quarta-feira, 15 de julho de 2015

O QUANTO AMAMOS O SENHOR?

Quem pensa que engana o Senhor comete o maior erro da sua vida, pois Ele é completo e perfeito em todos os sentidos. Antes mesmo de uma pessoa criar um plano para esconder a verdade, ou mentir, Deus já sabe o que está a caminho. O melhor é ser sincero e arrepender-se de suas transgressões. Para isso, peça ao Pai que lhe dê o dom do arrependimento e siga a orientação dEle.
O demônio usa as pessoas nos mais diversos erros, e algumas têm se excedido na prática pecaminosa. Por outro lado, quando sentem o toque do Altíssimo e se arrependem, tornam-se gratas a Ele. A prova de que receberam o perdão é observada no carinho com que tratam o Altíssimo. Ainda que o remorso por ter feito o mal seja grande, a alegria do Senhor no coração delas as leva às lágrimas de gratidão.
O homem peca por atos, palavras e pensamentos e, assim, cai nas mãos do demônio que o levou a pecar, a não ser que se arrependa, confesse e peça o perdão. Quem não se arrepende não consegue a absolvição dos seus erros e, com isso, fica debaixo da autoridade do maligno. Com isso, por mais que ore e clame pela ajuda divina, a mão do inimigo continua pesando sobre ele. Somente o perdão pode livrá-lo do poder do diabo.
Até mesmo homens como Davi, de quem o Senhor disse que era segundo o Seu coração, cometeram erros; porém, depois de confessarem e obterem o perdão, voltaram a ter comunhão com o Altíssimo. Na verdade, o perdão de Deus justifica o homem das suas más obras, mas enganam-se os que escondem o que fizeram e agem como se nada tivesse ocorrido. É preciso seguir o ritual do arrependimento para ser perdoado.
A pecadora que foi à casa de Simão era conhecida de todos, inclusive dele. Para o fariseu, Jesus não tinha percebido que ela vivia em pecado. No entanto, o passado dela não era oculto aos olhos do Mestre, assim como o de todas as pessoas não são. Cristo conhecia o princípio de Deus: Os seus muitos pecados lhe são perdoados, porque muito amou (Lc 7.47); por isso, Ele deixou que ela molhasse Seus pés com suas lágrimas os secassem com seus cabelos.
A lição que Jesus dava a Simão era maior do que ele podia imaginar. Cristo não somente conhecia o triste passado dela, bem como a decisão que ela tomara de coração. Já o fariseu sentiu que devia lavar os pés do Mestre, mas não o fez; quis saudá-Lo com ósculo santo, porém ignorou o toque do Santo Espírito. Depois, condenou a mulher. Então, quando o Senhor lhe explicou tudo isso, ele aprendeu a lição que jamais esqueceria.
Não importa quem você tem sido, mas o que será depois de ter se encontrado com o Filho de Deus e recebido Suas bênçãos. Hoje, o Senhor está chamando pecadores ao arrependimento, por isso todos podem e devem ir a Ele, que é misericordioso e pronto para perdoar. O sinal de que o perdão lhe foi dado será visto no quanto você O ama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário