sábado, 8 de novembro de 2014

A PORTA DA GLÓRIA

Jesus é a porta da glória! Por isso, temos acesso a Deus e à Sua intimidade através de Seu Filho bendito. Ele disse: “Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens” (Jo 10.9). A expressão “alguém” deixa claro que a oportunidade é oferecida a todos os que O desejarem. No Velho Testamento, Jesus Cristo ainda não se manifestara por isso os homens se aproximavam de Deus através da Lei e dos sacrifícios. O salmista orou a Deus: “Abre-me as portas da justiça, para que eu entre por elas e dê graças ao Senhor. Esta é a porta do Senhor; por ela os justos entrarão” (Sl 118.19,20). Nós, porém, vivemos numa nova dispensação de graça e misericórdia e temos o privilégio de passar pela porta das ovelhas e encontrar o lugar de vida abundante que o Senhor preparou para nós antes da fundação do mundo. Ele disse: “Conheço as tuas obras; eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar; tendo pouca força, guardaste a minha palavra e não negaste o meu nome” (Ap 3.8). Estas palavras, ditas pelo Espírito Santo, à igreja que estava em Filadélfia têm um significado muito especial para nós. Ela evidencia a nossa fraqueza e o grande privilégio que temos de sermos amados pelo Senhor (v.9). Ele disse: “Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa. A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome” (vs.11,12). Não podemos nos esquecer que “aquele a quem muito é confiado, mais ainda se lhe pedirá” (Lc 12.48). Aproveite a oportunidade e o privilégio, passe para o outro lado e possua a sua Canaã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário