quinta-feira, 26 de setembro de 2013

A ROTA DAS ÁGUAS VIVAS

Permaneça na rota das águas vivas. Ezequiel profetizou: “E por onde quer que entrar o rio viverá todo ser vivente que vive em enxames, e haverá muitíssimo peixe; porque lá chegarão estas águas, para que as águas do mar se tornem doces, e viverá tudo por onde quer que entrar este rio” (Ez 47.9). Aleluia! 
Onde quer o rio passar, tudo viverá. Então, creia que no caminho das águas você encontrará a transformação e a paz que você precisa. Este rio flui do Espírito Santo e de Sua palavra. Embora já tenha escrito sobre esse tema, vou insistir neste assunto, porque a Shalom de Deus permanece sobre nós. Se você não tem desfrutado desta paz é porque você tem ignorado a Palavra de Deus. 
Ele disse: “Ah! se tivesses dado ouvidos aos meus mandamentos, então seria a tua paz como o rio, e a tua justiça como as ondas do mar” (Is 48.18). Quando obedecemos à voz do Senhor somos agraciados com uma paz que vai além de nós. Mesmo quando não percebemos a vitória, a shalom de Deus nos conserva firmes em meio às guerras e tribulações. Permaneça na fé e na obediência e a paz de Deus será a sua recompensa. 
Jerusalém não possuía um rio, mas o salmista afirmou que ela tinha paz, e o seu abastecimento estava assegurado pelo Manancial das águas vivas (Sl 46.4). Isaías profetizou muito antes de Jesus Cristo nascer, que Ele seria o Príncipe da paz. Sabemos por intermédio das Sagradas Escrituras que através do Seu sangue derramado na cruz do Calvário, Jesus estabeleceu a paz entre Deus e os homens e ofereceu águas vivas para todos aqueles que têm sede. 
Como está escrito: “E a obra da justiça será paz; e o efeito da justiça será sossego e segurança para sempre. (Is 32.17). Abra o seu coração e deixe o Espírito Santo inundar toda a sua vida com a Sua abundante paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário