quinta-feira, 2 de maio de 2013

A MARAVILHOSA OBRA DA INCLUSÃO

Nós morremos com Cristo! Esta verdade precisa ser compreendida porque é a partir da nossa morte que podemos desfrutar da ressurreição e da vida de Cristo em nós. Muitos sabem que, historicamente, Ele morreu na cruz por nós, mas não reconhecem que, espiritualmente, estávamos Nele e que morremos juntamente com Ele. Paulo disse: “Sabendo isto, que o nosso homem velho foi crucificado com ele, para que o corpo do pecado fosse desfeito, a fim de não servirmos mais ao pecado” (Rm 6.6). Jesus disse aos seus discípulos: “E eu, quando for levantado da terra, todos atrairei a mim” (Jo 12.32). Isto, de fato, aconteceu! Fomos incluídos na morte e na ressurreição de Jesus. “Assim também vós, fostes mortos mediante o corpo de Cristo, para pertencerdes a outro, àquele que ressurgiu dentre os mortos” (Rm 7.4). Morremos para o mundo, para a carne e para o diabo. Assim, Deus nos livrou do domínio do pecado e do diabo, para que vivêssemos em santidade. Ainda que o mundo tente nos seduzir com os seus fascínios e encantos, nós sabemos que o Espírito de Deus abriu os nossos olhos para ver a nossa verdadeira identidade. Fomos comprados por um alto preço e pertencemos a Jesus. Ele nos deu uma herança gloriosa: a Sua própria vida. Declare: “Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé no filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim” (Gl 2.20). Ele tinha em mente um propósito eterno quando nos revelou o poder da Sua ressurreição: “mostrar nos séculos vindouros a suprema riqueza da sua graça, pela sua bondade para conosco em Cristo Jesus” (Ef 2.7). Sendo assim, não abra mão de Suas riquezas insondáveis. “Considerai-vos mortos para o pecado e vivos para Deus”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário