quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

ORAÇÃO DE UM SÁBIO

Ensina-me a fazer a tua vontade, pois és o meu Deus; guie-me o teu bom Espírito por terra plana.Salmo 143.10
Antes de tudo, precisamos fazer do Senhor o nosso Deus, e isso acontece quando reconhecemos a autoridade dEle sobre a nossa vida e nos submetemos à Sua Palavra. Ele só será o seu Deus, se você Lhe der a primazia sobre toda a sua vontade, curvando-se ante a revelação das Escrituras. Então, ao assumir o que Ele lhe revela, você Lhe dará a oportunidade que Ele tanto esperou para abençoá-lo.
Tornar-se o seu Deus é tudo o que Ele deseja, pois, como Todo-Poderoso, sabe o que fazer a fim de livrá-lo do alcance maligno. Para isso ocorrer, é importante que as condições Lhe sejam dadas por meio da fé concedida por Ele. Agora, se você teme alguma ameaça infernal, está se submetendo ao espírito enviado pelo reino das trevas com o intuito de oprimi-lo.
As operações do Senhor em sua vida devem ser sem limites, porque Ele é ilimitado em todos os sentidos; do contrário, você não O reconhecerá como Deus. Para o Pai realizar o que se faz necessário, basta crer no que Ele o tem feito conhecer e assumi-lo. Quem não acredita no poder do Altíssimo para agir em sua vida limita-O. Essa atitude é como uma confissão de que Ele não é Deus.
Após ter feito o Onipotente ser o seu Deus, Davi orou para que Ele o ensinasse a cumprir o Seu propósito. Conhecer os desígnios divinos não é o suficiente, mas, sim, estar disposto a executar o que lhe foi revelado. Ora, a vontade do Senhor jamais é má ou lhe causará algum dano, mas, sem dúvida, fará de você a pessoa que o Onisciente planejou que fosse. Certamente, o plano celestial em relação a você é especial.
Dando continuidade à oração, Davi pediu que o Altíssimo o guiasse por uma estrada plana, pois entendeu que, em terrenos acidentados, cheios de pedras ou espinhos, o Senhor jamais o dirigiria. Nunca creia que Deus irá conduzi-lo de qualquer jeito, de modo confuso ou apertado. O plano de dEle não é feito às escondidas, mas em plena luz. Ele jamais escreve certo por linhas tortas, mas sempre escreve certo por linhas certas.
O Espírito Santo está pronto para agir em seu favor como outro Consolador; no entanto, para isso ser possível, após ter aprendido os mandamentos divinos, assuma-os e pratique-os. Quem desprezar o que Deus fala não terá a Sua ajuda na hora da necessidade. Na verdade, quando Ele lhe revela algo, já providenciou aquilo para você tomar posse; então, determine. 
Outra coisa importante, mas simples, é crer que a vontade de Deus jamais o colocará em situação perigosa ou suja, porque o Senhor é perfeito em todos os Seus atos. Desse modo, você não se arrependerá de tê-Lo permitido agir em seu benefício. O Altíssimo quer vê-lo desfrutando das boas coisas que Ele lhe deu em Cristo Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário