terça-feira, 11 de junho de 2013

O TEMPO FAVORÁVEL

Momentos decisivos exigem orações decisivas. Jesus discerniu a batalha espiritual que o rodeava antes da Sua crucificação e orou: “Pai, é chegada a hora; glorifica a teu Filho, para que também o Filho te glorifique” (Jo 17.1). Ele discerniu o tempo, o momento e a hora que estava vivendo na presença de Deus e dos homens. Nós também precisamos deste tipo de discernimento que conhece a mente de Deus, se antecipa ao inimigo e supera as circunstâncias através da fé. Chamamos este tempo oportuno de kairós, um tempo determinado por Deus para a realização de algo específico. Embora já tenhamos lido João 17, vamos pensar nesta “hora” que Jesus discerniu. Daniel discerniu este kairós enquanto lia as Escrituras e pôs-se em oração. Ele percebeu a associação que há entre a palavra, o tempo e a oração. Leia novamente Daniel 9.2,3 e você o encontrará meditando no que Deus falou, discernindo o tempo profético e orando para liberar o agir invisível do Senhor. Ele encontrou o favor renovado no tempo favorável do Senhor. A Bíblia afirma que antes que Daniel terminasse a oração a resposta já havia chegado. “Enquanto estava eu ainda falando e orando,... o varão Gabriel, que eu tinha visto na minha visão ao princípio, veio voando rapidamente, e tocou-me à hora da oblação da tarde” (Dn 9.20,21). Profetizamos esta experiência em sua vida em nome de Jesus. A resposta virá enquanto você estiver orando. Note que o anjo veio rapidamente como se Deus tivesse dito: “Voe ligeiro”. É fácil entender o porquê: aquela era a hora. Pela fé, proclamamos: Esta é a sua hora! Jesus discerniu aquele momento e orou a Deus: “Não rogo que os tires do mundo, mas que os guardes do maligno” (Jo 17.15). Ele intercedeu ao Pai para que fossemos unidos no mesmo propósito. Então, posicione-se como quem discerne a hora de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário