quarta-feira, 15 de julho de 2015

O NOSSO REDENTOR VIVE!

O nosso Redentor está vivo e cuidando de cada um de nós. Ele disse: “Não temas; eu sou o primeiro e o último, e o que vivo; fui morto, mas eis aqui estou vivo pelos séculos dos séculos; e tenho as chaves da morte e do Hades” (Ap 1.17,18). Ainda que o choro dure uma noite inteira, o salmista profetizou que Deus nos surpreenderá com a alegria do amanhecer. Maria foi surpreendida pela visita de um suposto jardineiro enquanto chorava diante do sepulcro vazio. Ele perguntou-lhe: “Mulher, por que choras? A quem procuras? Ela, julgando que fosse o jardineiro, respondeu-lhe: Senhor, se tu o levaste, dize-me onde o puseste, e eu o levarei” (Jo 20.15). Com voz terna e amorosa, Jesus lhe disse: “Maria! Ela, virando-se, disse-lhe em hebraico: Raboni! (que quer dizer, Mestre). Disse-lhe Jesus: Deixa de me tocar, porque ainda não subi ao Pai; mas vai a meus irmãos e dize-lhes que eu subo para meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus” (vs.16,17). O sonho havia se tornado realidade. A profecia que não havia sido compreendida e crida completamente estava cumprida diante dos seus olhos. Jesus ressuscitou! Ele está vivo. O coração daquela mulher se encheu de uma alegria indizível e “foi Maria Madalena anunciar aos discípulos: Vi o Senhor! - e que ele lhe dissera estas coisas” (v.18). Una-se a ela nesta grande proclamação e conte ao mundo inteiro: “Eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra” (Jó 19.25). Nós veremos o plano perfeito da redenção se estabelecendo completamente quando todo joelho se dobrar e toda língua confessar que Jesus Cristo é o Senhor para a glória de Deus Pai. “Ele enxugará de seus olhos toda lágrima; e não haverá mais morte, nem haverá mais pranto, nem lamento, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas” (Ap 21.4).

Nenhum comentário:

Postar um comentário