segunda-feira, 10 de novembro de 2014

O PESO DA CRUZ

Não desista da cruz! Ela simboliza na Bíblia, entre outras coisas, o nosso compromisso com Deus. Este foi um dos sentimentos que envolveram o coração do Cristo e o conservaram na direção certa: a vontade perfeita do Pai. O amor guiou os seus passos até o Calvário onde Ele foi crucificado e ofereceu a Sua vida por amor. “Ninguém ma tira de mim, mas eu de mim mesmo a dou; tenho autoridade para a dar, e tenho autoridade para retomá-la. Este mandamento recebi de meu Pai” (Jo 10.18). Podemos dizer que Cristo abraçou a cruz em nosso favor. Ele a tomou para si como um instrumento de redenção e libertação para nós. Na cruz, Ele não apenas demonstrou o seu compromisso com o propósito eterno, mas nos ensinou a vivê-lo através da nossa fé. Para nos encorajar a viver este compromisso com o evangelho, Jesus disse: “Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz, e siga-me” (Mc 8.34). Embora algumas pessoas reclamem do peso de sua cruz, o amor torna a cruz mais leve. Jesus suportou aquele fardo nas costas porque o peso do amor, da compaixão e da misericórdia em Seu coração eram maiores. O tom com que Ele nos oferece a cruz é imperativo: “Tome e siga-me!” Esta disposição tem uma razão. “Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei e me manifestarei a ele” (Jo 14.21). O amor nos faz comprometidos com a vontade divina e nos sustenta nos momentos em que a cruz parece ser mais pesada para nós. Não tenha medo de abraçá-la. Nós não a levaremos sozinhos. “No amor não há medo antes o perfeito amor lança fora o medo; porque o medo envolve castigo; e quem tem medo não está aperfeiçoado no amor. Nós amamos, porque ele nos amou primeiro” (1Jo 4.18,19).

Nenhum comentário:

Postar um comentário