segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

CAMINHOS DIANTE DE DEUS

Tenho observado os teus preceitos e os teus testemunhos, porque todos os meus caminhos estão diante de ti. Salmo 119.168
Há uma sabedoria que o ajudará a observar os preceitos e os testemunhos do Altíssimo: colocar seus caminhos diante dEle – os bons e os maus –, descrevendo-os de modo bem detalhado. Todas as pessoas deveriam ter essa postura, a fim de obterem o socorro celeste. Veja, se errarmos podemos contar com o Senhor, que é misericordioso e clemente; se acertarmos, temos de Lhe render graças por nos ter assistido.
Observar as diretrizes de Deus – criadas por Ele para Lhe servirmos – nos trará grandes benefícios. No entanto, ninguém serve a Deus se não tiver alegria no coração. Por isso, precisamos nos mostrar felizes em todos os momentos. Além disso, tratar o próximo como a nós mesmos dá prazer ao coração do Senhor.
Nunca se esqueça de obedecer aos preceitos divinos, pois eles o ajudarão a entender o que Deus lhe fala. Quem dá pouca ou nenhuma atenção ao que a Bíblia estabelece, por certo, não compreenderá Suas palavras. É como se não tivesse capacidade para entender tal ciência. O esforço que empregamos para cumprir as ordens de modo correto abre o nosso entendimento de maneira especial.
O segredo é colocar os seus caminhos diante da face de Deus sem omitir nada. Não importam as tentações colocadas pelo maligno nem o que você já fez; apresente suas razões ao Senhor. Suponhamos que seu filho de quatro anos esteja ouvindo vozes e não lhe conte nada. Se você descobrir essa situação não será motivo para ficar triste com ele, não é verdade?
Ora, se essas vozes estivessem instigando-o a fazer uma maldade e ele lhe contasse, o que você faria como pai? Certamente, iria aconselhá-lo e, caso não abandonasse tal ideia, levá-lo a um psicólogo. Por isso, relate tudo a Deus a seu respeito e abra a Bíblia onde sentir que deve. Então, verá como o Todo-Poderoso irá orientá-lo. O Pai eterno deseja o seu melhor!
Não esconda nada de Deus, ainda que haja muita sujeira a ser exposta. Ele conhece o seu pensamento antes mesmo de ter sido formado. Por isso, o Senhor é o mais indicado para ajudá-lo a se livrar de todo o plano de Satanás. Não desperdice o amor do Criador!
Ao colocar os seus caminhos diante do Senhor, Ele lhe dará sabedoria para você se libertar dos males existentes em sua vida. Os preceitos e os testemunhos do Pai celeste são bons! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário