sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

SABEDORIA PARA VIVER

A sabedoria de Deus pode mudar uma vida de fracasso em sucesso imediato. Observe a cena dos ladrões pregados ao redor de Jesus Cristo. Um era sábio e o outro era tolo. O insensato não reconheceu Jesus como o Filho de Deus, amaldiçoou o Senhor e ficou perdido por toda a eternidade. O outro reconheceu a oportunidade divina, confessou a Cristo como Senhor e foi salvo. Ele disse: “Jesus, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino. Respondeu-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso” (Lc 23.42,43). Note que a sabedoria pode mudar o seu destino do inferno para o céu. Seja sábio e reconheça Jesus Cristo como o seu único e suficiente Salvador. Está escrito: “Se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo” (Rm 10.9). Leia a última mensagem deste devocional e faça a sua oração de confissão. Porque assim diz o Senhor: “No tempo aceitável te escutei e no dia da salvação te socorri; eis aqui agora o tempo aceitável, eis aqui agora o dia da salvação” (2Co 6.2). Zaqueu, o publicano, demonstrou sabedoria ao receber Jesus em sua casa. Constrangido pelo amor de Deus, ele confessou: “Eis aqui, Senhor, dou aos pobres metade dos meus bens; e se em alguma coisa tenho defraudado alguém, eu lho restituo quadruplicado. Disse-lhe Jesus: Hoje veio a salvação a esta casa” (Lc 19.8,9). O jovem rico fez o contrário e provou a sua insensatez. “Jesus, olhando para ele, o amou e lhe disse: Uma coisa te falta; vai vende tudo quanto tens e dá-o aos pobres e terás um tesouro no céu; e vem, segue-me. Mas ele, pesaroso desta palavra, retirou-se triste, porque possuía muitos bens” (Mc 10.21,22). Escolha o Senhor e Ele garantirá a verdadeira riqueza para você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário