quarta-feira, 3 de junho de 2015

A UNIDADE DO CORPO

A nossa unidade manifestará a glória de Deus! Esta verdade está claramente revelada na oração que Jesus fez em favor de todos os salvos: “E eu lhes dei a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um; eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, a fim de que o mundo conheça que tu me enviaste, e que os amaste a eles, assim como me amaste a mim” (Jo 17.22,23). Na mente de Deus, a igreja é o corpo de Cristo na terra e é por meio dela que Ele se manifestará ao mundo. “Porque, assim como o corpo é um e tem muitos membros, e todos os membros do corpo, embora muitos, formam um só corpo, assim também é Cristo” (1Co 12.12). Sozinhos, não somos o corpo, afinal “o corpo não é um membro, mas muitos” (1Co 12.14). Por isso, é necessário que estejamos juntos, ligados, vivendo em amor e comunhão. O apóstolo Paulo, escrevendo aos efésios, apresentou-lhes este desafio, dizendo: “Seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo, do qual o corpo inteiro bem ajustado, e ligado pelo auxílio de todas as juntas, segundo a justa operação de cada parte, efetua o seu crescimento para edificação de si mesmo em amor” (Ef 4.15,16). Com o auxílio de líderes e pessoas vocacionadas e ungidas, o próprio Espírito Santo promoverá a “edificação do corpo de Cristo; até que todos cheguemos à unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, ao estado de homem feito, à medida da estatura da plenitude de Cristo; para que não mais sejamos meninos, inconstantes, levados ao redor por todo vento de doutrina” (Ef 4.12-14). Como lavoura plantada pelo Senhor, cresçamos e floresçamos, até que os frutos eternos se manifestem em nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário