquele que fala e responder com fé e obediência à Sua instrução. “Porque a visão é ainda para o tempo determinado, mas se apressa para o fim, e não enganará; se tardar, espera-o, porque certamente virá, não tardará” (v.3). Usando como exemplo o Tabernáculo de Moisés, a igreja de Cristo está passando pelo Lugar Santo, o lugar da comunhão, do quebrantamento e da oração. Por isso, devemos permanecer posicionados diante do altar de ouro, queimando o “incenso das orações e da adoração”. Tal qual o salmista, declare: “Suba a minha oração, como incenso, diante de ti, e seja o levantar das minhas mãos como o sacrifício da tarde!” (Sl 141.2). Sabemos que o véu que nos impedia de entrar no Santíssimo está rasgado e que o caminho do Santo dos Santos está aberto para nós. Perceba que a luz da glória de Deus está resplandecendo sobre nós. Quando Jesus exclamou na cruz do Calvário – Está consumado – Ele não apenas abriu um novo e vivo caminho para que pudéssemos entrar, mas também abriu as portas para que a nuvem de glória pudesse resplandecer sobre a toda a terra. Levante, portanto a sua voz e anuncie ao mundo que “a terra se encherá do conhecimento do Senhor, como as águas cobrem o mar” (Is 11.9).

quinta-feira, 18 de junho de 2015

A BENÇÃO DA RENOVAÇÃO

Há um renovo em sua vida! Depois da poda a erva ceifada precisa de cada gota de orvalho que descer dos céus para ter restaurada a sua força e vigor. Por isso, não despreze tudo aquilo que você viveu ou tem vivido. Cada dia é uma demonstração da misericórdia, da bondade e da fidelidade do nosso Deus. Por isso não despreze o dia das pequenas coisas. Cada acontecimento, cada palavra, cada gesto tem a sua importância neste tempo de restauração. Como disse o apóstolo Paulo: “todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito” (Rm 8.28). Seja a alegria ou a dor, a fartura ou a necessidade, a presença ou a ausência, tudo tem o seu valor. De tudo isso Deus extrairá graça para a sua restauração. Não temas, porque a raiz foi preservada e impulsionará o seu crescimento outra vez. Jó experimentou momentos de riqueza e abundância, chegou à pobreza extrema e miséria absoluta e tornou à superabundância e à excelência. Não desista jamais. “Porque há esperança para a árvore que, se for cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus renovos. Se envelhecer na terra a sua raiz e o seu tronco morrer no pó, ao cheiro das águas brotará e dará ramos como uma planta” (Jó 14.7-9). Sinta o cheiro das águas! Elas estão banhando, neste momento, a terra ressequida e cansada pelo sofrimento, pela dor e pelo trabalho árduo deste tratamento. Embora doloroso, ele era necessário. Novos rebentos surgirão para substituir os ramos que foram arrancados e as bênçãos perfumarão o seu viver. Prepare-se para este tempo de crescimento, florescimento e frutificação. Você nem se lembrará das coisas velhas e passadas porque a alegria deste novo ciclo preencherá o seu coração.

terça-feira, 16 de junho de 2015

APRENDA A CONFIAR EM DEUS

Aprenda a confiar e a depender somente de Deus e não dos seus recursos humanos. Este é o segredo para enfrentarmos as crises, inclusive as financeiras, sem nunca desistirmos. A Bíblia diz que aquele que confia no Senhor é inabalável (Sl 125.1). Em contraste com esta afirmação, ela também afirma que aqueles que confiam em si mesmos e na força do próprio braço são amaldiçoados pela soberba e o orgulho. Deus disse através do profeta Jeremias: “Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor! Porque será como a tamargueira no deserto, e não verá quando vem o bem; antes morará nos lugares secos do deserto, na terra salgada e inabitável” (Jr 17.5,6). Que destino terrível tem o homem cheio de si mesmo. Ele é como um arbusto seco no deserto. Em contrapartida, o Senhor declara do homem que põe em Deus a sua confiança: “Bendito o homem que confia no Senhor, e cuja confiança é o Senhor. Porque será como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro, e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e no ano de sequidão não se afadiga, nem deixa de dar fruto” (vs.7,8). Isso é maravilhoso! A Palavra de Deus afirma que aqueles que confiam no Senhor não temem o tempo da fome, e mesmo nas crises e dificuldades, eles permanecem frutíferos e prósperos. Haverá situações em que Ele permitirá que sejamos provados para nos fazer entender que nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus (Dt 8.3). Responda para você mesmo: qual é a sua fonte de suprimento? Seu salário, suas posses, seus investimentos, seu patrão ou o Senhor? Se você confia Nele, então aja de acordo com a promessa. “Lance o teu pão sobre as águas, porque depois de muitos dias o acharás” (Ec 11.1).

segunda-feira, 15 de junho de 2015

O PODER DA ALIANÇA DE SANGUE

Há uma aliança de prosperidade entre Deus e o Seu povo! Ele estabeleceu este pacto com Abraão e os seus descendentes no Velho Concerto e estendeu-o até nós através de Jesus Cristo, o Senhor. Através de seu sangue, derramado na cruz do Calvário, Ele firmou uma Nova Aliança e nos fez participantes da Sua herança. Por meio do seu sacrifício, temos a garantia do perdão, da proteção e do galardão de Deus. Creia que todas estas bênçãos são para este tempo! Observe a saída do povo hebreu do cativeiro egípcio, e você descobrirá que a mesma aliança que garante proteção também transfere riquezas para o povo de Deus. Moisés disse aos hebreus: “Mas o sangue vos será por sinal nas casas em que estiverdes; vendo eu o sangue, passarei por cima de vós, e não haverá entre vós praga para vos destruir” (Ex 12.13). O Senhor se levantou em vingança contra os egípcios, mas o Seu povo não foi atingido. Cremos que há poder no sangue de Jesus, por isso profetizamos que “nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda” (Sl 91.10). Em Cristo, estamos cobertos e protegidos. Mas além da proteção, temos Nele a garantia da recompensa. Na mesma noite em que o povo hebreu foi liberto, Deus transferiu as riquezas que estavam nas mãos do inimigo para os Seus filhos, e eles não saíram de mãos vazias. “Fizeram, pois, os filhos de Israel conforme a palavra de Moisés e pediram aos egípcios jóias de prata, jóias de ouro e vestidos. E o Senhor deu ao povo graça aos olhos dos egípcios, de modo que estes lhe davam o que pedia; e despojaram aos egípcios” (Ex 12.35,36). Além de quebrar o jugo da escravidão e da pobreza, Deus liberou a benção da prosperidade e entregou riquezas para os Seus filhos. Suas alianças são inquebráveis e nós temos direito à proteção e ao galardão divino.

sábado, 13 de junho de 2015

DEUS DAS CAUSAS IMPOSSIVEIS

Deus é especialista em impossibilidades! Sozinho, Ele é capaz de realizar aquilo que seria impossível aos homens, mas Ele prefere trabalhar em parceria com os Seus ungidos. Observe o episódio que envolveu a vida do profeta Elias e a viúva de Sarepta. Leia 1Reis 17 e você perceberá que sempre que Deus encontra pessoas de fé, a morte cede lugar à vida. Ele sempre tem poder e provisão disponíveis para nos socorrer na provação. A viúva e o seu filho estavam condenados à morte, mas o profeta levou àquela casa uma palavra de libertação. A mulher recebeu com fé e o milagre aconteceu (1Re 17.16). Mas o fato de vivermos um dia de milagres não significa que outras provas não nos sobrevirão. Após esta experiência maravilhosa, o filho da viúva adoeceu e morreu (v.17). Elias, movido de compaixão pela viúva e o seu filho, recorreu novamente ao Senhor, e orou clamando pela vida do menino. “Senhor meu Deus, faze que a vida deste menino torne a entrar nele” (v.21). O Senhor ouviu a oração de Elias e o menino reviveu (v.22). Até aquele momento, não havia relatos históricos sobre a ressurreição dos mortos, mas Elias, confiando absolutamente em Deus, pediu a Ele o inédito, o impossível. O Senhor atendeu porque sempre honra a vida e a fé do homem que é completamente submisso à sua vontade. Olhe para Jesus Cristo! Ele foi honrado em inúmeros milagres, inclusive ressurreições, por viver no centro da vontade perfeita do Pai. Sua eterna compaixão também nos ressuscitou para uma nova vida.“Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera, a esse seja glória na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre. Amém” (Ef 3.20,21).

sexta-feira, 12 de junho de 2015

PERFEITA VIGILÂNCIA

O Senhor não nos desamparará! Ele é a nossa proteção, o nosso galardão e recompensa. Leia o capítulo três de Zacarias e você perceberá que ele é repleto de símbolos e elementos proféticos. Entretanto, nós podemos identificá-los com as nossas próprias vidas e com as batalhas que enfrentamos no nosso dia-a-dia. O acusador trabalha de dia e de noite com o intuito de nos separar de Deus e de Sua graça bendita. Ele não descansará até que seja derrubado definitivamente (Ap 12.10). Nesta visão de Zacarias ele está ao lado do sacerdote Josué acusando-o juntamente com todo o povo de Deus. O Senhor o repreendeu severamente e ordenou aos que estavam diante dele que trocassem as suas roupas sujas por vestes limpas e colocassem uma mitra limpa sobre a sua cabeça. Ele foi purificado, vestido e coroado. O anjo do Senhor levantou a sua voz e fez promessas para a vida de seu servo, atrelando-as à obediência e à retidão. Da mesma forma, somos desafiados a andar em obediência diante Dele para sermos honrados pelo Senhor e guardados dos ataques do maligno. Porque no “Altíssimo fizeste a tua habitação. Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda” (Sl 91.9,10). Aleluia! Ele colocou uma pedra cravada em nossas vidas e lares, por isso o inimigo não nos atingirá. Ele disse: “Pois eis aqui a pedra que pus diante de Josué; sobre esta pedra única estão sete olhos” (Zc 3.9). Estes sete olhos representam a perfeição Daquele que tem os sete espíritos de Deus, ou seja, Jesus Cristo (Ap 3.1). Ele é a pedra angular, eleita e preciosa e mantêm perfeita vigilância e cuidado sobre nós e nossas famílias. O salmista profetizou: “O Senhor te guardará de todo o mal; guardará a tua alma, guardará a tua entrada e a tua saída, desde agora e para sempre” (Sl 121.7,8).

quinta-feira, 11 de junho de 2015

HÁ ESPERANÇA PARA VOCÊ CRESCER

Apresente a Deus os frutos de uma vida transformada! Dê a Ele o lugar de honra em seu coração e aprenda a lidar sabiamente com as posses materiais. As riquezas concorrem com o senhorio de Cristo em nossas vidas, por isso precisamos ser sábios para lidar com o dinheiro. Lucas conta que uma grande multidão se reuniu para ouvir a pregação de João Batista e ele confrontou o pecado dos homens exigindo deles uma transformação de vida genuína. Perguntaram-lhe: “Que faremos, pois? Respondia-lhes então: Aquele que tem duas túnicas reparta com o que não tem nenhuma e aquele que tem alimentos, faça o mesmo. Não cobreis além daquilo que vos foi prescrito. A ninguém queirais extorquir coisa alguma; nem deis denúncia falsa; e contentai-vos com o vosso salário” (Lc 3.11,13,14). Observe que as perguntas do povo estavam relacionadas ao desejo que eles tinham de viver uma vida espiritual, mas as respostas de João apontavam para os bens materiais. Ele simplesmente não podia falar de espiritualidade sem confrontar o apego deles com as posses financeiras, porque a maneira como lidamos com as posses afetam diretamente a nossa vida espiritual. O dinheiro não é benção nem maldição. Isso dependerá do lugar que ele ocupará em nossas vidas. Enquanto esteve na terra Jesus Cristo falou mais de dinheiro do que do céu e do inferno. Pelo menos quinze por cento de tudo o que Ele disse estava relacionado à maneira como devemos lidar com as posses financeiras. Isso determinará se somos sábios ou tolos. Existem pessoas que se preocupam muito mais em ganhar dinheiro do que em crescer espiritualmente. A estes o Senhor diz: “Insensato! Esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será? Assim é aquele que para si ajunta tesouros, e não é rico para com Deus” (Lc 12.20,21).

quarta-feira, 10 de junho de 2015

FRUTOS DE UMA VIDA TRANSFORMADA

Apresente a Deus os frutos de uma vida transformada! Dê a Ele o lugar de honra em seu coração e aprenda a lidar sabiamente com as posses materiais. As riquezas concorrem com o senhorio de Cristo em nossas vidas, por isso precisamos ser sábios para lidar com o dinheiro. Lucas conta que uma grande multidão se reuniu para ouvir a pregação de João Batista e ele confrontou o pecado dos homens exigindo deles uma transformação de vida genuína. Perguntaram-lhe: “Que faremos, pois? Respondia-lhes então: Aquele que tem duas túnicas reparta com o que não tem nenhuma e aquele que tem alimentos, faça o mesmo. Não cobreis além daquilo que vos foi prescrito. A ninguém queirais extorquir coisa alguma; nem deis denúncia falsa; e contentai-vos com o vosso salário” (Lc 3.11,13,14). Observe que as perguntas do povo estavam relacionadas ao desejo que eles tinham de viver uma vida espiritual, mas as respostas de João apontavam para os bens materiais. Ele simplesmente não podia falar de espiritualidade sem confrontar o apego deles com as posses financeiras, porque a maneira como lidamos com as posses afetam diretamente a nossa vida espiritual. O dinheiro não é benção nem maldição. Isso dependerá do lugar que ele ocupará em nossas vidas. Enquanto esteve na terra Jesus Cristo falou mais de dinheiro do que do céu e do inferno. Pelo menos quinze por cento de tudo o que Ele disse estava relacionado à maneira como devemos lidar com as posses financeiras. Isso determinará se somos sábios ou tolos. Existem pessoas que se preocupam muito mais em ganhar dinheiro do que em crescer espiritualmente. A estes o Senhor diz: “Insensato! Esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será? Assim é aquele que para si ajunta tesouros, e não é rico para com Deus” (Lc 12.20,21).

terça-feira, 9 de junho de 2015

LUTE PELO QUE VALE A PENA

Nenhuma riqueza vale à pena se isso custar a destruição de um lar. Para Deus há mais valor em priorizarmos as nossas famílias do que termos uma vida bem sucedida. Tome cuidado com o egocentrismo. Se a sua realização custar a felicidade de quem você ama e a quem deveria amar, o seu aparente sucesso será um verdadeiro fracasso. Infelizmente, vivemos num mundo que ignora os princípios divinos e segue o curso deste presente século. O Humanismo tem destronizado Deus para entronizar o homem, o Secularismo tem eliminado o sagrado para que o Materialismo possa dominar livremente o coração dos homens. Desde Caim e Abel, materialismo e espiritualismo estão em permanente confronto. Mas lembre-se que foi a descendência corrompida de Caim que provocou a ira de Deus e o dilúvio que cobriu toda a terra. Deus, porém, poupou a vida de um homem reto e de sua família porque ele sabia dar valor às coisas que Deus valorizava. Ele pregou a palavra de Deus para a sua família e compartilhou com ela o seu mais precioso bem: o temor a Deus. Quando as águas da destruição varreram a terra inteira, sua vida e família foram preservadas do juízo divino. Esteja atento ao que Deus está dizendo neste dias ao seu coração. Embora haja uma promessa de liberdade, benção e prosperidade, não podemos viver obcecados por auto-realização, prazeres ou acúmulo de bens. Você não é o centro do universo. Segundo a mentalidade do mundo, você pode fazer o que quiser em nome do direito de ser feliz e da auto-realização. Se o cônjuge, por exemplo, estiver atrapalhando as aspirações, ele deve ser abandonado e trocado por outro, mais conveniente. Isso é pecado. Reconheça o valor de sua família e a faça participante de todas as bênçãos que Deus tem para lhe dar.

segunda-feira, 8 de junho de 2015

AMPLIE A SUA VISÃO

Amplie a sua visão e desfrute da abundância de Deus! Um dia Deus falou a Abraão: “Sai da tua terra e vai para um lugar que eu te mostrarei” É possível que Sara tenha questionado, mas o fato é que Abraão obedeceu a voz de Deus e foi ao encontro da promessa divina. O escritor aos Hebreus disse que “pela fé Abraão, sendo chamado, obedeceu, saindo para um lugar que havia de receber por herança; e saiu, sem saber para onde ia. Pela fé peregrinou na terra da promessa, como em terra alheia, habitando em tendas com Isaque e Jacó, herdeiros com ele da mesma promessa” (Hb 11.8-9). Deus disse ao seu servo que ele poderia obter tudo aquilo que pudesse ver através da sua fé. “Porque toda esta terra que vês, te hei de dar a ti, e à tua descendência, para sempre” (Gn 13.15). A sua visão tornou-se a sua fronteira. Da mesma forma podemos ir além dos limites que a vida nos impõe. Além da enfermidade, da miséria, do sofrimento e da escravidão. Além do pecado, do mundo e de nossas próprias limitações. Deus mudou o nome de Abrão para Abraão (que significa pai de multidões). O seu novo nome lembrava a promessa divina e era uma forma poderosa de Deus mudar a auto-imagem do seu servo. Sua esposa, da mesma forma, foi transformada pela semente do sonho que o Senhor plantou em seu coração. Diz a Bíblia: “Pela fé, até a própria Sara recebeu a virtude de conceber um filho, mesmo fora da idade, porquanto teve por fiel aquele que lho havia prometido. Pelo que também de um, e esse já amortecido, descenderam tantos, em multidão, como as estrelas do céu, e como a areia inumerável que está na praia do mar” (Hb 11.11-12). Aleluia! Desta descendência nasceu o Amado da nossa alma.Jesus enxergou além da cruz, o trono que Deus havia preparado para nós e nós somos frutos desta gloriosa visão.

Bom dia!!!

domingo, 7 de junho de 2015

ONDE ESTA O FUTURO

Você precisa servir ao próximo! Siga o exemplo do Mestre que diz: “Porque o Filho do homem também não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos” (Mc 10.45). Jesus foi enfático quando declarou: “Eu sou a videira verdadeira e meu Pai é o agricultor. Toda vara em mim que não dá fruto, ele a corta; e toda vara que dá fruto, ele a limpa, para que dê mais fruto” (Jo 15.1,2). Deus fez um grande investimento em nossas vidas colocando em nosso homem interior o Seu Espírito Santo. Quando somos saudáveis, espiritualmente, e estamos crescendo em Cristo, Ele manifesta em nossas vidas a novidade do Espírito. “Mas o fruto do Espírito é: o amor, a alegria, a paz, a longanimidade, a benignidade, a bondade, a fidelidade, a mansidão e o domínio próprio” (Gl 5.22,23). Estes frutos testificam que a obra da santificação está acontecendo e que estamos vivendo em novidade de vida. As pessoas do nosso convívio também serão abençoadas com a nossa transformação pessoal. Principalmente, se buscarmos com zelo os melhores dons do Espírito Santo. Ele nos capacita para a obra do ministério. Deus não criou você para viver em função de si mesmo, mas para abençoar a vida de outras pessoas. Por isso, você precisa se envolver com a obra de Cristo e abraçar as oportunidades que Ele tem lhe dado para servir aos seus irmãos e ao próximo. Jesus disse: “Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos” (Jo 15.8). Você nasceu para servir! Não enterre os seus talentos, pois todos nós daremos conta do que fizermos com as oportunidades que Deus nos deu ao longo de nossas vidas. Trabalhe para ouvir naquele dia: “Bem está, bom e fiel servo. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor” (Mt 25.23).

sábado, 6 de junho de 2015

EIS QUE VEM O TEU SALVADOR

O teu Salvador virá! Com Ele está o teu galardão e recompensa. Isaías profetizou: “Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o Senhor Deus é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação” (Is 12.2). Esta mensagem de salvação não está limitada pelo tempo nem é restrita a algum momento específico das nossas vidas. Seja para o presente, a fim de enfrentarmos os nossos desafios diários ou para vivermos o futuro que se descortina diante de nós, esta certeza de salvação nos motiva e nos impulsiona a continuarmos caminhando em direção ao alvo, rumo aos céus. A qualquer momento, nos encontraremos novamente com o Senhor. A salvação bíblica não se refere apenas à redenção do espírito, mas também a libertação da alma e a cura do corpo. Ela afeta todas as áreas da vida e da existência humanas. Jesus Cristo veio ao mundo para livrar-nos do cativeiro do pecado e do diabo, e através da Sua morte e da ressurreição, Ele consumou esta obra. Somos livres, através da fé em Cristo, da morte e da condenação eterna. Jesus disse: “Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece” (Jo 3.36). A Bíblia afirma que Ele virá, outra vez, a este mundo. Não mais como um cordeiro mudo, para tirar o pecado do mundo, mas como um leão, para julgar os povos da terra. “Porque o Filho do homem virá na glória de seu Pai, com os seus anjos; e então dará a cada um segundo as suas obras” (Mt 16.27). Como um pastor, que separa as ovelhas dos bodes, Ele separará ímpios e justos e recompensará os Seus servos com justiça e equidade. “Prepara-te para encontrares com o Senhor teu Deus” (Am 4.12).?

sexta-feira, 5 de junho de 2015

O PODER DE DEUS TRANSFORMA

O poder de Deus transforma! Por mais duro que seja o coração ou por mais difícil que seja a situação, Ele é poderoso para mudar, radical e definitivamente, tudo aquilo que for colocado em Suas mãos. Foi o que aconteceu durante uma festa de casamento em que Jesus estava presente. Aliás, a Sua presença foi a diferença entre o que poderia ter sido um desastre e acabou se tornando um acontecimento maravilhoso. Leia João 2.1-12. Jesus e os seus discípulos foram convidados para um casamento em Caná da Galiléia. Em plena festa, o vinho acabou e Maria, sua mãe, comunicou o fato a Jesus. Ele disse: “Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora. Disse então sua mãe aos serventes: Fazei tudo quanto ele vos disser” (vs.4,5). Então, Jesus ordenou que os servos enchessem com água seis talhas de pedra que estavam ali, e feito isso, Ele transformou a água em vinho. O mestre-sala provou o vinho, chamou o esposo e disse-lhe: “Todo homem põe primeiro o vinho bom e, quando já têm bebido bem, então o inferior; mas tu guardaste até agora o bom vinho” (vs.9,10). Na Bíblia, o vinho simboliza, entre outras coisas, a alegria. Quando o vinho daquela festa acabou, a alegria daquele casamento ficou comprometida, mas Cristo operou ali o milagre da transformação. Mais do que o homem poderia conseguir com o seu esforço, Deus realizou algo sobrenatural. Olhe para o seu coração e você perceberá que algo semelhante aconteceu com você quando Cristo veio habitar em sua vida. Ele mudou a sua natureza, “da água para o vinho”. Ele fez o que você jamais faria sozinho. Alguém disse que a natureza forma, o pecado deforma, a escola informa, a penitenciária reforma, mas somente Deus transforma. Nós somos testemunhas disso!

quinta-feira, 4 de junho de 2015

A GRANDE FAMÍLIA DE DEUS

Nós somos a grande família de Deus! Desde o Éden Ele tem revelado o Seu plano perfeito de cobrir a terra com a Sua glória através da família. “E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. E Deus os abençoou e lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra” (Gn 1.27,28). Entretanto, o diabo infiltrou-se naquele lar e, temporariamente, afastou o primeiro casal humano da presença e da glória do Senhor. Mas Deus, em sua infinita graça e misericórdia, enviou Jesus Cristo para resgatar o Seu projeto divino. O Unigênito do Pai se tornou, através de sua morte e ressurreição, o Primogênito entre muitos irmãos semelhantes a Ele. Seu sacrifício tornou-se o modelo para que esposos e esposas desfrutem novamente da glória de Deus em seus lares. “Vós, mulheres, sujeitai-vos a vossos maridos, como ao Senhor. Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela, para a santificar, purificando-a com a lavagem da água, pela palavra, para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível” (Ef 5.22-27). A igreja de Cristo é a extensão de lares transformados pela presença e pelo poder de Deus. Seu propósito de encher a terra com a Sua glória através da família não mudou, por isso oramos para que Ele “vos faça crescer e abundar em amor uns para com os outros e para com todos; para vos confirmar os corações, de sorte que sejam irrepreensíveis em santidade diante de nosso Deus e Pai, na vinda de nosso Senhor Jesus com todos os seus santos” (1Ts 3.12,13). A Ele seja a glória para sempre. Amém!

quarta-feira, 3 de junho de 2015

O QUE FAZER DEPOIS DE INVOCAR O SENHOR

De tarde, e de manhã, e ao meio-dia, orarei; e clamarei, e ele ouvirá a minha voz.Salmo 55.17
Assim como Daniel, que orava a Deus três vezes ao dia, Davi também tinha o costume de fazer isso pela manhã, ao meio-dia e à tarde. Orar é usar as armas da nossa milícia (2 Co 10.4), as quais nos foram dadas para fazermos a obra de acordo com as orientações bíblicas, de forma que alegremos o Senhor (3 Jo 4). Ele quer ver Seus filhos andando na Verdade, longe dos erros e desfrutando das bênçãos. Deus tem imensa alegria em ver Seus servos prosperarem.
O ato de orar é um dos mais importantes da nossa vida e alegra o Altíssimo. Ora, se notícias a nosso respeito chegam até o Senhor e Ele Se regozija, imagine se prestarmos contas continuamente do que fazemos com a autoridade concedida a nós! Ao agirmos dessa forma, certamente o Pai Se satisfará ao ver que O representamos como Ele deseja. Quem clama recebe poder para andar na Verdade – na Palavra – e vencer.
Davi orava a Deus e, quando se sentia na presença dEle, invocava-O a fim de cumprir sua missão, fazendo como era do agrado do Senhor. Ao surgir alguma necessidade, o rei clamava ao Altíssimo e partia para destruir o plano do inimigo. Como seria bom se os salvos tivessem a mesma atitude e se dedicassem a cumprir com maestria a vontade divina! Quem ora se conserta para acertar sempre.
Após orar, o rei saía para as batalhas diárias, ou até mesmo para a guerra, na certeza da vitória. É esse tipo de pessoa que o Senhor deseja ver em Seu exército. Quantas vezes poderíamos ser usados pelo nosso Comandante, se não temêssemos as ameaças do inimigo e nos dedicássemos a fazer o que agrada a Ele! Portanto, prepare-se, pois, sem dúvida, Deus irá usá-lo.
O filho de Jessé orava três vezes ao dia; nós, por sua vez, devemos orar sem cessar (1 Ts 5.17) sempre que alguma situação estranha estiver ocorrendo, ou, conforme o salmista fazia, no intuito de estabelecer um tempo pré-determinado para falar com o Todo-Poderoso. Se Ele gosta de ouvir a nosso respeito, em nossas orações, devemos dizer a Ele tudo o que entendemos ser Sua vontade, e o Senhor há de nos ajudar a realizá-la.
O salmista disse que clamaria ao Altíssimo, o que era uma boa decisão, pois só Ele poderia responder às suas perguntas e usá-lo para Sua glória. Jamais fuja das lutas; pelo contrário, antes de partir para a batalha, ore sempre, e, ao sentir o toque divino, vá em direção ao seu problema e, com determinação, dê a ordem, para que o inimigo seja amarrado e vencido. Você pode fazer tudo o que Jesus faria se estivesse em seu lugar.
O bom de tudo isso é que Deus promete ouvir a nossa voz – atender às nossas petições. Porém, jamais peça algo que não esteja prometido nas Escrituras, pois a ação de Deus para nos abençoar está limitada do Gênesis ao Apocalipse. Com a certeza de que sempre será atendido, siga em frente, pois vencerá qualquer batalha.

A UNIDADE DO CORPO

A nossa unidade manifestará a glória de Deus! Esta verdade está claramente revelada na oração que Jesus fez em favor de todos os salvos: “E eu lhes dei a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um; eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, a fim de que o mundo conheça que tu me enviaste, e que os amaste a eles, assim como me amaste a mim” (Jo 17.22,23). Na mente de Deus, a igreja é o corpo de Cristo na terra e é por meio dela que Ele se manifestará ao mundo. “Porque, assim como o corpo é um e tem muitos membros, e todos os membros do corpo, embora muitos, formam um só corpo, assim também é Cristo” (1Co 12.12). Sozinhos, não somos o corpo, afinal “o corpo não é um membro, mas muitos” (1Co 12.14). Por isso, é necessário que estejamos juntos, ligados, vivendo em amor e comunhão. O apóstolo Paulo, escrevendo aos efésios, apresentou-lhes este desafio, dizendo: “Seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo, do qual o corpo inteiro bem ajustado, e ligado pelo auxílio de todas as juntas, segundo a justa operação de cada parte, efetua o seu crescimento para edificação de si mesmo em amor” (Ef 4.15,16). Com o auxílio de líderes e pessoas vocacionadas e ungidas, o próprio Espírito Santo promoverá a “edificação do corpo de Cristo; até que todos cheguemos à unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, ao estado de homem feito, à medida da estatura da plenitude de Cristo; para que não mais sejamos meninos, inconstantes, levados ao redor por todo vento de doutrina” (Ef 4.12-14). Como lavoura plantada pelo Senhor, cresçamos e floresçamos, até que os frutos eternos se manifestem em nós.

terça-feira, 2 de junho de 2015

A PALAVRA DE CURA

Há uma palavra de cura para você! Não importa o que adoeceu ou esteja morrendo. Nem sempre é o corpo ou os sentimentos que se enfraquecem e morrem. Casamentos, negócios, sonhos e tantas outras coisas podem sucumbir e até desaparecer. Saiba, porém, que a sua limitação não é a limitação de Deus e para Ele não haverá impossíveis. João relatou o desespero de um pai que buscou a Jesus por causa de seu filho que estava morrendo. É provável que ele não conhecesse a Jesus, mas quando ficou sabendo que Ele estava em Caná da Galiléia, foi ao seu encontro e rogou-lhe pelo filho que estava em Cafarnaum. Jesus lhe disse: “Se não virdes sinais e milagres, não crereis” (Jo 4.48). O nobre suplicou-lhe: “Senhor, desce, antes que meu filho morra” (v.49). Mas Jesus surpreendeu-o dizendo: “Vai, o teu filho vive. E o homem creu na palavra que Jesus lhe disse, e partiu” (v.50). Em outras palavras, Ele disse: “Calma! Tudo vai ficar bem. Volte para a sua casa porque o seu filho viverá”. O fato é que, no momento em que Cristo falou com aquele pai, ele confiou na palavra de Cristo e obedeceu a sua ordem. Paulo disse que “a fé vem pelo ouvir e o ouvir pela palavra de Cristo” (Rm 10.17). No caminho de volta para casa, o homem encontrou-se com os seus servos que vinham trazendo-lhe notícias. “O teu filho vive” – disseram eles. “Perguntou-lhes, pois, a que hora se achara melhor. E disseram-lhe: Ontem às sete horas a febre o deixou. Entendeu, pois, o pai que era aquela hora a mesma em que Jesus lhe disse: O teu filho vive; e creu ele, e toda a sua casa” (vs.52,53). Observe que a vulnerabilidade daquele homem deu a Jesus a oportunidade, não apenas de curar o seu filho, mas de salvá-lo com toda a sua família. Receba com fé a palavra de Cristo e você receberá o seu milagre neste dia!

segunda-feira, 1 de junho de 2015

VIVOS PELA JUSTIÇA

A justiça de Deus nos deu vida! Refiro-me à vida no sentido pleno da palavra: vida espiritual, emocional e física. Através do Seu sacrifício na cruz, Jesus nos livrou do domínio da morte e nos garantiu vida abundante e eterna. Pedro escreveu acerca de Cristo: “Levando ele mesmo em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados” (1Pe 2.24). Viva para a justiça! Ainda que o nosso corpo esteja limitado por causa da nossa natureza humana, você pode viver sobrenaturalmente por causa da justiça de Deus. O apóstolo Paulo escreveu: “E, se Cristo está em vós, o corpo, na verdade, está morto por causa do pecado, mas o espírito vive por causa da justiça” (Rm 8.10). A partir do espiritual, tudo pode ser mudado no natural. Há um avivamento de cura em nosso meio, por isso profetizamos que há vida à sua disposição. Receba a benção do Senhor! Na Santa Ceia há uma figura profética do Seu sacrifício para a nossa salvação completa. Jesus disse: “Na verdade, na verdade vos digo que, se não comerdes a carne do Filho do homem, e não beberdes o seu sangue, não tereis vida em vós mesmos. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia” (Jo 6.53,54). Somos os herdeiros da vida! Ele nos deu o Seu Espírito Santo e Ele habita em nós. Paulo escreveu: “E, se o Espírito daquele que dentre os mortos ressuscitou a Jesus habita em vós, aquele que dentre os mortos ressuscitou a Cristo também vivificará os vossos corpos mortais, pelo seu Espírito que em vós habita” (Rm 8.11). Aleluia! É tudo Deus! “Vós sois dele, em Jesus Cristo, o qual para nós foi feito por Deus sabedoria, e justiça, e santificação, e redenção” (1Co 1.30).