terça-feira, 20 de maio de 2014

RETORNE AOS BRAÇOS DO PAI

Se Deus está falando ao seu coração, não resista. O caminho da resistência é feito de dores e muitos sofrimentos. Foi por causa da dureza do coração do povo de Deus que o profeta Jeremias disse: “Os meus olhos choram, e não cessam, porque não há descanso” (Lm 3.49). Muitas vezes, Deus tem apontado o caminho das águas de refrigério para dar descanso às almas feridas, mas muitos se recusam a ouvir a voz do Bom Pastor. Ele diz: “Este é o descanso, dai descanso ao cansado; e este é o refrigério; porém não quiseram ouvir” (Is 28.12). A recusa em ouvir a voz do Espírito aponta para um grave problema espiritual.“Já vo-lo tenho dito, e não o credes porque não sois das minhas ovelhas, como já vo-lo tenho dito. As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem” (Jo 10.25-27). Seguir a Jesus Cristo significa andar por caminhos seguros. Mas a resistência ao conselho do Senhor não apenas comprometerá a paz do coração, como trará as conseqüências da desobediência. Elas se manifestarão entre outras coisas como fardos emocionais e espirituais desnecessários, que amarram a vida de pessoas em todos os sentidos. Estes males poderiam ser evitados se as palavras do Senhor fossem ouvidas e cridas. Pare e pense! O arrependimento é via de retorno para os braços do Pai. Eles continuam abertos para receber os filhos arrependidos (Mt 11.28,29). Aproxime-se do Senhor com fé e assuma um compromisso com Ele. Apoiados na obra de Cristo na cruz, “cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno” (Hb 4.16). Em Suas veredas você encontrará o descanso que a sua alma necessita para viver na abundância do Espírito Santo. Confie no Senhor e entregue todos os seus fardos em Suas Mãos. Seu coração se encherá de paz “e terás confiança, porque haverá esperança; olharás em volta e repousarás seguro” (Jó 11.18).

Nenhum comentário:

Postar um comentário