quinta-feira, 29 de maio de 2014

Desperte o Amanhecer

Esteja preparado para quando o dia amanhecer! Você se surpreenderá com o que Deus tem reservado para a sua vida. Mesmo que a noite tenha sido longa, o choro não durará para sempre porque Deus é fiel. Ele trabalha no turno da noite para trazer à existência a alegria de um novo dia. Jeremias profetizou que as Suas misericórdias não têm fim. Novas são a cada manhã (Lm 3.22,23). Creia que o vento do Espírito Santo soprou durante a noite inteira trazendo as provisões que você necessita para viver um dia vitorioso (Ex 16.4). Se aproprie do maná da manhã e testemunhe a fidelidade de Deus em sua vida. “Vós sois as minhas testemunhas, diz o Senhor, e o meu servo, a quem escolhi; para que o saibais, e me creiais e entendais que eu sou o mesmo; antes de mim Deus nenhum se formou, e depois de mim nenhum haverá” (Is 43.10). Não tema os males deste dia porque “o Senhor é contigo por onde quer que andares”. Como Davi, desperte a promessa de Deus em seu coração. Ele disse: “Preparado está o meu coração, ó Deus, preparado está o meu coração; cantarei, sim, cantarei louvores” (v.7). Ele sabia que ainda que os seus inimigos se levantassem como leões para devorá-lo, o amor e a fidelidade do Senhor trariam socorro e libertação. Foi durante a noite que Deus confirmou a Gideão o sucesso na batalha. Quando o dia amanheceu, ela já estava ganha. Nós somos os “gideões” desta geração. Desperte o amanhecer de Deus em sua vida através da sua consagração! Não permita que as urgências do dia a dia roubem de você aquilo que é essencial: a sua comunhão com o Espírito Santo. Ore em todo tempo no espírito porque esta batalha será decidida na oração. O salmista dizia: “Contudo, de dia o Senhor ordena a sua bondade, e de noite a sua canção está comigo, uma oração ao Deus da minha vida” (Sl 42.8). Não há cadeias ou prisões que possam suportar o poder da oração e da adoração de um servo do Senhor. Portanto, despertai a alva!

Nenhum comentário:

Postar um comentário