sexta-feira, 10 de maio de 2013

LIVRES DO ACUSADOR

Resista o acusador! A Bíblia afirma que todo aquele que é nascido de Deus vence o mundo! Se você experimentou o novo nascimento, lembre-se que não há condenação para aqueles que estão em Cristo (Rm 8.1). Quando reconhecemos a nossa condição de pecadores e aceitamos o plano de salvação que Deus nos oferece através de Cristo, somos transformados pelo Seu poder em novas criaturas. Isso é maravilhoso! Contudo, ao longo da carreira cristã percebemos que muitos pensamentos e atitudes que mantemos não condizem com a nossa nova vida. Por não entendermos o processo de santificação, damos ouvidos à voz do inimigo que tenta nos convencer de que não somos convertidos. Ele deseja de todas as maneiras anular, através da incredulidade, aquilo que Jesus Cristo fez por nós na cruz. Mas Paulo afirma: “Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé no filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim” (Gl 2.20). A expressão “não mais eu” deixa claro que, para Paulo, a morte do seu ego era um fato incontestável. Ele representa a vida egoísta, centralizada no homem e não em Deus, e toda a herança maldita que nos separou de Deus. Por isso, “considerai-vos mortos para o pecado e vivos para Deus” (Rm 6.11). Na cruz, Jesus destruiu o poder do pecado e através do Seu sangue purificou-nos de todos os pecados. “Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo” (2Co 5.17). Consagre a sua vida ao Senhor e não responda para o acusador. Você não é ainda tudo o que haverá de ser, mas com certeza, não é mais o que já foi um dia. Confie a Jesus a sua causa e Ele advogará em seu favor diante do justo Juiz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário