quarta-feira, 30 de outubro de 2013

DISCIRNA O SONHO PROFÉTICO

Você precisa discernir o desejo profundo do seu coração! Se Deus plantou sementes de sonhos dentro de você, aprenda a discernir o que Ele está dizendo através destes sonhos proféticos. Isso é fundamental para a realização da promessa. A partir deste discernimento é que você estabelecerá o alvo que irá perseguir. Necessariamente, o sonho não precisa ser algo que você sonhou dormindo. Embora Deus também possa se revelar desta maneira, quando falo de sonhos, refiro-me àquele desejo forte que arde dentro do peito, aquilo que consome a sua alma e lhe impulsiona a lutar, a querer alcançar um objetivo. O sonho é o combustível no coração de um campeão. Talvez você esteja pensando: “Mas, se eu não conseguir discernir este sonho sozinho?” Peça ajuda ao Pai. Ele disse: “Invoca-me e Eu te responderei; anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas que ainda não sabes” (Jr 33.3). Veja o que aconteceu com José. Ele contou o seu sonho “a seus irmãos e disse: Eis que tive ainda outro sonho; e eis que o sol, e a lua, e onze estrelas se inclinavam a mim. E contando-o a seu pai e a seus irmãos, repreendeu-o seu pai, e disse-lhe: Que sonho é este que tiveste? Porventura viremos, eu e tua mãe, e teus irmãos, a inclinar-nos perante ti em terra?” (Gn 37.10). Observe que foi Jacó quem discerniu o sonho e compartilhou com José. Ainda que aquilo parecesse muito estranho, a Bíblia diz que os irmãos dele o invejavam; “seu pai, porém, guardava este negócio no seu coração” (v.11). Ele discerniu que havia algo profético naquele sonho e que ele não podia ser desprezado. Portanto, não despreze os sonhos do seu coração. Está escrito: “Deleita-te também no Senhor e ele te concederá o que deseja o teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele e ele tudo fará” (Sl 37.4,5).

Nenhum comentário:

Postar um comentário