sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

O CAMINHO DOS DECRETOS

Ensina-me, ó SENHOR, o caminho dos teus estatutos, e guardá-lo-ei até o fim.Salmo 119.33
O Senhor é perfeito em todos os Seus atos. Ao criar o homem, Ele cuidou de tudo do que este precisaria para cumprir Sua vontade. Se algo lhe falta, ore e peça ao Criador que lhe mostre como deve agir. Ao entender o que compete a você fazer, não deixe de exercer a sua autoridade em o Nome de Jesus para tomar posse. Sem dúvida, sofremos por coisas que já estão ao nosso alcance.
Ao fazermos parte do Seu Reino, o Todo-Poderoso emitiu decretos que muito bem nos farão. Por ser Pai, Ele jamais deixaria Seus filhos ficarem sem o poder para vencer. A falta de entendimento do que lhe pertence e do que você deve fazer para assumir as bênçãos é o responsável por qualquer deficiência ou problema que esteja passando. Afinal, a salvação é uma obra completa.
É necessário clamar para que tudo o que Ele falou a nosso respeito seja revelado. Essa é a direção dada por meio do versículo que estamos estudando. Quem não faz a sua obrigação fica sem o que lhe pertence. Portanto, ore e fique atento ao que lhe será mostrado e, então, em um abrir e fechar de olhos, você descobrirá que era isso o que faltava para pôr fim a uma série de circunstâncias ruins em sua vida.
Devemos orar com fé, a fim de aprendermos o caminho de cada decreto emitido por Ele. Nenhuma oração sem fé é recebida ou atendida pelo Pai; porém, quando oramos com fé, devemos continuar crendo e, assim, a resposta virá sem demora. Orar por orar não adianta e, ao mesmo tempo, é perigoso, pois, como não obedecemos à ordem de ter fé em Deus, o inimigo pode atuar.
Junto com o decreto, vem a força para ele se tornar realidade. Cada promessa do Altíssimo, ou declaração, traz o poder para se cumprir. Portanto, não despreze nenhum dos mandamentos, por menor ou mais insignificante que pareça. Deixar de assumir o que é seu é concordar com o ladrão e ter parte com ele. Com Cristo, sempre há vitória.
Ao compreender o que lhe pertence em Deus, guarde-o até o fim. Do contrário, isso será tido como um insulto ao Altíssimo. Veja, Ele Se prontifica a realizar uma obra, emite o decreto e, por fim, revele a uma pessoa o que foi dado a ela. No entanto, ela, estranhamente, em vez de crer e assumir, considera aquilo como nada. Sem dúvida, isso O deixa insatisfeito.
Ao usufruir o que lhe é presenteado, você prova amar a Deus; mas, ao recusar ou não dar a atenção, a sua atitude é um ultraje para Quem sabe tudo. O Senhor deseja fazer de você alguém muito especial. Não há como não ser bem-sucedido se confiar e reivindicar o que lhe é dito. Procure sempre ser honrado por Deus, honrando-O.

Nenhum comentário:

Postar um comentário