quinta-feira, 10 de abril de 2014

AMIGO ÍNTIMO DOS HUMILDES

O caminho da humildade leva ao coração de Deus! Desenvolva uma amizade com Deus, investindo tempo neste relacionamento. Deseje conhece-lo intimamente e Ele se revelará a você de uma forma surpreendente. “A um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus”, afirmou o salmista (Sl 51.17). Há relatos em toda a Bíblia de homens e mulheres que conheceram a intimidade de Deus. Enoque andou com Ele, Abraão ficou conhecido como amigo de Deus e “falava o Senhor a Moisés face a face, como qualquer fala com o seu amigo” (Ex 33.11). Ele não faz acepção de pessoas, por isso nós também podemos conhecer a Sua face e saber os segredos do Seu coração. Ele é acessível a todos os que o buscarem. “Para com o puro te mostras puro, e para com o perverso te mostras contrário. Porque tu livras o povo aflito, mas os olhos altivos tu os abates” (Sl 18.26,27). Veja que até mesmo Deus pode se aborrecer com a dureza e o orgulho dos corações. Ele falou por meio de Moisés ao povo hebreu que havia saído do Egito: “Porque eu não subirei no meio de ti, porquanto és povo de dura cerviz”. A rebeldia e a desobediência do povo provocaram a ira de Deus. Ouvindo eles esta má notícia, puseram-se a chorar. Os olhos do Senhor estão em todo lugar e “ainda que entristeça a alguém, usará de compaixão, segundo a grandeza das suas misericórdias” (Lm 3.32). Moisés clamou pelo povo e Deus ouviu a sua intercessão. Ele guiou-os até a Terra prometida. Assim diz o Senhor: “Eu vejo os seus caminhos e o sararei, e o guiarei” (Is 57.18). Peça ao Espírito Santo para sondar o seu coração. Se houver arrependimento, confissão de pecados e mudança de atitudes, Ele se moverá.“As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade” (Lm 3.22,23). Seja ousado e busque esta amizade com Deus. Como o salmista você dirá: “No dia em que eu clamei, atendeste-me; alentaste-me, fortalecendo a minha alma” (Sl 138.3).

Nenhum comentário:

Postar um comentário