sexta-feira, 30 de maio de 2014

O PECADO DAS PALAVRAS IMPRODUTIVAS

Mas eu vos digo que de toda palavra ociosa que os homens disserem hão de dar conta no Dia do Juízo.Mateus 12.36
As palavras têm mais poder do que imaginamos. Foi com elas que o Senhor criou os Céus e a Terra, curou enfermos, libertou oprimidos e até ressuscitou mortos. Um dia, Ele abrirá a Sua boca e mandará que todos os mortos ressuscitem (1 Co 15.52). Com isso, aqueles que foram Suas ovelhas e já dormem no Senhor – os quais, sem dúvida, conhecem a Sua voz –, ao ouvi-la, sairão do túmulo com um sorriso no rosto. A Palavra de Cristo lhes dará a vida eterna.
Como enviados de Deus, só podemos falar o que Ele fala. Ninguém deve confessar derrota, fracasso ou inabilidade. O fraco deve dizer que é forte (Jl 3.10); o doente, que foi curado pelas feridas de Jesus, e os que ainda se submetem às tentações devem confessar que foram limpos pelo sangue de Jesus. A confissão do que Deus diz lhe dará forças para vencer as investidas do Inferno, que teimam em dizer que você está errado por crer no Senhor.
A Palavra do Todo-Poderoso fez surgir das trevas a luz (Gn 1.1-3). Ela é tão forte hoje na boca do Senhor quanto na boca de todo aquele que crê nEle. Jesus Cristo, em obediência a Seu Pai, usava Sua fala como ferramenta para operar a vontade divina. Nós também temos de usar a mesma ferramenta ou, do contrário, nada faremos. A sua cura virá pela palavra que você pronunciar em o Nome de Jesus. Seja forte e não deixe o diabo vencê-lo.
As palavras improdutivas são a causa do nosso sofrimento. Sem notar, nós nos temos cercado de ondas negativas, por não estarmos usando de modo correto a nossa boca. Se você é servo de Deus, não pode concordar com o diabo, que o ataca e luta para que você confesse que a derrota já faz parte do seu dia a dia. Ainda que, por algum descuido, você tenha permitido alguma obra maligna, se passar a falar como Deus fala, o mal há de sair da sua vida.
As palavras ociosas vêm do inimigo, cujo propósito é oprimir a sua vida, por isso ele as coloca em sua boca. Não aceite nenhuma mentira que o diabo traz até você, nem confesse o negativo, tampouco se dobre diante das pressões dele. Seja positivo na fé, pois, assim, você fará o seu caminho prosperar. Para os que são de Deus, as coisas antigas já passaram, e tudo se fez novo (2 Co 5.17). Agora, em todas as situações, você é mais que vencedor (Rm 8.37).
Cuidado com o Dia do Juízo, pois você dará contas de tudo o que falou. Ao confessar o que declara a Palavra, você será galardoado, mas, se deixou o inimigo usar sua boca e confessou o errado, o pernicioso e as demais mentiras do diabo, poderá ser acusado de ter permitido que a obra maligna abundasse no mundo. Portanto, não colabore com o mal. Seja firme na revelação da Palavra e não se arrependerá.
Não haverá maior alegria para o justo do que, no Dia do Juízo, ver que suas palavras foram aprovadas e a coroa da justiça lhe foi dada. Ele entrará para a eternidade com a certeza de que colaborou com o Pai na Sua obra redentora. A recompensa que lhe for dispensada o acompanhará para sempre. Os que forem achados dignos desfrutarão do melhor de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário