terça-feira, 18 de junho de 2013

CORRA COM A EXCELÊNCIA

Viva acima da mediocridade. Você nasceu para caminhar nos lugares altos da excelência de Deus, por isso você não pode se conformar com este mundo. Esta geração não quer compromisso com Deus nem tem prazer na Sua presença. Por isso, não use o mundo ou aqueles que estão no mundo como sua referência. Ainda que os ímpios prosperem, não devemos invejá-los de maneira alguma. Se eles não amam o que Deus ama nem se importam com aquilo que Ele diz ser importante, mas continuavam vivendo até certo ponto melhores do que nós, jamais deveríamos comparar as nossas vidas com as deles. Asafe fez isso e por pouco não se desviou dos caminhos do Senhor. Leia o Salmo 73. Ele disse: Pois eu tinha inveja dos soberbos, ao ver a prosperidade dos ímpios (v.3). Ele ficou doente por causa disso e reconheceu a misericórdia do Senhor. Ele disse:  tu me seguras a mão direita. Tu me guias com o teu conselho, e depois me receberás em glória (vs.23,24). Ele então reconhece que o Senhor é a sua herança e declara: A quem tenho eu no céu senão a ti? E na terra não há quem eu deseje além de ti. A minha carne e o meu coração desfalecem; do meu coração, porém, Deus é a fortaleza, e o meu quinhão para sempre (vs.25,26). Ele entendeu que a verdadeira prosperidade está em Deus e no nosso relacionamento com Ele. Um dia, Jeremias disse a Deus: Por que prospera o caminho dos ímpios? Por que vivem em paz todos os que procedem aleivosamente? (Jr 12.1). O profeta se abateu e quase desistiu da carreira. Então o Senhor lhe disse: Se te fatigas correndo com homens que vão a pé, então como poderás competir com cavalos? (Jr 12.5). Coloque os Seus olhos em Cristo porque Ele é o nosso modelo e alvo, suba nos carros da excelência e conquiste o melhor desta terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário