sábado, 23 de maio de 2015

DEUS TRANSFERE RIQUEZAS

Ninguém poderá impedir o agir de Deus em sua vida! Se Ele deseja abençoá-lo e fazê-lo prosperar, não há quem possa resistí-lO. “Ele muda os tempos e as estações; ele remove os reis e estabelece os reis; é ele quem dá a sabedoria aos sábios e o entendimento aos entendidos” (Dn 2.21). Certa noite, Ele abençoou a Jacó, dizendo: “Eu sou o Senhor, o Deus de Abraão teu pai e o Deus de Isaque; esta terra em que estás deitado, eu a darei a ti e à tua descendência; por meio de ti e da tua descendência serão benditas todas as famílias da terra” (Gn 28.13,14). Nesta ocasião, ele estava fugindo da casa de seu pai por ter enganado o seu irmão, tirando-lhe a benção da primogenitura. Ele foi para a casa de seu tio, Labão, e durante catorze anos trabalhou para ele cuidando dos seus rebanhos, até o dia em que propôs ao sogro um acordo, no qual determinadas crias do rebanho seriam o seu pagamento. Labão concordou, embora não soubesse que Deus havia se revelado a Jacó em sonhos e lhe dado uma estratégia. Jacó enriqueceu-se a ponto de provocar uma revolta em seu sogro. Ele explicou para Raquel e Lia: “Ora, vós mesmas sabeis que com todas as minhas forças tenho servido a vosso pai. Mas vosso pai me tem enganado e dez vezes mudou o meu salário. Deus, porém, não lhe permitiu que me fizesse mal. Quando ele dizia assim: Os salpicados serão o teu salário; então todo o rebanho dava salpicados. E quando ele dizia assim: Os listrados serão o teu salário, então todo o rebanho dava listrados. De modo que Deus tem tirado o gado de vosso pai e mo tem dado a mim” (Gn 31.4-13). Jacó reconhecia que a sua prosperidade era obra de Deus e não o fruto do seu esforço humano. Da mesma forma, aprenda a confiar e a depender de Deus. Hoje, Ele te diz: “Agindo eu, quem impedirá?” (Is 43.13).

Nenhum comentário:

Postar um comentário