quarta-feira, 29 de maio de 2013

A VISITA DO ANJO DO SENHOR

Prepare-se para receber a visita do anjo de Deus. Ele tem a resposta para a sua oração. Tal qual Zacarias, Daniel também foi surpreendido pelo anjo do Senhor. Ele escreveu: “Estando eu ainda falando e orando, e confessando o meu pecado, e o pecado do meu povo Israel, e lançando a minha súplica perante a face do Senhor, meu Deus, pelo monte santo do meu Deus. Estando eu, digo, ainda falando na oração, o homem Gabriel, que eu tinha visto na minha visão ao princípio, veio, voando rapidamente, e tocou-me, à hora do sacrifício da tarde” (Dn 9.20,21). Observe que Daniel estava confessando os pecados da nação. Ele estava praticando a confissão de arrependimento por identificação. Isso é próprio do intercessor que se coloca na brecha em favor de outrem. Por ser parte daquele povo, Daniel se identificou com o pecado coletivo e confessou os pecados do povo, pedindo a misericórdia e o perdão de Deus. O anjo do Senhor veio rapidamente porque Deus tem pressa em atender as nossas orações e em cumprir a Sua palavra. Lembre-se que foi a promessa que motivou Daniel a orar. O anjo lhe disse: “Daniel, agora saí para fazer-te entender o sentido. No princípio das tuas súplicas, saiu a ordem, e eu vim, para to declarar, porque és mui amado; considera, pois, a palavra, e entende a visão” (vs.22,23). Isso é maravilhoso! O anjo veio trazer-lhe a resposta da parte de Deus porque havia chegado o tempo oportuno do Senhor. Observe que o anjo Gabriel também visitou o sacerdote Zacarias no mesmo horário, enquanto ele queimava o incenso diante de Deus (Lc 1.5-19). O anjo lhe disse: “Zacarias, não temas, porque a tua oração foi ouvida” (v.13). É provável que o velho sacerdote tivesse feito aquela oração há muito tempo, mas aquela era a hora do milagre. Remexa as brasas do altar e aguarde a sua resposta. Ela não tardará!

Nenhum comentário:

Postar um comentário