segunda-feira, 22 de abril de 2013

SANTIFICAI-VOS

Molhe os seus pés no Jordão! Embora sejamos sacerdotes do Deus vivo, nossos pés secos e sujos precisam ser limpos. A travessia do Jordão representa a morte do “eu”, por isso, busque a santificação. Somente assim você desfrutará das bênçãos e da plenitude do reino. Jesus Cristo, depois de ser batizado pelo Espírito Santo, foi levado ao deserto para ser tentado pelo diabo. Em consagração, Ele saiu do deserto aprovado e passou a proclamar ao mundo a salvação. Ele dizia: “O tempo está cumprido e o reino de Deus está próximo. Arrependei-vos e crede no evangelho” (Mc 1.15). O arrependimento abre as portas do reino de Deus e não há dúvidas de que este é o tempo oportuno para a restauração de todo aquele que crê. Por isso, “arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor” (At 3.19). O milagre sempre começa em nós, por isso, reconheça e confesse os seus pecados para Deus e apresente para o Senhor os frutos dignos de arrependimento. Através do Espírito Santo somos convencidos do pecado, da justiça e do juízo, mas este convencimento não pode ficar limitado àquele primeiro momento, quando confessamos a Jesus como Senhor e Salvador. Precisamos estar totalmente arrependidos ou continuamente conscientes da necessidade de mudarmos os nossos pensamentos e atitudes. Existem falsos padrões de pensamentos em nossas mentes que precisam ser mudados. Arrependimento é mudança de pensamento que gera novo comportamento. Sendo assim, não se conforme, mas transforme-se pela renovação constante do seu entendimento (Rm 12.2). Esta disposição dará ao Espírito Santo condições para executar em sua vida a gloriosa obra da santificação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário