quinta-feira, 10 de abril de 2014

O DIABO NÃO SE ESQUECE DO ANTIGO SÚDITO

Então, vai e leva consigo outros sete espíritos piores do que ele, e, entrando, habitam ali; e são os últimos atos desse homem piores do que os primeiros. Assim acontecerá também a esta geração má.Mateus 12.45
O segredo para ser bem-sucedido em tudo é prestar atenção ao que o Senhor fala em Sua Palavra e colocar em prática o que Ele lhe ensinou. Porém, um dos erros é não encher a nossa casa com a presença divina. A pessoa que foi liberta de espíritos imundos tem de buscar até ser cheia do Espírito Santo, pois, somente com o poder de Deus, o inimigo será impedido de penetrar em sua vida. No entanto, se estiver vazia, ficará pior do que antes.
Quando um servo do Senhor usa o Nome de Jesus e manda o demônio embora, ele sai (Mc 16.17,18). A ordem deve ser dada para que ele não volte mais; entretanto, de acordo com a Palavra, o maligno tentará regressar à casa de onde foi expulso. Se a encontrar vazia, convidará outros sete espíritos piores do que ele, os quais trarão mais sofrimento do que antes.
Qualquer aviso que tenha saído dos lábios de Jesus é para ser levado a sério; caso contrário, o inimigo conseguirá o seu intento. Uma vez tendo ouvido a orientação do Senhor, não deixe de corrigir alguma falha que houver. Ao ver a sua antiga habitação desocupada, ainda que esteja repleta de pensamentos bons, o adversário não perderá tempo. Porém, com a casa cheia do poder divino, ele sabe que se queimará se tentar invadi-la.
Há muita gente que hoje está sofrendo mais do que no tempo em que foi liberto. Eles não vigiaram, deixaram o mal entrar, e, com isso, a sua vida tornou-se um verdadeiro inferno. Sem dúvida, muitas dessas pessoas foram genuinamente salvas, libertas e abençoadas, mas, por não observarem as advertências do Mestre, amargam um sofrimento pior do que já tiveram. Não deixe que o adversário volte com seus sete amigos.
Os filhos de Deus devem viver cheios do Espírito Santo e sempre firmes na revelação da Palavra. A promessa de Cristo é que será verdadeiramente livre quem Ele libertar (Jo 8.36). Isso inclui ser liberto de demônios e obras de feitiçaria. Quem preencher os espaços do seu coração com a presença do Senhor jamais será molestado por um espírito que já foi expulso. Esse é o segredo para não voltar a ter os mesmos males do passado.
O salvo que, depois de anos no caminho, passa a fazer atos insanos e ruins mostra que o demônio não só voltou, como também trouxe os seus colegas maus. Eles atuam de modo organizado e maligno. A única maneira de barrar o retorno deles é firmar-se no que o Senhor tem dito e, com isso, ficar completamente livre das mentiras do príncipe das trevas.
Procure, a cada dia, viver de modo santo, livrando-se dos enganos de Satanás. Ele tudo fará para possuí-lo de novo. Se a casa ficar vazia, você deixará as portas abertas para o inimigo. O Pai celeste espera que Seus filhos sejam firmes na liberdade com que Ele os libertou e não se submetam a novo jugo (Gl 5.1). Os que confiam no Senhor sempre serão guardados (Sl 18.30).

Nenhum comentário:

Postar um comentário