terça-feira, 12 de março de 2013

NASCIDOS COM UM PROPÓSITO

Deus criou você para um propósito único e muito especial. Não existe ninguém igual a você sobre a face da Terra e nunca existirá porque em Deus a sua história é única. Isso é maravilhoso! Quando Deus pensou em você, Ele tinha algo em mente que somente você seria capaz de viver ou realizar, por isso ele lhe deu habilidades, talentos e recursos que podem tornar a vontade Dele uma realidade em sua vida e através da sua vida. Através de você Ele abençoará gerações! Um dia ele disse a Jeremias: “Antes que eu te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre te santifiquei; às nações te dei por profeta” (Jr 1.5). A primeira reação de Jeremias foi dizer-lhe: “Ah! Senhor Deus! Eis que não sei falar, porque não passo de uma criança”. Mas o Senhor lhe disse: “Não digas: Não passo de uma criança; porque a todos a quem eu te enviar irás; e tudo quanto eu te mandar falarás” (vs.6,7). Na verdade, o plano de Deus não era que Jeremias fizesse a obra na sua força e capacidade, assim como não é que você vença sozinho. Ele disse ao seu profeta: “Não temas diante deles, porque eu sou contigo para te livrar, diz o SENHOR. Eis que ponho na tua boca as minhas palavras. Olha que hoje te constituo sobre as nações e sobre os reinos, para arrancares e derribares, para destruíres e arruinares e também para edificares e para plantares” (vs.8-10). Em outras palavras, ele disse: “Você nasceu para viver o meu propósito nesta terra. Ele é específico e somente você é capaz de realizar o que tenho em mente”. O mesmo pode ser dito a respeito de você. Enquanto você não encontrar o propósito de Deus para a sua vida, ou a razão pela qual você existe, sua vida será sem sentido ou significado. A boa notícia é que “a glória de Deus é encobrir as coisas, mas a glória dos reis é esquadrinhá-las” (Pv 25.2).

Nenhum comentário:

Postar um comentário