terça-feira, 26 de novembro de 2013

CRESÇA NA ORAÇÃO

Cresça na oração! Ainda que as suas experiências com Deus através da oração sejam satisfatórias, desafiamos você a subir de nível e a crescer em intimidade com o Senhor. A oração é com toda certeza, uma das formas mais completas de buscarmos a face de Deus e de conhecermos ao Senhor com mais profundidade. Embora algumas pessoas façam da oração um mero formalismo ou um meio de manterem a sua religiosidade, a oração bíblica é uma forma poderosa de relacionamento com Deus e um meio de participarmos da obra que Ele está realizando na terra. Muitos utilizam a oração apenas para pedir coisas para Deus. Realmente, pedir é a chave para receber e não é pecado pedir a Deus. Jesus disse: “Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei e abrir-se-vos-á. Pois todo o que pede, recebe; e quem busca, acha; e ao que bate, abrir-se-lhe-á” (Mt 7.7,8). Contudo, podemos ir além do “abençoa-me” e sair do nível da petição para dizer a Deus “abençoa-lhes”. Este é o nível da intercessão. Certa vez, o profeta Isaías declarou o desagrado do Senhor porque “viu que ninguém havia, e maravilhou-se de que não houvesse um intercessor; pelo que o seu próprio braço lhe trouxe a salvação, e a sua própria justiça o susteve” (Is 59.16). Jesus Cristo veio ao mundo como o Salvador de toda a humanidade. Ele intercedeu a Deus pela nossa salvação (Is 53.12), e ainda hoje intercede por nós em seu trono de glória. O escritor aos Hebreus disse: “Portanto, pode também salvar perfeitamente os que por ele se chegam a Deus, porquanto vive sempre para interceder por eles” (Hb 7.25). Seja um cooperador nesta obra. Junte-se ao Espírito Santo e permita que Ele o leve a um nível mais alto de oração. Se você deseja receber o que nunca teve terá de fazer o que nunca fez. Aventure-se com Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário