quarta-feira, 12 de novembro de 2014

QUANDO A INIQÜIDADE PREVALECE

Prevalecem as iniquidades contra mim; mas tu perdoas as nossas transgressões.Salmo 65.3
O que ocorreu com Davi acontecerá com todos os nossos irmãos. Por mais que rejeitemos os pensamentos sujos e não nos dobremos ante as investidas malignas, as tentações continuam a nos fustigar. O que fazer? Devemos nos render a elas? Nem pensar, pois esse é o alvo do inimigo. Ele sabe que temos a unção divina para vencermos; por isso, ele vem com pensamentos impuros para nos afastar do Senhor.
Na oração do Pai-nosso, Jesus nos ensinou a pedir ao Pai que nos livre das tentações (Mt 6.13). Esse conselho deve ser levado a sério e praticado. Porém, não basta orar. É preciso tomar uma posição e exigir que as ofertas malignas cessem. Abra o coração para Deus e não esconda nada dEle.
O rei de Israel era um homem compromissado com a obra divina. Ele estava sempre pronto para a batalha, mas, mesmo assim, o diabo o tentava. Ao falar das iniquidades que não se afastavam dele, Davi pedia que suas orações fossem ouvidas. Quem ama o erro precisa se arrepender.
Aquele monarca, ao sentir a constância de suas iniquidades, disse que o Senhor perdoa as transgressões. Isso é uma das coisas mais importantes para se falar de Deus. Desse modo, a pessoa não só confessa que, de alguma forma, tem colaborado com o inimigo, mas também pede a absolvição. Não há nada melhor do que ser sincero.
Para conseguir tirá-lo da presença de Deus, o acusador usará todas as armas que puder. Ele fará de tudo para que você lhe dê ouvidos. Caso você dê atenção ao diabo, ele terá plantado em seu coração uma das suas sementes. Então, se você não se arrepender, em pouco tempo, ele o terá em suas mãos. Para dar um fim a isso, confesse a Deus as suas ofensas e se firme na Palavra.
A verdade é que Deus tem muito mais para lhe dar. Em um abrir e fechar de olhos, Ele pode pôr fim ao seu sofrimento. No entanto, Ele não responderá a quem não ora com fé, parecendo não estar certo de que deseja ser liberto. O Senhor não construirá uma “torre” sem avaliar se há condições de terminá-la. Somente com a ajuda dEle, você conseguirá livrar-se das tentações.
Se as suas iniquidades prevalecem, arrependa-se e peça perdão ao Pai. O tentador será derrotado por causa dessa atitude. Deus pode e deseja libertá-lo de todas as ofertas diabólicas, pois Ele sabe que, se elas forem aceitas, isso significará o seu fim. Livre-se delas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário