segunda-feira, 30 de setembro de 2013

QUANTO VALE A SUA CASA?

Nenhuma riqueza vale à pena se custar a destruição de um lar. Para Deus há mais valor em priorizarmos as nossas famílias do que termos uma vida bem sucedida. Tome cuidado com o egocentrismo. Se a sua realização custar a felicidade de quem você ama ou a quem deveria amar, o seu aparente sucesso será um verdadeiro fracasso. 
Infelizmente, vivemos num mundo que ignora os princípios divinos e segue o curso deste presente século. O humanismo tem destronizado Deus para entronizar o homem, o secularismo tem eliminado o sagrado para que o materialismo possa dominar livremente o coração dos homens. Desde Caim e Abel, materialismo e espiritualismo estão em permanente confronto. Mas lembre-se que foi a descendência corrompida de Caim que provocou a ira de Deus e o Dilúvio que cobriu toda a terra. Deus, porém, poupou a vida de um homem reto e de sua família porque ele sabia dar valor às coisas que Deus valorizava. Ele pregou a palavra de Deus para a sua família e compartilhou com ela o seu mais precioso bem: o temor a Deus. 
Quando as águas da destruição varreram a terra inteira, ele e a sua família foram preservados do juízo divino. Esteja atento ao que Deus está dizendo neste dias ao seu coração. Embora haja uma promessa de liberdade, benção e prosperidade, não podemos viver obcecados pela auto-realização, pelos prazeres ou acúmulo de bens. Você não é o centro do universo. Segundo a mentalidade do mundo, você pode fazer o que quiser em nome do direito de ser feliz e da auto-realização. Se o cônjuge, por exemplo, estiver atrapalhando as suas aspirações, ele deve ser abandonado e trocado por outro mais conveniente. Isso é pecado. Reconheça o valor de sua família e a faça participante de todas as bênçãos que Deus lhe tem confiado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário