sexta-feira, 30 de maio de 2014

SAIA DO CÁRCERE PARA REINAR

Deus tem um compromisso sem reservas com aqueles que O amam e obedecem a Sua Palavra.Ele opera naquilo que é certo e não naquilo que nos convém. “Melhor é a criança pobre e sábia do que o rei velho e insensato, que não se deixa mais admoestar. Porque um sai do cárcere para reinar; enquanto outro, que nasceu em seu reino, torna-se pobre” (Ec 4.13,14). Portanto, viva a sua vida na presença de Deus e não dê ao inimigo a chance de dominar-lhe. O diabo é transgressor e ilegal, por isso você não pode viver nas sombras da desobediência. Se o Senhor tirou você das trevas do pecado, permaneça na luz e seja verdadeiramente livre em Cristo Jesus. Ele afirmou que não podemos servir a dois senhores, porque um deles será desagradado (Mt 6.24). Houve um dia em que Elias se chegou a todo o povo, e disse: “Até quando coxeareis entre dois pensamentos? Se o Senhor é Deus, segui-o; mas se Baal, segui-o” (1Re 18.21). Se não tomarmos a nossa posição de santidade e obediência, o diabo assumirá uma posição de autoridade sobre as nossas vidas com base na desobediência e no pecado. Ao invés de sairmos do cárcere para reinar, abriremos mão da nossa herança e viveremos na pobreza, assim como profetizou Salomão. Portanto, abandone as más conversações, os pecados, os vícios e todo peso que impede o seu caminhar em vitória. Deus pode transformar sua vida, situações e até pessoas através de você, mas Ele fará esta obra a partir do momento em que houver uma firme decisão. “Portanto, nós também, pois estamos rodeados de tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com perseverança a carreira que nos está proposta, fitando os olhos em Jesus, autor e consumador da nossa fé, o qual, pelo gozo que lhe está proposto, suportou a cruz, desprezando a ignomínia, e está assentado à direita do trono de Deus” (Hb 12.1,2).

Nenhum comentário:

Postar um comentário