sexta-feira, 31 de julho de 2015

O BOM PASTOR É CRISTO

Nossa vida custou a vida do Bom pastor! Jesus disse: “Eu sou o bom pastor; o bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas” (Jo 10.11). Por isso não podemos nos tornar satisfeitos até que a nossa vida se torne abundante. Quando o ladrão tentou nos roubar a herança, o Bom Pastor não hesitou em se colocar entre as ovelhas e o lobo para garantir-nos a salvação. Ele é a porta das ovelhas (v.7). No Oriente, à noite, vários rebanhos são conduzidos a um aprisco e confiados ao cuidado de um porteiro. Pela manhã, os pastores batem na porta trancada do cercado e o porteiro abre do lado de dentro. Cada pastor separa as suas próprias ovelhas chamando-as pelo nome, e o rebanho assim convocado, segue o seu pastor onde quer que ele queira levá-lo. Jesus fez menção disso, dizendo: “A este o porteiro abre; e as ovelhas ouvem a sua voz; e ele chama pelo nome as suas ovelhas, e as conduz para fora. Depois de conduzir para fora todas as que lhe pertencem, vai adiante delas, e as ovelhas o seguem, porque conhecem a sua voz” (vs.3,4). Aleluia! Nós conhecemos o Pastor e Bispo das nossas almas. Ele disse: “Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens” (v.9). A salvação mencionada neste versículo se refere ao processo completo da saúde da alma: “entrará” para a comunhão e “sairá” para o serviço. Jesus ainda afirmou que “o ladrão não vem senão para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância” (v.10). Onde a destruição predomina, seja em palavras ou atos, podemos perceber a presença do inimigo de nossas almas. Mas onde Cristo reina há salvação e vida plena. Ele disse: “Ainda tenho outras ovelhas que não são deste aprisco; também me convém agregar estas, e elas ouvirão a minha voz e haverá um só rebanho e um só Pastor”.

terça-feira, 28 de julho de 2015

CONFISSÃO INEXISTENTE

Será que estamos frustrando o Senhor na realização da obra que Lhe custou um alto preço, dizendo, por meio das nossas atitudes, que as Suas declarações foram exageradas? Muitas pessoas nos chamam de fanáticos quando afirmamos que quem viver em comunhão verdadeira com o Pai celestial – crendo e desfrutando do Evangelho – não experimentará nenhum mal. No entanto, a Palavra diz exatamente isso.
A obra realizada por Jesus no Calvário não é um remendo colocado em um vestido rasgado, mas algo de grande importância para a nossa felicidade; afinal, fomos absolvidos da iniquidade. Por isso, não devemos fazer nada quando um pensamento sujo, negativo ou mesmo maligno assaltar a nossa mente. Temos de viver sob a direção bíblica; caso contrário, por mais que desejemos estar fora das perversas obras do diabo, não conseguimos.
Os filhos de Israel foram orientados a destruir todas as nações da terra de Canaã(Dt 7.1-3); porém, apesar de conhecerem o Autor da ordem, deixaram vários moradores vivos, os quais, mais tarde, tornaram-se verdadeiros espinhos para eles. O mesmo ocorre com aqueles que são condescendentes com as tentações, achando que não há necessidade de se abster radicalmente de toda aparência do mal. Essas pessoas vivem cheias de problemas.
Veja o que há de errado em seu coração, seus desejos, na maneira como fala e responde às pessoas e, principalmente, quando não dá atenção as declarações da Bíblia. Deus é perfeito e nunca estará ultrapassado pelo modismo – o qual, em todas as gerações, varre o mundo – nem Se equivocará. Quem deseja andar ao lado dEle deve ficar atento às Suas palavras e nunca, sob nenhuma condição, se deixar levar pelas mentiras do diabo.
O Onipotente fez a obra completa, mas, como Adão, temos comido do fruto proibido, porque achamos que não há nada demais em cobiçar alguém, pensar em algo impuro e fazer o que Ele terminantemente proibiu. Tudo o que Deus nos fala é para o nosso bem-estar, nossa segurança, para não cairmos nas mãos do maligno. Há bênçãos em cumprir os preceitos divinos.
Ainda não entendemos que, quando deixamos qualquer coisa por amor de Cristo e do Evangelho, recebemos 30, 60 e 100 vezes mais, com perseguições e lutas que, muitas vezes, exigem orações e jejuns (Mc 10.30). Os obedientes e aplicados em cumprir os desejos do Pai nunca se decepcionarão; ao contrário, serão bem-sucedidos e felizes na obra dEle. São dessas pessoas que o Onipotente precisa.
O que você tem feito em relação a essa verdade? Você tem podido falar que está curado? Ou tem confessado que não entende o Senhor? Ora, quem não faz conforme Ele ordenou convive com “espinhos” ao seu redor. Entregue o seu caminho ao Senhor, confie nEle, e tudo Ele fará (Sl 37.5).

A PROVISÃO INCONTÁVEL

Há uma provisão incontável à sua disposição para a execução do plano de Deus. Tal qual Abraão, você pode receber a promessa e crer nela a despeito de todas as circunstâncias. O propósito de Deus era tornar Abraão o pai de multidões. Contudo, ele era avançado de idade e não tinha um único filho sequer. Certa vez, o Senhor o chamou para fora de sua tenda e disse-lhe: “Olha agora para os céus e conta as estrelas, se as podes contar. E disse-lhe: Assim será a tua descendência. E ele creu no Senhor” (Gn 15.5,6). Guarde no seu coração esta verdade: são incontáveis as provisões de Deus em sua vida. Elas são necessárias para a realização do Seu plano. Talvez você pense: “Mas esta promessa não foi feita a Abraão?” Paulo disse: “De sorte que os que são da fé são benditos com o crente Abraão” (Gl 3.9). Receba esta palavra pela fé. Abraão creu e isso lhe foi imputado para a justiça. A Bíblia afirma que ele “não duvidou da promessa de Deus por incredulidade, mas foi fortificado na fé, dando glória a Deus. E estando certíssimo de que o que ele tinha prometido também era poderoso para o fazer” (Rm 4.20,21). Mesmo na velhice ele gerou Isaque e viu cumprida parte da promessa. Deus lhe deu a semente de uma descendência bendita. Contudo, diz o relato bíblico que “provou Deus a Abraão e disse-lhe: Abraão! E ele disse: Eis-me aqui. Toma agora o teu filho, o teu único filho, Isaque, a quem amas, e vai-te à terra de Moriá, e oferece-o ali em holocausto sobre uma das montanhas, que eu te direi” (Gn 22.1,2). Abraão não exitou, antes, tomou o seu filho e foi ao lugar que Deus havia determinado para entregá-lo a Deus em sacrifício. Ele já conhecia El Shaday, o Senhor das fontes provedoras, mas estava preste a conhecer a Sua abundante provisão. Prepare-se para recebê-la!

sábado, 25 de julho de 2015

ONDE ESTÁ O SENHOR?

Se o Senhor estava em ação nos dias de Moisés, então por que não se veem mais as maravilhas divinas? A falta não está em Deus, mas nos que se desculparam por comprar um campo, uma junta de bois, ou por se casar. Será que tais justificativas serão aceitas ou haverá resposta à altura dessa negligência? Essas pessoas foram trocadas pelos pobres, aleijados, cegos e coxos (leia Lucas 14.16-24). Cuidado! Você pode ser proibido de participar da eterna ceia.
Naquele Dia, nada ficava por resolver. Na verdade, não há por que deixarmos um problema para ser solucionado no futuro se, agora, estamos na presença do Onipotente. Moisés julgava na hora os assuntos levados a ele. Como tudo aquilo representava o que deve ocorrer hoje, podemos ouvir as questões e, ao sentirmos do Senhor a decisão certa, dar a sentença em Nome de Jesus, pois a obra será feita.
O Pai celestial fica imobilizado com o procedimento de alguns de Seus filhos; por outro lado, onde houver alguém que se consagre, Ele agirá. Se aprendermos a ser amigos do Senhor, nós O veremos sempre operando e, com isso, nunca amargaremos uma derrota ou mesmo um leve sofrimento. É bom que nos lembremos da advertência da Palavra de que dois só andam juntos se houver mútuo acordo (Am 3.3).
O Altíssimo fez surgir o Pastor que conduziu Seu povo pelo mar. Naquele tempo, Deus Se manifestou aos israelitas na figura do pastor e, desse modo, eles passaram pelo mar, um gigantesco impedimento. Atualmente, somos conduzidos pelo Espírito Santo e, embora exista algo do tamanho do mar Vermelho para nos impedir de conquistar a liberdade, não temos de temer, pois, sem dúvida, o mesmo Deus está conosco pelo Seu Espírito.
O Todo-Poderoso fez os israelitas passarem pelo mar a pé enxuto (Êx 14.16), como sinal de que não há obstáculo que impeça aqueles que são dEle chegarem ao lugar determinado. Não olhe para o tamanho do seu problema, mas para o Autor e Consumador da sua fé, o Deus grande e poderoso, que também é seu Amigo e Pai. Não há nEle nenhuma sombra de variação ou algum traço de maldade (Tg 1.17). Quando Ele nos chamou para sermos dEle, tivemos a grande sorte.
Ao receber o Espírito do Senhor, Moisés se tornou poderoso para fazer a obra divina. Se Deus tem colocado Seu Espírito sobre nós, por que não temos sido transformados em operadores do Seu poder? Será que Ele mudou, ou não aceitamos a mudança que Ele fez em e por nós? Você também se tornará grande se aceitar o que o Altíssimo diz a seu respeito.  
Cuidado para não desperdiçar a Palavra que lhe foi enviada, pois ela trouxe consigo os talentos que você deve negociar. Seja sábio para crer no que a Bíblia declara e, ao surgir alguma dificuldade, com a maior tranquilidade e com fé, dê a sua declaração de autonomia e determinação e veja que Ele é o seu Deus.

A CRISE DO PROPÓSITO

Você nasceu para viver o propósito de Deus! Ele é grande e infinitamente maior do que a sua capacidade humana. Por isso, ao decidir vivê-lo pela fé, você enfrentará as crises do propósito. Veja o exemplo da águia. Embora a águia-mãe saiba que o vôo é controlado, o filhote não tem idéia de como será a experiência do primeiro vôo e até aprender a voar, ele terá de enfrentar o medo de cair. A águia coloca-o sobre si e se lança nas correntes do vento. Num primeiro instante a viagem é emocionante, mas de repente, ela dá um looping (como na montanha russa, quando as pessoas ficam de cabeça para baixo) e o filhote cai em queda livre. Ele tem de fazer o que nunca fez, ou seja, bater as asas e voar. A águia-mãe intervém quando percebe que ele não vai alcançar êxito, mas nem por isso poupa o filhote do esforço. Ela sobe mais alto para aumentar o tempo de queda livre até que ele descubra a sua capacidade de voar. Da mesma forma, você também irá aprender. O conforto corrompe e o sucesso acomoda. Por isso Deus despertará a sua ninhada e nos ensinará a ser fortes e conquistadores. O profeta Isaías disse que “Ele dá força ao cansado, e aumenta as forças ao que não tem nenhum vigor. Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os mancebos cairão, mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças; subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; andarão, e não se fatigarão” (Is 40.29-31). Aproprie-se desta verdade e levante-se porque é tempo de buscarmos novos horizontes, de ousarmos vôos mais altos e de irmos além dos nossos limites, glorificando e reconhecendo que Deus é o alvo da nossa grandeza. O sonho do coração do Pai que está em nossos corações precisa ser alcançado.Decida crer e depender totalmente Dele para ver este sonho realizado.

sexta-feira, 24 de julho de 2015

DEUS DE ALIANÇAS E MEMORIAIS

Deus nunca se esquece! Ele é o Deus das alianças, dos pactos e dos memoriais eternos. Seu desejo é que jamais nos esqueçamos da aliança que temos com Ele. Por isso, Jesus disse: “Fazei isso em memória de mim”. Ele sabe que temos uma facilidade muito grande de esquecer aquilo que deveríamos manter vivo em nossas memórias. Leia a Bíblia e você encontrará o Senhor dando instruções aos homens para levantem marcos e memoriais diante Dele e para firmarem alianças e pactos com este propósito. Quando o povo hebreu atravessou o rio Jordão sob a liderança de Josué, Deus deu instruções para que os príncipes do povo retirassem doze pedras do meio do rio e levantassem um memorial na presença Dele. O objetivo era muito claro: estabelecer um marco visível e permanente para que as futuras gerações jamais se esquecessem dos grandes e poderosos feitos do Senhor. Josué “disse aos filhos de Israel: Quando, no futuro, vossos filhos perguntarem a seus pais, dizendo: Que significam estas pedras? Fareis saber a vossos filhos, dizendo: Israel passou em seco este Jordão. Porque o Senhor, vosso Deus, fez secar as águas do Jordão diante de vós, até que passásseis, como o Senhor, vosso Deus, fez ao mar Vermelho, ao qual secou perante nós, até que passamos. Para que todos os povos da terra conheçam que a mão do Senhor é forte, a fim de que temais ao Senhor, vosso Deus, todos os dias” (Js 4.21-24). O propósito Dele era que o Seu povo O conhecesse e O fizesse conhecido. Pense nisso! Deus não mudou! Sua vontade ainda é essa: que você O conheça como de fato Ele é e torne o Seu nome conhecido através do seu testemunho. Fale das grandezas de Deus para todas as pessoas. Ele é digno de ser louvado. Lembre-se de tudo o que Ele fez por você e declare: TUDO DEUS.

quinta-feira, 23 de julho de 2015

O ANJO DA SUA PRESENÇA OS SALVOU

A companhia do Senhor é constante e completa: sempre vem solucionar nossos problemas. Porém, como não atentamos para esse fato e, muitas vezes, não clamamos por ajuda, Ele Se angustia com as nossas angústias. No entanto, Ele gostaria de ficar alegre com o que nos faria. Somos oprimidos pela fascinação das riquezas, pelos cuidados da vida e pela ambição de outras coisas (Mt 13.22).
Deus respeita Suas regras e, por isso, ainda que alguma coisa nos cause mal, se tentarmos fazê-la, Ele não poderá nos impedir de errar. Somente nos advertirá quanto a isso. Ao primeiro sinal da presença do inimigo e de seus males, devemos clamar ao Onipotente para que nos socorra.
O Altíssimo proibiu Adão de comer o fruto proibido, mas este já se sentia poderoso a ponto de desprezá-Lo. Hoje, a mesma coisa tem acontecido. Por isso, não são poucos os que caem em pecado e se separam do Senhor. Toda advertência feita por Ele deve receber a nossa atenção, pois Ele não falaria algo que não fosse verdade. Acredite, o Inferno é um perigo real!
A frase: “Ele enviou o Anjo da Sua presença” significa que o Senhor estava presente com os filhos de Israel, na forma de mensageiro celestial, para salvá-los e levá-los a um final feliz. A Palavra usada a fim de lhe advertir de algum erro tem a presença de Deus. Portanto, observar cuidadosamente o que lhe foi falado é respeitá-Lo. Recebendo o aviso, você terá agradado a Ele.
Os israelitas da história citada foram salvos pelo amor e pela compaixão de Deus. Da mesma forma, se fosse pela nossa justiça, não conseguiríamos a operação do Alto em nosso favor. Mas, quando Ele usa esses dois atributos, não há como impedi-Lo. Toda vez que a Palavra falar ao seu coração, agarre a revelação como se abraçasse o Altíssimo.
Essa promessa hoje é mais viva e poderosa do que no dia em que foi proferida por Isaías, porque falava do nosso tempo, em que o Senhor já teria providenciado tudo para nos receber como filhos. Agora, não há impedimento para a perfeita obra ser feita em qualquer pessoa. Assuma-se em Cristo e seja vencedor.
Somos remidos, tirados do reino das trevas e conduzidos pelo poder e pela sabedoria do Todo-Poderoso, para um viver alegre, livre e perfeito em Sua presença. Não espere um dia em que Ele virá e nos livrará. Neste momento, podemos e devemos usar a nossa autoridade e dar um fim a toda operação do maligno.

VERDADEIRA VITÓRIA

Nós servimos ao Deus Todo Poderoso! Nada é impossível ou difícil demais para Ele. Embora o Senhor possa e tenha prazer em abençoar os Seus filhos, apenas o que está em nosso interior passará conosco para o mundo vindouro. De nada adiantará termos um corpo curado e sadio, um carro do ano ou uma casa maravilhosa se o nosso coração não for transformado e salvo por Jesus Cristo. Se Ele, por exemplo, curar um homem de um câncer e ele viver muitos anos, se não se converter e for salvo, viverá apenas para acumular pecados, será julgado e condenado. A morte será o seu fim da mesma forma, pois está escrito que “o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor” (Rm 6.23). Escolha a melhor parte! “Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo” (Rm 14.17). Esta alegria nunca cessará! Algumas pessoas ficam tão felizes e sentem realizadas por conseguirem comprar uma casa. Isso é, realmente, muito bom e você pode comprar a sua e se alegrar nisso. Porém, o dinheiro que compra casa, por si mesmo não garantirá que ela será um lar. Ao invés de ser um lugar de paz e refúgio, algumas casas se transformam em ringues ou campos de batalha. As pessoas que vivem nela têm dinheiro, mas não tem paz. Alguém pode pensar: “Na minha casa está tudo tranqüilo”. Isto também é bom, mas a verdadeira paz a que me refiro está dentro de nós. Jesus disse: “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá” (Jo 14.27). Este tesouro vai conosco para a eternidade. O amor, a paz, a salvação que somente Cristo é capaz de oferecer. Você tem esta herança? Se não, saiba que o reino de Deus é chegado a vós! Abra o seu coração e receba da Sua riqueza eterna!

quarta-feira, 15 de julho de 2015

O QUANTO AMAMOS O SENHOR?

Quem pensa que engana o Senhor comete o maior erro da sua vida, pois Ele é completo e perfeito em todos os sentidos. Antes mesmo de uma pessoa criar um plano para esconder a verdade, ou mentir, Deus já sabe o que está a caminho. O melhor é ser sincero e arrepender-se de suas transgressões. Para isso, peça ao Pai que lhe dê o dom do arrependimento e siga a orientação dEle.
O demônio usa as pessoas nos mais diversos erros, e algumas têm se excedido na prática pecaminosa. Por outro lado, quando sentem o toque do Altíssimo e se arrependem, tornam-se gratas a Ele. A prova de que receberam o perdão é observada no carinho com que tratam o Altíssimo. Ainda que o remorso por ter feito o mal seja grande, a alegria do Senhor no coração delas as leva às lágrimas de gratidão.
O homem peca por atos, palavras e pensamentos e, assim, cai nas mãos do demônio que o levou a pecar, a não ser que se arrependa, confesse e peça o perdão. Quem não se arrepende não consegue a absolvição dos seus erros e, com isso, fica debaixo da autoridade do maligno. Com isso, por mais que ore e clame pela ajuda divina, a mão do inimigo continua pesando sobre ele. Somente o perdão pode livrá-lo do poder do diabo.
Até mesmo homens como Davi, de quem o Senhor disse que era segundo o Seu coração, cometeram erros; porém, depois de confessarem e obterem o perdão, voltaram a ter comunhão com o Altíssimo. Na verdade, o perdão de Deus justifica o homem das suas más obras, mas enganam-se os que escondem o que fizeram e agem como se nada tivesse ocorrido. É preciso seguir o ritual do arrependimento para ser perdoado.
A pecadora que foi à casa de Simão era conhecida de todos, inclusive dele. Para o fariseu, Jesus não tinha percebido que ela vivia em pecado. No entanto, o passado dela não era oculto aos olhos do Mestre, assim como o de todas as pessoas não são. Cristo conhecia o princípio de Deus: Os seus muitos pecados lhe são perdoados, porque muito amou (Lc 7.47); por isso, Ele deixou que ela molhasse Seus pés com suas lágrimas os secassem com seus cabelos.
A lição que Jesus dava a Simão era maior do que ele podia imaginar. Cristo não somente conhecia o triste passado dela, bem como a decisão que ela tomara de coração. Já o fariseu sentiu que devia lavar os pés do Mestre, mas não o fez; quis saudá-Lo com ósculo santo, porém ignorou o toque do Santo Espírito. Depois, condenou a mulher. Então, quando o Senhor lhe explicou tudo isso, ele aprendeu a lição que jamais esqueceria.
Não importa quem você tem sido, mas o que será depois de ter se encontrado com o Filho de Deus e recebido Suas bênçãos. Hoje, o Senhor está chamando pecadores ao arrependimento, por isso todos podem e devem ir a Ele, que é misericordioso e pronto para perdoar. O sinal de que o perdão lhe foi dado será visto no quanto você O ama.

O NOSSO REDENTOR VIVE!

O nosso Redentor está vivo e cuidando de cada um de nós. Ele disse: “Não temas; eu sou o primeiro e o último, e o que vivo; fui morto, mas eis aqui estou vivo pelos séculos dos séculos; e tenho as chaves da morte e do Hades” (Ap 1.17,18). Ainda que o choro dure uma noite inteira, o salmista profetizou que Deus nos surpreenderá com a alegria do amanhecer. Maria foi surpreendida pela visita de um suposto jardineiro enquanto chorava diante do sepulcro vazio. Ele perguntou-lhe: “Mulher, por que choras? A quem procuras? Ela, julgando que fosse o jardineiro, respondeu-lhe: Senhor, se tu o levaste, dize-me onde o puseste, e eu o levarei” (Jo 20.15). Com voz terna e amorosa, Jesus lhe disse: “Maria! Ela, virando-se, disse-lhe em hebraico: Raboni! (que quer dizer, Mestre). Disse-lhe Jesus: Deixa de me tocar, porque ainda não subi ao Pai; mas vai a meus irmãos e dize-lhes que eu subo para meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus” (vs.16,17). O sonho havia se tornado realidade. A profecia que não havia sido compreendida e crida completamente estava cumprida diante dos seus olhos. Jesus ressuscitou! Ele está vivo. O coração daquela mulher se encheu de uma alegria indizível e “foi Maria Madalena anunciar aos discípulos: Vi o Senhor! - e que ele lhe dissera estas coisas” (v.18). Una-se a ela nesta grande proclamação e conte ao mundo inteiro: “Eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra” (Jó 19.25). Nós veremos o plano perfeito da redenção se estabelecendo completamente quando todo joelho se dobrar e toda língua confessar que Jesus Cristo é o Senhor para a glória de Deus Pai. “Ele enxugará de seus olhos toda lágrima; e não haverá mais morte, nem haverá mais pranto, nem lamento, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas” (Ap 21.4).

terça-feira, 7 de julho de 2015

O ANO DA BONDADE DE DEUS

O profeta Isaías escreveu sobre o ano agradável ao Senhor, e Jesus fez menção a essa revelação. Esse período se iniciou com a vinda do Filho de Deus. Após ler em Cafarnaum o Livro da Lei, Ele disse que, naquele dia, cumpria-se essa profecia perante todos. O referido tempo começa para você no momento em que lhe é revelada a Palavra. A partir de então, você tem acesso às promessas do Altíssimo.
O ano da bondade divina é coroado pelo Senhor com a unção do Espírito Santo, por meio da qual os dons não somente se manifestam operando todos os tipos de prodígios, mas também o próprio Deus Se faz presente em cada batalha. Quando, revestido de poder do Alto, um servo do Altíssimo vai a qualquer lugar para pregar o Evangelho, é usado como Cristo e os apóstolos foram. O Pai está com quem crê nEle.
Nesse ano agradável, os oprimidos pelos espíritos malignos são libertos; os doentes, curados, e aos pobres as Boas Notícias de salvação são apregoadas. Esses sinais milagrosos provam que o Reino de Deus não consiste de conversa vã nem é fundado em pregações de possibilidades humanas. No momento em que o Reino é anunciado, demônios são expulsos, enfermos recebem a cura, e pecadores são salvos.
A Igreja precisa entender esse coroamento da bondade divina e agir com determinação para que uma mudança completa se faça na vida do povo de Deus. Nós temos autoridade do Alto para libertar os oprimidos, fazer as pessoas se voltarem para o Altíssimo e oferecer aos perdidos a nova vida em Jesus. Temos permissão para representá-Lo e levar os sofredores a experimentar a benignidade do Pai.
Todas as veredas de Deus destilam gordura (óleo). Se forem aproveitadas de modo correto, iluminarão o nosso entendimento. Então, poderemos cumprir a vontade do Altíssimo. É disso que o povo precisa para vencer o inimigo e mostrar que realmente há diferença entre quem serve ao Senhor e os religiosos. Servir a Deus é ser curado, liberto, perdoado e abençoado.
Com o óleo que brota da Terra da Promessa, o nosso espírito se fortalecerá e termos a força de Deus. Revigorados, podemos tomar posse de tudo o que nos pertence em Cristo. Não há por que desejar ter nascido nos dias do Mestre ou dos primeiros apóstolos. Hoje, a unção nos fortalece, e podemos fazer as mesmas e até maiores obras que o Senhor e Seus discípulos faziam.
Não precisamos mais esperar o cumprimento das promessas para isso. Se não fizermos essas maravilhas, elas não serão uma realidade, e os sofredores continuarão nas mãos do adversário. Porém, se crermos que Deus é conosco como foi com os irmãos do passado, faremos a grande diferença. É isso que o Todo-Poderoso deseja em Sua Igreja, a fim de que todos conheçam o Seu inesgotável poder. 

ROGAI AO SENHOR DA SEARA

A oração deve anteceder a missão. Aplique esta verdade em todas as áreas de sua vida. “Sem mim nada podeis fazer” – disse Jesus (Jo 15.5). Vamos nos deter um pouco mais no contexto de Lucas 10 a fim de entendermos o propósito de Cristo. Ele separou, primeiramente, doze discípulos e depois, setenta. Ele os enviou para uma obra grandiosa, dizendo: “Grande é, em verdade, a seara, mas os obreiros são poucos; rogai, pois, ao Senhor da seara que envie obreiros para a sua seara” (Lc 10.2). No texto original a palavra grega para “envie” tem o sentido de “lançar fora ou enviar com certa medida de força”. Isso significa que o alcance das nossas orações e proclamações não se limitará apenas entre aqueles que estão perto de nós. O Deus de perto também é Deus de longe. Aquilo que Deus está fazendo por intermédio de sua vida alcançará pessoas em todo o mundo. Comece a orar, imediatamente. Jesus disse aos seus discípulos: “... a ninguém saudeis pelo caminho” (Lc 10.4). Com esta instrução, Ele deixou claro que a missão era urgente. Lembre-se da palavra que Ele nos deu: “Digo-vos que depressa lhes fará justiça” (Lc 18.8). Por isso, não podemos perder tempo com questões secundárias. A nossa prioridade neste momento deve ser a oração e a proclamação: “O reino de Deus é chegado a vós”. Um grande avivamento de cura e libertação acontecerá neste dias por causa da ação efetiva da igreja e você faz parte desta obra. Hoje, o Senhor está dizendo a nós: “Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer” (Jo 15.15). Nós sabemos qual é a vontade do Senhor.“Tenho-vos dito isto, para que o meu gozo permaneça em vós, e o vosso gozo seja completo” (v.11).

sábado, 4 de julho de 2015

NÃO IMPORTA O QUE LHE SOBREVENHA

Nas tribulações enfrentadas por nós no mundo, há muitas que gostaríamos que não existissem; porém, além de nos servirem de lições para evitarmos outras maiores, há algumas que até nos ajudarão a amar a Deus. Portanto, não fique chateado se situações desagradáveis lhe ocorrerem. Ainda que tudo dê errado, lembre-se de que o Senhor está no controle e jamais o desamparará.
Na verdade, todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus(Rm 8.28) – têm e guardam os Seus mandamentos. É bom saber os seus direitos em Cristo e estar sempre em comunhão com Ele, a fim de não fazer a vontade do diabo. Fique atento, porque Satanás tem como propósito maior tirá-lo das mãos do Altíssimo, para que você não mais represente uma ameaça aos seus sujos planos.
Não se assuste quando passar por alguns dissabores. Por vivermos no meio de pessoas que não conhecem o amor de Deus, é evidente que o diabo as usará para fazer você sofrer e, assim, afastá-lo do amado Senhor. Ora, por mais difícil a sua situação, procure ver a face do Pai, meditando na Palavra, para se fortalecer.
O importante é nunca se esquecer do Altíssimo, que, no momento certo, mostrará a saída para qualquer problema. Afinal, além de Deus e Pai, Ele é Amigo. Muitos se deixam levar pelas mentiras do adversário e, depois, percebem que suas atitudes foram a causa dos seus sofrimentos. Não se deixe vencer por nenhuma tentação.
Em qualquer circunstância, não negue a Palavra; caso contrário, você terá agido falsamente com a Aliança firmada pelo Senhor com a humanidade. No Pacto do Novo Testamento, há o necessário para você vencer as provações em qualquer época. Por isso, Deus, o seu Deus, não pode ser impedido de operar o que tem prometido. Seja fiel até a morte, e Ele o coroará com a vida.
Pode estar certo de que o Altíssimo vela sobre a nossa vida, não descuidando dela por um minuto. Quando a tentação for além das nossas forças, Ele a desviará de nós. Jamais virá sobre uma pessoa tentação superior à que ela pode suportar. Não deseje voltar para a sua antiga fé, pois, se o fizer, será o seu fim. O inimigo já tem preparado sete vezes mais sofrimento para você.
Quanto às tentações permitidas pelo Senhor em sua vida, esteja sempre tranquilo, porque Ele lhe dará o escape; basta confiar nEle. Deus é fiel Cumpridor das Suas promessas, por isso, não será considerado culpado pelo que lhe acontecer; ao contrário, Ele o visitará e o libertará de todos os males.

O MELHOR ESTÁ POR VIR

O melhor de Deus está por vir! Ele sempre guarda o melhor para depois. Ao contrário do diabo que sempre oferece antes aquilo que seduzirá o coração do homem. Primeiro ele fascina, depois assassina. Salomão escreveu: “Suave é ao homem o pão da mentira, mas depois a sua boca se encherá de cascalho” (Pv 20.17). No início, o pecado é doce, mas depois ele se tornará como pedra. Assim será na vida daqueles que se deixarem encantar pelo pecado. “Porque os lábios da mulher estranha destilam favos de mel, e o seu paladar é mais suave do que o azeite. Mas o seu fim é amargoso como o absinto, agudo como a espada de dois gumes. Os seus pés descem para a morte; os seus passos estão impregnados do inferno” (Pv 5.3-5). O prazer e a alegria deste mundo duram muito pouco e normalmente acabam em tristeza e destruição. Totalmente diferente da alegria que Cristo oferece para aqueles que crêem Nele e O reconhecem como Senhor. Ela durará para sempre! Releia o relato de João 2.1-12. Aquelas talhas de pedra representam a natureza do homem sem Deus e a água aquilo que restou de sua vida de pecado. Sem cheiro, sem gosto e sem cor. Mas o poder transformador do Evangelho de Cristo muda toda a realidade de uma vida. Pedro era um pescador bruto e ignorante, mas tornou-se o brilhante apóstolo de Pentecostes depois que Cristo o encontrou. Maria Madalena tinha sete demônios que a oprimiam, mas Cristo a libertou e ela tornou-se a primeira testemunha da Sua ressurreição. Antes de se tornar o apóstolo do amor, João era chamado de filho do trovão. Deus mudou a sua natureza. Você ainda não é tudo aquilo que haverá de ser, mas glória a Deus, também não é aquilo que já foi um dia. Deus está transformando você, dia a dia, para torná-lo semelhante à Cristo.

sexta-feira, 3 de julho de 2015

GUERREIROS PREPARADOS

Os servos do Senhor devem ser valentes. Não há razão para os enviados ao campo de batalha ficarem receosos, pois o perfeito amor lança fora todo medo (1 Jo 4.18). Deus jamais enviaria pessoas sem o revestimento do Seu poder. Até que essa preparação aconteça, o salvo deve permanecer em “Jerusalém” e, então, ao receber autoridade espiritual, guerreará certo da vitória.
Não falta capacitação aos que o Pai chamou, santificou, ungiu e enviou para fazer a Sua vontade. O Todo-Poderoso é completo e perfeito em Suas ações. Por isso, quem recebe a ordem para fazer algo em favor do Reino tem de ignorar as mentiras do inimigo. Você recebeu autoridade para cumprir o plano divino. Quando somos batizados no Espírito Santo, recebemos o sinal de que estamos preparados.
À semelhança dos soldados do passado, os valentes precisam cingir a sua espada à coxa. A Palavra é a Espada do Espírito, e ninguém pode guerrear em Nome do Senhor se, primeiro, não tiver a unção e a confirmação de que a sua hora chegou. Paulo e Silas, ao serem separados para o ministério, já eram batizados no Espírito, mas, no momento de partir, Deus ordenou que fossem separados (At 13.2).
Os valentes do Altíssimo, ao saírem para a peleja, não podem se esquecer da glória que receberam ao serem salvos e selados pelo Consolador. Se ela não fosse necessária, o Senhor não nos teria feito participar dela. No batismo com o Santo Espírito, o poder do Alto veio sobre nós. Sem ele, teremos lutas e perderemos algumas.
O cristão foi feito rei para Deus. Assim, ao rumar para a guerra, tem de caminhar com majestade, pois representa o Altíssimo. Como nos sentiríamos tristes, se víssemos nossos soldados partindo para uma missão especial com o semblante triste, apavorados e com as roupas esfarrapadas! No entanto, ficaríamos alegres ao vê-los felizes e decididos a servir à pátria.
Jamais deixe o inimigo enganá-lo, dizendo que você não pode enfrentá-lo por algum motivo. Ele é mentiroso e sabe que o salvo e batizado no Santo Espírito está preparado para representar o Senhor. É impossível que os chamados para a batalha espiritual não tenham recebido o armamento necessário para pronunciar a palavra que fará a obra ser realizada.
Preste atenção, as Escrituras advertem que é pequena a força de quem se mostra frouxo no dia da angústia (Pv 24.10). Essa e outras orientações do Senhor são importantes. Lembre-se de que o Altíssimo chama de valente quem Ele tem salvado, ungido e enviado para fazer a Sua obra. Portanto, jamais deixe o medo ou outro sentimento ruim tomar conta do seu coração. Seja firme, guerreiro preparado!

Obedecer é melhor do que sacrificar

A OBEDIÊNCIA ATRAI A BENÇÃO

Deus tem prazer em abençoar os Seus filhos. Contudo, existem bênçãos na Bíblia que são condicionais, ou seja, dependem da obediência do homem para serem liberadas. No que diz respeito à prosperidade material, Deus estabeleceu como base da Sua aliança com o povo hebreu, a obediência aos Seus mandamentos. Ele condicionou a benção à obediência e, conseqüentemente, a maldição à desobediência (Dt 28). Ele disse que não haveria pobres entre o Seu povo se eles obedecessem aos Seus estatutos (Dt 15.4,5), e criou um sistema de ofertas que deveria ser observado por todo o povo. Ele ordenou que os holocaustos e sacrifícios, os dízimos e as ofertas alçadas fossem entregues no local escolhido por Ele e com grande alegria. Ele disse: “E vos alegrareis perante o Senhor vosso Deus, vós, vossos filhos e vossas filhas, vossos servos e vossas servas...” (Dt 12.11,12). Toda a família deveria se apresentar com alegria diante do altar de Deus para adorá-lo com suas ofertas. Note que ofertar ao Senhor é um ato de fé, por isso devemos nos alegrar com a abundante provisão que Ele nos garante. Leia Malaquias 3.10-12. Veja que não existe fórmula para a prosperidade. Ela é fruto do nosso relacionamento com Deus. Se você fizer o que Ele diz, Ele transforma o que disse em bênçãos para a sua vida. Você não precisa ter medo da necessidade porque Deus é fiel. O povo hebreu sabia que não precisava temer o fracasso da colheita, a seca, a escassez e a fome porque o Senhor os supriria conforme a promessa. Esta verdade também se aplica a nós. Jesus disse: “Se vós permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedi o que quiserdes, e vos será feito” (Jo 15.7).Guarde esta verdade em seu coração. A fidelidade é a chave para andarmos na provisão sobrenatural de Deus.