quinta-feira, 18 de abril de 2013

ESVAZIE A SUA BOTIJA

Esvazie a sua botija! Desta forma, Deus enviará um novo enchimento para você. Você se lembra da viúva endividada que foi buscar ajuda junto ao profeta Eliseu. Ela tinha apenas uma botija de azeite e Deus usou, exatamente, aquela semente para realizar o milagre da multiplicação. A viúva foi instruída a dividir para obter mais do que possuía. É simples entender o porquê desta instrução divina. O mundo espiritual é regido por leis específicas que governam não apenas os céus, mas também a terra. Por isso, é muito importante que você conheça estas leis e as aplique ao seu modo de viver. Estes princípios espirituais afetam todas as áreas de nossas vidas, porque não se referem apenas às realidades espirituais, mas também à nossa vida pessoal, material, financeira, familiar, etc. A lei da semeadura é um bom exemplo disso. Ela diz que “tudo o que homem semear, isso também ceifará” (Gl 6.7). Isso é verdade, tanto no mundo espiritual quanto no mundo natural. Outra lei importantíssima é a que se refere ao dar e ao receber. Vamos chamá-la de lei do retorno. Jesus disse: “Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando, vos deitarão no vosso regaço; porque com a mesma medida com que medirdes também vos medirão de novo” (Lc 6.38). Se você deseja receber mais, o segredo é dar. Paulo disse: “... enchei-vos do Espírito; falando entre vós em salmos, e hinos, e cânticos espirituais; cantando e salmodiando ao Senhor no vosso coração” (Ef 5.18,19). O verbo “encher” no texto original tem o sentido de “encher e continuar sendo cheio, continuamente”. A única maneira de isso acontecer, é esvaziando. Sendo assim, divida tudo aquilo que o Pai tem lhe dado. Divida o amor, o conhecimento, o pão, as vestes, etc. Só assim você manterá o fluxo da graça de Deus em sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário