quarta-feira, 24 de abril de 2013

A ATITUDE DETERMINA A ALTITUDE

A sua atitude determinará a sua altitude. Por isso, siga o exemplo das águias. Na época da renovação, elas mergulham nos rios e mares para que as penas velhas se desprendam e as novas venham a surgir. O Senhor está dizendo: “Santificai-vos e sede santos, pois eu sou o Senhor vosso Deus” (Lv 20.7; 1Pe 1.16). A santificação é uma obra do Espírito Santo, mas depende da nossa disposição de ouvir a voz de Deus e obedecê-lO. Sua palavra é como água purificadora, por isso Jesus Cristo orou a Deus Pai: “Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade” (Jo 17.17). À medida que nos expomos às águas purificadoras da Palavra de Deus, absorvendo a Sua verdade pela fé, nossa alma é transformada pelo poder de Deus. O Senhor disse ao profeta Ezequiel que “onde quer que o rio passar tudo viverá” (Ez 47.9). Embora o espírito do crente seja recriado, a sua alma permanece num processo de purificação enquanto ele está neste mundo. Josué é um tipo de Cristo no Velho testamento, por isso foi escolhido para levar o povo ao lugar de abundância. Paulo afirma que “Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela, para a santificar, purificando-a com a lavagem da água, pela palavra, para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível” (Ef 5.25-27). Esta obra é do Espírito Santo, mas nós podemos trabalhar em sociedade com Ele. Se você der espaço, Ele construirá o caráter de Cristo em você. Aceite o que Ele fez por você na cruz e aprenda a viver na graça e no poder da ressurreição. Afaste-se do pecado e assuma a sua nova vida. Você não precisa fazer força para ser o que já é. Em Cristo somos mais que vencedores. Como príncipe de Deus, você nasceu para ocupar os lugares altos da excelência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário