segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

BOA RAZÃO

Eis que tenho desejado os teus preceitos; vivifica-me por tua justiça.Salmo 119.40
Muitas vezes, o cristão se encontra quase vencido pelas tentações; porém, se desejar os preceitos do Senhor, pode pedir a sua vivificação. É claro que ninguém deve se deixar levar pelas mentiras do diabo, que são exatamente as tentações. Aqueles que foram tomados por elas passaram a viver no mundo da paixão, onde o certo é errado, e vice-versa, e os defeitos se tornam virtudes. Então, só mesmo Deus para tirá-los dessa arapuca.
Os mandamentos do Senhor incomodam os que estão em pecado e o amam, mas alegra os que querem se endireitar e cumprir a vontade divina. Que tipo de pessoa você é? Depois da tentação, como você fica? Sente-se realizado, ou cai em uma profunda tristeza? Os que se deixam convencer do erro pelo Santo Espírito são marcados por Deus, pois o simples desejo de observar Suas orientações já é prova de que almejam mudar.
Mesmo caída no erro, se a pessoa quiser conhecer e cumprir as ordens de Deus, terá condições de clamar a Ele para ser vivificada pela Sua justiça. Ora, o pecado é algo sério, porque, depois da morte, não há mais como se arrepender, e o que segue é o juízo eterno. Por isso, quem tiver entendimento deve buscar do Pai o perdão, a reconciliação e a completa restituição de vida.
Desejar os preceitos divinos já dá uma garantia diante de Deus, e isso se vê pela vontade de mudança. A pessoa pode estar fraca por causa de pensamentos errados; porém, o fato de querer seguir o Senhor O faz entrar em ação e lhe dar nova força. Com isso, a unção que quebra todo jugo vem sobre ela (Is 10.27). Em seguida, a justiça de Deus a reanima para a batalha e a liberta totalmente.
Por mais distante que você esteja do Todo-Poderoso, espere pela ajuda dEle. Se o seu coração desejar os preceitos divinos, mesmo que não os tenha cumprido, você terá uma oportunidade de voltar à comunhão com Ele. No entanto, isso não pode servir de trampolim para você cair em pecado; ao contrário, livre-se das tentações e não fique mais sob a autoridade do maligno.
O apóstolo Paulo escreveu a respeito disso na carta aos romanos, dizendo que àquele que não pratica, porém crê naquele que justifica o ímpio, a sua fé lhe é imputada como justiça (Rm 4.5). Porém, sem dúvida, o melhor é praticar a fé em Jesus, pois, com ela, você não somente escapa da condenação eterna, mas também se prepara e qualifica para a eternidade ao lado dEle. O mundo passa, e quem faz vontade de Deus permanece.
A justiça divina é competente para realizar a sua vivificação; por isso, envolva-se com Ele, embora sinta que não está bem para ser ouvido. Em sua queda, lembre-se de que Ele justifica o ímpio, e, então, a sua fé lhe será imputada como justiça – algo que você tenha feito de certo (Rm 4.5). Deus há de fazer a sua justificação. Não há melhor hora para se acertar com o Ele do que agora! Você quer?

Nenhum comentário:

Postar um comentário