segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

CRESÇA E FLORESÇA

Cresça e floresça na presença do Senhor! Reconheça a obra do Espírito Santo em sua vida e não resista o agir de Deus em seu coração. Embora seja gloriosa a experiência do novo nascimento, não podemos ser crianças para sempre, afinal, Ele espera receber de nós os frutos maduros. Paulo disse: "Irmãos, não sejais meninos no entendimento; na malícia, contudo, sede criancinhas, mas adultos no entendimento (1Co 14.20). Precisamos estar arraigados e estabelecidos em Cristo para que possamos crescer em nossa salvação, afirmou o apóstolo (Leia Ef 3.17-19). Pedro também nos exortou a buscar a maturidade, dizendo: "Desejai como meninos recém-nascidos, o puro leite espiritual, a fim de por ele crescerdes para a salvação" (1Pe 2.2). Este crescimento espiritual depende do nosso compromisso e obediência a Deus e a sua Palavra. Ela nos conduzirá em retidão e santidade e com o auxílio do Espírito, a imagem de Cristo será restaurada em nós. Mesmo que para isso Ele tenha que usar o Seu bisturi em nossa carne. "Como filhos obedientes, não vos conformeis às concupiscências que antes tínheis na vossa ignorância; mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em todo o vosso procedimento; porquanto está escrito: Sereis santos, porque eu sou santo" (1Pe 1.14-16). Ele deseja confirmar a sua autoridade sacerdotal e compartilhar o Seu reinado com você. Permita, portanto, que Ele viva a vida Dele através de você. Somente assim a sua vida florescerá e você manifestará o bom perfume de Cristo. Paulo escreveu aos coríntios: "E graças a Deus, que sempre nos faz triunfar em Cristo, e por meio de nós manifesta em todo o lugar a fragrância do seu conhecimento. Porque para Deus somos o bom perfume de Cristo" (2Co 2.14,15).

Nenhum comentário:

Postar um comentário