terça-feira, 4 de junho de 2013

CONSAGRADO AO SENHOR

Você nasceu para viver um propósito profético. Antes da fundação do mundo, Deus pensou em você e requereu a sua existência. Ele disse por intermédio do profeta Jeremias: “Pois que com amor eterno te amei, também com benignidade te atraí” (Jr 31.3). Este amor gerou você para a Sua glória. Jeremias entendia perfeitamente esta declaração, pois o Senhor disse a ele: “Antes que eu te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre te santifiquei; às nações te dei por profeta” (Jr 1.5). O verbo “formasse” no texto hebraico original é yatzar. Foi através desta palavra que Jeremias compreendeu a sua própria vida, ou seja, ele foi formado para a glória de Deus. O Senhor o santificou e o consagrou antes mesmo dele existir. Isso é maravilhoso! Provavelmente, nenhuma palavra tinha mais significado para Jeremias do que esta: formado por Deus. Ele é um oleiro, um yotzer, que trabalha em Sua divina roda para moldar através do barro um homem de Deus. Entenda que o mesmo Deus que moldou Jeremias está moldando você. É Ele quem dá forma, yatzar, à sua vida. Ela não é obra do acaso ou um acidente biológico. Com as Suas mãos habilidosas e amorosas, Deus está formando em você o caráter de Cristo. Desça à casa do Oleiro e você verá que, mesmo tendo falhas e imperfeições, Ele não o lançará fora. Jeremias desceu à casa do oleiro e viu este fato. “Como o vaso, que ele fazia de barro, se estragou na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme pareceu bem aos seus olhos fazer” (Jr 18.4). Confie no amor e na graça de Deus. Ela é o poder que o capacita a ser quem Ele quer que você seja e a fazer o que Ele quer que você faça. Sendo assim, consagre a sua vida para Aquele que o gerou para o Seu louvor e glória

Nenhum comentário:

Postar um comentário