sexta-feira, 3 de maio de 2013

FAÇA A DIFERENÇA

Tema a Deus e guarde os seus mandamentos! Este é o dever de todos os homens (Ec 12.13). Mas entenda que temer não significa ter medo, e sim, dar a Ele o lugar de glória, honra, reverência, gratidão, louvor e preeminência que Ele merece. A questão é que há uma diferença muito grande entre aquilo que nós achamos que Ele merece e o que Ele merece de fato. A Bíblia diz: “Tributai ao Senhor a glória devida ao seu nome; adorai o Senhor vestidos de trajes santos” (Sl 29.2). Por isso, não podemos estar diante Dele com as mãos sujas e o coração dividido. O salmista escreveu: “Quem subirá ao monte do Senhor, ou quem estará no seu lugar santo? Aquele que é limpo de mãos e puro de coração. Este receberá do Senhor uma bênção e a justiça do Deus da sua salvação” (Sl 24.3-5) A Bíblia ensina que sem santidade ninguém verá o Senhor, e esta, por sua vez, é aperfeiçoada no temor do Senhor. Lembre-se que a humildade gera santidade, que gera autoridade, que gera conquista. “Ora, amados, visto que temos tais promessas, purifiquemo-nos de toda a imundícia da carne e do espírito, aperfeiçoando a santidade no temor de Deus” (2Co 7.1). Santifique a sua vida por meio da obediência. Quando tememos ao Senhor, amamos o que Ele ama e odiamos aquilo que Ele odeia. Você não pode amar a Deus e ao mundo ao mesmo tempo, pois “a amizade do mundo é inimizade contra Deus. Portanto qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus” (Tg 4.4). Escolha de que lado você quer ficar. Para ser amigo de Cristo, é preciso mais do que uma confissão. É preciso compromisso. Ele disse: “Vós sois meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando” (Jo 15.14). Ainda que o mundo o odeie por causa disso, saiba que “no temor do Senhor há firme confiança; e ele será um refúgio para os seus filhos” (Pv 14.26).

Nenhum comentário:

Postar um comentário