sábado, 6 de julho de 2013

DETERMINE A SUA BENÇÃO

Você precisa aprender a tomar posse da benção de Deus. Não basta você concordar com o que está escrito e dizer que toma posse daquilo que é profetizado. A palavra profética por si mesma não se cumprirá, a não ser que você faça a sua parte. Por isso, quero ensinar-lhe a respeito da declaração de Jesus Cristo registrado no versículo deste dia. E tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho (Jo 14.13). Vamos entender o que realmente Ele estava afirmando. Para isso, precisamos consultar o texto original escrito na língua grega. O verbo que foi traduzido por pedir deveria ter sido traduzido por determinar, exigir ou mandar. Assim, ele expressaria o real sentido do que Jesus estava afirmando. A maioria das pessoas se sente incomodada quando pensa na idéia de exigir, mandar ou determinar algo de Deus, mas neste caso, não é Dele que devemos exigir coisa alguma. Deus já nos deu tudo o que precisamos para viver vitoriosa e eternamente. Olhe para a cruz e veja o que Cristo fez no Calvário por você. Ele pagou o preço da sua vitória completa. Paulo escreveu: Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como não nos dará também com ele todas as coisas? (Rm 8.32). Observe a expressão ... com ele todas as coisas. Pedro concordava com este pensamento, pois afirmou: 
Graça e paz vos sejam multiplicadas no pleno conhecimento de Deus e de Jesus nosso Senhor; visto como o seu divino poder nos tem dado tudo. Por fim, Paulo disse: Tudo é vosso, e vós de Cristo, e Cristo de Deus (1Co 3.22,23). Não há dúvidas de que tudo o que Jesus conquistou na cruz é nosso direito e herança. Mas não basta saber disso. Precisamos nos apossar de tudo isso para a glória do Senhor e para a nossa alegria.

11 comentários:

  1. ORAR A DEUS DETERMINANDO NÃO É BÍBLICO!!!
    Hoje em dia, as heresias mais comuns no meio evangélico são: DETERMINAR e PROFETIZAR. "Determine a benção"; "determine a cura"; "determine a quebra de maldição"; "determine sua prosperidade financeira"; "tome posse da benção"; ou "eu profetizo a benção"; "eu profetizo a cura"; "eu profetizo a quebra de maldição"; "eu profetizo a prosperidade financeira"; "profetize a sua vitória".

    Quando se diz "eu determino" ou "eu profetizo", significa que essa pessoa NÃO TEM submissão a Deus, pois ORDENA que algo aconteça, algo que vem do seu "próprio espírito". Essas condutas, conforme a Palavra de Deus em 2 Coríntios 11:13, provém de SATANÁS, que é quem sempre quis tomar o lugar de Deus, imitando Ele (Deus), agindo e falando como se fosse Ele (Deus). Por isso, um crente que tem a arrogância de determinar ou profetizar, dando ordens a Deus do que quer, certamente está com o ESPÍRITO DE SATANÁS, e é seu apóstolo!!!

    Deus não depende das palavras dos homens para agir. Deus é e sempre será soberano; Senhor de todas as coisas. O Deus da Bíblia "fez (e faz) tudo como lhe agradou(a)" (Salmo 115:3). Nós estamos submissos à sua vontade e não Ele à nossa. É muita pretensão determinar coisas como se Deus estivesse aos nossos préstimos. Somos servos, e não senhores; somos barro; Ele, o oleiro. "Mas, ó homem, quem és tu, que a Deus replicas? Porventura a coisa formada dirá ao que a formou: por que me fizeste assim?" (Romanos 9:18).

    Um verdadeiro servo de Cristo sabe que JAMAIS deve orar DETERMINANDO, e sim, PEDINDO, conforme a vontade soberana de Deus! Jesus nos ensinou a PEDIR e SUPLICAR, e nunca DECRETAR!!! (Mateus 7:7-11). O verdadeiro crente ora em humildade e no temor do Senhor. É Deus quem determina; é Deus quem decreta; é Deus quem declara; é Deus quem abençoa (Lucas 22:22; Atos 2:23; 7:44; 13:47; 1 Coríntios 14:34; 1 Timóteo 6:15; 2 Timóteo 1:9; Hebreus 4:7; Apocalipse 11:18).

    Nenhum homem têm o poder para fazer com que Deus o abençoe. Deus não recebe ordens de homens! O critério final para que Deus abençoe alguém não reside na fé que a pessoa tem, mas sim em Sua vontade soberana.

    Se decretar fosse o correto, teríamos que alterar algumas passagens bíblicas, como:
    1) Mudaríamos Mateus 7:7-8: "PEDI, e dar-se-vos-á... pois aquele que PEDE, recebe" para "DECRETE, e dar-se-vos-á... pois aquele que DECRETA, recebe";
    2) Mudaríamos João 16:24: "até agora nada PEDISTES em meu nome; PEDI, e recebereis..." para "até agora nada EXIGISTE em meu nome; DECLARE, e recebereis...";
    3) Mudaríamos Tiago 1:5: "e, se algum de vós tem falta de sabedoria, PEÇA-a a Deus, que a todos dá liberalmente..." para "e, se algum de vós tem falta de sabedoria, EXIJA-a a Deus, que a todos dá liberalmente...".

    Se precisássemos apenas DECLARAR / DETERMINAR / DECRETAR para que as circunstâncias adversas fossem resolvidas e vivêssemos rica e abundantemente sem problemas, então porque a Bíblia dá tanta ênfase a suportar o sofrimento?
    1) Moisés SUPLICOU a Deus para que entrasse em Canaã (Deuteronômio 3:23-25)
    2) Esdras PEDIU segurança e proteção a Deus para levar ouro, prata e outras ofertas ao Templo em Jerusalém (Esdras 7:21-22)
    3) Daniel SUPLICOU a Deus para acabar com a desolação de Jerusalém (Daniel 9:17-19)
    4) Jó sofreu o que sofreu e NUNCA disse para Deus em oração: "eu determino!" ou "eu exijo!". Jó tinha espírito de quem amava e temia a Deus
    5) Se o apóstolo Paulo soubesse dessa novidade do "eu determino" teria exigido a cura de seu espinho na carne, que ele pediu três vezes a Deus para retirá-lo e Deus não o atendeu (2 Coríntios 12:8)
    6) Paulo também não decretou ou determinou que Timóteo fosse curado da doença que possuía no estômago, mas o aconselhou a manter o hábito de tomar um pouco de vinho (1 Timóteo 5:23).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Discordo, Jesus diz em muitas passagens, vai a tua fé te curou, me explica então isso???

      Excluir
  2. Aprendendo mais da bíblia : Quando a bíblia diz: Determinando tu algum negócio, ser-te-a firme e a luz brilhará os teus caminhos. Como eu não posso determinar algo em nome de Jesus se a bíblia fala em determinar?

    ResponderExcluir
  3. Meu pai saiu para beber eu determinei mandei o diabo sai ele chegando no bar ele veio embora e falou que do nada perdeu a vontade de beber Deus manda determinar no nome do Senhor Jesus tudo obedece nesse Bendito Nome

    ResponderExcluir
  4. Existe sim. Você não vai determinar para Deus. Você vai ordenar que o mal saia da sua vida. Que a enfermidade saia e que seu corpo fique curado em o nome de Jesus. Jesus mesmo disse: ide, curai os enfermos, expulsai os demônios. isso é feito através da Palavra falada. Ele tambem disse: Eis que vos dei poder para pisar serpentes e escorpiões. josué mandou o sol parar.... Deus mandou Ezequiel profetizar sobre o vale de ossos secos... Elias determinou que não chovesse segundo a sua palavra e Deus honrou....
    São vários exemplos na Biblia para termos uma vida vitoriosa sobre as doenças e toda sorte de males. assim como Jesus. Pedro disse ao paralítico: - Levante e ande..... não vemos os discípulos orando e pedindo para Jesus curar... vemos eles ordenando o mal sair. e Isso ACONTECE CONFORME A FÉ DA PESSOA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade concordo com vc...determinarque o mal sai. E não exigir de Deus o que queremos..

      Excluir
  5. Eu entendo que o termo Determinar, não é exigir ou mandar que Deus faça o que você deseja. Mas sim determinar que sai a doença e infermidade o caroço a depressão. Tudo isso fazemos em nome de Jesus. Se Jesus já levou consigo todas as nossas infermidades, todo tipo de problemas, não devenos aceitar mal nenhum...e sim exigir que esse mal cai por terra desaparece... determinar não é manda em Deus é mandar que o mal sai em nome de Jesus Cristo Amém.

    ResponderExcluir
  6. O que significa testamento??? Algo que alguém deixou a voce uma herança. Não preciso pedir já é meu, alguém me deixou ou me deu. Nesse caso não estou dando ordem a Deus, nunca poderia fazer isso. nada estou reivindicando o que ele deixou em seu testamento para mim. Uma coisa e você reivindicar o que e seu, outra coisa e você mandar em Deus. Conhecereis a verdade e a verdade vós libertará.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu Determino... Será Mesmo?

      EU DETERMINO... SERÁ MESMO?

      "Ai daquele que contende com seu Criador, daquele que não passa de um caco entre os cacos no chão. Acaso o barro pode dizer ao oleiro: 'O que você está fazendo?' Será que a obra que você faz pode dizer: 'Ele não tem mãos?'" -Isaías 45:9

      Infelizmente muitos “chavões” ou “jargões” têm invadido as igrejas evangélicas no Brasil. Frases como: “Eu profetizo”, “Toma posse da bênção”, “Eu determino”, “Eu declaro”, entre muitas outras, muitas delas formas arrogantes de os crentes exercitarem sua fé ou de se dirigirem a Deus, exigindo bênçãos imediatas.
      A pergunta é: Como você trata Deus quando as coisas na tua vida não estão indo de acordo com os teus planos? Você discuti com Ele usando a lógica, culpando-o, ou ameaçando-o, exigindo e determinando? Talvez você ache que com esta idade já deveria ter tido um filho, que deveria ter um emprego melhor ou que alguém que você ama não poderia ter ido embora. Lembre- se de quem é o Criador e Senhor da história.
      Muitos jargões surgiram como resultado de doutrinas controversas e egoístas, como a crença em “maldição hereditária”, e a “confissão positiva”, que vieram juntas com a “teologia da prosperidade”. São ensinamentos antibíblicos. Com a mistura de uma cultura que sempre se acha merecedora de recompensas. Recompensas essas boas, imediatas onde não a necessidade de perseverança, onde não existe o amanhã, onde o prêmio é imediato e infelizmente temos visto isso tomando conta do povo de Deus.

      Temos visto um número cada vez mais crescente de cristãos que tentam resolver os seus sonhos, sua vida e alcançar seus objetivos, sempre com as próprias forças, abstraindo Deus de suas glórias e conquistas pessoais. Com a chamada “confissão positiva” colocando o peso das realizações espirituais nas palavras pronunciadas e na atitude mental da pessoa que está ministrando, desconsiderando a genuína fé em Deus. Essa atitude apoiada na falsa crença que diz: “Há poder em suas palavras”, como se as palavras humanas tivessem poder de criar, de intervir, de mudar situações. Estes são aqueles que que tem a mania de querer mandar em Deus com expressões desprovidas de qualquer espiritualidade ensinada nas sagradas escrituras, frases como: DEUS! EU DETERMINO QUE... EU QUERO QUE... EU MEREÇO... EU PROFETIZO. Esse “eu determino”, “eu quero”, “eu mereço” nada mais é que uma mentalidade mundana e materialista que tem levado muitos a barganharem com o Senhor.

      Deus é todo poderoso e Ele sabe de todas as coisas. Os cristãos precisam entender que não podem dar ordens a Deus! É Deus quem determina (Quem é aquele que manda, e assim acontece, sem que o Senhor o tenha ordenado? Lamentações 3:37); é Deus quem decreta; é Deus quem declara; é Deus quem abençoa. É Deus; não sou eu. Ele é tudo; eu sou nada! Eu sou servo; Deus é Senhor! Ele é soberano; eu apenas obedeço à sua Palavra. Não caia nessa moda de exigir e contender com Deus, pois Ele não mudará sua vontade por nossas birras mimadas.

      No amor de Cristo, Wesley Souza

      Excluir