quarta-feira, 27 de março de 2013

A U.T.I DE DEUS

A nossa unidade nos levará à vitória. Deus é um, por isso a unidade é sagrada. Ela expressa a natureza de Deus e glorifica o seu nome. O salmista escreveu: “Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. Ali o Senhor ordena a benção e a vida para sempre” (Sl 133.1,3). Se analisarmos os inúmeros benefícios da unidade, descobriremos que, em primeiro lugar, ela glorifica a Deus. Observe a intercessão de Jesus Cristo na oração sacerdotal. Ele disse ao Pai: “Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste. E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um. Eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, e para que o mundo conheça que tu me enviaste a mim, e que os tens amado a eles como me tens amado a mim” (Jo 17.21-23). Em segundo lugar, a unidade nos faz mais fortes. Salomão escreveu que “se alguém quiser prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa” (Ec 4.12). Isso é tremendo! Você pode multiplicar o seu poder de conquista vivendo em unidade. “Como poderia um só perseguir mil, e dois fazer rugir dez mil, se o Senhor não os entregara?” (Dt 32.30). Esteja certo que Deus honrará os seus esforços enquanto você estiver lutando pela unidade. Além do mais, ela fecha as brechas e impede o inimigo de nos atacar e nos destruir. Jesus disse que “todo o reino dividido contra si mesmo é devastado; e toda a cidade ou casa, dividida contra si mesma não subsistirá” (Mt 12.25). Se, porventura, você está vivendo sozinho porque se feriu nos relacionamentos, busque a sua cura na U.T.I. de Deus, ou seja, unidade, trabalho e intercessão

Nenhum comentário:

Postar um comentário