quarta-feira, 12 de junho de 2013

A PALAVRA PROFÉTICA

A Palavra de Deus é viva e permanece para sempre. O apóstolo João escreveu: E vi o céu aberto, e eis um cavalo branco; e o que estava assentado sobre ele chama-se Fiel e Verdadeiro; e julga e peleja com justiça. E estava vestido de uma veste salpicada de sangue; e o nome pelo qual se chama é a Palavra de Deus(Ap 19.11,13). Ele viu Jesus Cristo, o Verbo de Deus. Enquanto esteve no mundo, Jesus caminhou segundo as Escrituras e enfatizou a importância daquilo que estava escrito. Ele disse:Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna; e são elas que dão testemunho de mim (Jo 5.39). Ele também afirmou: Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras jamais passarão(Mt 24.35). Não há dúvidas da infalibilidade da Palavra e da exatidão do tempo determinado por ela. Se você ler a Bíblia, encontrará em diversos textos a expressão para que se cumprisse o que foi dito. Entenda que há três coisas que são decisivas para o cumprimento do plano de Deus em nossas vidas: a palavra que Ele disse, o tempo que Ele determinou e a nossa atitude em oração. Por isso, é muito importante estar no lugar certo, na hora certa, disponível para fazer a coisa certa. Num determinado dia, Jesus foi à sinagoga e quando Ele levantou-se para ler, conforme o costume, foi-lhe entregue o livro do profeta Isaías; e abrindo-o, achou o lugar em que estava escrito sobre a unção do Espírito que estaria sobre Ele (Is 61.1-3). Diz o relato de Lucas: E fechando o livro, devolveu-o ao assistente e sentou-se; e os olhos de todos na sinagoga estavam fitos nele. Então começou a dizer-lhes: Hoje se cumpriu esta escritura aos vossos ouvidos (Lc 4.20,21). Ele discerniu a Palavra e o tempo profético para o qual ela havia sido anunciada.Há seu tempo, toda a profecia bíblica se cumprirá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário