terça-feira, 10 de dezembro de 2013

BUSQUE A FACE DO SENHOR

Você jamais possuirá aquilo que não tem vontade de buscar! Para Deus a busca é a prova do nosso desejo, e desejá-lo profundamente é possuí-lo. Ele foi muito claro quando ensinou este princípio para o rei Asa. Ele falou por meio do profeta Azarias: “Ouvi-me, Asa, e todo o Judá e Benjamim: O Senhor está convosco, enquanto vós estais com ele, e, se o buscardes, o achareis; porém, se o deixardes, vos deixará” (2Cr 15.2). Ele deseja ser encontrado por todos nós, mas a condição para isso é que deixemos o nosso comodismo e saiamos ao Seu encontro. Se você sabe que estamos cercados pelas oportunidades divinas e que este é o tempo da visitação de Deus, não fique indiferente ao que você tem ouvido do Senhor. Se formos incrédulos em relação às Suas promessas teremos que assumir a responsabilidade de vivermos sem o favor divino sobre nós e com as conseqüências da nossa própria incredulidade. Posso garantir-lhe que você conquistará muito mais em um dia abençoado pelo favor divino do que numa vida inteira sem ele. Salomão escreveu com toda sabedoria: “Ouvi a instrução e sede sábios, não a rejeiteis. Bem-aventurado o homem que me dá ouvidos, velando às minhas portas cada dia, esperando às ombreiras da minha entrada. Porque o que me achar, achará a vida e alcançará o favor do Senhor” (Pv 8.33-35). José, Jacó, Ester, Josué, Rute e tantos outros personagens bíblicos experimentaram o favor do Rei em suas vidas e alcançaram êxito naquilo que fizeram. Hoje Ele diz acerca de sua vida: “Eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais”. Se você for sábio, não ignorará a vontade de Deus. Você O buscará até encontrá-lo e o Seu favor mudará a sua vida para sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário