sexta-feira, 15 de março de 2013

ABENÇOE SEM DISTINÇÃO

Abençoe sem distinção! Esta é vontade de Deus para a sua vida. Ele disse a Abraão: “Sê tu uma bênção! Abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; em ti serão benditas todas as famílias da terra” (Gn 12.2,3). Nós temos parte nesta bênção porque está escrito: “Ora, tendo a Escritura previsto que Deus justificaria pela fé os gentios, preanunciou o evangelho a Abraão: Em ti, serão abençoados todos os povos. De modo que os da fé são abençoados com o crente Abraão” (Gl 3.8,9). Nós somos os que crêem, por isso esta benção também é nossa! Sendo assim, desfrute dela, mas também compartilhe a benção de Deus com outras pessoas. O seu amor pelo próximo é um reflexo da sua comunhão com Deus. “Ora, temos, da parte dele, este mandamento: que aquele que ama a Deus ame também a seu irmão” (1Jo 4.21). Não podemos viver uma vida egocêntrica, centralizada em nós mesmos, antes, devemos viver uma vida cristocêntrica, ou seja, centralizada em Cristo. Ele nos ensinou a amar incondicionalmente, assim como somos amados por Ele. Ainda que seja um inimigo, devemos estar dispostos a abençoá-lo. “Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo e odiarás o teu inimigo. Eu, porém, vos digo: amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem; para que vos torneis filhos do vosso Pai celeste, porque ele faz nascer o seu sol sobre maus e bons e vir chuvas sobre justos e injustos. Porque, se amardes os que vos amam, que recompensa tendes? Não fazem os publicanos também o mesmo? E, se saudardes somente os vossos irmãos, que fazeis de mais? Não fazem os gentios também o mesmo? Portanto, sede vós perfeitos como perfeito é o vosso Pai celeste” (Mt 5.43-48)

Nenhum comentário:

Postar um comentário