quarta-feira, 1 de maio de 2013

LEVANTE UM MEMORIAL

Levante um memorial para Deus, dentro e fora do Jordão. Tal qual Josué, podemos levantar estes memoriais ao Senhor por todo o bem que Ele tem feito a nós. Ele nos tirou do Egito e nos fez atravessar o Mar Vermelho e o rio Jordão. Simbolicamente, isso representa a libertação do mundo e a morte do eu. A travessia do Mar Vermelho representa a conversão e o batismo nas águas. Paulo escreveu: “Fomos, pois, sepultados com ele pelo batismo na morte, para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida” (Rm 6.4). O ato de entrar nas águas do batismo representa a morte do velho homem, e o ato de sair dela, a ressurreição ou o nascimento da nova criatura. O povo hebreu saiu do Egito rumo a Canaã. Sendo assim, se desejarmos viver a vida abundante que Cristo ofereceu na cruz, será necessária uma nova experiência com o Senhor. Jesus disse que não podemos servir a dois senhores, ou seja, a Deus e ao mundo. Por isso, Ele irá provar os nossos corações no deserto e conduzir-nos às águas do Jordão, que representam a morte do eu ou da nossa vontade própria. Esta segunda experiência nas águas do Espírito representa a nossa rendição ao plano perfeito de Deus para nós. Mesmo livres do Egito, somos tentados a viver de acordo com os nossos velhos padrões e segundo o nosso próprio querer. Mas se seguirmos a voz do Espírito e a arca do Senhor, figura de Jesus Cristo, Ele nos levará ao Jordão e marcará a nossa vida com a Sua graça e poder, e nos transformará de glória em glória. Na história de Israel, algumas pedras ficaram no rio e outras em suas margens. Desta forma, além das experiências guardadas em nossos corações, muitas pessoas olharão para nós e glorificarão ao Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário