sexta-feira, 31 de julho de 2015

O BOM PASTOR É CRISTO

Nossa vida custou a vida do Bom pastor! Jesus disse: “Eu sou o bom pastor; o bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas” (Jo 10.11). Por isso não podemos nos tornar satisfeitos até que a nossa vida se torne abundante. Quando o ladrão tentou nos roubar a herança, o Bom Pastor não hesitou em se colocar entre as ovelhas e o lobo para garantir-nos a salvação. Ele é a porta das ovelhas (v.7). No Oriente, à noite, vários rebanhos são conduzidos a um aprisco e confiados ao cuidado de um porteiro. Pela manhã, os pastores batem na porta trancada do cercado e o porteiro abre do lado de dentro. Cada pastor separa as suas próprias ovelhas chamando-as pelo nome, e o rebanho assim convocado, segue o seu pastor onde quer que ele queira levá-lo. Jesus fez menção disso, dizendo: “A este o porteiro abre; e as ovelhas ouvem a sua voz; e ele chama pelo nome as suas ovelhas, e as conduz para fora. Depois de conduzir para fora todas as que lhe pertencem, vai adiante delas, e as ovelhas o seguem, porque conhecem a sua voz” (vs.3,4). Aleluia! Nós conhecemos o Pastor e Bispo das nossas almas. Ele disse: “Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens” (v.9). A salvação mencionada neste versículo se refere ao processo completo da saúde da alma: “entrará” para a comunhão e “sairá” para o serviço. Jesus ainda afirmou que “o ladrão não vem senão para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância” (v.10). Onde a destruição predomina, seja em palavras ou atos, podemos perceber a presença do inimigo de nossas almas. Mas onde Cristo reina há salvação e vida plena. Ele disse: “Ainda tenho outras ovelhas que não são deste aprisco; também me convém agregar estas, e elas ouvirão a minha voz e haverá um só rebanho e um só Pastor”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário