quinta-feira, 17 de abril de 2014

UM LUGAR JUNTO AO REI

Prepare o caminho do Senhor porque Ele está voltando. “Endireitai no ermo uma estrada para o nosso Deus. Todo vale será levantado, e será abatido todo monte e todo outeiro; e o terreno acidentado será nivelado, e o que é escabroso, aplanado. A glória do Senhor se revelará; e toda a carne juntamente a verá; pois a boca do Senhor o disse (Is 40.3-5). Este mandamento do Espírito tem que ser obedecido para que o Senhor encontre um lugar em nosso meio. Ele vem vestido com uma Nuvem de glória e santidade. Curve-se diante Dele, humildemente, e reconheça-o como Senhor. O propósito do Espírito Santo é preparar o caminho para que a glória de Deus envolva os seus filhos para sempre. Clame pelo Fogo purificador de Deus e traga o Rei de volta! Desde o momento em que Moisés viu as Suas chamas na sarça ardente, nunca mais deixou de desejá-la. A partir daquele momento, o Espírito Santo alternou os encontros, manifestando-se no monte, no tabernáculo e no deserto. Desde então, Moisés passou a conhecer mais intimamente ao Senhor naquela Nuvem de glória e a buscá-lo com mais intensidade. Mas foi num momento de oração e intercessão profunda que Deus disse-lhe: “Achaste graça aos meus olhos, e te conheço pelo teu nome”. Então Moisés suplicou-lhe: “Rogo-te que me mostres a tua glória”. Ele disse: “Eu farei passar toda a minha bondade diante de ti, e te proclamarei o meu nome Jeová; e terei misericórdia de quem eu tiver misericórdia, e me compadecerei de quem me compadecer. Eis aqui um lugar junto a mim...” (Ex 33.17-21 – itálico nosso). É para este lugar junto ao Senhor que a Nuvem de glória está nos conduzindo e nos atraindo. O profeta Habacuque conhecia este lugar de intimidade com Deus. Ele disse: “O Senhor Deus é minha força, ele fará os meus pés como os da corça, e me fará andar sobre os meus lugares altos” (Hc 3.19). Renda-se a este mover de santificação e o Espírito de Deus fará a obra. Como Gideão, nós veremos o vaso ser quebrado e as labaredas resplandecerem pelo Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário