sexta-feira, 17 de abril de 2015

LOUVE SEM CESSAR

Louve sem cessar! Esta era a disposição permanente de Davi e também o seu apelo para todos os homens (Sl 34.3). A expressão “bendirei” no primeiro versículo do Salmo tem o sentido de “falar bem, elogiar, engrandecer” ou simplesmente “louvar”. Quando pensamos neste tipo de louvor contínuo, que nunca cessa, nos lembramos das palavras de Paulo que disse: “Orai sem cessar”. Para alguns pode não haver nenhuma semelhança nas colocações, mas para o Espírito Santo louvor e oração têm o mesmo significado. Observe o capítulo dois de 1Samuel. Embora este texto seja conhecido como o “Cântico de Ana” (algumas Bíblias trazem este subtítulo), o que ela fez foi uma oração. Normalmente, usamos a estratégia da oração falada para expulsar os demônios. Mas a Bíblia diz que o demônio que atormentava o rei Saul o deixava quando Davi tocava a sua harpa. O louvor e a oração caminham juntos. Observe o que aconteceu com Paulo e Silas na prisão. “Pela meia-noite Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus, enquanto os presos os escutavam. De repente houve um tão grande terremoto que foram abalados os alicerces do cárcere, e logo se abriram todas as portas e foram soltos os grilhões de todos” (At 16.25,26). Numa consulta a uma versão bíblica mais fiel ao texto original, não encontrei este “e” entre as palavras oravam e cantavam, o que dá a entender que eles oravam cantando. É simples compreendermos isso! A oração e o louvor são iguais na sua essência. Certa vez, Jesus, aclamado no templo por alguns meninos, disse: “Da boca de pequeninos tiraste perfeito louvor”. Interessante é que Ele havia acabado de declarar: “A minha casa será chamada casa de oração” (Mt 21.13,16). Se este é o prazer de Deus, “engrandecei ao Senhor comigo e juntos exaltemos o seu nome”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário