terça-feira, 12 de novembro de 2013

ACIMA DA SITUAÇÃO

Louve independente da situação. Embora possa parecer pretensioso cantar enquanto a maioria prefere chorar, esta foi a escolha humilde do profeta Habacuque. Ele estava diante de uma situação que, sozinho, não poderia mudar. Louvar ou cantar, neste caso, não significa exatamente entoar um cântico, mas ter uma atitude de louvor e adoração mesmo em meio à tribulação. Foi isso que Habacuque fez. Ele reconheceu perante Deus toda a sua impotência diante daquela situação e declarou: “Todavia eu me alegrarei no Senhor; exultarei no Deus da minha salvação” (Hc 3.18). Mais tarde, Paulo iria afirmar a mesma verdade, dizendo aos filipenses que ele poderia estar feliz em qualquer situação e até desafiou os crentes a tomarem uma posição semelhante. “O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso fazei; e o Deus de paz será convosco. Não digo isto como por necessidade, porque já aprendi a contentar-me com o que tenho. Tudo posso naquele que me fortalece” (Fp 4.9-13). Esta fortaleza vem de Deus. Ela se manifesta como uma convicção interior de que o Senhor está agindo, ainda que não possa ser visto, por causa do Seu caráter santo. Ele prometeu, Ele fará. Jesus Cristo é o motivo do louvor! Davi estava firmado nesta Rocha inabalável, por isso ele salmodiava, mesmo diante dos maiores conflitos. Ele disse: “Clamarei ao Deus altíssimo, ao Deus que por mim tudo executa. Ele do céu enviará seu auxílio e me salvará, quando me ultrajar aquele que quer calçar-me aos pés. Deus enviará a sua misericórdia e a sua verdade” (Sl 57.2,3). Ele estava convicto de que o inimigo não poderia emudecer o seu cântico de vitória. É assim que devemos viver! Mantenha uma atitude de fé e alegria durante todo o tempo. Ainda que as dádivas falhem, o Doador jamais falhará e quando o campo estiver vazio, o poder e a presença de Deus se tornarão ainda mais evidentes. O verdadeiro louvor é mais que inspiração, é uma decisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário