quinta-feira, 28 de novembro de 2013

AMPLIE A SUA VISÃO

Amplie a sua visão e desfrute da abundância de Deus! Um dia Deus falou a Abraão: “Sai da tua terra e vai para um lugar que eu te mostrarei” É possível que Sara tenha questionado, mas o fato é que Abraão obedeceu a voz de Deus e foi ao encontro da promessa divina. O escritor aos Hebreus disse que “pela fé Abraão, sendo chamado, obedeceu, saindo para um lugar que havia de receber por herança; e saiu, sem saber para onde ia. Pela fé peregrinou na terra da promessa, como em terra alheia, habitando em tendas com Isaque e Jacó, herdeiros com ele da mesma promessa” (Hb 11.8-9). Deus disse ao seu servo que ele poderia obter tudo aquilo que pudesse ver através da sua fé. “Porque toda esta terra que vês, te hei de dar a ti, e à tua descendência, para sempre” (Gn 13.15). A sua visão tornou-se a sua fronteira. Da mesma forma podemos ir além dos limites que a vida nos impõe. Além da enfermidade, da miséria, do sofrimento e da escravidão. Além do pecado, do mundo e de nossas próprias limitações. Deus mudou o nome de Abrão para Abraão (que significa pai de multidões). O seu novo nome lembrava a promessa divina e era uma forma poderosa de Deus mudar a auto-imagem do seu servo. Sua esposa, da mesma forma, foi transformada pela semente do sonho que o Senhor plantou em seu coração. Diz a Bíblia: “Pela fé, até a própria Sara recebeu a virtude de conceber um filho, mesmo fora da idade, porquanto teve por fiel aquele que lho havia prometido. Pelo que também de um, e esse já amortecido, descenderam tantos, em multidão, como as estrelas do céu, e como a areia inumerável que está na praia do mar” (Hb 11.11-12). Aleluia! Desta descendência nasceu o Amado da nossa alma. Jesus enxergou além da cruz, o trono que Deus havia preparado para nós e nós somos frutos desta gloriosa visão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário